Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DeeeJay

SQ de entrada - Punto 2008

Recommended Posts

Toquei o fo**-se hoje e vou colocar dois conversores da corzus mesmo. Vou ver como fica assim para depois ver o que fazer.

Acho que vai pintar um amp dls por aí também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toquei o fo**-se hoje e vou colocar dois conversores da corzus mesmo. Vou ver como fica assim para depois ver o que fazer.

Acho que vai pintar um amp dls por aí também.

Faz isso ñ... Isso tanto pode te agradar quanto pode jogar suas expectativas no lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser bom para eu ter um parâmetro também. Com certeza vai ser provisório.

Compartilhar este post

Link para o post

Deejaay, qual fiação comprou para o duas vias?

Acompanhando o projeto.

Abs

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Shok Industries. Comprei do Jander. Não lembro a medida agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Shok Industries. Comprei do Jander. Não lembro a medida agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei ontem a loja para pegar o carro e (por sorte!) o cara não teve tempo de colocar os conversores. Ai desisti e comprei um igual a esse http://www.precisionpower.com/html-version/products/accessories/INT-5B.html usado no ML. Agora é aguardar chegar e ver se presta.

O amp já está fechado. Vai ser um DLS CA41 Black!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fim-de-semana não teve muito o que fazer no som do carro, já que os equips comprados não chegaram ainda. Resolvi fazer um teste usando um conversor Corzus e um BBooster 1600GL. Usei também um sub Fosgate de 12" DVC antigo que me acompanhou a muito tempo. O resultado foi muito satisfatório. O kit GM realmente "espanca" as portas. Como o amp tem o corte muito alto (se não me engano em 150hz) deixei ele funcionando full. Como não tenho nenhum sistema SQ de referência gostei muito do resultado. O sub ficou a maior parte do tempo desligado pois a idéia era testar o kit 2 vias. Achei o som bem nítido, consegui perceber um maior detalhamento no som. Agora é aguardar chegar o restante e montar definitivo. Até agora valeu o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai DJ capricha no som ai heim, como moramos perto depois encontramos para trocar uma figurinhas, o meu já tá instalado, mas ainda tenho que fazer ajustes e ajustes e ir amaciando... agora falta e tempo para isso que e brabo.....

Compartilhar este post

Link para o post

E ai DJ, blz??

Estarei acompanhando seu topico de olhos nos resultados. Tambem tenho um Punto, no caso o modelo Sporting com comandos do som no volante e estou lutando contra a necessidade de substituir a Player original.

Estou mundando o sistema de som do carro, tendendo para qualidade, talvez de uma forma mais modesta que a sua, mas estou no caminho. kkk

aparelhos atuais:

Amp "SD 400.4" tocando triaxias da Sony na dianteira mais originais da traseira. (estou usando um Conversor RCA Corzus na ligação)

AMP "Corzus 1002" tocando um Sub Bravox UXP em bridge a 2 ohms. (Conversor RCA JFA)

Esta semana comprei um Kit 2 vias para a dianteira + Coaxial para a traseira ambos da linha inicial da NAR. Apesar de muitos questionarem o uso dos falantes da traseira, isto é uma coisa que não abro mão. (Ainda não foram instalados).

Estou na duvida entre compra um amp. DAT 4100 substituindo o atual SD ou ja aproveito e compro um DAT 5.1 e ja substituo os dois modulos.

tentei achar o amp Audiophonic 4100 pois pela fotos que vi, o mesmo possue entrada da alta impedancia, mas o unico que achei pelo ML esta custando 500 conto usado. Sem chance!!!

O amp 5.1 da Audiophonic achei por 590 na ML, estou achando uma boa oprtunidade. o que voces acham??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai DJ capricha no som ai heim, como moramos perto depois encontramos para trocar uma figurinhas, o meu já tá instalado, mas ainda tenho que fazer ajustes e ajustes e ir amaciando... agora falta e tempo para isso que e brabo.....

Opa! To tentando caprichar mas ainda falta muita coisa, principalmente o sub. Assim que tiver no esquema vamos combinar algum encontro sim. Tempo pra mim também é difícil, pois trabalho fora e sou vou para casa nos finais de semana.

E ai DJ, blz??

Estarei acompanhando seu topico de olhos nos resultados. Tambem tenho um Punto, no caso o modelo Sporting com comandos do som no volante e estou lutando contra a necessidade de substituir a Player original.

Estou mundando o sistema de som do carro, tendendo para qualidade, talvez de uma forma mais modesta que a sua, mas estou no caminho. kkk

aparelhos atuais:

Amp "SD 400.4" tocando triaxias da Sony na dianteira mais originais da traseira. (estou usando um Conversor RCA Corzus na ligação)

AMP "Corzus 1002" tocando um Sub Bravox UXP em bridge a 2 ohms. (Conversor RCA JFA)

Esta semana comprei um Kit 2 vias para a dianteira + Coaxial para a traseira ambos da linha inicial da NAR. Apesar de muitos questionarem o uso dos falantes da traseira, isto é uma coisa que não abro mão. (Ainda não foram instalados).

Estou na duvida entre compra um amp. DAT 4100 substituindo o atual SD ou ja aproveito e compro um DAT 5.1 e ja substituo os dois modulos.

tentei achar o amp Audiophonic 4100 pois pela fotos que vi, o mesmo possue entrada da alta impedancia, mas o unico que achei pelo ML esta custando 500 conto usado. Sem chance!!!

O amp 5.1 da Audiophonic achei por 590 na ML, estou achando uma boa oprtunidade. o que voces acham??

Cara, se você não tem muitas pretensões com SQ como eu, acho que o conversor da Corzus pode ser uma opção sim. Pelo teste que fiz no meu carro achei a qualidade do som aceitável. Agora se você já quer um SQ de verdade, vai ter que partir para outra HU ou um processador mesmo.

Tem alguns Audiophonic 4100 sendo vendidos nos classificados aqui no fórum com preços bem em conta, da uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas horas de pesquisa sobre o Audiophonic 5.1 cheguei a conclusão que pelo preço, não compensa correr o rsico. Ja que vou ter de usar o conversor de HI input para RCA, vou pegar um DAT 4100 e continuo usado minha Curzus 1002 para o UXP

Compartilhar este post

Link para o post

DLS CA41 que estava no leilão do ML já está tocando no meu carro. Ainda com o conversor da Corzus pois o "processador" ainda não chegou. E com uma caixa toda vazando com meu antigo Fosgate de 12" tocando. Como disse anteriormente não tenho nenhum set de referência, então, para mim, o som ficou bem legal. Médios sem exageros, médios graves batendo forte e agudos bem claros. Não fiz nenhum ajuste fino ainda, apenas liguei o amp jogado no porta malas só para testar mesmo. Comparado com o BBuster que eu havia testado semana passada a diferença é muito grande, se percebe o som mais aberto.

Agora vou ter que trocar os RCA, pois comprei aquele de 4 vias da knu e o terminais ficam cada par em uma extremidade do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeter é feito de qual material? Até o momento já definiu qual ponto forte do DLS?

Abs

Domo de titânio e imã de neodímio. Como eu disse anteriormente, estou sem nenhuma referência, mas achei o som bem aberto, me pareceu ser bem linear a resposta de frequência. Sábado que vem se eu voltar aqui, vou te convidar para dar uma passada la na loja para dar uma ouvida e dar sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiquei hoje o dia todo pensando em o que fazer com meu set. O cabo de 4 vias não deu certo no amp. Estive pensando em colocar o "processador" no porta malas. Para isso terei que levar os cabos speaker das saídas altas do player até la atras também. E como terei que trocar o RCA, nesse caso eu usaria 2 cabos de 1m para a conexão do "processador" com o amplificador. Estive pensando em mudar os crossovers do kit para o porta malas também. Será que com essa configuração eu terei mais chance de pegar ruídos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiquei hoje o dia todo pensando em o que fazer com meu set. O cabo de 4 vias não deu certo no amp. Estive pensando em colocar o "processador" no porta malas. Para isso terei que levar os cabos speaker das saídas altas do player até la atras também. E como terei que trocar o RCA, nesse caso eu usaria 2 cabos de 1m para a conexão do "processador" com o amplificador. Estive pensando em mudar os crossovers do kit para o porta malas também. Será que com essa configuração eu terei mais chance de pegar ruídos?

Acho que ai vai depender da qualidade dos cabos, e por onde vai passa-los, tem gente que recomenda deixar o cross na frente, mas não sei se tem tanto problema assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ai vai depender da qualidade dos cabos, e por onde vai passa-los, tem gente que recomenda deixar o cross na frente, mas não sei se tem tanto problema assim.

Acho que vou deixar os cross na frente e colocar só o "processador" atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Domo de titânio e imã de neodímio. Como eu disse anteriormente, estou sem nenhuma referência, mas achei o som bem aberto, me pareceu ser bem linear a resposta de frequência. Sábado que vem se eu voltar aqui, vou te convidar para dar uma passada la na loja para dar uma ouvida e dar sua opinião.

Opa, se possível irei sim!, só ligar!!!

O dono de titânio se mostrou estridente ou casou perfeitamente com sonoridade do DLS?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, se possível irei sim!, só ligar!!!

O dono de titânio se mostrou estridente ou casou perfeitamente com sonoridade do DLS?

Abs.

Eu achei que estão tocando meio alto sim, mas não incomodam. Eles estão atenuados em -3dB, quero testar em -6 e também preciso ver onde vou colocar eles e como.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu estava com duvida parecida, em relacao a deixar hu até amp ou processador com entradas altas... optei por colocar o amp embaixo do banco, para usar o menor comprimento possivel de cabo sem blindagem..para vc nao valeria a pena ter o processador embaixo do banco, e mandar rcas até a mala?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu estava com duvida parecida, em relacao a deixar hu até amp ou processador com entradas altas... optei por colocar o amp embaixo do banco, para usar o menor comprimento possivel de cabo sem blindagem..para vc nao valeria a pena ter o processador embaixo do banco, e mandar rcas até a mala?

O problema é que o meu não é um processador de verdade. Ele se parece com esses crossovers porcarias muito usados em trios. Ele tem umas regulagens na frente dele e, talvez, colocando embaixo do banco fique ruim de ajustar.

Compartilhar este post

Link para o post

Deejaay, qual fiação comprou para o duas vias?

Acompanhando o projeto.

Abs

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Deejay, ainda nao instalei meu set e agora fiquei com receio da nova fiação.

Comprei cabos da shok com o Jander também e para aimentar aos falantes das portas dianteiras e traseiras. Porém ao analisar a mangueira por onde passam os fios para as portas, eles parecem um chicote elétrico. Minha pergunta: é possível passar novos fios (nao quero utilizar o original) para as portas dianteiras e traseiras até o módulo que ficará no porta malas? Lembrando que as portas dianteiras utilizarei um kit 2 vias (com crossover) e as portas traseiras, um par de coaxial (sem crosover).

Um abraço

Eder Nery

Compartilhar este post

Link para o post

Deejay, ainda nao instalei meu set e agora fiquei com receio da nova fiação.

Comprei cabos da shok com o Jander também e para aimentar aos falantes das portas dianteiras e traseiras. Porém ao analisar a mangueira por onde passam os fios para as portas, eles parecem um chicote elétrico. Minha pergunta: é possível passar novos fios (nao quero utilizar o original) para as portas dianteiras e traseiras até o módulo que ficará no porta malas? Lembrando que as portas dianteiras utilizarei um kit 2 vias (com crossover) e as portas traseiras, um par de coaxial (sem crosover).

Um abraço

Eder Nery

Os meus passaram. Talvez tem que fazer "um pequeno ajuste técnico" ali, mas da para passar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...