Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

soundastra

Membro
  • Total de itens

    79
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre soundastra

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 21-06-1992

Dados Adicionais

  • Som instalado
    DVD retrátil: Pioneer AVH-P5480
    Espessura do fio (ligados à bateria) = 1cm
    Bateria: 160 amp.
    Módulo (cornetas): Módulo MegaStar MAP - 2100 2000WATTS 500 X 4 MAP-2100
    Imagem da regulagem (só clicar no link): http://img542.images...2/6051/mw6k.jpg
    Módulo (tweeter): Módulo MegaStar MAP - 500 500WATTS
    Imagem da regulagem (só clicar no link): http://img547.images...7/6403/unjl.jpg

    Módulo (auto-falantes): Módulo Stetsom Digital Line 2K5 2500WRMS
    Imagem da regulagem (só clicar no link): http://img838.images...8/6877/yggs.jpg

    Crossover: Stetsom STX654 (http://www.stetsom.c.../produto/stx64/)
    Imagem da regulagem (só clicar no link): http://img841.images...1/1218/jfoh.jpg:
    Auto Falantes: HardPower 550W 12'
  • Nome Completo Real
    Zigomar Ramos Neto

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Laguna/SC
  • Interesse
    Conhecer mais sobre som e tuning
  1. Olhamos e realmente da pra colocar 4x18!!! Porém, quais auto-falantes vocês recomendariam, de modo que não houvesse MUITA diferença de preço na troca pelos que temos? Onde tivesse uma boa relação no investimento x ganho Podem nos ajudar?
  2. Olá as medidas INTERNAS são. 1mt de largura, 1,58 de altura por 1,53 de comprimento.
  3. Alguma sugestão? Precisamos de conselhos pra melhorar nosso som
  4. Bom dia apaixonados por som automotivo. Eu e um amigo tínhamos sons em nossos respectivos carros. Eu troquei de carro, teve a questão do espaço de porta malas dele, eu fiquei com ciúmes do meu carro novo, etc. Essas circunstâncias levaram a juntarmos tudo que tinhamos (apesar de pouco) e fazer tudo em apenas um som, com mais qualidade, força, e que tivesse a facilidade de estar com a gente sempre que quiséssemos. Tudo começou com a compra da carretinha (ou reboque como alguns chamam), teve toda a parte de montagem, instalação, tudo feito apenas por nós, sem nenhum conhecimento técnico, muita curiosidade e vontade de fazer algo bom (legal e barato!), tivemos ajuda de mais 2 pessoas, um super amigo que levava cerveja enquanto trabalhávamos e outra pessoa que nao temos mais contato (aprontou algumas). Sinceramente, foi mais o meu amigo quem botou a mão na massa no projeto, e isso me deixa um pouco por fora de detalhes técnicos kkk Tivemos algumas surpresas, algumas boas, outras nem tanto. Dentre as surpresas ruins, o fato da suspensão nem ter aguentado o peso do som e termos que mudar toda a estrutura. Entre as boas surpresas, o desempenho do som, que tocou no carnaval (famoso aqui na cidade de Laguna) e no Reveillon, e algumas historias interessantes nessas datas. Reveillon ficamos mais isolados e não pudemos comparar a capacidade, já no carnaval tocou em 2 dias, no primeiro, no meio de vários carros com som, e até mesmo Trio Elétrico conseguimos nos destacar, impondo o ritmo da festa num radio de 100 metros da nossa localização (o que é muita coisa no carnaval) e no segundo dia tocamos ao lado da estrutura onde tinha show (era o Latino ) e fizemos toda a estrutura de metal formada ao redor do palco estremecer, quando nem os P.A. da "balada" conseguiram essa proeza Abaixo seguem algumas fotos (depois posto mais) e mais embaixo a descrição do que temos de "equipamento" gostaríamos que os estendedores pudessem nos dar dicas para melhorar o desempenho de nosso brinquedinho. Algumas fotos são um pouco desatualizadas, espero que não se importem Modulo Banda 3500 - 2 Tornado 18' 1100 RMS Modulo Banda 7000 - 2 Tornado 15' 2000 RMS Modulo Banda 2.4 - 4 Cornetas D200 - 2 Tweeter HST600 Modulo Banda 800 - 2 OZ 12' 400RMS 2 Baterias 180 AMP Carregador 220 AMP Crossover STX64 Player Pioneer *Toda fiação e litragem das caixas conforme especificado no manual do fabricante Agradeço desde já!!!!
  5. Autorizada é um grande problema onde moro... A mais próxima fica a 3 horas daqui
  6. Bom dia. Eu possuo essa nova central multimídia (AVIC-F960BT) a uns 30 dias, até semana passada ela estava funcionando perfeitamente, atualmente ela apresenta alguns problemas, por exemplo: Quando estou no mapa, aperto o icone com as 3 listras para buscar endereço ou acessar as opções acontece o seguinte: O icone "opções" aparece em cinza claro, como se estivesse desabilitado. E quando eu vou digitar um endereçom, no icone ao lado por exemplo, o teclado também aparece em cinza claro, como se estivesse desabilitado. Além disso, tento restaurar as configurações de fábrica pelas configurações do aparelho, e a tela também aparece com os icones desabilitados, em cinza claro. Já fiz o "reset" pelo botão próximo a entrada de CD's, e nada resolveu. Poderiam por favor estar me auxiliando nesses problemas?
  7. Cara, me tirou um milhão de dúvidas da cabeça... Mas surgiram outras kkkkkk Vou pesquisar sobre minhas novas dúvidas, qqr coisa pergunto! Valeu!!!
  8. Pessoal, tava olhando no site JBL, os meus auto falantes (Tornado 4000 15'), ao menos pelo que eu entendi, ta 65 litros recomendado, com 2 dutos de 10x8 (diamxcomp). Ou seja, minha caixa, com 2 tornados, deveria ter algo em torno de 130 litros, e 4 dutos, certo? Devo considerar o valor bruto (comprimento X altura X largura) ou o valor liquido (comprimento X altura X largura - volume auto falante - volume duto)? Porque tava observando a minha caixa ela tem 52cm x 52cm x 96cm, descontando a largura do MDF 48x48x92, logo 212 litros, ta sobrando muito, não acham??
  9. Daew galerinha, agora ta instalado, tudo certo e ficou muito bom. Pra instalação mandei refazer toda a fiação desde o alternador com fios mais grossos, e coloquei cabos RCA blindados da Stetsom em todo o conjunto da obra -rs Coloquei pra tocar no reveillon da minha cidade, que costuma ser agitado (para uma cidade pequena, obvio) e fiquei surpreso com o resultado. Minhas baterias estavão praticamente descarregadas, tive de manter o carro ligado desde a 1h até as 6h, e só se ouvia meu som ao redor, não tinha pra ninguém. Porém, algo que me deixou bastante intrigado foi um cheiro de queimado que saiu de dentro da caixa com os Tornados, sentia um forte cheiro saindo pelos dutos, alguém sabe me dizer o que é isso? Ta certo que exagerei um pouco no volume, apesar de os Tornados não terem distorcido, o amplificador chegava a clipar em graves não muito altos, será pela falta de bateria? O que explica o cheiro?
  10. Chegou!!! Agora vai, eu acho kkkk Consegui mais 200amp de bateria iguais a minha
  11. 2 - Auto Falante Tornado 4000 (2000 rms) 15' (Caixa 4 dutos redondos de 4' e 8cm de comprimento, 140lts, madeira 15mm) Módulo Amplificador HD3500 4 - Corneta Selenium d200 2 - Super Tweeters HST 600 Módulo Amplificador Stetsom vs 400.4 Crossover Stetsom Stx 64 Voltimetro Stetsom VT3 2 - Baterias de torre AGM 100 amperes cada 1 - Bateria Moura 60 amperes no motor Tenho o pequeno problema, nos lugares que frequento, Rave, etc, não existem tomadas perto =( Quanto a qualidade, qual melhor módulo dos citados? Banda Viking?
  12. Vi e respondi, mas ainda tenho duvidas a respeito das baterias =(

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...