Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Tirei as fotos dos TWs que o amigo pediu ...

image1.jpeg

image-1.jpeg

Fiz alguns testes e nessa angulação x regulagem do crossover, estou chegando no ponto que penso ser o ideal! Mesmo sendo domo de alumínio ( coisa que SEMPRE odiei, até então !) não ficou "gritão" e deixou uma bela "ambiência..."

Valeu Vini e Ronald!

To quebrando a cabeça pra decidir como deixar os tweeters, e os comentários sempre ajudam! Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não refaz essas telinhas originais para deixar os tweeters direcionados? Meu carro tem isso também e estou pensando em colocar tweeter e full ali.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não refaz essas telinhas originais para deixar os tweeters direcionados? Meu carro tem isso também e estou pensando em colocar tweeter e full ali.

[]´s

Crawling Chaos

Eu pensei em furar as telas, mas ficaria virado para cima, direcionados, eu não gostei muito... Poderia manter nesse ângulo e refazer, aí sim ... Mas estou sem "saco..." Hehe

Obrigado pela idéia !!!

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta achar essas telinhas pra comprar... E refaz para os TW ficarem embutidos, porém no mesmo jeito que está agora.. Acho que fica bom.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta achar essas telinhas pra comprar... E refaz para os TW ficarem embutidos, porém no mesmo jeito que está agora.. Acho que fica bom.. hehe

Sabe que assim, até faria mesmo ... Se for apenas "furar" e colocar o TW no mesmo ângulo... Estaria valendo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po Ronald, eu fiquei uns dias sem entrar...

Uma correria danada!

Vi ai que vc ja conseguiu uma ajuda!

Mas se precisar de uma força tbm pode mandar no meu mail que eu atualizo aqui!

pedromp3@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Po, já tentou instalar ele no lugar original por baixo da telinha lá?

E praticamente a posição q vc colocou na foto ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Po, já tentou instalar ele no lugar original por baixo da telinha lá?

E praticamente a posição q vc colocou na foto ai!

Sem problemas !! Obrigado !!!!

Tentei sim, mas fica muito abafado :(

Compartilhar este post

Link para o post

Saca só:

suzuki1.jpg

No meu eu vou tentar colocar o tweeter e o full range juntos.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Byro, você como um "mal" conhecedor de RF... hehe

Mids Fosgate, como se saem em portas? Nunca ouvi, único que tive, foi um 5" da linha Audiophile (oldschool) em pezinhos...

Tô vendo alguns kits (ou apenas mids), pra colocar no VTR. Só que por hora, ficará tocando diretamente no player original (não irei trocá-lo), e depois que colocarei algum amp. pra ele.

Módulos, subs, já tive vários da marca... Só na parte de falantes, que não tenho ideia, e só tive esse par de 5" que comentei.

A porta é meio "pequena", tem "apenas" 1,4m de comprimento.. hehe. Porém bem rígida! Queria trabalhar apenas com o kit dianteiro, sem sub por hora, por isso queria algum mid que 'rendesse algum grave' na porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Byro, você como um "mal" conhecedor de RF... hehe

Mids Fosgate, como se saem em portas? Nunca ouvi, único que tive, foi um 5" da linha Audiophile (oldschool) em pezinhos...

Tô vendo alguns kits (ou apenas mids), pra colocar no VTR. Só que por hora, ficará tocando diretamente no player original (não irei trocá-lo), e depois que colocarei algum amp. pra ele.

Módulos, subs, já tive vários da marca... Só na parte de falantes, que não tenho ideia, e só tive esse par de 5" que comentei.

A porta é meio "pequena", tem "apenas" 1,4m de comprimento.. hehe. Porém bem rígida! Queria trabalhar apenas com o kit dianteiro, sem sub por hora, por isso queria algum mid que 'rendesse algum grave' na porta.

Acho que uns MB QSD iriam cair bem! Haha

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uns MB QSD iriam cair bem! Haha

E se te dizer, que assim que vi a porta do VTR desmontada, pensei neles.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Saca só:

suzuki1.jpg

No meu eu vou tentar colocar o tweeter e o full range juntos.

[]'s

Crawling Chaos

Ficou show cara !!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

E se te dizer, que assim que vi a porta do VTR desmontada, pensei neles.. hehehe

Seria uma boa esses MIDS também !!!

Cara, quanto aos fosgates : também tive os audiophiles de 5" e em pezinhos ( 4,6 litros) e outro kit fosgate nas portas dos 307 e sem tratamento e o atual e te digo : são bem fortes, mas necessitam de potência para tocar bem, embora toquei com o 4.6x e em stereo ( 30w ) e se saiu legal... Mas a impressão que passa que por mais que toquem forte e tudo mais, mas não chegaria e descer tanto ao ponto de substituir um sub .

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma boa esses MIDS também !!!

Cara, quanto aos fosgates : também tive os audiophiles de 5" e em pezinhos ( 4,6 litros) e outro kit fosgate nas portas dos 307 e sem tratamento e o atual e te digo : são bem fortes, mas necessitam de potência para tocar bem, embora toquei com o 4.6x e em stereo ( 30w ) e se saiu legal... Mas a impressão que passa que por mais que toquem forte e tudo mais, mas não chegaria e descer tanto ao ponto de substituir um sub .

O Arthur citou desse kit, pois no Focus eu tinha um QSD216 (alemão puro ainda), e acabei vendendo para ele! :vts

Na verdade não seria substituir totalmente um sub, mas apenas um "quebra galho" por hora. Sei que não irei ter bons graves apenas com os mids, mas só não quero aquele som "liso", sem um pouco de presença nos graves. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os que estão nos pezinhos que comprei byro??

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show cara !!! :)

Como assim? Isso não é meu não!

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Isso não é meu não!

[]'s

Crawling Chaos

Ahhhh bom !!!! Mas mesmo assim, fico bem feito !!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os que estão nos pezinhos que comprei byro??

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Os dos pezinhos que eu tinha, eram os audiophiles de 5" ( em 4,6 litros ).

Compartilhar este post

Link para o post

Vc com suas habilidades coloca no lugar original e poe so uma telinha de leve pra dar aquela disfarçada!

Eu faria o seguinte, procurava duas grades daquelas originais e recortava ela toda e aplicava um tecido fino por cima...

Vc num precisaria mexer muito, ja que gostou da posição original!

Edit: Nem eu entendi o que escrevi, arrumei a bagunça e ficou melhor!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Vc com suas habilidades coloca no lugar original e poe so uma telinha de leve pra dar aquela disfarçada!

Eu faria o seguinte, procurava duas grades daquelas originais e recortava ela toda e aplicava um tecido fino por cima...

Vc num precisaria mexer muito, ja que gostou da posição original!

Edit: Nem eu entendi o que escrevi, arrumei a bagunça e ficou melhor!

Boa dica Gustavo!!! Mas essa parte( se fizer ) deixarei por ultimo, pois tenho que acabar a caixa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos de como a caixa está Byro?!

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Em breve flor !!! Mas já adianto como está ficando a caixa :

Caixa OEM : 6kg

Primeiro Up : 7,6kg

Segundo Up: 9,5 kg

Terceiro Up: 10,4

Quarto Up: 11.7

Continua ....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo apoio turma !!!

Segue ups!!!

Após cortar e cobrir com manta a peça do banco que da acesso ao porta-malas, resolvi cortar a tampa e fazer o acabamento, conforme segue.

OEM

vugz.jpg

serra nela !

sdrp.jpg

Após inúmeras pesquisas de materiais e afins, achei esse ! Onde tirei o "paninho" branco que fica colado e usei cola em spray.

ascc.jpg

No local ! Na foto ficou um pouco diferente, mas AO VIVO, ficou BEMMMMMMM legal :P

hhqh.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...