Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Postado em

MAIS NOVIDADES !!!!

Instalei a caixa ( ouvi pouco ainda ) mas...

Pouca diferença no spl(mas teve), mas ficou mais firme e o PRINCIPAL : parece que puxou o grave para frente do carro !!!! Claro, tem o fato de ter diminuido de 29,5 litros para 25.... E ainda deixei com revestimento interno, o qual penso em tirar para novos testes!!! Se vc gosta de som um POUCO mais que o "normal", recomendo fazer !!!!

Embora que o set não esteja 100% , diria uns 78,26 pronto: digo que superou expectativas, visto estar com player OEM, carro SEDAN, e sub de 10" em SELADO. E com apenas 200W ( potência Fosgate , ou seja: dá uns 350/400)

Bom saber, acho que estou indo pro mesmo lado com o novo set pro corolla.

Postado em

Acz,

Eu NUNCA me canso de repetir : as vezes MENOS é MAIS !!! Ou seja: vai indo aos poucos, mas com qualidade, pois não precisará ficar trocando ou REFAZENDO tudo ...

Ex: +- em 1997 eu comprei o Fosgate 4.6x e usava até hoje, enquanto meus amigos tinham Pyramid, etc... Eles foram estragando e afins... Enquanto esse meu ampli, continua "atual" e com ótimo custo-benefício .

Postado em

Pode deixar Leandro !! hehe

Ups !!!

Embora para fins de "carro" a bateria OEM estava bem boa ( 50 amperes ) resolvi trocar por uma maior !!! E como, normalmente, acontece, fui numa loja e o rapaz disse que a bateria que EU queria colocar NÃO daria !!! Mas ... Quem colocou uma bateria de 110 amperes no COFRE de um Ka, consegue uma de 80a num Civic, não ?!

E para tanto, tivemos ( o pessoal da loja ajudou-me depois de explicar a minha "trajetória" no som automotivo, hehe) que tirar o suporte de plástico original ( não tirei fotos :( );

Nas fotos é possível observar o BIG2/3

Já sem o suporte de plástico

tjsw.jpg

Dando uma "calibrada" nas laterais para entrar a bateria... Claro, tivemos que desmontar o reservatório do fluído de arrefecimento e afins...

gwlj.jpg

Colocando uma manta para fazer um "colchão..."

e99e.jpg

Tchã tchã tchã

fpf7.jpg

E para completar, fiz o big 3... Na realidade o carro já estava com o big 2 , o que ser isso ??? Da bateria para a lata e a carcaça do motor para a lata ... Faltando o positivo do alternador ...

Com o BIG2

Aqui foto antes do big2 com carro LIGADO e sem NADA ligado !

sw9b.jpg

Com carro LIGADO e TUDO ( ar, farois, etc ) ligados, MENOS o som !

4okj.jpg

Com o BIG3

Aqui foto antes do big3 com carro LIGADO e sem NADA ligado !

jhie.jpg

Com carro LIGADO e TUDO ( ar, farois, etc ) ligados, MENOS o som !

ho5d.jpg

Tá e daí ???

Sinceramente NÃO notei alguma mudança SIGNIFICATIVA depois de TUDO isso, no que quesito SOM !!! Mas: os faróis que ANTES piscavam um tanto, agora não mais !!! Diria que melhorou uns 98,23 % !!!!

Também tirei a lã de vidro da caixa e coloque APENAS atrás do SUB , o combertor de mendigo, onde achei um grave mais seco ( como gosto) mas ainda em testes....

A luta continua !!!!

Postado em

Eu tinha pensado em fazer o Big 3 antes de entregar pra instalação mas depois que com o mega capacitor e tudo ligado não piscava farol nem a luz do interior e a corrente estava em 14,4v eu larguei mão :vts

Também não está com ruídos...

Postado em

O que sempre fiz nos meus, foi puxar mais um negativo pra lata. Pelo menos isso já ajuda um pouco. No C4 tô com preguiça disso, é bem ruim a posição do polo negativo da bateria no carro. [^]

Mas acho que ainda farei.

Postado em

Eu tinha pensado em fazer o Big 3 antes de entregar pra instalação mas depois que com o mega capacitor e tudo ligado não piscava farol nem a luz do interior e a corrente estava em 14,4v eu larguei mão :vts

Também não está com ruídos...

Opa, show de bola!!! Eu cogito a idéia de um MEGA para "garantir!" rsrs !! Na realidade que a ventoinha NÃO entrava, o sistema chegou em torno de 13,7 volts ( tudo ligado , menos som...)

Postado em

O que sempre fiz nos meus, foi puxar mais um negativo pra lata. Pelo menos isso já ajuda um pouco. No C4 tô com preguiça disso, é bem ruim a posição do polo negativo da bateria no carro. [^]

Mas acho que ainda farei.

Realmente tem carro que até desanima mesmo !!!! Esses dias olhei um golf 2002 e é muuuito fácil de fazer, já o civic ... Xiiiii

Postado em

Realmente tem carro que até desanima mesmo !!!! Esses dias olhei um golf 2002 e é muuuito fácil de fazer, já o civic ... Xiiiii

Qualquer VW é tranquilo, por incrível que pareça. O Focus também era. O C4 dá até preguiça.. o-o-

Postado em

Show de bola!

E o grave ficou melhor depois das mexidas na caixa, se comparado a caixa de madeira?

Ficou sim !!! Mas tem o detalhe de antes a caixa ( madeira ) tinha 20 litros e a de fibra tem ( agora ( 25 litros) mas de um modo geral : valeu MUITO a pena !!!

Postado em

Ficou sim !!! Mas tem o detalhe de antes a caixa ( madeira ) tinha 20 litros e a de fibra tem ( agora ( 25 litros) mas de um modo geral : valeu MUITO a pena !!!

Não fica meio descontrolado não ?

Antes eu usava uma caixa selada um pouco maior que o especificado pela JL e agora que estou com uma dutada exatamente igual ao recomendado sinto que a dutada tem mais velocidade e controle do que a selada anterior.

Apesar de que mudou o set inteiro... vai saber.

Postado em (editado)

Não fica meio descontrolado não ?

Antes eu usava uma caixa selada um pouco maior que o especificado pela JL e agora que estou com uma dutada exatamente igual ao recomendado sinto que a dutada tem mais velocidade e controle do que a selada anterior.

Apesar de que mudou o set inteiro... vai saber.

Esse era a minha preocupação também !!! Mas sabe que ficou bem controlado até .. Mesmo recebendo cerca de 400W e o sub sendo de 250W !!! Somente em volume extremos, e com MUITO grave o sub pede "água..."

Editado por BYRONALD
Postado em

Esse era a minha preocupação também !!! Mas sabe que ficou bem controlado até mesmo !!! Recebendo 400W e o sub sendo de 250W !!! Somente em volume extremos o sub pede "água..."

Então tá ótimo rss

Postado em

Então tá ótimo rss

Testei, rapidamente, hoje o set com o programa RTA do celular e fiquei BEM surpreso pela resposta dos MIDS principalmente !!! Tenho fotos , mas estou naquela luta para upar !!! Hehe

Postado em

Mas o microfone do celular é ruim para esse tipo de medição...

Claro que sim amigo, mas temos uma referência apenas... Embora EU acho uma total DESNECESSIDADE ( para não falar outra palavra ) esse excesso de preocupação se o RTA ficará plano !!!

Aí eu paro e penso: som é para ouvir ou para analisar ??? De repente o ídolo das pessoas é o Mike Mineo, que foi o primeiro Brasileiro ( salvo engano ) a cravar 40 pontos no RTA... hehe

Postado em

Claro que sim amigo, mas temos uma referência apenas... Embora EU acho uma total DESNECESSIDADE ( para não falar outra palavra ) esse excesso de preocupação se o RTA ficará plano !!!

Aí eu paro e penso: som é para ouvir ou para analisar ??? De repente o ídolo das pessoas é o Mike Mineo, que foi o primeiro Brasileiro ( salvo engano ) a cravar 40 pontos no RTA... hehe

Concordo.

Postado em

:rever1:

Mas RTA no celular não serve nem para descobrir buracos...

O app da JL com um mic sem ser o do celular, tipo do fone com mic fica bem melhor que o mic usado pra conversar em ligações do proprio aparelho.

Abaixo de 120hz nao capta nada, mas se vc sobe no equalizador da pra ver certinho subindo no grafico RTA.

Eu ja testei no PC com um mic de um headfone do meu irmao, fica melhor que no celular.

Tive uma ideia, vou tentar usar o mic do PXA no pc e no iPhone.

Postado em (editado)

Concordo turma!! Estou apenas "brincando" com o aplicativo... rsrs

(Testando AGORA postar fotos diretamente do iphone) DEU CERTO !!!

Tudo em FLAT

apenas SUB

y1ik.jpgUploaded with ImageShack.com

Apenas KIT

gpk5.jpgUploaded with ImageShack.com

Tudo JUNTO

j1u3.jpgUploaded with ImageShack.com

A luta continua...

Editado por BYRONALD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...