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Alves

Veja avaliação do Fox BlueMotion 1.0 com novo motor de 3 cilindros

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Hmm, e por essa foto os especialistas e peritos de plantão chegaram a conclusão que os Jetta soltam o eixo. :unsure:

 

diante dessa unica foto eu declaro que todos jettas do mundo soltam o eixo

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diante dessa unica foto eu declaro que todos jettas do mundo soltam o eixo

 

Manja muito de soltar a rodinha, hein?

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Manja muito de soltar a rodinha, hein?

 

a sua por exemplo ja vi soltar varias vezes

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a sua por exemplo ja vi soltar varias vezes

 

Você diz que é minha, depois quando tá com o gayucho diz que a rodinha é dele, depois diz que a rodinha é do Cariocaxx... Você é uma vadia!

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http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/07/coluna-de-carro-por-ai.html

Fox Blue Motion. O bolo da cereja

Quando vi e depois dirigi o Fox em versão BlueMotion, com o novo motor 1,0 de três cilindros, logo pensei ser o inverso dos critérios de premiação em eventos automobilísticos sérios. Neles a adição de equipamentos ou acessórios aos automóveis antigos tira pontos. Ou, o mais é menos. No caso, raciocínio inverso, tirou-se um cilindro do motor, ganhou-se em tudo.

Do motor, a cereja, a Coluna falou – bem – na semana passada, como o demarrar de um novo caminho, na busca de menor tamanho, volume, peso, grandezas físicas que ajudarão a fazer carros mais racionais daqui para a frente. Falo agora do bolo que contém a cereja.

Gosto da imagem. Para apresentar o motor-cereja a Volkswagen precisava algo coerente, mais identificado com novidade. Este pacote em sua linha é o Fox, projeto nacional para enormes pretensões de transformar o Brasil no maior fornecedor do carro mais barato da Volkswagen em todo o mundo. Não deu, será o Up!.

A versão BlueMotion, com tratamento especial para conseguir melhor rendimento energético integra a coerência do negócio. O automóvel tem, desde cuidados de aerodinâmica, pneus de menor área de contato e menor resistência à rolagem, até o câmbio com relações mais multiplicadas, mais longas.

O motor apresentado é o novo 3-cilindros, 999 cm³ de cilindrada, 12 válvulas com fase variável na admissão, 75 cv a gasálcool e 82 a álcool hidratado – alcoolizado é o mais potente na renca dos 1,0. Começa em regime suave, para fazer presença e alavancar vendas – os ecologistas não deram muita bola à versão anterior –, treinando fornecedores, linha de produção, público consumidor e rede assistencial para o princípio de 2014, quando chegar o Up!, o menor e mais barato dos VW, demandando produção volumosa, o Fusca do século 21. É identificado como EA211 R3.

Moderno, criação exclusiva, alinha-se no que suas concorrentes já produzem, Ford, por exemplo, testa o seu e desenvolve fornecedores. O raciocínio é simples: busca-se a redução de emissões e de consumo. É a condição externa. A interna, reduzir custos em produtos, gentes e processos. Daí um motor de três cilindros deve custar no mínimo ¼ menos que um motor com quatro cilindros. Assim, por regra de três, um novo caminho será o melhor caminho.

É atual exclusividade, mas no mercado brasileiro há outros três: Smart, o Kia Picanto dividindo com o Hyundai HB20. Entre 1956 e 1967, outros: os 900 e 1.000 dos DKW-Vemag.

 

A composição do carro é boa e espelha o atual estágio da Volkswagen, de melhorar, atualizar, acertar produtos, torná-los agradáveis em operação, sensações, reduzir consumo. A Volkswagen no Brasil é dirigida por um austríaco, administrador de empresas, 46 anos. Mas age como se fosse um velho mercador libanês, gira em torno do problema para chegar ao centro da solução. O Dr. Schmall, agora naturalizado, não diz querer reconquistar a liderança de vendas, há muito perdida para a Fiat. Poderia fazer guerra de preços, dar bônus, desmoralizar o mercado, mas vai pelas beiradas: atualiza, melhora os carros, inicia trocar a linha, mantém os lucros crescentes, fica bem na foto dos resultados, apostando ficar melhor.

O acerto do Fox, a aplicação do motor, nele usar partida a frio automática, dispensando aquele tanquinho aparentemente inventado pelo pessoal do controle de custos, que desmoraliza a engenharia mas alegra os contadores de centavos, alguns cuidados internos somam-se ao motor e o resultado é muito bom. O carro por seus aditivos é capaz de economizar mais de 10%. O motor ajuda muito para reduzir isto.

Fiz pequena viagem a partir de Campinas, SP, até o campo de provas da TRW após Limeira. A 100 km/h, sem ligar o ar-condicionado, dirigindo com previsão para não ficar atrás de caminhão, nem ser necessário reduzir e acelerar. Na prática, dirigindo como se deve dirigir, com duas pessoas o automóvel fez 22,7 km com um litro de gasolina. Condições favoráveis, concentração, objetivo, indicando resultados sempre superiores aos do motor 1,0 de quatro cilindros podem ser atingidos. Um dos segredos é o torque, de 10,4 quilogramas-força vezes metro, disponível em 85% às 2.000 rpm, permitindo ter a caixa de marchas com relação final em 5ª longa, com o motor girando e consumindo menos.

Respondo à questão comum: é esquisito o ronco do motor? Não, o EA211 não deixa o ouvido incomodado procurando mais uma explosão no ciclo. Também para presumíveis vibrações pelo uso de motor com número de cilindros ímpares. Também não as há. O que ele faz e o faz bem, é andar bem, melhor que o 4-cilindros.

A composição do FoxBlue Motion agrada: ar-condicionado, direção assistida elétrica e hidraulicamente – economizando combustível, bolsas de a frontais, freios a disco frontais com antitravamento, o ABS. Custa R$ 750 – uns 2% – sobre o modelo com o motor 1.0 quatro cilindros, o EA111. R$ 32.500. O bolo é gostoso.

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O jaba é que foi gostoso.

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"A composição do carro é boa e espelha o atual estágio da Volkswagen, de melhorar, atualizar, acertar produtos, torná-los agradáveis em operação, sensações, reduzir consumo. A Volkswagen no Brasil é dirigida por um austríaco, administrador de empresas, 46 anos. Mas age como se fosse um velho mercador libanês, gira em torno do problema para chegar ao centro da solução. O Dr. Schmall, agora naturalizado, não diz querer reconquistar a liderança de vendas, há muito perdida para a Fiat. Poderia fazer guerra de preços, dar bônus, desmoralizar o mercado, mas vai pelas beiradas: atualiza, melhora os carros, inicia trocar a linha, mantém os lucros crescentes, fica bem na foto dos resultados, apostando ficar melhor."

 

CTRL-C CTRL-V do press release da marca...

 

Jabá foi INTENSO aí.

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Achei que o cara da matéria estava falando de uma receita. Que porcaria de matéria, o cara colocou tanta bulhufa que precisa ler com calma..

Matéria de carro tem que ser direta e clara.

E eu nem vou comentar do FOX, coitado do carro, é bonito mas recebe um motor manco..

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

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Falando em VW.....não to afim de criar outro topic:

Carrim brabu!!

 

Agora que o Ogier tá destruindo o DS3 do Loeb deviam deixar com AWD esse polo, marketing todo pronto, era só embolsar. pasmafaute

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É, a VW conseguiu. Vendo a foto, pensei em Golf, em Fox, e em uma futura base europeia para Gol. Menos no Polo.

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É, a VW conseguiu. Vendo a foto, pensei em Golf, em Fox, e em uma futura base europeia para Gol. Menos no Polo.

 

Pensei o mesmo cara....

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QUANDO VAO ACABAR COM CARRO FLEX? consumo de opala desrregulado em carro mil...em quase nenhum estado compensa usar alcool...aqui no ES em nenhum mes do ano compensa.

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