Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

Vlw Murilo, essa eu não sabia que DC e Lanzar erm fabricados na coreia do sul, vivendo e aprendendo! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia ter respondido sim Rapha como respondi as questões de todo mundo, mas veja lá como foi feita a pergunta.

Não entendi sua duvida, a saida estava desligada no teste, o que foi testado foi apenas a fonte. Foi colocado na saida da fonte carga máxima, alternando entre máximo e minimo de energia sem nenhuma variação da tensão de saida da fonte, o amplificador em si não estava sendo usado no teste.

nao consegui ver o video, estava fora e so com o cel e a internet estava horrível. Vou ver o vídeo.

Mas, de antemão, já te pergunto, não consegue produzir um classe AB para mim não? Quando tiver o lote 'pré série', me informe que quero um amp desse dai para testar.

Como disse, vou tentar deixar toda má impressão que tive com os três SD2300 que tive e deram problema.

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Miashiro, Pode ter certeza que não será por causa de R$ 50,00 que deixaremos de tentar fazer o melhor amplificador possível.

Quando ao classe AB, sinceramente acho que é coisa do passado, os classe D já estão quase tão bons quanto e com as inovações que colocamos nele podemos ter chegado ao mesmo nível. O pessoal vai fazer também um teste básico de audição nesse amp novo, vamos acertar ele até ficar como queremos. Veja que não há muita lógica em trabalhar tanto em uma fonte para se chegar a eficiências de 95% e depois queimar tudo no amplificador. Se foi possível fazer uma fonte como nenhuma antes podemos fazer isso no amp também.

É que esse lance de "se adequar ao preço de mercado" que você falou, é o que dá a entender, e seria realmente lastimável essa "economia".

Quando ao AB, voltar ao passado, eu voltaria até ao pré e power valvulados, se fosse o caso, mas não é pra tanto. Mas se conseguirem algo superior ou no mínimo, igual a um BOM AB, aí realmente não vejo vantagem, por consumo, peso dimensões, custos etc.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

conseguirem algo superior ou no mínimo, igual a um BOM AB, aí realmente não vejo vantagem, por consumo, peso dimensões, custos etc.

Abraço

na verdade até já existem bons amps classe D.. o problema ainda é o custo..

mas infelizmente muita gente ligou o fato de um amplificador ter baixa qualidade por ser classe D.. e não é verdade..

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade até já existem bons amps classe D.. o problema ainda é o custo..

mas infelizmente muita gente ligou o fato de um amplificador ter baixa qualidade por ser classe D.. e não é verdade..

um classe D que toque como um AB custa o mesmo que um AB?

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o ponto...

Compartilhar este post

Link para o post

só pra constar, foi uma pergunta, não estou tirando onda nem, nada, antes que interpretem mal...

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. o bom D que vi custava por volta de 2k,, agora vai depender de qual AB seria no comparativo..

edit: e brigou com amp "de gente grande"..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

No caso estou questionando um D com "mesmas" assinatura, recursos, potencia, etc, amps "iguais" na forma de tocar, mas com topologias diferentes

* entenda "iguais" e "mesmas" como sendo "o mais próximo possível que se conseguir"

Compartilhar este post

Link para o post

No caso estou questionando um D com "mesmas" assinatura, recursos, potencia, etc, amps "iguais" na forma de tocar, mas com topologias diferentes

* entenda "iguais" e "mesmas" como sendo "o mais próximo possível que se conseguir"

post 106

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182595&st=100

Compartilhar este post

Link para o post

Se algum membro de POA ou redondezas receber um SD para testar e quiser fazer um teste aberto para outros membros, avise que tem muitas pessoas interessadas, sou uma delas...

obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificadores profissionais são todos digitais, grandes marcas usam amplificadores digitais em suas caixas... Cinemas usam esses amplificadores, grandes shows usam esses amps!

Acredito fortemente que fazer um classe D com som de A/B não seja tão mais caro assim...

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. o bom D que vi custava por volta de 2k,, agora vai depender de qual AB seria no comparativo..

edit: e brigou com amp "de gente grande"..

Um amp D de 2k, nao vai tocar melhor que um A/B que também custou 2K.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje existe algum "D" abaixo dos mil reais que toque razoavelmente como um AB?

Pois só usei o SD e meu micro system que também é "D".

Quase peguei aquele fosgate de 4 canais "D" só para testar e depois revender...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ENFIM ALGUEM INTELIGENTE entendeu o que eu disse!

:rever1: :rever1:

ai diz entre 11 e 14,5v...

a nova fonte do amp dele será A PARTIR DE 10v...

Só queria ENTENDER como ele conseguiu uma fonte chaveada com 95% de eficiência, com custo baixo (ou aceitável) e render a partir de 10v...

E?

Rapha, já calculou alguma fonte chaveada com algum desses programas pela internet, como o da Fairchild?

Se você tem um bom núcleo e uma bobinadeira confiável a ponto de conseguir valores confiáveis e replicáveis de indutância, não tem erro.

Além disto, 10V não é problema algum. Trabalhe com ciclo ativo mais baixo, ué. Se cair a tensão, você tem margem pra corrigir.

Não sei qual a nova tecnologia, mas não vejo razão pro drama. Se ele conseguiu um revendedor bom de toróides e tá conseguindo resultados melhores sem subir o preço, não vejo qualquer dificuldade.

Você duvida de concreto usinado também?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa ai estar desvirtuando um pouco o tópico, MAS em termos de inovação como seria um amplificador hibrido em classe A+D??? vi no site da fosgate linha power dois modelos assim, como se comportaria?? a qualidade sonora do classe A com a eficiência de um D, alguém já teve alguma experiencia assim???

Poderia dar uma baita jogada de marketing ai.

hoje estou pesquisando mais a respeito, mas não acho muita coisa não...

Compartilhar este post

Link para o post

É Froidis morar longe dessas coisas! Gostaria também de assistir um teste desses!

Compartilhar este post

Link para o post

E?

Rapha, já calculou alguma fonte chaveada com algum desses programas pela internet, como o da Fairchild?

Se você tem um bom núcleo e uma bobinadeira confiável a ponto de conseguir valores confiáveis e replicáveis de indutância, não tem erro.

Além disto, 10V não é problema algum. Trabalhe com ciclo ativo mais baixo, ué. Se cair a tensão, você tem margem pra corrigir.

Não sei qual a nova tecnologia, mas não vejo razão pro drama. Se ele conseguiu um revendedor bom de toróides e tá conseguindo resultados melhores sem subir o preço, não vejo qualquer dificuldade.

Você duvida de concreto usinado também?

Por isso que fazemos o fkc para checar se o cara está entregando o que ele vende...

De qualquer forma, eu já tinha o pressuposto que ele teria isso há tempos (toróide), mas vou futucar o software e ver o que consigo aqui...

Voltando ao assunto,

EU NUNCA OUVI um classe D que conseguisse chegar próximo de um classe AB...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que fazemos o fkc para checar se o cara está entregando o que ele vende...

De qualquer forma, eu já tinha o pressuposto que ele teria isso há tempos (toróide), mas vou futucar o software e ver o que consigo aqui...

Voltando ao assunto,

EU NUNCA OUVI um classe D que conseguisse chegar próximo de um classe AB...

Melhor que um AB? Já ouvi vários que são melhores que AB de fato. Depende muito do critério.

Melhor que um BOM AB? Coisa de qualidade mesmo? É, aí não ouvi também. A diferença é que esses ABs custavam ao menos 3x mais que o D.

Nem mesmo aquele Tripath amado aqui no fórum era realmente fodão, mas toca muito melhor que os ABs do mesmo preço.

Bem, o tal produto vai para testes em breve, e aí saberemos o que vem, se vem ou se não vem, sem meras conjecturas.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show isso,

só não entendi uma coisa ainda, tudo bem que ele segure a saída com menor voltagem, mas se passar dos 12v, ele aumenta a potencia?

Eu vi que foi perguntado, mas não vi a resposta.

Aquele segundo video de demonstração, acho que elevei minha audição pra poder "ter" escutar os sub tônicos, harmônicos. Cuidei mais do som de fundo mais do que o principal. Pra poder tirar qualquer "qualidade" indesejável.

Eu realmente gostaria de testar algo na faixa dos 600rms, 4 canais para drivers e STs. Médios e Agudos estão necessitando também de uma atenção de qualidade no amplificadores D. Pois muito se ouve aquela voz toda, sem harmônicos, e acabam se tornado uma voz oca, ou algo estridente.

Lembro do 400.4 nano quando lançou esperava muito uma qualidade diferente, mas o som muito sintetico, me fez desgostar demais. O que ja não acontecia no SD250, 600.4 e 700.1.

Editado por GuiTaR

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificadores profissionais são todos digitais, grandes marcas usam amplificadores digitais em suas caixas... Cinemas usam esses amplificadores, grandes shows usam esses amps!

Acredito fortemente que fazer um classe D com som de A/B não seja tão mais caro assim...

amplificadores profissionais, em uso profissional, sonorizando ambiente centenas (no mínimo) de vezes maiores que uma sala ou um carro, tem um projeto guiado para um lado totalmente diferente de um amplificador residencial ou automotivo

a primeira diferença é a eficiência: imagina um festival de bandas tocando 12 horas quase sem parar, torres line array com milhares de W RMS pra suprir os hectares de gente querendo escutar música em alto volume, se o amp não fosse de alta eficiência, o consumo de energia seria tal que inviabilizaria o negócio, e o calor gerado tão alto que seria imprudente querer manter tudo ligado

a segunda, é que para este tipo de situação os limites dos graves e agudos (principalmente esse) não são sequer percebidos, nem se tem alguém querendo perceber se o agudo vai a 18~20kHz, só para satisfazer suas necessidades pessoais, e, ainda assim, quando se consegue resposta nestas regiões, tem tanta poluição sonora acontecendo junto que não vai se ter condições de saber se um prato de bateria está soando de forma natural

enfim, não dá para comparar um amplificador de uso profissional com outro automotivo, ou residencial

mas dá pra comparar amplificadores automotivos entre si que usem topologias diferentes pra saber se as respostas obtidas são próximas, e se forem, se o que se pagou por cada um é compatível

Compartilhar este post

Link para o post

amplificadores profissionais, em uso profissional, sonorizando ambiente centenas (no mínimo) de vezes maiores que uma sala ou um carro, tem um projeto guiado para um lado totalmente diferente de um amplificador residencial ou automotivo

a primeira diferença é a eficiência: imagina um festival de bandas tocando 12 horas quase sem parar, torres line array com milhares de W RMS pra suprir os hectares de gente querendo escutar música em alto volume, se o amp não fosse de alta eficiência, o consumo de energia seria tal que inviabilizaria o negócio, e o calor gerado tão alto que seria imprudente querer manter tudo ligado

a segunda, é que para este tipo de situação os limites dos graves e agudos (principalmente esse) não são sequer percebidos, nem se tem alguém querendo perceber se o agudo vai a 18~20kHz, só para satisfazer suas necessidades pessoais, e, ainda assim, quando se consegue resposta nestas regiões, tem tanta poluição sonora acontecendo junto que não vai se ter condições de saber se um prato de bateria está soando de forma natural

enfim, não dá para comparar um amplificador de uso profissional com outro automotivo, ou residencial

mas dá pra comparar amplificadores automotivos entre si que usem topologias diferentes pra saber se as respostas obtidas são próximas, e se forem, se o que se pagou por cada um é compatível

Concordo contigo, em geral no ambiente profissional a resposta vai de 40hz até 15khz, dificilmente além disso! Mas você pode perfeitamente pegar um bom amplificador profissional e usar na sua residencia. Pelas minhas experiencias tem amplificador nacional ai que responde MUITO bem de 20hz a 20khz...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns

O desenvolvimento contínuo dos produtos SD é realmente algo notável

Mais um parabéns por querer desenvolver tecnologia no Brasil ... que é uma coisa muiiiiito complexa

Somente um pedido:

Que esta fonte chegue também com um amp de pelo menos uns 1500 wrms

No mais sucesso e esperamos ansiosamente para podermos vender e tornar este mais um sucesso da SD

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que um AB? Já ouvi vários que são melhores que AB de fato. Depende muito do critério.

Melhor que um BOM AB? Coisa de qualidade mesmo? É, aí não ouvi também. A diferença é que esses ABs custavam ao menos 3x mais que o D.

Nem mesmo aquele Tripath amado aqui no fórum era realmente fodão, mas toca muito melhor que os ABs do mesmo preço.

Bem, o tal produto vai para testes em breve, e aí saberemos o que vem, se vem ou se não vem, sem meras conjecturas.

Rapaz, eu tenho uma coisa em mente aqui e tomara que não aconteça. Bom como eu disse lá pro Juliano, acho que milagre não existe, ou pelo menos não se aplica em tecnologia e ciência, ponto. Sabendo disso, seria pura falta de bom senso, na prática, se esse amp vir a R$ 600,00 (i.e), e nego começar a querer a comparar com AB ou D "hi-end" de 3, 4, 5 mil reais... TOMARA que seja digno de comparação a nível de fidelidade, afinal, é o desejo da maioria, coisa boa por preço baixo, mas a fonte pouco me importa, pra falar bem a verdade pra você, pode ser a "vedete" do sistema, mas seria útil somente em sistemas mal dimensionados, tá, talvez em alguns graves estendidos, mas acho que aí teria que ouvir o mesmo amp, no mesmo set, com e sem a nova fonte e BEM ALIMENTADOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...