Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
genesiosch

Sub ou Woofer para graves para caixa pequena em Siena

Recommended Posts

salve galera, em um fiat siena, o que seria mais indicado colocar na mala?

ouço basicamente sertanejo universitário,

sei que é praticamente impossível em apenas um set ter tudo o que se gosta,

mas enfim, a maior preocupação seria ouvir os graves no interior do carro, mas se por uma eventualidade

abrir a mala ouvi-los também.

junto com a caixa pretendo colocar um tweeter st 200 selenium e um drive d200 os quais ja possuo,

potencia tenho uma power two (sei que a one é melhor, mas ja fiz a cagada de comprar a tempos tambem entao vamos lá)

agora qual sub ou woofer acompanharia isso ai?

lembrando que a caixa teria que ser a menor possível, vi bastante aqui no forum sobre pioneer e uxp,

porem as caixas sao na casa dos 55 litros, e nao seria bem o que procuro, teria que ser um pouco menor a caixa,

alguém tem alguma dica?

solução?

enfim tudo será bem vindo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o orçamento?

opa, para o sub uns R$ 500,00, mas moro também a uns 70km do PY,

no que fechar e tiver lah, fica bem mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

compra 1 pioneer 310 la e faz com caixa de 42litros que fica mista faz ela 1 pouco mais esticada e mais no fundo, c usasse dois podia até fazer com uns 75 a 80 litros que ja fica bom!

Compartilhar este post

Link para o post

compra 1 pioneer 310 la e faz com caixa de 42litros que fica mista faz ela 1 pouco mais esticada e mais no fundo, c usasse dois podia até fazer com uns 75 a 80 litros que ja fica bom!

Entendo pouco de trio, mas concordo com o alissonks. Pelo que li aqui no forum os subs que melhor se adequam a um uso misto são os das ultimas linhas da Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

muito obrigado, penso que vou de pioneer mesmo.. agora a caixa, 42litros eh uma boa, fica num tamanho bom,

mas agora surge outra duvida, quero adicionar um drive com corneta, e 1 tweeter, se for colocar separado a caixa ja vai ficar meio grandinha

poderia aumentar a litragem dela por exemplo pra uns 45+/- e colocar tudo na mesma camara, sub, tweeter, corneta e o duto?

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

muito obrigado, penso que vou de pioneer mesmo.. agora a caixa, 42litros eh uma boa, fica num tamanho bom,

mas agora surge outra duvida, quero adicionar um drive com corneta, e 1 tweeter, se for colocar separado a caixa ja vai ficar meio grandinha

poderia aumentar a litragem dela por exemplo pra uns 45+/- e colocar tudo na mesma camara, sub, tweeter, corneta e o duto?

Taí, pergunta que me fez raciocinar e questionar uma certeza que eu tinha. Para o tweeter não deve influir, mas para a corneta possivelmente pois a mesma estará sob a ação das frequências do Sub. É mais prudente construir a caixa com uma pequena câmara para a corneta

Compartilhar este post

Link para o post

Faça a caixa que nem essa aqui, mas com o tweeter e driver na lateral, evita vazamento de ar na câmara do sub/woofer

http://bimg2.mlstati...3284_042013.jpg

caixa-de-som-2-sub-de-12-pol-4-cornetas-e-2-tweeter-mdf-15mm_MLB-F-4201033284_042013.jpg

Porem vai gera muito cancelamento de onda pelas cornetas, das 4 estão gerando db real apenas de duas, que vai fluência isso será a distancia entre elas, tamanho da boca e corte utilizado quanto mais baixo maior o cancelamento, seria melhor duas que irão toca mais que as 4 se essa mesma estiver afastadas uns 35cm uma para outra com essa boca e corte acima de 1000hz inicial.

Olhe sempre a curva polar dos drives das cornetas e veja que um corte abaixo de 1000hz vai gerar maior deslocamento horizontal assim gerando cancelamento de onda chocando com outra do seu lado perdendo eficiência e db.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Porem vai gera muito cancelamento de onda pelas cornetas, das 4 estão gerando db real apenas de duas, que vai fluência isso será a distancia entre elas, tamanho da boca e corte utilizado quanto mais baixo maior o cancelamento, seria melhor duas que irão toca mais que as 4 se essa mesma estiver afastadas uns 35cm uma para outra com essa boca e corte acima de 1000hz inicial.

Olhe sempre a curva polar dos drives das cornetas e veja que um corte abaixo de 1000hz vai gerar maior deslocamento horizontal assim gerando cancelamento de onda chocando com outra do seu lado perdendo eficiência e db.

Caro amigo, só utilizei a foto como exemplo, mesmo pq o set dele só vai ter 1 driver e 1 tweeter.

Quando se fala de cornetas, pra mim quanto mais cancelamento melhor, odeio cornetas(driver fenólico), hehehe [-] [-]

Eu no lugar dele colocaria um kit 2 vias, tipo o selenium de entrada ou os TEAC que andam falando tanto.

Só dei a dica pra não prejudicar o gave do colega

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...