Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Serginho Arnoud

Viagem aos EUA

Recommended Posts

Vou viajar aos EUA no meio de Julho e gostaria de receber algumas dicas sobre kit duas vias para ser montado no local original (C4 hatch) e um amp 2 canais AB pra amplificar ele.

Eu tenho praticamente nenhuma experiência na área, nunca ouvi um kit bom pra saber do que eu realmente gosto. Tenho um JBL (hoje no carro da minha mãe) e acho o tw dele muito estridente, prefiro algo mais atenuado.

Não pretendo gastar muito (não quero gastar muito acima de US$ 500 em amp+kit).

Já tenho da Knukonceptz RCA Krystal, speakers cable Karma SS e power cable Kolossus 8awg.

Vou refazer o tratamento acústico nas portas dianteiras com (mais) manta asfáltica (não pretendo usar nenhum produto especializado).

Agradeço desde já a todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morel tempo + JL 300\2 deve ficar na fx dos 750U$$

Mas tem um detalhe.

Nos classificados tem morel tempo na fx dos 450 mangos e arc mini por 700.....sei que é usado, mas um baita cxb.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Serginho, td bom?

Então, qualquer kit da Morel vc vai gostar! Mas, também não se esqueça que vai instalar nos locais originais e os tweeters fica instalados off axis no painel, virados para o parabrisa! Ou seja, tweeters mais estridentes incomodam menos nessa posição. Ou seja, vc pode até pegar o Morel Máximo que é o kit de entrada da marca e tem um tweeter mais presente, pois vai gostar. Aqui no Brasil esse kit custa cerca de USD 250 a USD 300 novo. Não sei por qto vc consegue nos EUA!

Abração meu amigo!

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entra na sonicelectronix.com.

Da pra vc ter uma otima ideia do que pide encontrar

Tem a woofersetc.com, mas é mais caro la...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Serginho... Voltei de Las Vegas faz 1 mês... Seguinte..

1º Lugar - Você não vai encontrar os equipamentos em lojas lá, as lojas só vendem equipamentos das seguintes marcas: Alpine, MTX, Polk Audio, Infinity, Sony, Pionner okay? A menos que você vá numa loja de som especifica mesmo, que costumam ficar mais nas periferias da cidade ( digo sem ser o centro )lugares geralmente desconhecidos por nós turistas...

Eu cheguei a ouvir alguns itens dessas marcas acima, e te digo que o Amplificador da Polk Audio impressiona muito! Tanto a versão monoblock quanto a de 4 canais! Na Fry's sempre tem um's test drives lá de som, ouve o Polk Audio... o Amp é excelente! O kit duas vias deles tambem é excelente, no entanto, não sei se chega ao patamar de Morel, Focal etc...

Quando eu fui para lá, eu comprei os Tweeters Morel MDT30s + Scan-Speak 7" 4434g-00 Discovery ( www.woofersetc.com )... Mas ai teria que montar um crossover ou fazer ativo tal...

Tem um kit duas vias barato lá, DLS R6A. O unico defeito dele para mim é o corte alto, HPF 3800hz... custa 199 dollares salvo engano

Tem o Focal 165VB Polyglass tambem, que é um bom Custo Beneficio... na faixa de 350 dollares...

No Morel MDT30s + ScanSpeak eu gastei 250 dollares... te asseguro que toca bem mais que qualquer kit de 250 dollares, mas como eu disse, dá mais trabalho ,não tem crossover tal...

O morel tempo é muito caro lá fora, é mais barato pegar ele no brasil usado...

Eu acho que pegando um Amp polk audio que custa 250 dollares + um Kit duas vias de uns 250 dollares ficaria legal... Eu sei que o pessoal daqui não conheçe o Polk Audio, mas eu te digo que toca muito bem, e é 200 dollares lá... é uma excelente opção tambem se você não esperar revender ele por aqui depois... Meu pai tem um Home Theater em casa com caixas frontais B&W, e uma central da Polk Audio... essa caixa central da polk audio toca muito! tão bem quantos as B&w!

se tiver dúvidas sobre onde comprar lá nos EUA me avisa que eu te dou um help...

Compartilhar este post

Link para o post

Li todas as dicas que vcs postaram e demorei a responder, pois eu queria dar ao menos uma lida sobre os kits que vcs recomendaram. Uma coisa que eu nao comentei é da parte de graves que eu já tenho (mas nao instalei).

Tenho 2 UXPs Power 10" (do antigo) que vao ser montados numa dutada sem camara com uns 70L brutos e 2 dutos 3"x25cm amplificados por um Taramp's T1000 Golden Series. Minha ideia é cortar pelo player (Pioneer AVH-X7500) o sub em 100Hz e deixar o kit a partir dai.

Outra coisa sobre os graves é que o upgrade sera para um JL 13w7 amplificado por algum JL (ainda nao sei qual). Mas isso é para um proximo carro, ou, no minimo, pra daqui 2 anos.

Pelo que eu li, os Morel nao tem um mid muito forte, entao acho que ficaria meio fraco nesse set.

Gostei da dica dos polk, vou dar uma pesquisada neles. Realmente minha ideia nao é vender, pois eu tenho o meu carro, minha namorada tem o dela e tem os dos meus pais, que apreciam musica, entao eu nunca posso vender nada, pois sempre tem alguem na fila pra pegar as sobras hehe

Felipego, eu vou pra Nova York. Nunca fui aos EUA antes e nao conheço nada la. Tava pensando em comprar pela net e pedir pra entregar no hotel, se nao achasse nada por la. Nao amadureci a ideia ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Serginho,

Não sei onde que o mid dos Morel são fracos.... Estou com um kit Dotech em portas tratadas e te digo que o mid espanca as portas com muita qualidade e pegada! Estão cortados em 50Hz... Não sei quanto aos kits de entrada da Morel, mas não os imagino fracos (pela assinatura Morel). Sei que existem outros mids mais pesados, mas se sua idéia é algo mais porrada, então o projeto pode ser diferente. Agora, vc disse que vai cortar os mids em 100Hz... vc quer que ele fale muito alto? Pq, bater ele vai bater, mas não vai descer lá no 'subsolo' como faria com o corte bem mais baixo! Aliás, cortà-lo em 100hz já lhe garante poder enfiar muita potência sem crise...ou seja, vai falar muito o mid!...

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Li todas as dicas que vcs postaram e demorei a responder, pois eu queria dar ao menos uma lida sobre os kits que vcs recomendaram. Uma coisa que eu nao comentei é da parte de graves que eu já tenho (mas nao instalei).

Tenho 2 UXPs Power 10" (do antigo) que vao ser montados numa dutada sem camara com uns 70L brutos e 2 dutos 3"x25cm amplificados por um Taramp's T1000 Golden Series. Minha ideia é cortar pelo player (Pioneer AVH-X7500) o sub em 100Hz e deixar o kit a partir dai.

Outra coisa sobre os graves é que o upgrade sera para um JL 13w7 amplificado por algum JL (ainda nao sei qual). Mas isso é para um proximo carro, ou, no minimo, pra daqui 2 anos.

Pelo que eu li, os Morel nao tem um mid muito forte, entao acho que ficaria meio fraco nesse set.

Gostei da dica dos polk, vou dar uma pesquisada neles. Realmente minha ideia nao é vender, pois eu tenho o meu carro, minha namorada tem o dela e tem os dos meus pais, que apreciam musica, entao eu nunca posso vender nada, pois sempre tem alguem na fila pra pegar as sobras hehe

Felipego, eu vou pra Nova York. Nunca fui aos EUA antes e nao conheço nada la. Tava pensando em comprar pela net e pedir pra entregar no hotel, se nao achasse nada por la. Nao amadureci a ideia ainda.

Serginho... O Morel não é fraco não... lógico que não é um Hertz HKS hehe... ele é mais FLAT, mais suave, sem muita porrada na porta... mas isso é normal entre os alto falantes voltados para SQ... alguns tem um pouco mais de pegada, alguns um pouco menos... mas o morel fala muito bem sim!

Sérgio, eu comprei na woofersetc e mandei entregar na casa da minha tia, mas comprei outros produtos e mandei entregar no hotel... O que você tem que tomar cuidado, é que alguns hoteis cobram uma taxa para receber encomendas dos hospedes... Já ouvi falar que em nova yorke alguns hoteis chegam a cobrar 45 dollares por encomenda... Quando eu fiquei no hotel em orlando, me lembro que cobraram 15 dollares por encomenda... Dê uma pesquisada nesse valor para você já ver, as vezes compensa pedir tudo no mesmo lugar...

geralmente as encomendas demoram 4 dias lá, se for ficar bastante tempo, dá para você pesquisar nas lojas tal...

O que eu te indico fortemente, é esse amplificador Polk Audio aqui para o monoblock: http://www.bestbuy.c...o amp&cp=1&lp=1

Na Fry's, eu comparei ele no stand de teste com o Kenwood excelon KR1 algo assim, o Alpine MRP350 ( acho que era isso o modelo ), e o MTX, tudo mono... O polk audio destruia tudo! muito mais suave o grave, mais gostoso de ouvir... O próprio cara que me atendeu disse que não tem comparação com os outros...

Me arrependi de não ter trazido esse amp =[;...

Pelos reviews imagino que a versão de 4 canais dele tambem seja igual em termos de qualidade: http://www.bestbuy.c...o amp&cp=1&lp=2

E o Kit duas vias dele é esse: http://www.wooferset...ker-system.aspx

Ouvindo no Stand, os falantes da polk audio simplesmente destroem os outros, e olha que eu ouvi o Entry level da Polk audio, que custa 99 dollares... não tinha esse ai de cima... nunca ouvi esse dai, mas

o DLS R6A eu sei que tem um mid muito fod@! mas o crossover não é tão bom assim, por ter corte alto..

o Focal 165VB, mas o preço dele na minha opinião mata... eu ia pegar um desse, mas eu acabei pegando peças separadas... e comparando com um Focal V30 de um cara aqui de bauru, eu vi que meu Kit toca BEM mais que o V30 que custa o triplo do que eu gastei... hehe...

Agora, se tiver coragem de fazer igual eu fiz, eu recomendo fortemente isso daqui:

http://www.madisound...idwoofer-4-ohm/

Melhor midbass que já ouvi na minha vida! hehehe... E olha que eu tenho B&W tocando lá em casa... hehehe... Toca muito! impressiona demais!

ai mete um tweeter bom, faz um crossover e fechou! Lembrando que o preço é de 1 unidade, teria que pegar 2 para montar o PAR... Mas sairia 130 dollares os mids, e mais uns 80-120 dollares dos tweeters... 250 + ou -...

um tweeter desse que é pequenininho, e não dá trabalho: http://www.madisound...e-dome-tweeter/

mas ai é com você... não sei suas intenções... existem pessoas que gostam de kit's prontos, e existem aqueles que preferem comprar componentes e montar seu próprio kit...

-----------------

Quanto aos sub's batendo apartir de 100hz não acho legal... Se gosta de pegada, corte ele perto de 63hz... fica perfeito... mais que isso ai o sub já começa a embolar na minha opinião... O sub realmente serve para tocar subgraves, e não graves... hehehe...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que chega por quanto,aqui http://www.woofersetc.com/p-9960-pvl-216-mb-quart-65-2-way-premium-series-component-speakers.aspx compença?talve um amigo vai viaja pros states.

Se o seu amigo trouxer ele na mala compensa sim... Mas por esse preço tem o polk audio que toca mais, e o dls R6a por 229 doll rea

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu amigo trouxer ele na mala compensa sim... Mas por esse preço tem o polk audio que toca mais, e o dls R6a por 229 doll rea

Esse polk e mais de 140;00 dollar?ja instalou os scan?a madisound manda direto pro Brasil?deu

Subtotal Amount: $135.80 o par de scan,eles sao fortes?

Outra opçao,tou vendo e uma marca Helix ,E62c.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Cortar mid em 100hz é feio demais.

Vai cortar o sub como ?

Das duas uma: o grave vai ficar horrível, vindo de trás ou vai tocar direito mas com um buraco na transição do mid... Não tem milagre.

O mid do tempo tem que fazer um bom tratamento pra render bem e ter potência disponível pra aplicar, mas tá longe de ser "fraco".

O tweeter agrada bastante, é o grande destaque do kit, mas é praticamente obrigatório ser usado on axis...

Opiniões minhas baseado nas experiências que tive com esse kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipego,

Nem sabia disso de taxa pra receber a encomenda ! Sacanagem, valeu pelo aviso.

Entao, acho q vou ficar com o set Polk Audio mesmo entao, pois nao tenho coragem de tentar fazer algo melhor e só piorar hehe

To pensando em por esse kit na frente e por mids atras, o que acha disso ? Ou é melhor nao inventar e por coaxiais mesmo ? Hehe

Valeu a dica do monoblock, mas por enquanto eu ja to com o set de graves montado.

Murilo_g_b,

Voltando onde eu tinha achado isso do corte, foi na parte de trio hehe

Tu me recomendaria cortar em 63Hz o sub/mid ou em 50Hz mesmo ? A intenção é nao deixar buraco nemhum. Low hi pass na mesma frequencia.

Agora, tratamento decente nas portas e tw on axis vao ficar de fora, entao acho q eu estaria disperdiçando $$ nos tempo. Hj, to pendendo pra esses Polk Audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipego,

Nem sabia disso de taxa pra receber a encomenda ! Sacanagem, valeu pelo aviso.

Entao, acho q vou ficar com o set Polk Audio mesmo entao, pois nao tenho coragem de tentar fazer algo melhor e só piorar hehe

To pensando em por esse kit na frente e por mids atras, o que acha disso ? Ou é melhor nao inventar e por coaxiais mesmo ? Hehe

Valeu a dica do monoblock, mas por enquanto eu ja to com o set de graves montado.

Murilo_g_b,

Voltando onde eu tinha achado isso do corte, foi na parte de trio hehe

Tu me recomendaria cortar em 63Hz o sub/mid ou em 50Hz mesmo ? A intenção é nao deixar buraco nemhum. Low hi pass na mesma frequencia.

Agora, tratamento decente nas portas e tw on axis vao ficar de fora, entao acho q eu estaria disperdiçando $$ nos tempo. Hj, to pendendo pra esses Polk Audio.

Se o seu mid tiver bastante pegada pode cortar em 50hz.. Se não tiver muita pegad corta em 63hz para dar a batida junto com o mid...

Só coloca o kit duas vias na frente mesmo... Falante atras acaba com o palco sonoro

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Esse polk e mais de 140;00 dollar?ja instalou os scan?a madisound manda direto pro Brasil?deu

Subtotal Amount: $135.80 o par de scan,eles sao fortes?

Instalei o scan speak já... Melhor mi bass que já ouvi... Mas ele não tem muita pegada não, mas desce muito... Eu deixo ele em full, sem corte HP... Não distorce, não treme, mesmo ouvindo no talo.... Mas se VC gosta de pegada de ver o mi bass pulando mesmo, melhor pegar outro, ele é bem equilibrado...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu mid tiver bastante pegada pode cortar em 50hz.. Se não tiver muita pegad corta em 63hz para dar a batida junto com o mid...

Só coloca o kit duas vias na frente mesmo... Falante atras acaba com o palco sonoro

Vou testandonas configurações assim q eu ir montando pra ver como tao os graves e ver se eu preciso de algo que bata bem ou nao. Hj, com o falantes originais e as portas (porcamente) tratadas por mim tocam muito bem. Tw eu ainda nao consegui equalizar pra deixar entre abafado e estridente (parece que só existem essas opções hehe)

A principio, o que eu preciso é de um tw mais macio, mas mais presente, e um mid q nao distorça tanto quando mais alto.

Instalei o scan speak já... Melhor mi bass que já ouvi... Mas ele não tem muita pegada não, mas desce muito... Eu deixo ele em full, sem corte HP... Não distorce, não treme, mesmo ouvindo no talo.... Mas se VC gosta de pegada de ver o mi bass pulando mesmo, melhor pegar outro, ele é bem equilibrado...

Se fosse para trazer um amplificador eu iria no PPI Phantom 900.4

http://www.amazon.com/gp/product/B005KVEPVO/ref=ox_sc_sfl_title_5?ie=UTF8&psc=1&smid=AIIZF0ROPFSE5

O preço é bem convidativo e dizem no diyma que ele é igual ao hertz HDP, que toca bem legal.

Amp digital pro estereo é uma boa pedida mesmo ? E o que é diyma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testandonas configurações assim q eu ir montando pra ver como tao os graves e ver se eu preciso de algo que bata bem ou nao. Hj, com o falantes originais e as portas (porcamente) tratadas por mim tocam muito bem. Tw eu ainda nao consegui equalizar pra deixar entre abafado e estridente (parece que só existem essas opções hehe)

A principio, o que eu preciso é de um tw mais macio, mas mais presente, e um mid q nao distorça tanto quando mais alto.

Amp digital pro estereo é uma boa pedida mesmo ? E o que é diyma ?

Geralmente Amplificadores Classe AB se saem melhores pro estéreo... No entanto o Hertz HDP4 é um dos poucos que se saem bem mesmo sendo classe D... Precision Power eu sei que era um Amp Hi-end que tinha, mas caiu a qualidade, hoje em dia é bem mediano... mas ai já não sei se ele citado é bom...

Dyima acho que é um forum no exterior... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Serginho,

O midbass vc corta de acordo com a resposta dele e potência q vai aplicar/ouvir no dia a dia. Mas, em geral, corte entre 50 e 63Hz. Acima disso é outro projeto (não SQ). O sub, se for bem projetada a caixa e o sub for bom, corte em 50Hz pra qualidade e em 63hz quando quiser ele batendo mais pesado. Quanto mais baixo o corte do sub, mais na frente toca o grave!

Abração!

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente Amplificadores Classe AB se saem melhores pro estéreo... No entanto o Hertz HDP4 é um dos poucos que se saem bem mesmo sendo classe D... Precision Power eu sei que era um Amp Hi-end que tinha, mas caiu a qualidade, hoje em dia é bem mediano... mas ai já não sei se ele citado é bom...

Dyima acho que é um forum no exterior... hehehe

Hmm o que eu sabia era que os amps AB tinham mais qualidade e os Ds tinham mais eficiencia, mas nao sabia que ja existiam Ds com alta fidelidade !

Serginho,

O midbass vc corta de acordo com a resposta dele e potência q vai aplicar/ouvir no dia a dia. Mas, em geral, corte entre 50 e 63Hz. Acima disso é outro projeto (não SQ). O sub, se for bem projetada a caixa e o sub for bom, corte em 50Hz pra qualidade e em 63hz quando quiser ele batendo mais pesado. Quanto mais baixo o corte do sub, mais na frente toca o grave!

Abração!

Rodrigo.

Valeu a dica dos cortes ! Vou descobrir essa semana se a minha caixa foi bem projetada. Terminei ela hj, mas falta ligar a eletrica (puxar os cabos pra bateria auxiliar e pro amp e o rca).

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm o que eu sabia era que os amps AB tinham mais qualidade e os Ds tinham mais eficiencia, mas nao sabia que ja existiam Ds com alta fidelidade !

Valeu a dica dos cortes ! Vou descobrir essa semana se a minha caixa foi bem projetada. Terminei ela hj, mas falta ligar a eletrica (puxar os cabos pra bateria auxiliar e pro amp e o rca).

Alguns Classe D, poucos mesmo, possuem uma qualidade comparável à bons amp's classe AB... mas os AMP's tops mesmo são tudo AB... os "HI-FI". dificilmente vai achar um HI-FI classe D... Mas para SQ tem o Hertz citado ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Estou usando um HDP5 e realmente, apesar de ser classe D, toca como um AB de muito boa qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns Classe D, poucos mesmo, possuem uma qualidade comparável à bons amp's classe AB... mas os AMP's tops mesmo são tudo AB... os "HI-FI". dificilmente vai achar um HI-FI classe D... Mas para SQ tem o Hertz citado ai...

Exato! Estou usando um HDP5 e realmente, apesar de ser classe D, toca como um AB de muito boa qualidade!

Legal saber disso. Seria bom se os D fossem tao bons quanto os ABs. Os Ds praticamente nao tem problemas de aquecimento e sao bem menores !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...