Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Fonte - Até onde compensa? Vamos debater o assunto?

Recommended Posts

As minha se carregar bem ela fica uns 2 dias a 13,4v por ai

depois vai descendo e se estabiliza a 13,15v

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aquelas que tu tava vendendo nos classificados?

Sim na verdade aquelas ja vendi

peguei outras a que fiz o video....

Compartilhar este post

Link para o post

esta a mesma coisa as 3 baterias....

quanto aos 14,4v só da na camionete a disel

no carro a gasolina não sobe mais de 13,8v

Alternador da Captiva do coroa da 14,8v kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pessoal

deixei sabado de tarde até agora carregando 1 bateria tava na media de 13,25 a 13,45V carregando ela...

meu amigo tem 4 paine 310 d4

numa sd1500 com 100ah de bateria

peguei de um outro amigo um bb3600gl emprestado e a caixa com os subs... (inclusive eu fiz a caixa pra ele pros 4 de 12'' numa parati)

e fomos no carro testar dai tirei o banco e pa...

arrumei certinho tudo..

tirei a bateria do cofre...

deixei só 1 de 100ah ligada em tudo (a BRAGA )

rapaz se eu falar pra voces que tocou muito mais forte que a sd1500 voces não vao acreditar né ?

PQP ficou muito mas muito forte ...

não tinha nem como respirar dentro do carro

tava doendo a garganta..

quanto a voltagem de bateria em momento algum desceu mais que 12,28 ~~35 isso em lowbass direto...

a media no sertanejo batidas continuas menos de 1Sg cada tocava em 12,5v~12,6v

testei o som em volume maximo por uns 30min (Modulo distorcendo pra carai kkk)

só em alarme perdi as contas :vts :vts

Bom set com 4 paine na caixinha de 188l sabem o SPL que da né nem precisa falar muita coisa...

Bom é isso acho q a bateria estava descarregada quase q totalmente.....

Quero ver elas agora segurar uma stetsom 7k2 - 2ohms vai tocar a 8ohms :legal: (as 3 baterias)

Vou testar acho que quarta feira !

Edit: os 12,3v era com carro DESLIGADO com carro ligado não baixou mais de 12,90~95v

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

ola tou queerendo monta um som residencial posso usar fonte sem bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usaria fonte sem bateria...

Andei lendo que pode torrar a fonte do modulo isso ?

Meu amigo queimou um booster 1800w

Ligado numa fontezinha...

ja elvis...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao usa finte sem bateria, pergunta o q aconteceu com o BLOOM, kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pessoal

deixei sabado de tarde até agora carregando 1 bateria tava na media de 13,25 a 13,45V carregando ela...

meu amigo tem 4 paine 310 d4

numa sd1500 com 100ah de bateria

peguei de um outro amigo um bb3600gl emprestado e a caixa com os subs... (inclusive eu fiz a caixa pra ele pros 4 de 12'' numa parati)

e fomos no carro testar dai tirei o banco e pa...

arrumei certinho tudo..

tirei a bateria do cofre...

deixei só 1 de 100ah ligada em tudo (a BRAGA )

rapaz se eu falar pra voces que tocou muito mais forte que a sd1500 voces não vao acreditar né ?

PQP ficou muito mas muito forte ...

não tinha nem como respirar dentro do carro

tava doendo a garganta..

quanto a voltagem de bateria em momento algum desceu mais que 12,28 ~~35 isso em lowbass direto...

a media no sertanejo batidas continuas menos de 1Sg cada tocava em 12,5v~12,6v

testei o som em volume maximo por uns 30min (Modulo distorcendo pra carai kkk)

só em alarme perdi as contas :vts :vts

Bom set com 4 paine na caixinha de 188l sabem o SPL que da né nem precisa falar muita coisa...

Bom é isso acho q a bateria estava descarregada quase q totalmente.....

Quero ver elas agora segurar uma stetsom 7k2 - 2ohms vai tocar a 8ohms :legal: (as 3 baterias)

Vou testar acho que quarta feira !

Edit: os 12,3v era com carro DESLIGADO com carro ligado não baixou mais de 12,90~95v

Subgrave 48hz para baixo= garganta coçando, incomodo e falta de ar. Db médio para fraco

Grave 55hz para cima= o corpo todo tremendo e o peito faltar partir ao meio. DB maior

Compartilhar este post

Link para o post

Alternador da Captiva do coroa da 14,8v kkkkkkkk

O da s10 do véio tem hora que dá a loca e chega a 15v kkkkkk, mas o normal sempre é 14,7.

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave 48hz para baixo= garganta coçando, incomodo e falta de ar. Db médio para fraco

Grave 55hz para cima= o corpo todo tremendo e o peito faltar partir ao meio. DB maior

Por ai mesmo rsrs

mas a pressão era imensa...

muito mais forte que meu set q tinha com os 4 309 s4 com 90 de bateria normal...

Compartilhar este post

Link para o post

o poblema ki nao posso usa bateria em casa sera ki tem algunha fonte expessifica pra usar fonte sem bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor com bateria, mas pode usar sim, só que já sabe, essas fontes se forcar no talo é perigoso nao aguentar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma bateria de 90ah agressive power, durou por 3 anos, sem baixar mais de 0,2v. Nunca descarregada.

Sempre tocando no clip dos amplificadores.

Este ano de 2013 resolvi deixa-la de lado, ficou 5 meses parada. Nunca tinha baixado agua.

Eis então que após esse tempo parada ela secou, literalmente, medi tensão estava em 6v.

Coloquei agua de torneira novamente.

Deixei uma OVERLOUD de 150amp, carregando por um dia inteiro em 13,8v.

Resultado agora bateria estabilizada em 12,4v. Mas ainda vou deixar um fonte de 7amp a 14,4v carregando mais um dia inteiro. Pra ter certeza do carregamento.

E medir os picos sem fonte com amplificador no talo.

Informação de duas fabricas de baterias, as free e manutenção, são iguais, uma apenas te ilude, pq vc não pode colocar agua, e ela ferra de vez.

Enquanto a manutenção, c pode dar devida atenção a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

essas baterias ai o tempo delas é de 3 anos mesmo

duvido que volte a ser como era antes;;;

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos !

Ontem chegou minha FONTE JFA 100 que comprei no site ekipsom.com.br (Bahia) alias recomendo a todos, o valor dela é 690,00 pagando por boleto cai pra 608,00 com frete gratis, pelo que pesquisei ninguem consegue concorrer com esse preço.

Bem ontem mesmo troquei minha FT120 por ela e sem comparação

Estabilizada em 14,3 V com algumas osciladas para 14,4 V --- tenho 3 baterias de 90 da cral pra som e 1 de 80 no cofre, começou com 25A no amperimento e depois de cerca de 2 horas tava em 5Aph, não deu tempo de deixar mais tempo pois já estava tarde, quero ver se ela zera os Amperes indicando que está em flutuação.

No meu caso, ergui o som no maximo da potencia e msm com o grave não caia a tensão....Muito boa a fonte mesmo.

A unica coisa que não gostei foi do cooler .....muito barulhento ....... pra quem é de TI é o mesmo barulho que um Servidor faz quando vc liga ele .....faz akele barulho enorme do cooler no startup ..... praticamente a mesma coisa .

Gostei também por vim já com o cabo não tendo que colocar um cabo desses tripolar de computador, tomada no padrão novo.

Minha fonte ao contrario do site, veio com os detalhes em verde e não vermelho, mais axu que ficou até mais bonito kkkk

Agora vou refazer a parte instalação dos cabos de energia e RCA além de colocar barramentos tanto pro + quanto pro - pois depois que colokei os SD250 e SD 200 meu som ficou uma mer** ...... chiado que naum acaba, a unica coisa que não deu tempo para fazer ainda é ligar o positivo do cd-player junto com o positivo dos modulos e alem disso, o fdp do instalador passou o rca junto com a energia, então acredito que possa ser isso !

No demais obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

o poblema ki nao posso usa bateria em casa sera ki tem algunha fonte expessifica pra usar fonte sem bateria?

eu não coneheço, bota bateria pequena e baratinha e seja feliz, hehehhe

EDIT: expessifica foi froids cara, (específica)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem fonte que pode sim ser usada sem auxílio de bateria, se a JFA não pode não quer dizer que todas são assim não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem fonte que pode sim ser usada sem auxílio de bateria, se a JFA não pode não quer dizer que todas são assim não.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

mostra qual?? e sua eficiência e garantias, mas eu não arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos !

Ontem chegou minha FONTE JFA 100 que comprei no site ekipsom.com.br (Bahia) alias recomendo a todos, o valor dela é 690,00 pagando por boleto cai pra 608,00 com frete gratis, pelo que pesquisei ninguem consegue concorrer com esse preço.

Bem ontem mesmo troquei minha FT120 por ela e sem comparação

Estabilizada em 14,3 V com algumas osciladas para 14,4 V --- tenho 3 baterias de 90 da cral pra som e 1 de 80 no cofre, começou com 25A no amperimento e depois de cerca de 2 horas tava em 5Aph, não deu tempo de deixar mais tempo pois já estava tarde, quero ver se ela zera os Amperes indicando que está em flutuação.

Não zera completamente, a não ser que deixe apenas baterias e fontes.

Por estar ligados no carro, tem o consumo na casa de 2~3ah que vem dos componentes internos do carro ( luz de cortesia, relógio, etc etc...), podendo chegar a 5ah se tiver DVD 2 din e Comp. de bordo!

No meu caso, ergui o som no maximo da potencia e msm com o grave não caia a tensão....Muito boa a fonte mesmo.

A unica coisa que não gostei foi do cooler .....muito barulhento ....... pra quem é de TI é o mesmo barulho que um Servidor faz quando vc liga ele .....faz akele barulho enorme do cooler no startup ..... praticamente a mesma coisa .

Gostei também por vim já com o cabo não tendo que colocar um cabo desses tripolar de computador, tomada no padrão novo.

Minha fonte ao contrario do site, veio com os detalhes em verde e não vermelho, mais axu que ficou até mais bonito kkkk

Agora vou refazer a parte instalação dos cabos de energia e RCA além de colocar barramentos tanto pro + quanto pro - pois depois que colokei os SD250 e SD 200 meu som ficou uma mer** ...... chiado que naum acaba, a unica coisa que não deu tempo para fazer ainda é ligar o positivo do cd-player junto com o positivo dos modulos e alem disso, o fdp do instalador passou o rca junto com a energia, então acredito que possa ser isso !

No demais obrigado

Dá uma olhada num detalhe: Meu SD250 arma o stetsom! ISso mesmo, o remote dele "vaza" uns 8~9v.. que é suficiente pra armar o Stetsom!

Compartilhar este post

Link para o post

Por estar ligados no carro, tem o consumo na casa de 2~3ah que vem dos componentes internos do carro ( luz de cortesia, relógio, etc etc...), podendo chegar a 5ah se tiver DVD 2 din e Comp. de bordo!

Dá uma olhada num detalhe: Meu SD250 arma o stetsom! ISso mesmo, o remote dele "vaza" uns 8~9v.. que é suficiente pra armar o Stetsom!

Nada que um Sequenciador não resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Sequenciador, vc diz.. em relação ao lance do SD250? Um diodo resolve! E olha que o diodo custa menos de 2 reais! rsrs

Ou até um relé mesmo! Enfim.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tem a ver com o problema de chiado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sequenciador, vc diz.. em relação ao lance do SD250? Um diodo resolve! E olha que o diodo custa menos de 2 reais! rsrs

Ou até um relé mesmo! Enfim.. =)

Digo isso pelo fato de usar 02 módulos no meu set, quando partir para o terceiro, irei adicionar um Sequenciador, nesse caso é recomendado.

Acredito que você use 03 módulos, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...