Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Uma ideia legal seria essa....mas ao invés de ser em free air fazer uma cx comprida aproveitando bem o PM.

Eu me embasei nesse carro exatamente para fazer o meu, mas preferi ao contrário de colocar falantes em baffle infnito, colocar ele em selada mesmo... Até pq para isso teria que ser subs da linha MARINE da fosgate, que aceitam baffle infinito...

Torçam por mim :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me embasei nesse carro exatamente para fazer o meu, mas preferi ao contrário de colocar falantes em baffle infnito, colocar ele em selada mesmo... Até pq para isso teria que ser subs da linha MARINE da fosgate, que aceitam baffle infinito...

Torçam por mim :P

Sim, por isso que eu falei pra fazer uma cx de largura igual a do PM...... |______/ \______|

Mas estamos torcendo sim!!!! fica sussa!!!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Ensaios da caixa 19,8 litros: MDF 18mm + cola + parafusos + resina + cantos internos arredondados ...

nhfg.jpgUploaded with ImageShack.com

ecly.jpgUploaded with ImageShack.com

Detalhe do carro ao fundo que foi lavado , depois a cera líquida e depois de 02 dias a cera normal ( coisa boa ter a mãe que empresta o dela para não "gastar" o meu !!! :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Byro, fica sussegado que não passar fome no sub não... A unica coisa que pode acontecer, é você ter que ajustar o direcionamento deles...

ir testando as posições no carro tal...

Eu já cheguei a aplicar 180w só no sub e mesmo assim não passava fome...

Isso depois que arranquei os altos falantes traseiros, pois antes disso não existia subwoofer no carro praticamente. kkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Byro, fica sussegado que não passar fome no sub não... A unica coisa que pode acontecer, é você ter que ajustar o direcionamento deles...

ir testando as posições no carro tal...

Eu já cheguei a aplicar 180w só no sub e mesmo assim não passava fome...

Isso depois que arranquei os altos falantes traseiros, pois antes disso não existia subwoofer no carro praticamente. kkkk...

Eu não sinto mta falta de sub...e só estou colocando porque precisa hehe, mas não sou tãoooo fã de sub assim hehe, o meu também é um Sedan neh hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ideia legal seria essa....mas ao invés de ser em free air fazer uma cx comprida aproveitando bem o PM.

Eu num queria falar não ...

Mas como vc tocou no assunto de aproveitar o PM!

Manda uma LT !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu num queria falar não ...

Mas como vc tocou no assunto de aproveitar o PM!

Manda uma LT !!!!

Com o duto pra dentro do carro pelo buraco do descansa braço! Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald, ví esse carro e pelo nível de instalação lembrei do seu projeto:

http://www.cardomain...7-bmw-5-series/

Tem uma idéia interessante do sub, pra um carro sedan como o seu.

hand26

Que coisa linda essas colunas e essa HU e esse pezinho e esse subwoofer e esse porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal !!! Testei o SUBBBBBBBBBBBBBBBBBB do jeito que eu queria ... E como ficou ???????????? Uma PORCARIA !!!!!!!!!!!!

Graves praticamente inexistente como o colega Felipe comentou... Ainda bem que não fui no cara hoje para fazer o acabamento das madeiras...

Novos testes sendo realizados... O fato é : Não temo como colocar o sub para frente realmente :(

Como DEVERIA ser

lxun.jpgUploaded with ImageShack.com

Como ficou legal

thl5.jpgUploaded with ImageShack.com

Como ficou BEMMMMMMMMMMMMM legal !!!! ( quem acompanhou o projeto do meu 307 lembra da minha caixa extepe )

6pow.jpgUploaded with ImageShack.com

Detalhe :

1 -quando tinha o Pioneer de 12" tocando nem o tampão vibrava e tocava bem legal, agora tá tocando menos e vibrando tudo !!! :banghead :banghead :banghead

2 - Apesar de tudo RECOMENDO e muito CORTAR o banco !!! Muda legal o som !!!!

A luta continua ... :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Byro... Eu cortei a lata do encosto com tesoura de funileiro que comprei na c&c por 34 reais...

Testei o sub virado para frente do carro e ficou uma porcaria... Grave simplesmente some do carro...

Virei o sub para o porta malas e o som melhorou muito com a lata cortada...

O ideal mesmo Byro é fazer uma dutada com o duro virado no encosto e o sub virado para placa.. Acho que ficaria legal!

Bem que eu avisei você... Não sei porque mas o grave ficou tosco...

Tenta deixar o sub virado para a placa a 2 palmos da placa para você ver.. Da um ganho de spl animal...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

ja comentei no topico do felipego

poem o sub virado para o eixo (de lado)...

no vectra ficou bom

Compartilhar este post

Link para o post
ja comentei no topico do felipego

poem o sub virado para o eixo (de lado)...

no vectra ficou bom

Sim... Fica legal também... O problema é fixar ele desta maneira...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... Fica legal também... O problema é fixar ele desta maneira...

Estou cogitando comprar uma caixa de FIBRA lateral ( embora eu saiba fazer ) e fazer um MASTER reforço nela ...

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa lateral ás vezes fáz milagre...

Cara, sabe que sempre tive vontade de ter uma nos carros, mas sempre acabei fazendo DIY, mas estou pensando muito nessa caixa!!! Já ouvi alguns carros e gostei do resultado. Claro é CERTO que irei reforçar...

Nesse caso, acho que colocarei o outro ampli no outro lado do banco ou comprar um link e "emendar" os 2 .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sabe que sempre tive vontade de ter uma nos carros, mas sempre acabei fazendo DIY, mas estou pensando muito nessa caixa!!! Já ouvi alguns carros e gostei do resultado. Claro é CERTO que irei reforçar...

Nesse caso, acho que colocarei o outro ampli no outro lado do banco ou comprar um link e "emendar" os 2 .

O problema dessas caixas laterais prontas são a litragem dela... E o reforço irá diminuir mais ainda a litragem...

A vibração Byro, é por conta das barras de torção no porta malas... Tem 2 barras... Bata nelas que você vai ver o porta malas inteiro vibrando... Tem que achar um jeito de diminuir a vibração delas... Eu usei espuma acústica...

O tampão a parte onde vibra é onde o banco encosta... Ali fica diretamente na lata... É a grelha do alto falante no tampão também treme.

Tenta prender essa barra de torção e me diga se melhora... Aqui melhorou 10000%

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma pro Ka da minha mulher sob medida pra um sub DLS...Ela veio com em média uns 12mm de espessura, aí eu reforcei com mais 3mm de manta asfáltica.

Ficou muito boa, mas o crucial é pegar uma com a litragem condizente com o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos:

Felipe: vou tentar fazer isso !!! Mas primeiro estou tentando ver o assunto do sub em si, mas excelente dica sua !!

Boccotte: achei no ML caixa de 22 e 32 litros ... Se usar esse sub ( quase impossível ) seguir com esse 10" em selada que NÃO no projeto anterior, mas se sim: ele pede caixa de 16 litros , ou seja, poderia comprar até a de 22 e METER muito reforço .

Legal é ver o pai e mãe( estou visitando eles no meu niver ) na torcida aqui !!!

P.S.: nesse momento estou com um TOPMASTERMEGAULTRA sub de um amigo (vedando a caixa e refazendo a furação da caixa dele) . Alguém arrisca qual seria o tal SUB ????

Compartilhar este post

Link para o post

black face furevers

Poh pega a cx de 32L, duta ela e reforça BEM!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos:

Felipe: vou tentar fazer isso !!! Mas primeiro estou tentando ver o assunto do sub em si, mas excelente dica sua !!

Boccotte: achei no ML caixa de 22 e 32 litros ... Se usar esse sub ( quase impossível ) seguir com esse 10" em selada que NÃO no projeto anterior, mas se sim: ele pede caixa de 16 litros , ou seja, poderia comprar até a de 22 e METER muito reforço .

Legal é ver o pai e mãe( estou visitando eles no meu niver ) na torcida aqui !!!

P.S.: nesse momento estou com um TOPMASTERMEGAULTRA sub de um amigo (vedando a caixa e refazendo a furação da caixa dele) . Alguém arrisca qual seria o tal SUB ????

Jl w7?

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou...

Eu ainda queria ter uma lateral para meu carro... Mas eu passaria umas 5 camadas de manta pelo menos nela... Hehehehe...

Byro, na r2 áudio vende as caixas beccari com 15kg de reforço... Mas custa 300... Kkk

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Byro, já que você tem paciência para essas coisas, imita o que fiz no Focus sedan meu. Fiz uma caixa lateral, mas moldei tudo com pedaços de MDF 6mm. Ficou tipo um quebra-cabeça o-o- , depois só colei tudo, e travei tudo diretamente na frente, que era uma peça plana.

Fiz isso, pois por ter marcenaria, ficou bem mais prático e barato pra mim. Já que poderia ir fazendo aos poucos, quando dava.. Saia com o carro, não ficava cheiro nem nada... hehe

Ruim da fibra, é que começou o molde, tem que terminar o quanto antes... hehe

Ficou meio estranha, mas bem rígida, e não tive problema algum com ela! Tinha 55L +o-. Se quiser, só faz uma camada de fibra por dentro daí, para colar todas as peças. No meu caso não precisou.

Tenho fotos de todo processo, mas colocar umas poucas só:

15032012771.jpg

16032012775.jpg

21032012783.jpg

21032012786.jpg

21032012787.jpg

26032012793.jpg

30032012797.jpg

31032012801.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...