Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Para, é outro motor, outro câmbio, etc...

Não é só por usar o logo vermelhor italiano...

Se para vc 20 mil não pagam essa diferença, e sim, sao o mesmo carro, porém, com versões e preços diferentes.

Postado em

Se para vc 20 mil não pagam essa diferença, e sim, sao o mesmo carro, porém, com versões e preços diferentes.

Pra quem compra carro pelo visual é o mesmo carro mesmo. Só no Brasil existe os dois modelos juntos. Só aqui mesmo que aceitam comprar uma nova geração com mecânica antiga (novo focus, etc)

A journey é um bom carro, o freemont não. Quem em sã consciência colocaria 4 marchas em um carro pra 7 pessoas com um 2.4 de 170cv?

O Peugeot 3008 é o melhor SUV nessa faixa de preço, mesmo tendo aumentado o preço de pouco em pouco.

Postado em

O Peugeot 3008 é o melhor SUV nessa faixa de preço, mesmo tendo aumentado o preço de pouco em pouco.

5 pessoas.. com motor 1.6T.. segmentos um pouco diferentes..

eh um bom carro.. mas varias pessoas tiveram problemas com o cambio dele..

agora.. 170cv não são suficientes para levar 7 pessoas?

ta certo que o cambio 4 marchas matou.. nisso eu também não gostei..

mas dizer que o carro eh ruim também é um pouco demais..

Postado em

5 pessoas.. com motor 1.6T.. segmentos um pouco diferentes..

eh um bom carro.. mas varias pessoas tiveram problemas com o cambio dele..

agora.. 170cv não são suficientes para levar 7 pessoas?

ta certo que o cambio 4 marchas matou.. nisso eu também não gostei..

mas dizer que o carro eh ruim também é um pouco demais..

Não são segmentos diferentes, a FIAT trouxe chamando SUV (apesar de ser crossover). E o que o fato de ser 1.6 turbo tem a ver ? A entrega de potência de um carro turbo é muito mais eficiente que a de um 2.4 comum... O 3008 anda muito bem com 24,5 de torque a 1400 rpm e não tendo a proposta de ser esportivo, é mais do que adequada. Quando meu pai foi comprar a gente foi ver tudo quanto é carro dessa faixa de preço...

O carro é fraco, tem consumo de V6, é totalmente mal dimensionado. O torque de 22,4 que aparece só depois de 4500rpm explica muita coisa. O Dodge com o V6 tem 34,5 e 280cv e gasta 20% menos... pasmafaute

Postado em

Pra quem compra carro pelo visual é o mesmo carro mesmo. Só no Brasil existe os dois modelos juntos. Só aqui mesmo que aceitam comprar uma nova geração com mecânica antiga (novo focus, etc)

A journey é um bom carro, o freemont não. Quem em sã consciência colocaria 4 marchas em um carro pra 7 pessoas com um 2.4 de 170cv?

Não fala bem de Peugeot pro Rapha, ele vai surtar e tentar explodir o fórum :vts

Postado em

Não são segmentos diferentes, a FIAT trouxe chamando SUV (apesar de ser crossover). E o que o fato de ser 1.6 turbo tem a ver ? A entrega de potência de um carro turbo é muito mais eficiente que a de um 2.4 comum... O 3008 anda muito bem com 24,5 de torque a 1400 rpm e não tendo a proposta de ser esportivo, é mais do que adequada. Quando meu pai foi comprar a gente foi ver tudo quanto é carro dessa faixa de preço...

O carro é fraco, tem consumo de V6, é totalmente mal dimensionado. O torque de 22,4 que aparece só depois de 4500rpm explica muita coisa. O Dodge com o V6 tem 34,5 e 280cv e gasta 20% menos... pasmafaute

o que tem a ver é que o motor usado no 3008 eh bem mais moderno que o ultrapassado usado pela Fiat.. simples assim.

o grande erro do carro foi esse.. motor e cambio.. coisa que não acontece na versao Dodge.. apenas isso.. pois interior e afins eu acho os 2 equivalentes sim (Journey e Freemont)..

agora, por esse motivo dizer que o carro é ruim eu só achei um pouco forçado..

Postado em

o que tem a ver é que o motor usado no 3008 eh bem mais moderno que o ultrapassado usado pela Fiat.. simples assim.

o grande erro do carro foi esse.. motor e cambio.. coisa que não acontece na versao Dodge.. apenas isso.. pois interior e afins eu acho os 2 equivalentes sim (Journey e Freemont)..

agora, por esse motivo dizer que o carro é ruim eu só achei um pouco forçado..

Mas é ruim. Se for pra ficar parado é bom. :vts

Postado em

Mas é ruim. Se for pra ficar parado é bom. :vts

Não é ruim! possui um fraco desempenho? sim, mas semelhante a um CRV por exemplo. Só que passa longe um carro desse ter uma proposta esportiva, pode se colocar toda a cavalaria do mundo em uma Journey que continuará não fazendo curva. A Captiva com o seu belo V6 é limitada em 160km porque?

O 3008 não tem nada de SUV, espaço igual ao de um sedã. Quem quer um carro grande para família é muito melhor Freemont mesmo sendo capada e beberrona e quem quer desempenho passa longe do 3008...

Postado em

Na argentina o nosso Celta é o Suzuki Fun.

Assim como a nossa Tracker é o Suzuki Vitara.

Agora, bora comprar um Siena Forza Fraco

aki tbm tem suzuki vitara, nao eh substituto da tracker, tracker eh soh copia msm

Postado em

Meu ex-vizinho tinha duas Freemont( sim, duas, não entendo também) e se arrependeu amargamente. Ele disse que o carro só subia a rampa da garagem com MUITO esforço.

isso no meu ponto de vista é culpa do cambio..

se metesse um 7 marchas lá.. quem sabe o carro ficasse mais "esperto"..

Postado em

Não é ruim! possui um fraco desempenho? sim, mas semelhante a um CRV por exemplo. Só que passa longe um carro desse ter uma proposta esportiva, pode se colocar toda a cavalaria do mundo em uma Journey que continuará não fazendo curva. A Captiva com o seu belo V6 é limitada em 160km porque?

O 3008 não tem nada de SUV, espaço igual ao de um sedã. Quem quer um carro grande para família é muito melhor Freemont mesmo sendo capada e beberrona e quem quer desempenho passa longe do 3008...

3008 e freemont são crossovers.

A questão não é ter um desempenho absurdo, é uma mecânica totalmente subdimensionada. Em nome de uma margem de lucro maior ? Creio que sim.

Não falei em nenhum momento de ser esportivo :blink:

Não entendi "quem quer desempenho passa longe do 3008.

O 3008 anda bem mais do que a freemont, o que não é difícil e anda mais do que CRV, sportage e ix35.

Esse THP é o motor mais versátil que eu consigo me lembrar, serve pra ser divertido em um 208 GTI, ter desempenho animal em um RCZ, fazer um mini cooper, uma serie 1 e um 308 andar legal, e empurrar com dignidade um carro do tamanho do 3008 e ainda gastando menos que todos os concorrentes. pasmafaute

Freemont é um carro que não deveria existir, só existe porque a journey é muito cara pra maioria dos compradores de freemont, fato. hand26

Postado em

Freemont é um carro que não deveria existir, só existe porque a journey é muito cara pra maioria dos compradores de freemont, fato. hand26

acho que dai ta exagerando.. pelo fato de ter um desempenho ruim, quer dizer que não deveria existir?

então nenhum de sua lista deveria também.. como o crv.. ix35.. e por ai vai.. pois também tem desempenho fraco.

as vezes penso que aqui pessoal só analisa motor..

Postado em

acho que dai ta exagerando.. pelo fato de ter um desempenho ruim, quer dizer que não deveria existir?

então nenhum de sua lista deveria também.. como o crv.. ix35.. e por ai vai.. pois também tem desempenho fraco.

as vezes penso que aqui pessoal só analisa motor..

Cara, o CRV e os outros dessa categoria não gastam tanto quanto o fiat.

Tem desempenho fraco e não economiza combustivel... Ou seja, é dispensável. Se fosse manco mas fosse mais econômico, como acontece em outros mercados de ter um audi a3 1.2 tsi diesel por exemplo, beleza, mas nem isso, é uma completa inutilidade essa mecânica da fiat. Estranho é que um motor gastão e manco cola, mas um motor econômico e com desempenho um pouco mais modesto como um fusca 1.4 tsi ou mesmo o audi a3 que eu falei por exemplo, parece inadmissível nesse país.

Postado em

A Freemont 2014 vai vir com automático de 06 velocidades, o cambio (04 marchas) e o motor atual são herdados da Chrysler, ou seja, extremamente confiáveis. Em relação a ladeira como o Noise falou é porque o cara nunca dirigiu um automático antigo muito comum nos EUA, para e joga a primeira, ficar sempre em Drive é que não dá.

3008 e freemont são crossovers.

A questão não é ter um desempenho absurdo, é uma mecânica totalmente subdimensionada. Em nome de uma margem de lucro maior ? Creio que sim.

Não falei em nenhum momento de ser esportivo :blink:

Não entendi "quem quer desempenho passa longe do 3008.

O 3008 anda bem mais do que a freemont, o que não é difícil e anda mais do que CRV, sportage e ix35.

Esse THP é o motor mais versátil que eu consigo me lembrar, serve pra ser divertido em um 208 GTI, ter desempenho animal em um RCZ, fazer um mini cooper, uma serie 1 e um 308 andar legal, e empurrar com dignidade um carro do tamanho do 3008 e ainda gastando menos que todos os concorrentes. pasmafaute

Esse motor THP é excelente no DS3, 208 e Cooper. RCZ não sei qual foi que vc viu com desempenho animal, basta ver o DS5 como sofre com esse motor pelo que custa.

Postado em

Eu concordo com o Murilo e confesso não entender o Gledson.

O 3008 tem um excelente conjunto motor/cambio e a Freemont não.

Pq catzo o Gledson defende a Freemont em detrimento do 3008 eu ainda não entendi. Ok, carro não é só motor e câmbio, mas carro é para andar - se nem pra rodar o carro faz direito, não é melhor chamar um taxi?

Postado em

A Freemont 2014 vai vir com automático de 06 velocidades, o cambio (04 marchas) e o motor atual são herdados da Chrysler, ou seja, extremamente confiáveis. Em relação a ladeira como o Noise falou é porque o cara nunca dirigiu um automático antigo muito comum nos EUA, para e joga a primeira, ficar sempre em Drive é que não dá.

Esse motor THP é excelente no DS3, 208 e Cooper. RCZ não sei qual foi que vc viu com desempenho animal, basta ver o DS5 como sofre com esse motor pelo que custa.

O desempenho do RCZ não fica muito atrás do Audi TT 2.0T FSi.

É um desempenho bem digno.

Postado em

Cara não conheço o DS5, o que eu to falando é com base no que eu conheço, meu pai tem um 3008 e já fui ver vários desses carros que tamos falando aí.

O 3008 tá longe de sofrer pra andar... Quem comprou o DS5 achando que era esportivo é porque não foi atrás de fazer test drive... O cambio do 3008 também é bem digno, só não é rápido pra deixar no manual e esperar trocas de um dsg por exemplo, mas não é indeciso, e dá pra andar suave economizando ou no modo hard caso seja preciso.

O thp rende até 265cv, na versão mais capeta que fizeram do RCZ, deve ser legal OpO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...