Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

davidmoura

Novo projeto saveirim da zuera - MA - ajudas..

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala pessoal, to a mais de um ano sem montar ou mecher com som automotivo, parei devido a aqui onde eu moro estar terrivel de policia aziando quem tem som, fiquei com medo depois de ver alguns amigos perderem seus sons ''apreendidos'' e resolvi vender, mais sempre fico vendo uns topicos e relembrando aqui no forum hehe.

pois é, semana passada apareceu uma oportinudade muito boa com equipamentos mt bons e um preço lá em baixo , um conhecido tava aperriado e me vendeu o som baratim, segue os equipamentos..

SET

2- TORNADOS DE 15'' 1100rms

1- Taramps Ta 3500

1 modulo boog hybrid 500 rms 4 canais.

2 st trio selenium

2 eros etd 7200 na HL 1450

1 controle longa infraton

1 bateria zetta de 150ah

1 crossover taramps 4vias

tudo saiu por 1750,00 reais, sendo que os equipamentos tao super novos e conservados.

bem nunca tive tornado de 15'' mais eleS estão numa caixa dutada que ta tocando legal, mais medi ela e ta com 75 litros totais fora falantes e os 2 dutos de 4'' entao acho que os tornados n tao rendendo tudo q podem !

,

Outra coisa é que vou vender as st trio e ficar somente com as ETD e comprar 2 médios grave de 10 ainda, talvez ainda essa semana.

eu sei que tem vários tópicos e tudo, mais queria uma ajuda de vocês, a principio é pra tocar mais musica do nordeste, tipo FORROZIM, depois um eletro. funk e tudo.

pensei em fazer a turbo bass, ou TS 15 um projeto que peguei na S.T.E e ate mesmo adcionar umas abas na caixa já existente, tipo fica um tubo na frente com uns 30 a 35 cm mais n sei se fica bom, vcs podem me ajudar? vlws

Editado por davidmoura
Postado em

Tornado de 15" , Hb1505a1 e usa ele invertido ,projetinho que foi o unico que vi eles renderem alguma coisa .

O resto ja ta encaminhado , troca os St por um par de pw3 e seja feliz.

Posta fotos ai .

Postado em

Tornado de 15" , Hb1505a1 e usa ele invertido ,projetinho que foi o unico que vi eles renderem alguma coisa .

O resto ja ta encaminhado , troca os St por um par de pw3 e seja feliz.

Posta fotos ai .

isso mesmo manim, vi vários sons da PB, desse jeito, e vou meter é essa caixa mesmo, enquanto os médios peguei um projetinho aqui cornetada/dutada, mais eu acho que pra médio de forró eu sempre usei, cornetada/selada e sempre dei coça em nego de dutada hehe, vou meter uma com uns 15ltros selada pros pw3 e a turbo e ser feliz, outra coisa será que uma fonte usina 60ah segura esse som acima de 12v?

Postado em (editado)

hello, hoje fui atras dos médios , queria de segunda, mais so tinha uns oversound 10mg/400 e era 400 conto,, fora do orçamento ai n deu pra mim. vou ver se encontro uns 10pw3 segunda no cento da cidade novos q nas lojas la aceita card hehe.

a mais a viajem n foi tão ruim, comprei a caixa de médios já, cornetada/selada do jeito q queria, ta meio zuada mais vou dar aquela maquiada, pintar e vai ficar um luxo hehe, dai talvez segunda ja inicie a caixa de graves ja comprei o compensado'.

Editado por davidmoura
Postado em (editado)

Não, o TS é diferente creio q o pw3 seja melhor p MG

VLW MANO, VOU COMPRAR ELE MESMO ..

AQUI UMA FOTINHA DA CAIXA DE MG QUE COMPREI, BOTEI OS ST SO DE ZOAS KK

OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSmtCwIkqL-l_qIzEMKgMrdCK00qehY0w2rZXEFrpsyL0VzA2CSs-BK0QJ79UIfMa0Am1T1UM-Q9ZttwF1Ov67ntXLUmPDVSuIQ.jpg

Editado por davidmoura
Postado em

Galera troquei meus ST selenium por 2 médios pv audio 10w500 de 250 rms de 10'', meu amigo os bicho toca demais, testei aqui na caixinha que comprei avé maria chega doi o ouvido nas estocadas do forro hehehehehe, o negocio toca linda, o timbre é perfeito,limpo e presente aquela voz forte com a caixa da bateria monstruosa. @___@

Postado em (editado)

galera me ajudem aqui, to com a caixa dos tornados da imagem e hoje medi ela ta dando 65 litros brutos ja com os falantes e 2 dutos de 10cm 4', a sintonia deve ta por volta dos 65hz, será que fica bom pros tornados? alguem pode me ajudar? pensei me baixa pra 60hz e deixar ela melhorzinha, ou ta bom assim? aplicando 3500rms e cortar os fones de 55 a 150hz ta bom? to com medo de ultrapassar o x max alguem pode me ajudar, a caixa é trapezoidal ja com falantes e dutos tem 65 litros livres, alguem pode me ajudar ? sendo que vou tocar mais forro, eletronica, funk.. plz ajudas;

ps, ia mandar fazer outra caixa mais n pretendo ficar com os tornados, to tentando vender e partir pros sds 818 ou 2.7k . entao n compensa gastar com caixa agora..

Editado por davidmoura
Postado em

65 lts brutos mt pouco pra esses tornados ai, joga lá pra 80 lts brutos.

como falei pow, n quero fazer caixa pq n vo fciar com esses tornados não, vou ficar no maximo 1 mes, e vou trocar por afs de 18', sds 818 ou target n sei ainda depende do valor q eu encontrar por aqui.

fiz esses dias uma caix amista pra um carro hatch 2 tornados sd 3000 fiz 70 litros cada a 48hz tocava forte rpa dentro e pra fora

ah. a minha tem 76 litros totais tirando falantes e dutos deve ficar com 65 66 litros quero dar uma melhorada, pq como falei n vo ficar com esses tornados

Postado em

já fiz o rack e pintei esperando secar pra montar os modulos, terminei hoje tambem as alterações na caixa de médios, amanha vou pintar as caixas grave e de médio. e acho que daqui pra sexta ou sabado sai o som *-*..

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE COM A SINTONIA DA CAIXA :/

Postado em

Ajudar com sintonia dos tornados? Sei lá o pessoal na minha região, dos que não fazem a martelo, costumam fazer +- com esse volume que vc usa e 60Hz pra forçar a tocar mais longe pq num vai.... õ_O

Por acaso vi aqui que a tua caixa com 76L brutos com 2 dutos 4" x 10cm, já está praticamente nos 60Hz, passando 1mm do xmax aplicando +- 1700 w /cada, mas ainda tem o x lim haha

Postado em

Ajudar com sintonia dos tornados? Sei lá o pessoal na minha região, dos que não fazem a martelo, costumam fazer +- com esse volume que vc usa e 60Hz pra forçar a tocar mais longe pq num vai.... õ_O

Por acaso vi aqui que a tua caixa com 76L brutos com 2 dutos 4" x 10cm, já está praticamente nos 60Hz, passando 1mm do xmax aplicando +- 1700 w /cada, mas ainda tem o x lim haha

vlw parceiro, vou deixar do jeito que está mesmo, depois vou ver se mudo de falantes, nao pretendo ficar com esses tornados não bah . :)

PS: acabei de terminar a instalação do rack, agora so falta pintar a caixa dos médios e a do grave q vou por toda preta e tirar esse colorido laranja q n gosto kk, ficou bonzinho pena q pintei o rack por cima do mdf branco e descacou a tinta :/ mesmo sabendo q ia acontecer pintei mais fora isso ficou bonzinho, to a quase 1 ano sem mecher com som, to doido pra ver esse negocio tocando logo :) depois vejo se tiro fotos e posto aquw. vlws

Postado em

ai galera liguei o som hoje ficou bom, fo** que um canal do hybrid n ta funcionando --', amanha vou levar no tecnico pra arrumar urgente, liguei so os tornados e as etd grav ficou bom demais mt forte, mais ainda n fiz um teste completo so liguei e descobri esses problemas chatinhos, amanha vo ver oq faço :) e posto fotos e depois que arrumar o modulo faço um video do som tocando e posto aqui.

Postado em

cara que crossover é é o CRX-4 se for tem um topico não sei qual mais é aqui na região trio que tem um esquema de ligação dele que vc pode usar como base....vou ver se acho o topico e te passo.....

esses tornados tem muita gente que num gosta mais acho eles muito bons onde eu toco que é um lugar praticamente fechado que são ruas eles se saem bem pra caramba já em lugar aberto eles são meio xoxos mais em lugar fechado e graves por perto são muito bons...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...