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F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

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Rapaz o tal do upgrade é um vicio mesmo Hehehe.

 

Aguardo as justificativas dos usuários que conhecem os quatro modelos citados, gostaria de opinar contudo conheço apenas os modelos Classic e escutei set com Épic.

 

Flaubert, você tem excelentes cabos no projeto em caso de upgrade (umas vez analisada a real necessidade de troca) eu apostaria em modelos VDH - Van Den Hul ou Nordost. Já utilizei vdh e nordost em um be6 ativo no Lrx 5.1k e achei fenomenal os cabos. Caso queira elaboro um review mais detalhado e apresento aqui no tópico.

 

Abs.

 

 

no hi fi tem uma comparação de canare vs 2 chords desses...

da uma olhada.

 

 

Se o Flaubert não quiser, o resto do povo quer.

 

Bora lá mandar esse review de cabos tops aí pra nós...

 

O Flaubert quer sim, rsrs! Vamos botar para frente a idéia dos testes!

 

Um adendo: preciso de ajuda quanto à alimentação.

O alternador original é e 160A, com uma bateria original de 110A que não será contabilizada. A potência total ficará em 2.620W, portanto, cerca de 218A de corrente necessária. Minha dúvida é sobre o que devo utilizar:

 

Meu pensamento:

 

- 01 Bateria Moura Clean/Boat 220A

- Disjuntor dimensionado isolando a bateria original durante o uso com o carro desligado (o que será bem raro).

- Um MC Connection 2,5F

 

Minhas dúvidas:

 

- Preciso do big3 ou aguardo o resultado para ver se observo sinais de sobrecarga?

- Há necessidade de fonte mesmo sendo o uso em 99% do tempo com o carro ligado e em períodos curtos de tempo?

 

Abraço!

Editado por F207P

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Não adianta ter mais Ampéres (em baterias) do que o alternador pode carregar.

 

Nos carros o alternador sempre tem uma capacidade uns 20% maior que é p/carregar a bateria com folga.

 

Acredito que duas Optima Yellow TOP D31 ligadas juntas cairiam bem no seu set e DUVIDO q falte carga, msm pq elas carregam mais rapidamente q as convencionais.

 

BIG3 é sempre bem vindo, não é um investimento mto alto, não ocupa espaço e dá resultados expressivos.

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Eu aproveitaria que vai fazer a instalação e já mandava o big3 também. Evita ruídos, e vai render tudo que pode. Depois é um saco ficar sem carro de novo, ainda mais que vai querer curtir o som novo rs.

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Não adianta ter mais Ampéres (em baterias) do que o alternador pode carregar.

 

Nos carros o alternador sempre tem uma capacidade uns 20% maior que é p/carregar a bateria com folga.

 

Acredito que duas Optima Yellow TOP D31 ligadas juntas cairiam bem no seu set e DUVIDO q falte carga, msm pq elas carregam mais rapidamente q as convencionais.

 

BIG3 é sempre bem vindo, não é um investimento mto alto, não ocupa espaço e dá resultados expressivos.

 

Alex, eu preciso entender essa colocação melhor...

Pelo que vc fala, quase todos os projetos de som não estariam fadados ao desligamento? Imagine um equipamento de som, voltado para trio elétrico, com 10.000w, precisaríamos de quase 1000A. Como eu vou ter um ou 5 alternadores carregando tudo isso?

Segundo, pelo que foi falado, o meu alternador não conseguiria carregar nenhuma bateria além da original, mesmo colocando uma de 45A.

Não entendo como fazer, então?

 

Eu aproveitaria que vai fazer a instalação e já mandava o big3 também. Evita ruídos, e vai render tudo que pode. Depois é um saco ficar sem carro de novo, ainda mais que vai querer curtir o som novo rs.

 

Não tenha dúvida disso, rsrs!

 

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Alex, eu preciso entender essa colocação melhor...

Pelo que vc fala, quase todos os projetos de som não estariam fadados ao desligamento? Imagine um equipamento de som, voltado para trio elétrico, com 10.000w, precisaríamos de quase 1000A. Como eu vou ter um ou 5 alternadores carregando tudo isso?

Segundo, pelo que foi falado, o meu alternador não conseguiria carregar nenhuma bateria além da original, mesmo colocando uma de 45A.

Não entendo como fazer, então?

 

Não tenha dúvida disso, rsrs!

 

Donos de sistemas de trio vivem dando carga em bateria nas auto-elétricas e/ou usam fontes p/alimentar o sistema. Não tem milagre, pois eles usam trocentas baterias.

 

A Optima, apesar de ter o mesmo A/h da sua bateria, é uma BATERIA muito mais eficiente que as que vem nos carros.

Editado por Alex_84

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:(

 

Não fique triste, vc tem um tanque de guerra perto doq o pessoal costuma ter em termos de elétrica.

 

Converse com o Abreu, ele usou 2 5.1k tb em um Fusion e acho q não teve problemas. Pelo q lembro ele teve uns problemas com consumo elétrico com o carro desligado mas foi resolvido.

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Não fique triste, vc tem um tanque de guerra perto doq o pessoal costuma ter em termos de elétrica.

 

Converse com o Abreu, ele usou 2 5.1k tb em um Fusion e acho q não teve problemas. Pelo q lembro ele teve uns problemas com consumo elétrico com o carro desligado mas foi resolvido.

 

Só aproveitando a deixa, devo me preocupar com isso tendo um Mc Intosh Mc427 e um DLS A6 pra tocar 500W em 4ohms ?

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Só aproveitando a deixa, devo me preocupar com isso tendo um Mc Intosh Mc427 e um DLS A6 pra tocar 500W em 4ohms ?

 

Murillo,

 

Tem que descobrir qual é o alternador do seu carro (no manual tem)

 

Vai manter a bateria original? Trocar por uma melhor? Usar auxiliar?

 

Que bitola de cabo vai usar p/alimentar os amps?

 

O A6, apesar ter 140A no somatório d fusíveis, não vai consumir td isso pq vc vai usar em 4Ohms, então ouvindo HIP-HOP no talo, vai consumir próx. de 60A.

 

O McIntosh eu não conheço, mas não é p/preocupar pq ele vai tocar o kit 2 vias, então não exige mto do amp.

 

Acho q essa conversa tem q continuar no tópico do teu carro e voltar ao foco do colega aq. :legal:

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Sobre carregar baterias com capacidade maior que o alternador, o que vai limitar isso é o uso e tempo de carga da bateria.

Se for carro de garagem ou que roda pouco, é mais complicado....mas se o uso for para o dia-dia não vejo grandes problemas, ainda mais pelo alternador ser grande.

 

Tbm acho que 2 optima d31 de aux deem conta do recado tranquilamente.

Se quiser pode ate substituir a do cofre por uma dessa tbm, ai ja fecha a parte de alimentação.

 

Uma coisa que eu não lembro, é qual a tensão da optima em repouso...pq se for maior que a que "convencional" que esta no seu carro, vc terá que isolar elas quando desligar o carro.

 

Se tiver acesso a produtos importados, tem as baterias XS power que tbm são excelentes, mas não podem ser utilizadas no cofre.

 

Abrçs

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Pessoal, esta bateria Optima recomendada possui 75Ah. Eu não devo levar muito em consideração esta suposta capacidade inferior aos 150A de que eu precisaria em uma bateria Moura?

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As optimas rendem mais, não sei se podemos falar em equivalência com uma de "X"Ah.

Mas o desempenho das baterias optima é diferenciado.

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As optimas rendem mais, não sei se podemos falar em equivalência com uma de "X"Ah.

Mas o desempenho das baterias optima é diferenciado.

 

Entendi. Algum redimensionamento do alternador, como foi falado acima? E outra, as baterias AGF estacionarias estariam no mesmo patamar das Moura?

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Entendi. Algum redimensionamento do alternador, como foi falado acima? E outra, as baterias AGF estacionarias estariam no mesmo patamar das Moura?

 

Como disse acima vai depender do uso do veiculo e do som tbm.

 

AGM? AGM é a tecnologia: eletrólito absorvido em manta de microfibra

São boas tbm, mas dizem que não são muito tolerantes ao alto ripple do alternador e não podem ser utilizadas no cofre(devido a temperatura), por isso recomendam utilizar elas junto com MC e no PM.

Sobre ser melhor que moura e tal vai depender dos modelos/marcas, mas comparando uma chumbo acido(tracionarias) moura com uma AGM, a AGM é superior em vida útil, recuperação e pode se instalar em diversas posições(tem que ver no manual).

Outra opção são as estacionarias que levam vantagem pois podem sofrer descargas profundas mais vezes que as tracionarias.

 

Da uma pesquisada no forum, tem bons topics de discussão sobre baterias.

 

Da uma olhada nesse site, tem preços e algumas infos sobre as bats.

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=4651

 

Abrçs

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Desculpe se me expressei mal, mas quando falei em 2 Optima D31, imaginei uma no cofre e outra no PM.

 

Porém as duas devem estar sempre ligadas e NÃO usar um recurso p/só ligar a do PM quando o carro estiver parado/acabar a carga da bateria do cofre.

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Desculpe se me expressei mal, mas quando falei em 2 Optima D31, imaginei uma no cofre e outra no PM.

 

Porém as duas devem estar sempre ligadas e NÃO usar um recurso p/só ligar a do PM quando o carro estiver parado/acabar a carga da bateria do cofre.

 

para evitar que a bateria do cofre seja descarregada pelas optimas, é só comprar um isolador de baterias. Eu sei que tem da stinger e é bem barato até. Vou usar no meu próximo projeto pois a do cofre é uma optima de 55AH e da mala uma de 75AH

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Desculpe se me expressei mal, mas quando falei em 2 Optima D31, imaginei uma no cofre e outra no PM.

 

Porém as duas devem estar sempre ligadas e NÃO usar um recurso p/só ligar a do PM quando o carro estiver parado/acabar a carga da bateria do cofre.

 

Pode ser que sim, pois essas baterias rendem muito bem. Mas tem que ver, se não baixar muito a tensão quando o som estiver no talo.

 

para evitar que a bateria do cofre seja descarregada pelas optimas, é só comprar um isolador de baterias. Eu sei que tem da stinger e é bem barato até. Vou usar no meu próximo projeto pois a do cofre é uma optima de 55AH e da mala uma de 75AH

Cara, acho mais negocio um bom disjuntor .

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Pode ser que sim, pois essas baterias rendem muito bem. Mas tem que ver, se não baixar muito a tensão quando o som estiver no talo.

 

 

Cara, acho mais negocio um bom disjuntor .

 

Opa, só um pouco, uma coisa é para uma coisa e outra coisa é para outra coisa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

disjuntor é para evitar o curto e pode ser usado como corte das baterias aux. mas ai não se carrega a bateria aux também. o isolador alem de ter lado para o fluxo, não eixa a carga retornar, ele ainda consegue mandar a carga para a bateria menos carregada no momento pois se ela esta carregada e sem consumo alto, a carga destinasse mais spmente para a que esta mais descarregada. sem contar que vc não corre o risco de esquecer de desativar o sistema.

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Opa, só um pouco, uma coisa é para uma coisa e outra coisa é para outra coisa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

disjuntor é para evitar o curto e pode ser usado como corte das baterias aux. mas ai não se carrega a bateria aux também. o isolador alem de ter lado para o fluxo, não eixa a carga retornar, ele ainda consegue mandar a carga para a bateria menos carregada no momento pois se ela esta carregada e sem consumo alto, a carga destinasse mais spmente para a que esta mais descarregada. sem contar que vc não corre o risco de esquecer de desativar o sistema.

 

Sim, não é pra isso que serve mas é 1/3 do valor e faz "praticamente" a mesma coisa, SE vc lembrar de desarma-lo. rs

 

Isso de fluxo seria para que a bateria com maior tensão/carga(ou resistência interna) seja drenada pela menor, certo?

Se for isso so funciona com o carro desligado, pq o alternador vai carrega-las ao mesmo tempo de acordo com que cada uma(+ o sistema) do carro vai precisando, pq o alternador tem maior tensão e vai ser essa que vai predominar(não exatamente a nominal, pq tem que contar carga e algumas perdas)

Mas no fim isso so serve de "remoto" de bateria. Ah e é mais pratico!

Editado por jf.juan

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Sim, não é pra isso que serve mas é 1/3 do valor e faz "praticamente" a mesma coisa, SE vc lembrar de desarma-lo. rs

 

Isso de fluxo seria para que a bateria com maior tensão/carga(ou resistência interna) seja drenada pela menor, certo?

Se for isso so funciona com o carro desligado, pq o alternador vai carrega-las ao mesmo tempo de acordo com que cada uma(+ o sistema) do carro vai precisando, pq o alternador tem maior tensão e vai ser essa que vai predominar(não exatamente a nominal, pq tem que contar carga e algumas perdas)

Mas no fim isso so serve de "remoto" de bateria. Ah e é mais pratico!

 

sempre lembrando que quando a bateria chega no seu ciclo máximo de carga, a energia produzida pelo alternador é diminuída pelo regulador de voltagem e o resto vira calor, com o isolador de bateria, como ele consegue isolar elas, quando a mais fraca alcançar a carga total a mais forte não ira roubar a carga da menor, carregando a mais fraca mais rapidamente, e depois destinando a carga para a da mala q é a mais forte. e lembrando sempre que se vc usar uma AGM e uma A/C junto, a AGM ligeiramente estragara a A/C, pois apesar de ser nominalmente baixa, ela equivale a 3x uma bateria "comum", informação me passada por a importadora das baterias optima, a jhonson control.ou seja, uma de 55AH equivale a uma de 160AH +/- de A/C.

sem contar a praticidade de vc não precisar desligar o disj, que o cara sempre vai esquecer uma vez.

Editado por fabricioM

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Dúvidas sobre a instalação do isolador:

 

5v32.jpg

 

O cabo força que alimentará a entrada principal 12V será o mesmo que iria para o polo positivo da bateria principal?

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Dúvidas sobre a instalação do isolador:

 

5v32.jpg

 

O cabo força que alimentará a entrada principal 12V será o mesmo que iria para o polo positivo da bateria principal?

 

Uia [¨]

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Dúvidas sobre a instalação do isolador:

 

5v32.jpg

 

O cabo força que alimentará a entrada principal 12V será o mesmo que iria para o polo positivo da bateria principal?

 

vc colocara o isolador no cabo que vc levara para a mala.

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Ainda fiquei com uma dúvida:

 

aj3.jpg

 

2 = Vem da bateria Principal (cofre)

3 = Vai para a bateria auxiliar.

1 = ?

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