Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Junior Amangine

Vazamento estranho Astra

Recommended Posts

Postado em

bom, tenho um astra sedan 2001, e notei que ele ta com um vazamento vindo do interior do motor, e sai na roda dianteira do motorista. nao parece um oleo, parece agua, preta, mancho o chao da garagem que nem com reza braba saiu. ainda nao consegui descobri o que pode ser, de onde pode ser.

alguem tem alguma ideia do qe pode ser?

de resto o carro ta normal. vlew.

Postado em

Grande chance de ser óleo de câmbio vazando pela homocinética. Tem que entrar aí embaixo e ver o que é.

Fique esperto pra não foder este câmbio!

Fluido de freio?

Postado em

Fluido de freio é azul ou rosa, a não ser que ele esteja "lavando" o pó do freio.

Mas sei lá, qualquer vazamento pequeno e a luz já acende.

a cor depende do DOT-

porem com o uso e o tempo o fluido vai perdendo a consistencia e com isso a cor vai escurecendo, o que pode ta acotecendo e vazamento no sangrador.

cuidado se for realmente isso voce pode ficar sem freio.

kleber- sobre a luz do freio piscar concondo, porem ela so pisca quando o resevatorio esta abaixo do minimo, porem o sistema pode esta perdendo o fluido e entrado ar com isso o ar se prende muito nas voltas da magueira e no hidrovacuo fazendo com que nao abaixe o nivel. o jeito mais facil de indentificar num caso como esse e o freio vai perdendo rendimento.

obs. digitei meio nas presas se tiver algo errado pode me corrigir,

Postado em

Confere o nível do óleo, líquido de arrefecimento e demais fluídos, verifique locais úmidos nos pontos mais alto do motor próximo de juntas, o tampão de drenagem é a área mais comum de fuga de óleo, na parte inferior do cárter, verificar o retentor ou junta do cambio também

Postado em

a cor depende do DOT-

porem com o uso e o tempo o fluido vai perdendo a consistencia e com isso a cor vai escurecendo, o que pode ta acotecendo e vazamento no sangrador.

cuidado se for realmente isso voce pode ficar sem freio.

kleber- sobre a luz do freio piscar concondo, porem ela so pisca quando o resevatorio esta abaixo do minimo, porem o sistema pode esta perdendo o fluido e entrado ar com isso o ar se prende muito nas voltas da magueira e no hidrovacuo fazendo com que nao abaixe o nivel. o jeito mais facil de indentificar num caso como esse e o freio vai perdendo rendimento.

obs. digitei meio nas presas se tiver algo errado pode me corrigir,

Mas o mínimo ali é pouca coisa... No meu caso, tinha que completar 1x ao dia até dar tempo de trocar o burrinho traseiro.

Acho quase impossível ser freio, pois geralmente ele vaza e molha o pneu por dentro. A não ser que seja vazamento na junção do flexível.

Postado em

O usuário postou dia 25 e nem deu notícia. O melhor a fazer é levar em um mecânico e levantar o carro.

Qualquer um que já foi em um mecânico e perguntou o que ele acha das pessoas "metido a inteligente na mecânica" sabe que o profissional não gosta muito..

Eu iria chutar fluido de freio, amortecedor estourado talvez, nao sei se homocinetica..

Enfim, leve em um mecânico fio, se estiver tão preocupado com o carro qualquer cuidado é pouco.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...