Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

Ficando cada vez mais interessado

:+1

e queria perguntar o mesmo que o nosso amigo Rapha comentou..

essa fonte poderá ser patenteada pela SD ou é um projeto já existente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, patentes estão sendo depositadas. O custo é mais alto, por isso não é em qualquer produto que pode ser implementado, o mercado dirá se quer pagar um pouco a mais por esse tipo de desempenho. Esse é um protótipo de 400W, para outras potencias só é preciso escalar a fonte com mais trafos e transistores. Estamos pensando em um linha paralela a que já temos, quem quiser pagar menos ( acho que quase todo mundo ) vai poder comprar os modelos convencionais. A ordem aqui agora é ter produtos de ponta.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe uma linha paralela a linha atual?

assim como muitas empresas praticam.. uma linha "mais top" e uma mais "básica"..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom!! Chega de peao perguntando, tem led clip????

Hahahha porem precisa ter cautela, o povo pensar "é mais fraco"

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, editei e acrescentei exatamente o que tu pensou.

hehehe., eu vi..

mas o que vale é que foi respondido.

estamos na expectativa e torcer pro valor não ser muito diferente do praticado atualmente.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte se comportou muito bem e se mostrou bem estável :legal:

Talvez eu não tenha percebido, mas depois dessa inovação na fonte irá vir um refinamento na parte de áudio?

Um digital que responda bem no SQ seria muito bem vindo.

"..pagar um pouco a mais..." Também gostei muito dessa parte :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

No vídeo abaixo a fonte se regulando de 16V à menos de 9,5V com carga máxima (400W), não há variações de tensão independete de carga ou tensão de alimentação.

:blink::o :o

[-] [-] [-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez eu não tenha percebido, mas depois dessa inovação na fonte irá vir um refinamento na parte de áudio?

[]'s

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana... mesmo que o mercado não faça muita questão em algumas linhas, só o fato dela existir na fábrica já dá um puta UP no portifólio...

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano,

Primeiro, parabéns pelo projeto.

Fique impressionado com a estabilidade, testando com a carga oscilando bruscamente (volume, tensão de entrada) em potência e frequência do sinal de entrada variável (musical), se mantém da mesma forma? O teste foi feito com frequência fixa somente? Se sim, qual faixa utilizou?

o mercado dirá se quer pagar um pouco a mais por esse tipo de desempenho.

A ordem aqui agora é ter produtos de ponta.

Foi uma das coisas que mais gostei de ler no tópico, qualidade tem um preço e milagre não existe, quem quer algo melhor, tem que pagar mais, simples assim, não existe nenhuma pizza top de R$ 15,00... Dou total apoio, a indústria nacional é prostituída, todos acabam se rendendo ao que vende mais, ao que o povão compra, a "cultura sonora" nossa é um lixo em relação a áudio automotivo. Como empresa, fator mercadológico, apoio veementemente que mantenham o arroz com feijão, mas que façam o caviar para quem queira pagar o preço e usufruir dele.

Muito bom!! Chega de peao perguntando, tem led clip????

Hahahha porem precisa ter cautela, o povo pensar "é mais fraco"

Sinceramente, se eu entendi bem a proposta, não estou imaginando amps de 5 KW, ainda mais por causa do custo proporcional das fontes. Estou imaginando algo visando qualidade, e até fiquei confuso com alguns comentários do Juliano em relação a "turma do SPL", geralmente quem está buscando zilhões de watts, ou é pra trio ou pra fazer vibrar carros, difícil ver alguém buscando SQ "sério" usando mais de 0,5~1,5 KW em sub, e não adianta nada o amp descer com essa eficiência e o set de subgrave não descer junto. Não acho que seja o público alvo do produto, pois se um amp de 500 R$ toca mais "forte" do que esse de alta qualidade de 750 R$, ou se "vibra lata de carro" igual, eu duvido muito que alguém vá gastar mais dinheiro nele, afinal, se não tiver equipamento, ouvido e música, pra sentir as diferenças, vai pagar mais caro pra quê? Pra ver como ele vibra lata melhor? Como esgoela os médios das cornetas e woofers mais "forte"?

Pra ser sincero, acho que passou, e muito, da hora do pessoal acordar pra qualidade e esquecer um pouco as potências exorbitantes, eu digo pra você se a qualidade E O PREÇO forem iguais a um importado, eu dou preferência ao nacional por N fatores.

Editado por Miashiro

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei... Fonte ficou perfeita pata uso veicular. Parabéns a equipe SD.

Engraçado e ver no tópico, pessoas que se formam, faz mestrado e não tem a capacidade de desenvolver um projeto inovador. Nem que seja inovação de aplicação. Não tem o conhecimento nem criatividade e vem provocar quem fez. E ao mesmo tempo, que se aproveitar do intelecto alheio se achando na razão. Tem gente que o próprio egoismo o cega.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente inovador. Gostei dos vídeos. Parabéns pelo projeto Juliano [-]

Vamos aguardar as audições para verificar a qualidade do áudio, o ponto mais importante pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

+1

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom :rever1:

Quando esses amps saem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava de olho no de plástico de 600, agora vou espera este ai pra ver qualé

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Ótimas questões Miashiro. Veja que o pior caso para uma fonte é o "step load" porque você coloca carga máxima e retira instantaneamente, a fonte tem que ir ao máxima e mínimo de sua potencia, com áudio será muito mais fácil para fonte porque o slew rate não é tão grande, mesmo que for nunca vai nem se comparar ao teste que foi feito que é sair do zero de corrente até o máximo e mesmo assim a fonte não "arria". Isso vai ser ótimo por duas coisas, a dinâmica em médio grave e médios será perfeita porque o amplificador vai sempre ter energia disponível para trabalhar e quedas na alimentação geram instabilidade na realimentação do amp porque ele tem que fazer grandes correções, se não for preciso corrigir se pode tirar realimentação do amp, melhorando bastante a qualidade também. Outro fator importante é que o grave não vai cair caso a alimentação seja deficiente, no teste foi usado um cabo de 6mm e da pra ver que a tensão na entrada cai bastante, mesmo assim a fonte trabalha bem, além disso não teremos mais subs queimando por distorção, o undervoltage (proteção) será setado para o limite de onde a fonte consegue segurar, assim se ela não conseguir mais manter a tensão estável ela entrará em proteção. Não deu para baixar mais a tensão no vídeo porque a fonte de alimentação não tinha corrente, mas eu tinha falado em 10V e ela consegue segurar bem abaixo disso.

2 - Os amps nacionais têm que ser baratos, se não forem a concorrência com o que entra via paraguai nos mata, esse é o motivo dos nossos amps não serem os melhores do mundo e a culpa é do mercado, onde o primeiro parâmetro a se analisar nos produtos é o preço.

3 - Com certeza não vai ter nada perto de 5KW, o custo ficaria muito fora. A intenção é primeiramente um bom amp de graves destinado a qualidade, como foi a proposta do tópico ele deve ser comparado a amps top no mercado e não se sair mau, mesmo assim deverá custar um pouco menos para ser viável comercialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando esses amps saem?

Quando esses amps saem?

O projeto esta em teste, assim que o pessoal testar e aprovar dizendo que é isso que precisam o produto poderá ser lançado, vamos fazer modificações até ficar perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Muito interessante. Quanto mais eficiência, melhor, pois meu carro tem uma "mini-bateria".

Compartilhar este post

Link para o post

Estava eu a filosofar... Quanto menor a voltagem... maior tem que ser a amperagem para segurar os watts que ouvimos em dB certo!? Então ficaria quase inviável usar esse conceito... Para AMPS gigantes de SPL. Onde renderia mais na alta voltagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentando resumir, será um amplificador com melhor resposta nos graves mas nas frequências mais altas ainda vai seguir a linha dos atuais?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Estava eu a filosofar... Quanto menor a voltagem... maior tem que ser a amperagem para segurar os watts que ouvimos em dB certo!? Então ficaria quase inviável usar esse conceito... Para AMPS gigantes de SPL. Onde renderia mais na alta voltagem.

baterias normalmente tem grandes picos de corrente em tensão mais baixa.. coisa de 10v..

sendo comum encontrar baterias de acido chumbo com 1000amp de pico em 9.5v..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...