Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

blOom

Fonte - Até onde compensa? Vamos debater o assunto?

Recommended Posts

Postado em (editado)

eu nao queria a sua opniao a dos outros que realmente entendem de som aceito numa boa,

e por acaso o forum é seu? nao vi escrito no seu perfil administrador.

e quando se entra em foruns nem sempre é pra pedir opnioes.

cresce vai estudar.

Editado por denal
Postado em

Se for estabilizada (jfa/usina/overloud/etc) liga direto no som.

Se n for, liga por fora mas bota um voltímetro pra acompanhar!

30a pra ~2000wrms de som tá bom demais!

60a pra ~6000wrms e por aí vai...

Comprei a JFA40, vou arrumar um lugar pra colocar no carro e posto fotas, vlw

Postado em

Eu tenho uma Overloud de 200A e uso até agora basicamente pra carregar a bateria, pois o carro fica muito tempo parado.

Mas a ideia inicial era de usa-la em conjunto com 2 Moura Clean de 100A e mais a do cofre de 95A. Quando me sobrar algum, coloco na prática.

Postado em

fonte só vale a pena se você usar o som aonde consegue uma tomada próxima, óbvio.

Agora se fica a maior parte do tempo com o som ligado na rua, não vale a pena.

É melhor investir em bateria, um carregador lento e um bom alternador.

Acho que sou um dos poucos ou talvez o único que tenho fonte dbsound aqui no fórum, já tenho a muito tempo e nunca tive problemas. Se eu precisar comprar outra, compro da mesma marca.

Postado em

fonte só vale a pena se você usar o som aonde consegue uma tomada próxima, óbvio.

Agora se fica a maior parte do tempo com o som ligado na rua, não vale a pena.

É melhor investir em bateria, um carregador lento e um bom alternador.

Acho que sou um dos poucos ou talvez o único que tenho fonte dbsound aqui no fórum, já tenho a muito tempo e nunca tive problemas. Se eu precisar comprar outra, compro da mesma marca.

O problema pra mim em investir em bateria é ficar carregando todo aquele peso no carro. Meu som é pequeno, raramente vou precisar ligar a fonte, vai ficar mais como carregador mesmo.

Testei a fonte no meu carro, funcionou direitinho, fiz um teste e estranhei uma coisa, deu mais volume antes de clipar, começou a dar distorção no som aí abaixei no volume que eu sei que é o limite, ainda bem que fiz esse teste sem beber kkkk

Testei no som de um amigo meu também, mas no dele as baterias estão estragadas, quando eu colocava a fonte ela não ligava, fiquei com medo de ter estragado mas está funcionando normal, sinal que ela tem proteção.

Fonte JFA40 por enquanto aprovada, fiz um cabo na medida certa e coloquei com as garrinhas na bateria, só pra testar mesmo.

Postado em

O problema pra mim em investir em bateria é ficar carregando todo aquele peso no carro. Meu som é pequeno, raramente vou precisar ligar a fonte, vai ficar mais como carregador mesmo.

Testei a fonte no meu carro, funcionou direitinho, fiz um teste e estranhei uma coisa, deu mais volume antes de clipar, começou a dar distorção no som aí abaixei no volume que eu sei que é o limite, ainda bem que fiz esse teste sem beber kkkk

Testei no som de um amigo meu também, mas no dele as baterias estão estragadas, quando eu colocava a fonte ela não ligava, fiquei com medo de ter estragado mas está funcionando normal, sinal que ela tem proteção.

Fonte JFA40 por enquanto aprovada, fiz um cabo na medida certa e coloquei com as garrinhas na bateria, só pra testar mesmo.

Som automotivo sem bateria não existe, o que adianta a fonte se não vai ter tomada pra ligar?

como falei, só vale a pena SE aonde vc costumar usar o som tenha rede elétrica disponível.

Mesmo assim tem que ter bateria.

depois que coloquei 2x freedom 115ah ficou bem melhor o rendimento, tenho uma fonte de 80ah e uso o som 90% das vezes aonde tenho tomada.

tenho apenas um sd2000 tocando no dobro da impedância e agora to colocando um sd800.4

Usar fonte como um carregador de bateria não vale a pena.

Postado em

Som automotivo sem bateria não existe, o que adianta a fonte se não vai ter tomada pra ligar?

como falei, só vale a pena SE aonde vc costumar usar o som tenha rede elétrica disponível.

Mesmo assim tem que ter bateria.

depois que coloquei 2x freedom 115ah ficou bem melhor o rendimento, tenho uma fonte de 80ah e uso o som 90% das vezes aonde tenho tomada.

tenho apenas um sd2000 tocando no dobro da impedância e agora to colocando um sd800.4

Usar fonte como um carregador de bateria não vale a pena.

pois é cara, mas eu tenho bateria uai kkkk entre pagar 200 no carregador e 300 na fonte, achei melhor a fonte logo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...