Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

Cara, o Focal 8" esse que eu falei, eu escutei tocando aqui em casa 4 deles numa caixa selada única

Tueria ter 4 Questo 8" na mão pra poder fazer o mesmo comparativo, pq os Focal ficaram fo** os 4 juntos, nem parecia o mesmo falante que tinha sido testado antes sozinho

Será que o Renan não me empresta? Rsrsrs

quem sabe se chorar com jeitinho.. hehehehe

para residencial, eu penso num par de 10" (que já tenho) ou par de 8" em downfire.. acho que ficaria bem divertido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não!!!!!!!1!!!onze!!!111

Eles como sub, mas cada um de um lado, amplificação separada e tal

Por mais que digam que o grave é omnidirecional, nem sempre a gravação de uma música coloca o bumbo e o baixo ao centro, e dependendo da situação de audição isso pode afetar bastante a formação do palco

E o povo me chama de teimoso quando falo em montar sub em stereo...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal!

Sou irmão do user Willinardi, que postou ontem o video do questo 8" soprando muito em uma caixa errada.

O culpado da caixa errada e da bagunça sou eu kkkkkk hand26 . A caixa de 15 litros eu mandei fazer em uma loja de som e eu esqueci de avisar que era a litragem interna e eles fizeram pela medida externa. Ou seja, a caixa ficou com 10 litros internos e claro que soprava muito. Já a parte da bagunça é que esse sub esta sendo instalado no meu carro, uma hilux, e é muuuuuuito complicado colocar a caixa do sub atras do banco, pois ele não rebate, somente retirando todo o banco! Então para testes nós fizemos fora do lugar mesmo, onde coube dentro do carro, por isso a desorganização...

Mas entao! Ontem calculei as medidas corretas para ficar com 15 litros internos. Hoje fui no marceneiro que faz serviços aqui em casa e pedi pra ele fazer a caixa.

17:00 da tarde a caixa ficou pronta. É claro que ficou muuuito melhor do que a primeira caixa, tudo encaixando perfeitamente e super reforçada (mdf 18mm). Chegando em casa reforcei a caixa com mais alguns parafusos (1 parafuso a cada 5cm) e depois coloquei o sub na caixa.

Pessoal, QUE DIFERENÇA, o sub tocou muuuuuito!!! Tem uma batida aveludada e pesada! Unica coisa que achamos foi que o duto ainda estava soprando em algumas musicas, ai colocamos um duto de 45cm e ficou perfeito!

Posso fazer uma comparação com o NAR 8" que eu tinha anteriormente. O Questo toca mais livre, uma batida mais pesada, gostava de ouvir. Prefiro o Questo!

Fiz um vídeo agora a pouco e vou colocar aqui para vocês terem uma noção:

Então pra finalizar, o subwoofer Questo 8" esta aprovadíssimo! :legal:

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa.. aqui no fone pareceu ter ficado muito bom mesmo..

não testei com duto de 45, apenas com 30.. vou fazer esse teste...

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, ficou de respeito pra um subzinho de 8! Não vejo a hora de alimentar melhor o meu... Tá usando qual amp ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, ficou de respeito pra um subzinho de 8! Não vejo a hora de alimentar melhor o meu... Tá usando qual amp ai?

Power one!

Compartilhar este post

Link para o post

Power one!

Também estou com uma Power One aqui só esperando ser instalada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Power one!

Agora sim! Eu tinha certeza que não ficariam com má impressão. Esse subzinho é valente e toca muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois vídeos que fiz agora pouco.

O sub está duro pra mais de metro, não tocou nem 1 hora sequer, ainda tem muito o que mudar.

Tinha o 12" da série 350A, na caixa de 57L com duto de 5,6" se não me engano, certinho, tocava muito, vendi o carro, vendi o sub, e peguei o 10" também da 350A. No focus, ficou um terror, todos achando que era 12" e deveria ter em torno de 600 a 800Wrms o bicho, até mesmo um dono de outro focus que tem 3 UXP no dele de 12" achou que era um sub de 12", quando abri o PM e mostrei o 10" ele ficou puto da vida comigo hehe.

Ai o meu irmão queria algo bem compacto pro carro dele, eis que falo do Questo de 8" e ele gostou. Fiz o projeto da caixa, mandei fazer a caixa e liguei sábado para começar a tocar.

Definitivamente não tem a mesma pegada do 10", óbvio, Fs são completamente diferentes, e meu foco é no subgrave mesmo, porém que puta diferença um mísero sub de 8" nessa micro caixa fez no som. Deu o complemento ideal de graves para um som no dia a dia sem perder nada de espaço no PM. Muito mais que aprovado.

Levando em conta o nível de isolamento do focus e firmeza em todos os acabamentos, não é nenhum celta da vida, a coisa é bem bruta mesmo estando absolutamente duro ainda!

Imagino 2 desses no carro, deve ficar lindo demais!!

http://www.youtube.com/watch?v=2XGZAf5yCeo

http://www.youtube.com/watch?v=PSa-opzCbVU

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um satisfeito com o resultado. Vejam o quando de porta malas ele ainda tem!

O custo total do projeto (AMP+sub+Box)+ acessórios necessários ficou em R$550 com todos os itens novos. Não é preciso gastar rios de dinheiro ou perder muito espaço para ter um som interno com qualidade. Reparem no SD400.4 instalado dentro do porta-luvas mostrando a sua versatilidade.

"Meu nome é Silvio e possuo um Peugeot 307 PP 2.0 Aut.

Com o intuito de dar uma melhorada básica no som original, resolvi manter o player original (rádio RD4), por motivos de roubo de todo o meu set (player Pioneer com EQ de 5 bandas, módulo Oritron 644, 2 vias e coaxial sony, posteriormente o 2 vias foi trocado por um MTX e sub 12" Bravox Premium II em caixa selada) que eu tinha faz anos e estava no meu outro carro.

Resolvi manter o player e instalar apenas um módulo SD 400.4 para ligar o sub Questo 8" e os falantes originais do carro.

Devo admitir que o resultado superou bastante as minhas expectativas!! O sub foi montado em uma caixa dutada de 14 litros e faz um som muuuito bom e gostoso! Este sub é muito potente pro tamanho dele. Parece que eu ainda estou com o Bravox de 12"!!

Posso dizer que é um set bastante econômico e ficou muito bom o som. Eu diria que antes tinha um som nota 4 e agora estou com um som nota 8. Consigo aumentar bem o volume antes de distorcer. Estou usando o corte de frequência do amp (que por sinal é bom e muuuito pequeno) para poupar os falantes comuns dos graves e consigo regular de maneira bem satisfatória os graves pelo próprio rádio."

1957968_752720938079838_1015941269_n.jpg

1904187_752720908079841_732286342_n.jpg

988445_752720941413171_1068856935_n.jpg

72586_752720804746518_884411101_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parece tão grande.... ui!

Parece, mas é que no tamanho da caixa, o duto parece gigante mesmo. A caixa tem, se não me engano, 38cm de altura x 35 de largura x 21BM e 10bm se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

Hoje possuo em meu chevrolet Onix um sub JL audio 12w1 porém meu carro possui GNV mesmo a listragem tendo ficado boa pro JL o sub ficou muito perto do painel traseiro minha caixa possui +ou- 53 litros brutos pergunto aos meus amigos foristas se eu mudar este ser para um ser com 2 QA de 8 será que ia garantir um melhor rendimento do que com 1 JL 12w1 nas condições descritas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

Hoje possuo em meu chevrolet Onix um sub JL audio 12w1 porém meu carro possui GNV mesmo a listragem tendo ficado boa pro JL o sub ficou muito perto do painel traseiro minha caixa possui +ou- 53 litros brutos pergunto aos meus amigos foristas se eu mudar este ser para um ser com 2 QA de 8 será que ia garantir um melhor rendimento do que com 1 JL 12w1 nas condições descritas?

Mesmo com 2 Questo de 8", irá perder um pouco no subgrave, afinal, a Fs do JL é muito mais baixa, logo, rende bem em baixas frequências.

A vantagem, é que em frequências mais altas, próximas de 50~60Hz, o Questo de 8" irá falar muito bem.

Alimentando eles bem, farão um belo estrago sem sombra de dúvidas, e com quase 50% de volume ocupado no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

O amp usado e o audiophonic club 1700 que rende 690 rms em 2ohms porém como JL e bobina de 4ohms e só tem ele tocando o amp não está tocando toda sua força . Dai acho que posso ter mais rendimentos pois vou ter mais um sub portanto mais deslocamento mesmo que perca um pouco na baixa

Compartilhar este post

Link para o post

O amp usado e o audiophonic club 1700 que rende 690 rms em 2ohms porém como JL e bobina de 4ohms e só tem ele tocando o amp não está tocando toda sua força . Dai acho que posso ter mais rendimentos pois vou ter mais um sub portanto mais deslocamento mesmo que perca um pouco na baixa

Exato! Serão 500W plenamente utilizados e com uma folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais imagens ou depoimentos do sub em carros sedans? Tô com vontade de colocar um no meu carro

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais imagens ou depoimentos do sub em carros sedans? Tô com vontade de colocar um no meu carro

Veja no face www.facebook.com/questoaudio porém o 8" em sedan não tenho tantos relatos assim, tenho em Spin que devo postar logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já conversei com o pessoal que instalou meu som, vamos ver se até o fim do ano eu incluo o 8" e mando umas fotos por aqui!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...