Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dre_

[206 Moonlight] DIY - Alpine e Hertz

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal, depois de muito tempo acompanhando e dando pitaco resolvi (leia vergonha na cara!) de criar meu próprio tópico.

Primeiro, meu carro é um Pug 206 Moonlight 08/ 1.4 8v.

Meu set atual está assim:

Power - Moura 70ah

HU - Alpine 9884li

RCA - Stingers 4000 series

Stere - Alpine PDX 4.150

Cabos - Xing Ling Pro line

[^]

Speakers Front- Hertz ESK 165

Subwoofer - DigitalDesigns DD512

Tenho o PDX 1.1000, MC e o kit Hertz ECX 165 parados, pelo motivo que como queria dar um up no cabos de alimentação e dos falantes peguei um dia para ver como estava o conjunto todo.

Ai que começaram minhas surpresas...

1- cabo de alimentação estava IMPRENSADO no plug da bateria! Apenas tiveram o trabalho de colocar o cabo no meio do terminal!

2- cabo dos falantes usando pedaços do chicote original.

3- cabo do remote todo emendado.

4- cabo de aterramento mal posicionado e sem ter sido lixado a base.

5- fiação de alimentação junto com RCA e cabo dos speakers.

Depois dessas surpresas simplesmente desanimei de levar em loja. Resolvi tentar eu mesmo, nem que seja apenas parte de instalação.

Vou postar algumas fotinhas da caranga e de como está o ninho de mafagafos! rsrs

Minha lista to do é:

1- trocar o terminal da bateria, colocar um em qual suporte todos os cabos corretamente.

2- trocar os cabos dos speaker, sendo todos diretos e sem emendas.

3- trocar o cabo remote

4- baffles para o kit 2 vias

Como fiquei com bastante medo dessas ESTALAÇÕES, estou mudando e corrigindo tudo o mais rápido na medida do possível.

Amanha vou estar em caso então vou ter tempo de comprar os cabos novos para o speaker e talvez os plugs da bateria.

Sendo que minha primeira duvida é:

Minha intenção é trabalhar com os canare 4s6 e 4s11, mas como é muito difícil e caro de os encontrar aqui no BR terei que importar e qual mesmo saindo mais barato vai uma boa grana.

Achei aqui na city uma loja que inclusive já vi o pessoal do fórum comentando http://www.videosonic.com.br/.

Como fica fácil de ir lá na loja vou dar um pulo lá amanha para comprar um desses dois cabos:

http://www.videosoni...uto=ICE12&ord=0

ou

http://www.videosoni...duto=TP25&ord=0

lembrando que minha ideia é apenas esconder a sujeira... assim que possível vou comprar os canares.

Bom acho que por agora é só isso, vou tentar postar hj ainda as fotos, pelo menos do carro. Aguardo os comentários sobre os cabos e amanha já vou por as fotos da instalação dos cabos novos.

Abraço!

•  

Postado em (editado)

Para ilustrar um pouco o tópico, vou tirar fotos amanha na instalação e domingão do carro completo.

yz6o.jpg

PDX 1000 e MC

9v2g.jpg

Alpine 9884

c4ej.jpg

PDX 4.150

set0.jpg

PM

v2o.JPG

PM-2

E pra fechar com chave de ouro, caca mais fácil de mostrar no momento:

egb9.jpg8vd1.jpg

Editado por Dre_
Postado em

Ontem foi dia der dar um up no som, refiz os cabos dos 2 vias, todos agora estão com Cabo Tiaflex PP 1,5mm²:

qldt.jpgxtbi.jpg

Encontrei várias "cagadas" na instalação.

Primeira surpresa:

zj0l.jpg

Reparem q os cabos do falante estão saindo do chicote do CD! :banghead

Ai me veio a questão será que ligaram td sem crossover nenhum? Até pq já havia olhado portas e nada dos benditos!

Vira daqui mexe dali e nada, visibilidade horrível e como minha mão é um pouco pequena não ia muito longe para tentar seguir o cabo.

Até que de repente escuto um barulho de plastico caindo....

itqu.jpg

Crossover do lado do passageiro havia caído de algum lugar que até agora eu não descobri.

Depois descobri que o outro cross estava enfiado dentro da caixa de fusíveis interna do carro...

Chega de surpresas? Quase! Só mais uma de brinde...

Motivo pelo qual o controle no sub nao funcionada:

ujge.jpg

Apenas 4 canais ligados outro par estava "guardado" embrulhado junto com resto do cabo rca! :pirou:

Vou ficar devendo fotos das portas... demorei tanto tempo resolvendo os contra tempos que acabei nem tirando fotos das coitadas!

Moral da história, ainda não sei o que causou a melhora do som, agora está mais claro, limpo e detalhado e um pouco mais forte tbm, mas quem causou isso? O simples fato de ter ligado corretamente no cross ou apenas mérito dos cabos novos??

:banghead

Fiz uma pergunta em um tópico do Hi-fi, perguntando qual forma causaria mudança e resultado no set...

Seria os cabos que vão do amplificador ao cross ou cabos que vão do cross ao mid/tw???

Se apenas trocando os cabos do cross até o mid/tw seria fácil de dar um up e descobrir qual cabo seria melhor, já que mudei cada cross para as portas de cada lado!

Bom e para fechar o update de hoje, algumas fotinhas que tirei da vitima:

w8vr.jpg

Anti social, hoje lá no no estacionamento do serviço! rsrs

zred.jpgc2aw.jpg

Por hoje é só pessoal.... Próximos ups serão:

-Novo terminar da bateria

-Novo cabo Alimentação 0 awg.

-Baffles

Abs! hand26

Postado em

Esse farol aí, você instalou projetores ? O original não é assim né ?

Caraca te trollaram na instalação do som :vts

Já passei por isso também, ferraram um amplificador, cabos de energia todos subdimensionados, cabos emendados, etc..

Postado em

Esse farol aí, você instalou projetores ? O original não é assim né ?

Caraca te trollaram na instalação do som :vts

Já passei por isso também, ferraram um amplificador, cabos de energia todos subdimensionados, cabos emendados, etc..

Troquei os faróis! [¨]

Postado em

Lá mesmo! :)

hauhauhuhaua esse estacionamento ai é o melhor!!! :rolleyes:

Trampei uns 2 anos ai quando tinha a celestica.....Tem MUITA mina gata nesse condomínio, pqp, MUITA mesmo!

Postado em

hauhauhuhaua esse estacionamento ai é o melhor!!! :rolleyes:

Trampei uns 2 anos ai quando tinha a celestica.....Tem MUITA mina gata nesse condomínio, pqp, MUITA mesmo!

Exatamente! aushauhsahs

Esse meu prédio é do lado do RH! Nossa diversão é ficar vendo a mulherada saindo e entrando lá!

:vts

Postado em

Exatamente! aushauhsahs

Esse meu prédio é do lado do RH! Nossa diversão é ficar vendo a mulherada saindo e entrando lá!

:vts

huhauahuhauhauha......curtia a hora do rango ai no verão, pqp parecia desfile das perversas. OpO Muito bom mesmo!

Postado em

Certeza que o cross junto com a caixa de fusíveis tava fodendo algo.

Pelo jeito o cross ali era o mais inocente! uahsuasa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...