Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

mdj

Meu projeto é bom?(ja instalado)

Recommended Posts

Postado em (editado)

pionner deh-1580ub

amp Clarion apx490m / sub JBl gto1014 (sobram 2 canais do modulo)

amp MTX rfl404 / kit 2 vias kenwood excelon kfc-x1720p/ kit duas vias Alpine sps 571a /

Anteriormente estava tocando o stereo dos dois kits e o sub direto no clarion...agora coloquei o mtx para tocar na impedancia correta meus kits...mais ainda não estou satisfeito...os kits kenwood não tocam o q eu esperava...talvez seja pela falta de tratamento na porta...

gostaria de ver a opinião de todos para saber os proximos passos e o q posso fazer para melhorar...

estou disposto a vender o kit kenwood e o modulo mtx...q foram os produtos a menos gostei desde o inicio...acredito q meu player não seja dos melhores...o q fazer?

Vlw galera...esse é meu primeiro post...espero nao estar cometendo nenhuma gafe...

Editado por mdj
Postado em

Os kits traseiros (Alpine) são frutos de um negócio,mas mesmo assim anteriormente eu tinha um par de coaxial bravox...e senti falta quando os vendi e fiquei somente com o som na frente.Mesmo sempre lendo q não a necessidade dos kits atrás, acabei gostando do resultado...

Sobre o tratamento, pensei em fazer com aquelas mantas vedacit, pelo que vi parece da pra fazer sozinho...e nada como o carinho do dono para essas coisas.

Postado em

Esse apx490m é o apx4361, so que da linha maritima. É o mesmo Amp, e um bom Amp, senao otimo a depender da proposta. Melhor usar ele.

Pq ligou 2 kits apenas nos canais front? Ou melhor, pq amplificar 2 kits? Eu ligaria o melhor entre os Kits, e o Sub apenas no Clarion. 1 Kit ligado a 4ohms e Sub em Bridge. Despejando melhor potencia nos Kits. E atraz talvez tentasse deixar apenas os Mids do Kit pior direto no player, ou nem isso.

Ligando 2 kits nos canais front do Amp vc ta dividindo a potencia pra eles, por isso n deve estar rendendo nada. Fora a gambiarra que pode estar sendo feita com cabos porcos que instaladores sempre trabalham. Daria uma revisada nos cabos tmb. Ja devera dar um outro resultado.

Postado em

quem toca os kits é o MTX...

4 canais de 50 Whatts RMS 4 ohms

4 canais de 100 Whatts RMS 2 ohms

uso 2 canais para o kit Alpine que é de 40 rms 4 ohms e mais 2 para o kenwood que é 100 rms 2 ohms..

O Clarion toca somente o sub...Ja pensei e tocar somente um kit com o clarion e tirar o mtx...mas gostei mais do Alpine tocando...e penso em vender o kenwood depois de tratar as portas...primeiro quero ver com a porta tratada...

Postado em

Na minha opinião, não tá bom o set.

Esse ampli clarion é muito bom, acho que é da linha marítima né? Estranho o mid desse alpine, é 5x7?

Essa HU é muito limitada, se vc gosta desse kit alpine, pelo menos instale bem ele, coloca o clarion pra amplificar ele e o sub em bridge. Vc poderia vender um kit, essa HU e o ampli MTX, e investir bem melhor a grana.

Postado em

quem toca os kits é o MTX...

4 canais de 50 Whatts RMS 4 ohms

4 canais de 100 Whatts RMS 2 ohms

uso 2 canais para o kit Alpine que é de 40 rms 4 ohms e mais 2 para o kenwood que é 100 rms 2 ohms..

O Clarion toca somente o sub...Ja pensei e tocar somente um kit com o clarion e tirar o mtx...mas gostei mais do Alpine tocando...e penso em vender o kenwood depois de tratar as portas...primeiro quero ver com a porta tratada...

Eu sei. Mas voce falou q nao tinha gostado do resultando usando daquela forma no Clarion. Usando de forma correta devera lhe agradar, pq o sinal sonoro dele é bom, mas voce o utilizou dividindo a potencia entre 2 kits.

Se gostou mais do Alpine, usa ele no Clarion. Mas somente ele nos canais front.

E novamente, revisaria os cabos.

Postado em

Na minha opinião, não tá bom o set.

Esse ampli clarion é muito bom, acho que é da linha marítima né? Estranho o mid desse alpine, é 5x7?

Essa HU é muito limitada, se vc gosta desse kit alpine, pelo menos instale bem ele, coloca o clarion pra amplificar ele e o sub em bridge. Vc poderia vender um kit, essa HU e o ampli MTX, e investir bem melhor a grana.

Isso.

5x7? Estranho mesmo... aheuaheuh

Apos essa mudança, ai sim veja se ainda nao esta satisfeito, dai partiria pra um HU Kenwood Excelon, depois algum Kit Helix, Hertz, GM, etc...

Postado em

Blz. o Alpine é 5x7 sim...G3 fase 1 é 5x7 atras e 6 na frente.

vou me desfazer do mtx...e tratar as portas...tentar ligar o kenwood e o alpine um de cada vez pra ver como vai ficar somente com o clarion...

outra duvida...a diferença é muito grande entre capacitores mais baratos...como um ssl,booster, pyramid....para um fosgate por exemplo?e o que é afetado por essa diferença de qualidade?

Postado em

Isso.

5x7? Estranho mesmo... aheuaheuh

Apos essa mudança, ai sim veja se ainda nao esta satisfeito, dai partiria pra um HU Kenwood Excelon, depois algum Kit Helix, Hertz, GM, etc...

:legal: Bem por ai o caminho!

Postado em

Alguem pode me responder sobre os megacapacitores? no PY tem alguns por 50 doletas bem bacanas...pensei em um desses um SSl 10 farad...pq os top custam na faixa dos 1000 reais...

seria o caso tocar os dois kits com o clarion e colocar outra coisa para o sub?

Postado em

espero q ele fique bem montado...os proximos passos são colocar um capacitor e tratar as portas...

Não estou muito contente com meu kit kenwood...conversei com um representante de algumas marcas como kenwood e focal aqui em curitiba e ele me disse q os falantes de 2 ohms costumam gerar mais ruido e distorcer mais...por isso pensei em troca-los...

Postado em

Se você não está satisfeito, sugiro partir pra equipamentos voltados pra qualidade, de fato.

Nem que seja de entrada com um player semi novo melhorzinho. Aí sim pode começar a esperar coisa boa.

Postado em

que player usar? os modelos mais caros da pionner...ou até dvd mudam em questão de qualidade...ou partiria para players como alpine ou kenwood como o amigo acima disse?

Postado em

Cara, vi aqui e diz ser 4ohms... Ele deve ter se referido a voce ter ligado 2 kits nos canais fronts de uma vez. Nao tem como ficar bom. Estava mandando metade da potencia do Amp pros 2 kits. Fora a gambiarra que pode estar nos cabos.

Megacapacitor nao creio que seja preciso num Set desses. Qual o seu carro? Uma bateria de 80~90 substituindo a do cofre ja da conta tranquilo. Ficara mto melhor do que usar uma bateria fraca com Megacapacitor, mto melhor mesmo.

Postado em

Cara, vi aqui e diz ser 4ohms... Ele deve ter se referido a voce ter ligado 2 kits nos canais fronts de uma vez. Nao tem como ficar bom. Estava mandando metade da potencia do Amp pros 2 kits. Fora a gambiarra que pode estar nos cabos.

Megacapacitor nao creio que seja preciso num Set desses. Qual o seu carro? Uma bateria de 80~90 substituindo a do cofre ja da conta tranquilo. Ficara mto melhor do que usar uma bateria fraca com Megacapacitor, mto melhor mesmo.

Esse é o kit da frente

http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Produtos_de_2009/Altofalantes_n_Subwoofers/KFC-X1720P

e este o traseiro

http://www.sonicelectronix.com/item_2156_Alpine-SPS-571A.html

Com relação ao megacapacitor, eu espero que ele para com aquela queda na luz nos picos de som...tenho uma moura nova de 65 amp.

se for o caso tento negociar uma cral de 90amp.

Ok, bem montado. Mas vc quer palco, quer mais volume, mais qualidade, isso que to perguntando. Pois tem equipos no set que não estão condizendo com outros.

Eu gosto do volume do meu som, mas os medios não tocam o q eu esperava deles...como eu falei o alpine toca bem melhor q o kenwood...espero q tratando as portas isso mude...vou ligar tbm o kenwood direto no clarion...Procuro qualidade...trocando a menor quantidade de coisas possiveis...até para evitar despesas...

Uma duvida, eu posso ligar kits em serie?Teoricamente aumentaria a impedancia.

Estou limitado as negociações com meus proprios produtos...tenho um taramps tl1200 e uma caixa lateral de fibra para gol tbm..q estou tentando negociar...

Postado em

Dos equipos que vc tem, eu conheço a HU e o Ampli. Essa HU pra sq não é muito boa, pois é limitada. Como estão sendo feito os cortes? Sub, kit, etc? Repito, o ampli é bom. Pq ligar em série? Já tive um gol g4, tinha kit 2 vias na frente tocado pelo amp e coaxial no local original atrás, atenuado pelo player, e não senti falta de nada (Tinha instalado em Curitiba). Acho, que vc deveria ligar o kit dianteiro no clarion, tratar as portas, colocar bafle em mdf pro mid e ligar em bridge o sub, e apenas atenuar o kit traseiro pelo player se vc quer ele. Não sei como vc escolhe seus equipos, mas é necessário pensar melhor pra depois não perder dinheiro. Não conheço nenhum dos kits que ta usando, mas talvez eles não rendam o esperado. Player, se for trocar, seria melhor ir voltado pra sq, com pelo menos TA e que faça cortes, o que não vai encontrar na maioria dos pioneer e dvds.

Postado em

Os corto 80hz para tanto pro sub quanto kit, pensei em ligar em serie para aumentar a impedância e diminuir a força para evitar distorção(por favor me corrijam se estiver errado)...ja pensei em ligar direto no player mesmo...

Meus equipamentos são frutos de trocas, sou um tanto capitalista...mais como só estudo agora...trocar atende minha necessidade de coisas novas, e fu usando o pouco conhecimento q tenho, até mesmo por ouvir falar das marcas e fui chegando nessas coisas,então como tudo surgiu meio na loca, quero ir acertando dentro disso.

Gostaria de sugestões para players, e desculpa a ignorância, mas não sei o q é TA...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...