Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
erikps2

Kit 2 vias

Recommended Posts

Pois é Robson, leio o AF todos os dias e sempre tiro algumas dúvidas. Mas sempre vejo posts dizendo que faz e acontece.

Cara, sou membro do AF desde o tempo das list do Yahoo, me cadastrei efetivamente em 2008, dai meu cadastro deu pau e criei este novo! rsrsrs Mas desde a época das list, sempre tinha um se achando melhor que os demais, mas isso eu tiro como lição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo seus posts algum tempo, e a sua humildade me emociona...

Na real nem e ser humilde ou nao, e sim expor que uso praticamente tudo top e cabos baratos, ou seja... Acredito que equipos sao mais importantes que cabos, diferente da maioria aqui que acha que cabo faz milagre... So expus meu set pra dar esse exemplo... Até pq todo meu set consegui bemmmmmm barato. Acho que em tudo nao chegou a 6 mil, coisa que e fichinha perto da maioria que quer competir, isso eles gastam em instalação apenas... Oq muitos gastam em cabos eu gastei no set todo e olha que nao estou dizendo dos maníacos por cabos nao, mas os tidos como maneirados em cabos...

O intuito nao foi dizer que meu set e o pica (ate pq nao e, a maioria gastou muito mais que eu) e sim que nao creio em cabos milagrosos...

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sou membro do AF desde o tempo das list do Yahoo, me cadastrei efetivamente em 2008, dai meu cadastro deu pau e criei este novo! rsrsrs Mas desde a época das list, sempre tinha um se achando melhor que os demais, mas isso eu tiro como lição.

Cara vc nem me conhece, nunca disse que sou melhor que ninguém, pelo contrario, sempre disse que sou iniciante, que nunca competi, oq eu não deixo de dar e minha opinião e nunca desrespeitei ninguém que da a sua tbm... Acredito que opinião deve ser dada e respeitada seja de quem for...

Se quer saber quem eu sou e como de fato eu sou, pergunte a pessoas que me conhecem pessoalmente, como o Massami, o Danilo, o Rickfvb, o ian, o big fart, o noslinda,o Rodrigao hagecorrea, o imarino, o Ricardo mpsilva , converse com as pessoas que ja negociei produtos tanto comprando como vendendo e veja que sou super educado com quem e comigo...converse com as pessoas que vieram pedir minha ajuda e que inclusive sai do meu bairro pra ir de encontro e ajudar dar dicas e até ajudar a montar sem ganhar um único centavo,, entre outros, nao vá na ondinha de alguns que nunca trocaram cinco minutos ao vivo de conversa comigo... Veja minha reputação veja meus pontos positivos. O problema e que remo contra a maré .. Se eu fosse mais um sem pensamento próprio eu seria o cool, o legal, o enturmado.

Se vc nao sabe a maioria que tem intrigas comigo aqui, pq eu uma época entrei em discussões com alguns que são cheios de baba ovo aqui e defendi os audiophonics e dat, pois ja tive e tenho ainda e gosto dos amplis, e queriam me convencer que os amplis eram ruins, nao sei por qual motivo, pq acho muito estranho pessoas te ligarem pedindo isso, pois nao eram ruins pelo preço, chegaram até a ligar pra mim, tentando me convencer a falar mal e parar de recomenda-los aos iniciantes dos amplis citados... E eu me neguei... Em uma dessas ligações, chegaram até a me dizer que se eu continuasse batendo na mesma tecla eu não seria bem visto no fórum, e não e que aconteceu mesmo...rsrsrs

Engraçado que até antes disso, a maioria até me tratavam bem, depois deste episódio começou as intriguinhas, mas deixa pra lá.

Eu nao mudo por causa de ninguém,eu não me vendo pra ser o enturmadinho, quem me conhece sabe quem e como sou, e quem, me conhece me respeita pelo que sou, e o bom e que sou muito bem visto pelos meus amigos e amigas, e não são poucos, e são reais e não virtuais...

Tenha uma boa semana...

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Robson, leio o AF todos os dias e sempre tiro algumas dúvidas. Mas sempre vejo posts dizendo que faz e acontece.

Agora fiquei meu confuso, por isso eu gostaria que vc postasse um único post meu, em que eu digo que faço e aconteco em som automotivo... Pr favor, ficarei no aguardo e muito grato, pois se achar isso vou me desculpar..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo seus posts algum tempo, e a sua humildade me emociona...

:o

PQP, até os novatos percebem isso, merece até +1 por este post :legal:

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sou membro do AF desde o tempo das list do Yahoo, Mas desde a época das list, sempre tinha um se achando melhor que os demais, mas isso eu tiro como lição.

Nusss tamo ficando véio...Eu não gostava muito do sistema de post da lista...Mas realmente temos uns "Ronie´s" reencarnados.

Compartilhar este post

Link para o post

caras, vcs mataram meu tópico, kkkk........

mais valeu, vcs me ajudaram muito...

agora posso dizer que conheço uns 4% de som de qualidade...

valeu galera...

Erik, desculpa ae cara, temos que ser exemplos para vocês que estão iniciando no AF agora, o fórum além de troca de informação, também é convivência, na verdade o fórum é um privilégio e não uma obrigação como muitos pensam aqui, se seguir este preceito básico, sentirá prazer em segui-lo! Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia que ia tumultuar!!!!

Mas gosto do AF e da forma que sou tratado, mas as vezes o bom senso fala mais alto.

Desculpe ter tumultuado o forum.

Compartilhar este post

Link para o post

pega nada rapaziada, é importante ter opiniões diferentes, é por isso que foruns como este funcionam pra todos, especialmente pra quem é novato como eu, saber o que pessoas diferentes com gosto diferente acham sobre isso e aquilo, porque no final ninguem é dono da razão, mas todos sabem um pouco de cada coisa, é só somar tudo e tirar o maior proveito de tudo, no meu caso, ajudou bastante a opinião, mesmo sendo divergente, de todos vcs...

obrigado ai rapaziada...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte ai no projeto Erik, e depois posta impressões, oq instalou, como esta tocando, e se possível fotos... Abracos e fica com Deus

Compartilhar este post

Link para o post

quero mais uma vez agradecer a ajuda de todos, vcs me ajudaram muito a escolher meu set...valeu mesmo.

Agora tenho uma duvida sobre a necessidade de fazer o direcionamento do twitter. Meu carro é um voyage G5, tem na coluna o lugar para os twitter, mais sera que vale a pena fazer uma adaptação para direcionar o twitter?meu kit é um JBL GTO608C. obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

quero mais uma vez agradecer a ajuda de todos, vcs me ajudaram muito a escolher meu set...valeu mesmo.

Agora tenho uma duvida sobre a necessidade de fazer o direcionamento do twitter. Meu carro é um voyage G5, tem na coluna o lugar para os twitter, mais sera que vale a pena fazer uma adaptação para direcionar o twitter?meu kit é um JBL GTO608C. obrigado...

Não vale... experiência própria. Já tive uma Voyage e não tem a necessidade de fazer uma coluna direcionada... o som do tweeter é bem presente.

Cara, coluna direcionada é só se vc realmente faz questão de um palco sonoro, de um SQ mesmo sabe!? Tipo pra ir no campeonato......

Eu não faço a mínima questão, aliás, esteticamente falando (minha opinião ta) acho feio/ridículo bagarai coluna direcionada.......

Compartilhar este post

Link para o post

oq acontece se eu usar um cabo para os falantes com bitola maior que o ideal, por exemplo, pelos meus calculos, preciso de um cabo de 1,5mm para o kit 2 vias, e se eu usar um cabo de 3,3mm, é melhor ou pior?

Compartilhar este post

Link para o post

Super dimensionamento em cabos não te trará prejuízo algum.

oq acontece se eu usar um cabo para os falantes com bitola maior que o ideal, por exemplo, pelos meus calculos, preciso de um cabo de 1,5mm para o kit 2 vias, e se eu usar um cabo de 3,3mm, é melhor ou pior?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço a mínima questão, aliás, esteticamente falando (minha opinião ta) acho feio/ridículo bagarai coluna direcionada.......

Infiel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há perdas, talvez ganhos, para o kit 1,5mm eu acho pouco, perde-se em alguns aspectos uma vez que você está diminuindo a condutividade elétrica, 2,5mm para kit é mais do que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale... experiência própria. Já tive uma Voyage e não tem a necessidade de fazer uma coluna direcionada... o som do tweeter é bem presente.

Cara, coluna direcionada é só se vc realmente faz questão de um palco sonoro, de um SQ mesmo sabe!? Tipo pra ir no campeonato......

Eu só vejo ganhos no direcionamento, esteticamente pode não ser muito harmonioso, mas que é funcional, isso ninguém pode negar, até mesmo no caso do Voyage

Infiel.

<_<

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não há perdas, talvez ganhos, para o kit 1,5mm eu acho pouco, perde-se em alguns aspectos uma vez que você está diminuindo a condutividade elétrica, 2,5mm para kit é mais do que suficiente.

só pra complementar, no caso dele pode-se continuar usando aquele cabo do TW? é que já vi tanta gente dizendo que é melhor substituir por um mais grosso e tal... eu fui fazer isso uma vez e não notei diferença nenhuma, e quase que estrago meu TW!

Compartilhar este post

Link para o post

só pra complementar, no caso dele pode-se continuar usando aquele cabo do TW? é que já vi tanta gente dizendo que é melhor substituir por um mais grosso e tal... eu fui fazer isso uma vez e não notei diferença nenhuma, e quase que estrago meu TW!

Depende, não há muitos ganhos, se for para reduzir ou eliminar emendas de cabos, eu acho valido.

Compartilhar este post

Link para o post

No ouvido, a diferença entre usar um fio de 1,5 mm e outro de 10 mm por exemplo, para alimentar um kit 2 vias, se torna quase que humanamente impossível a detecção da variação, numa curta distância. A resistividade na condução é diretamente proporcional a área e comprimento.

Sem contar o fato que os cálculos de dimensionamento de cabos refere-se a corrente constante (potência máxima), a potência musical geralmenté fica abaixo da metade dos valores de referência.

Editado por Kiko

Compartilhar este post

Link para o post

comprei cabo Shock 14awg para o kit 2 vias, 12 awg para o sub. Comprei cabo de força technoise 16mm², comprei porta fusiveis rockford fosgate e 1 fusivel de 60A.

falta o cabo remote e o terra para o amplificador, não estou conseguindo achar, alguem tem alguma sugestão?obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...