Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Qual a preferência nacional em relação ao design de seus produtos para som automotivo? Mais discreto ou mais arrojado? Contemporâneo ou futurístico? Deixe sua opinião, terá uma grande validade para a dB Sound.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os manolo das corneta curte mais arrojado, mais cromado, mais colorido, com um desenho do jaspion em cima e um monte de luz piscando. Os manolo das tuita cara gosta de algo mais simples e limpo mas que tenha qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

interessante... e esses 2 estilos de design sendo equivalentes em qualidade... qual a sua preferência amigo?

meu gosto pessoal seria o mais limpo dB, com menos firulas

Compartilhar este post

Link para o post

os manolo das corneta curte mais arrojado, mais cromado, mais colorido, com um desenho do jaspion em cima e um monte de luz piscando. Os manolo das tuita cara gosta de algo mais simples e limpo mas que tenha qualidade.

são 2 públicos bem distintos em preferência então.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza. eu prefiro um mais clean tbm, no maximo um ledzinho ou algo que combine com o resto do setup ou do carro em si.

Compartilhar este post

Link para o post

meu gosto pessoal seria o mais limpo dB, com menos firulas

entendo... muito obrigado pela atenção... sua opinião vai contar muito para linhas futuras dB Sound. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como uma carcaça que passe a sensação de Robustez , tipo os fosgate antigos , os Banda linha VxN e demais.

Essas firulas são vistas como amplificadores mais baratos .

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te mostrar um amplificador que eu tinha. Claro, eu nao ligo muito, só parafuso atrás do banco e já era. Mas acho que representa bem que pode ter cromado, pode ter led e ainda sim é possivel fazer algo que o visual nao seja sobrecarregado e que agrada tanto quem gosta de algo mais limpo quanto quem gosta de show e luzes

x5x4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza. eu prefiro um mais clean tbm, no maximo um ledzinho ou algo que combine com o resto do setup ou do carro em si.

é o visual clean tem a vantagem de atender um número maior de pessoas... porque na maioria das vezes quem adquire o produto (amplificador/fonte) já tem um design padrão em seu sistema e não pode destoar muito no visual. P.S.: concordo que o led dá um "up" no visual mesmo sendo um pouco mais conservador :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te mostrar um amplificador que eu tinha. Claro, eu nao ligo muito, só parafuso atrás do banco e já era. Mas acho que representa bem que pode ter cromado, pode ter led e ainda sim é possivel fazer algo que o visual nao seja sobrecarregado e que agrada tanto quem gosta de algo mais limpo quanto quem gosta de show e luzes

x5x4.jpg

Ontem mesmo, dando uma olhada na página da Hifonics, me chamou a atenção esse lay-out. Essa análise é bem interessante que você fez. Fiz esse tópico justamente para trocar uma ideia em relação ao que eu tinha percebido (clean e com algum leve atrativo) pode ser um grande atrativo para a maioria de nossos futuros clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como uma carcaça que passe a sensação de Robustez , tipo os fosgate antigos , os Banda linha VxN e demais.

Essas firulas são vistas como amplificadores mais baratos .

Ponto de vista fantástico... a imagem do produto passando a ideia de robustez, passa uma credibilidade a mais pro produto. A dB Sound agradece sua opinião. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu gosto de visual limpo tb ,nada de cromados, mas aluminio polido e bem vindo tipo os twiter ST400 sao lindos de olhar e passam uma impressao de rubustos, o que sao mesmo,

se for pra ter numeros em seus produtos tipo fonte modulo , que sejam os numeros reais, tipo amperes , volts, wats, nao use numeros imaginarios isso causa uma impressao estranha par mim pelo menos., os leds sao bons mas tem que ser mais indicativos do sistema e nao enfeites como esse modulo ai que o fernado postou, isso ai comeca a ficar deselegante na minha opniao, essa outra peca parafusada so pra dar um charme matou o modulo na minha opniao

Compartilhar este post

Link para o post

E as cores Preto e "Cromado e/ou Prata" são as que mais caracterizam o visual clean, ou pode ser utilizado um Vermelho metálico sem perder essa impressão?

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu gosto de visual limpo tb ,nada de cromados, mas aluminio polido e bem vindo tipo os twiter ST400 sao lindos de olhar e passam uma impressao de rubustos, o que sao mesmo,

se for pra ter numeros em seus produtos tipo fonte modulo , que sejam os numeros reais, tipo amperes , volts, wats, nao use numeros imaginarios isso causa uma impressao estranha par mim pelo menos., os leds sao bons mas tem que ser mais indicativos do sistema e nao enfeites como esse modulo ai que o fernado postou, isso ai comeca a ficar deselegante na minha opniao, essa outra peca parafusada so pra dar um charme matou o modulo na minha opniao

Na sua opinião então, o cliente tem que ter uma visão clara do produto (especificações reais), inclusive em ser bem definida a tendência do design, ou seja, se vai pender para o mais clean ou para o mais arrojado?

Compartilhar este post

Link para o post

uma foto bem tirada também ajuda muito na imagem do produto

ctz1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar o amplificador antes ou depois do projeto ser iniciado/finalizado influencia também?

Compartilhar este post

Link para o post

uma foto bem tirada também ajuda muito na imagem do produto

ctz1.jpg

que show... boa estratégia de marketing mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar o amplificador antes ou depois do projeto ser iniciado/finalizado influencia também?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem produto discreto e bonito, e tem produto chamativo e bonito.

Para o leigo, acho que influencia mais do que qualquer especificação, após servir para o que ele quer fazer.

O que há no mercado é muito produto safado com visual ótimo, e muito produto ótimo com visual safado. Infelizmente os produtos ótimo com visual bonito costumam ter preços altos e muito altos.

Hoje eu procuro apenas performance. Se o visual for bonito é lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a aparência influencia na compra. Eu por exemplo tava querendo um amplificador bonito porque ia ficar parafusado em cima da caixa dos meus subs, então entre um feioso e um bonito mais ou menos equivalentes, ficaria com o bonito. O visual mais clean acho que é o que agrada mais gente. A maioria dos sons que vejo ficam com amplificadores escondidos, mas mesmo assim o pessoal gosta que o amp tenha uma boa cara, pra dar impressão de qualidade e força, quando mostrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem produto discreto e bonito, e tem produto chamativo e bonito.

Para o leigo, acho que influencia mais do que qualquer especificação, após servir para o que ele quer fazer.

O que há no mercado é muito produto safado com visual ótimo, e muito produto ótimo com visual safado. Infelizmente os produtos ótimo com visual bonito costumam ter preços altos e muito altos.

Hoje eu procuro apenas performance. Se o visual for bonito é lucro.

Bah, o pédi falou o que eu ia falar!

Quem não entende, geralmente quer o mais "tunning" possível... quem já tem uma boa noção, prefere algo mais "clean", em resumo!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza e isso ai que penso DBsound , por exemplo eu acho o Soundigital bem clean, uma coisa que nao gosto neles sao os botoes de regulagem, acho eles muito salientes prefiro o estilo dos Roadstar mais escondidinho, mas de facil manuseio a leitura das regulagens tb e importante ser de facil leitura , pois agente acaba se confundindo depois de umas e outras, por exemplo eu nao gosto do soudigital que so mostra o maximo e o minimo, bom seria ter a scala pra gente ter maior nocao de onde poe a regulagem, quanto a ser clean, acho que os produtos de mais qualidade seguem essa linha mais conservadora que tende a ser menos desvalorizada com o passar dos tempos tb,em contra partida nao pode ser apenas mais um no meio de muitos, um diferencial e bom ter sobre os outros, aqueles modulos de acrilico cairam no gosto popular todo mundo acha legal talves uma janelina de acrilico na carcaça de aluminio fique bom tb igual aqueles buster sem ser exagerado e claro, sao varias coisas pra melhorar o design dai tem que ter criatividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...