Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

vxice

Teste de cabo Speaker. TESTE AO VIVO... AGORA !

Recommended Posts

Postado em

Show o teste spalenza.

Estou pra abandonar os technoise 2x3mm² e partir pros karma ss 12 gauge, e turbillion ice 14 para os tw...

vamos ver se a melhora vai ser boa.

belo teste spoleta!

Isso é pra quando Fernandim, me interesso nos resultados desse teste pra escolher os cabos pra meu set.

Abraço

Postado em

Boa noite.

Agora a noite estamos realizando mais um teste de cabos RCA, speaker, coaxial e optico (como referencia).

Fonte de audio: dvd player

midia: CD nao compactado

Receiver do HT Sony DDW-2000

e isso vai ser o padrao do teste

Estamos testando agora cabos speaker Audison Basic com plugs "bananinha". Da fonte de audio ate o receiver estamos usando cabo coaxial digital, usando o DAC do receiver a 44.1khz 16bits (padrao de cd de audio).

Eu e o Luiz palassi vamos ouvir agora algumas musicas e ja posto as impressoes

AGUARDEM !!

Postado em (editado)

Bacana, realmente fez muita diferença os cabos speaker, não achei que seria tanto assim, acompanhado :legal:

Editado por SP_SUPER
Postado em

estamos usado o speaker audison como base, enquanto testamos alguns RCA.

Primeiro cabo RCA- Cabo Coaxial santo angelo para instrumentos em geral com plugs SA.

Cabo Bem aberto,

Menos dinamico

Pequena atenuação no agudo e médio agudo

Bom detalhamento

Grave e medio grave excelentes

Minha opiniao: Apesar de atenuar um pouco o medio agudo e agudo, nao suja o som, talvez ele se dê bem com TW metalicos ou com amplificadores com assinatura sônica conhecida. Fazendo o acerto do sistema pelo cabo e nao por uso de equalizador.

Postado em

Cabo RCA XING LING de 5 real

Grave e médio grave exagerados

dinâmica baixa

sem detalhamento algum

Abafa o áudio como um todo

capadissimo no medio agudo e agudo (nao sobe MESMO)

MINHA opiniao: TALVEZ possa ser usado no subwwofer e olhe lá... Apezar do baixo custo, esta longe de ser uma opção razoavel para alguem que busque o minimo de qualidade. EU NAO USARIA !!!!

Postado em (editado)

Proximo cabo...

Cabo coaxial para guitarra com conectores SA.

Acentua um pouco o grave

toca muitissimo parecido com o coaxial para instrumentos diversos...porem, como escrevi, acentua um pouco o grave.

Bom detalhamento

Minha opiniao: Excelente escolha para via de midbass ou num 3 vias ate a via ativa de medios. Apesar de subir menos que o cabo controle, nao perde o detalhamento e pode ser acertado via EQ

Editado por vxice
Postado em

Cabo RCA XING LING de 5 real

Grave e médio grave exagerados

dinâmica baixa

sem detalhamento algum

Abafa o áudio como um todo

capadissimo no medio agudo e agudo (nao sobe MESMO)

MINHA opiniao: TALVEZ possa ser usado no subwwofer e olhe lá... Apezar do baixo custo, esta longe de ser uma opção razoavel para alguem que busque o minimo de qualidade. EU NAO USARIA !!!!

notei isso nos rca xing ling como "encorda" o grave, perde toda definição.

Postado em

Ultimo cabo testado: Cabo Optico com o DAC do receiver.

- IDÊNTICO ao cabo usado para controle do teste.

- sobe muito

- Bem aberto, dinamico e detalhado.

- Nao limita em nada no sistema

- Audio de melhor qualidade no geral

- nao acentua o grave (ate porque... nem dá) kkkkkkkkk

Abraços... Boa noite a todos. Espero que o teste possa ajudar a um futuro comprador. E PELO AMOR DE DEUS !!!! Utilizem o sistema de busca e parem, de criar tópicos repetidos. Sério...

Qualquer dúvida, pedidos sugestao e critica, sobre o teste nao deve ser enviada por MP, considero que tudo relacionado deve ser aberto a outros users, inclusive as duvidas.

Bjo kengas

Postado em

Cabo rca xing ling:

Grave exagerado e "gordo"..

medio opacos

agudos sem de talhamento e mortos..nao sobe NADA!

Minha opiniao: Utilizar em ultimo caso! apenas se nao for ficar sem ouvir musica..

Rca: Coaxial santo angelo instrumentos em geral

Graves na medida certa bem contidos e preciso

Medio bem gostoso de ouvir

agudo bem detalhado e subindo muito bem..porem nao sobe como o cabo de sinal digital = /

Rca: Cabo de guitarra

Muito similar ao santo angelo instrumentos em geral.. so que ele tem uma pegada a mais no grave e medio grave

Medios e agudos muito bons presentes e de talhados..mas nao sobe como o sinal digital!

Cabo optico:

Identico ao cabo coaxial usado como referencia

Nota: Os cabos SA tanto o pra guitarra ou de instrumentos em geral sao cabos exelentes e de custo moderado. vale a pena o investimento para sistema de qualidade mas eu friso... cabo rca AJUDA MUITO..mas o Spekers fazem mais diferença...

O cabo speaker nao precisa ser HI END mas de uma boa marca ( audison basic que foi usado no teste paguei na epoca uns 3 reais no metro) e com procedencia , muda seu som de uma forma absurda!

Abraço ai Negada!

Postado em

parabéns pelos testes

quem dera todo mundo tivesse paciência pra postar aqui os resultados obtidos

o problema é quando tu compara um cabo de R$200 com um cabo de R$2.000 e o de R$2.000 toca pior, aí quero ver convencer o povo disso...

Postado em

parabéns pelos testes

quem dera todo mundo tivesse paciência pra postar aqui os resultados obtidos

o problema é quando tu compara um cabo de R$200 com um cabo de R$2.000 e o de R$2.000 toca pior, aí quero ver convencer o povo disso...

Melhor ou pior é relativo... cada sistema tem suas deficiencias e o "trunfo" é usar um cabo que ajude a sanar...

eu tenho esse tweter vifa que tem MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SPL em relaçao ao meus mids mbquart... os cabos Santo angelo tem uma perda no agudo mas bem pouca sem perder o detalhamento... isso foi bom pq ajudou a encorpar meu medio grave.... mas MESMO ASSIm precisei abaixar um pouco o agudo pro conjunto tocar junto!

e por ai vai brincando...

Muito , pouco , bom e ruim é muito relativo!

vlw amigo!

Postado em

Cara aproveitando o embalo, alguem ja testou a qualidade dos fios rigidos residenciais usando os para o alto falante? a qualidade é superior ou inferior aos paralelos flexiveis? eu sou do trio ai estes cabos monster.... seria inviavel mas e os rigidos melhoram por serem mais dificeis de oxidar ou é nao?

Postado em

Cara aproveitando o embalo, alguem ja testou a qualidade dos fios rigidos residenciais usando os para o alto falante? a qualidade é superior ou inferior aos paralelos flexiveis? eu sou do trio ai estes cabos monster.... seria inviavel mas e os rigidos melhoram por serem mais dificeis de oxidar ou é nao?

nunca fizemos tal comparaçao...mas a dica é boa!

Postado em

Sugestão: teste de cabos somente DIY

a um temp atraz ja fizemos esse teste....

acho que era cabo Cat5, Cat6, Rgc59, Cabo de guitarra , e tambem alguns cabos da audisom e canare!

Postado em

já que comentaram do CAT6 aí, gostaria de um pouco mais de informação sobre o que perceberam dele

já ouvi dizer (nunca testei) que são muito bons pra agudos, que pelo preço vale bastante a pena

qual foi o motivo por não terem gostado?

como é a construção do cabo testado por vocês?

Postado em

Valeu o teste e o esforço. De hj em diante, esse cabo flamenguinho nunca mais. Alguém pode me informar o metro do Sonus? Parabéns!

Postado em (editado)

já que comentaram do CAT6 aí, gostaria de um pouco mais de informação sobre o que perceberam dele

já ouvi dizer (nunca testei) que são muito bons pra agudos, que pelo preço vale bastante a pena

qual foi o motivo por não terem gostado?

como é a construção do cabo testado por vocês?

Cat 6 pra speaker no maximo em tweeter de seda que falta ataque nas altas...pq ele joga o agudo LA EM CIMA... mas nao é natural.. é amplificaçao do cabo.. ele detalha rasoavelmente bem ( mas o santo angelo detalha mais).. para medio ele é rasoavelmente bom.... mas ele capa bem o grave!

Como RCA: graves apagados...medio presentes e agradaveis de ouvir e agudos extremamente extridentes mas tem boa definiçao mas fica bem "ardido" o som...

quer uma boa opçao pra rca? Cabo de microfone ou de guitarra =) use bons speaker e pronto... ja tem tudo pra ser um sustema agradavel aos ouvidos =)

Editado por Luiz Henrique

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...