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Bessa27

Lamborghini Egoista

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A gala de celebração do 50º aniversário da Lamborghini acabou da melhor forma com a apresentação de um radical protótipo criado pelo próprio Diretor de Design do Grupo Volkswagen, Walter da Silva. Egoista é um veículo apenas para um passageiro, pensado para que este se possa divertir e exprimir a sua personalidade ao máximo. O protótipo nunca chegará às mãos de ninguém à exceção da própria Lamborghini.

O Egoista foi uma homenagem criada por Walter da Silva à Lamborghini, uma marca pela qual diz sentir uma grande ligação. Da Silva explica que tentou evidenciar uma das características da marca italiana de criar veículos com paixão e com o coração, mais do que com a cabeça.

“Foi criado apenas para pessoas hiper-sofisticadas que só querem as coisas mais radicais e especiais no mundo. Representa o hedonismo levado ao extremo, é um carro sem concessões, numa palavra: egoísta”, explicou da Silva.

Conceito e tecnologia

A Lamborghini criou um veículo muito radical e fora do comum com características únicas. O Egoista está equipado com um motor 5.2 V10 de 600cv e foi criado levando ao limite as características marcantes da marca italiana, de diversão pura de condução, performance e design. O cockpit foi criado como uma espécie de fato feito por medida para o condutor. O interior do carro é uma secção retirável do carro cuja inspiração veio dos helicópteros Apache onde o cockpit é ejetável em caso de emergência.

“O cockpit, feito totalmente em fibra de carbono e alumínio representa uma espécie de célula de sobrevivência, que permite ao condutor isolar-se e proteger-se de elementos externos. Mantivemos um olho no futuro ao desenvolvermos o Egoista, com a ideia de que o seu cockpit poderia ter sido retirado de um jato e integrado num veículo de estrada, para permitir uma opção distinta de viajar,” esclareceu Walter da Silva.

Design

Em termos de design o carro caracteriza-se por dois aspetos fundamentais: arquitetura e os materiais utilizados. O carro tem uma estrutura muito muscular numa combinação de áreas vazias e sólidas. Nas laterais o carro é dominado pelo perfil estilizado de um touro a preparar-se para uma investida com os chifres para baixo. Esta é claramente uma homenagem à imagem de marca da Lamborghini do touro enraivecido (raging bull).

O interior do cockpit é extremamente racional, com a funcionalidade levada ao extremo. Existe um banco desportivo com um cinto de segurança com quatro pontos de fixação, cada um com uma fita de cor diferente, os airbags e o mínimo de instrumentos possíveis. O ponto de foco principal é um ecrã HUD, típico dos caças. Para sair do carro o condutor tem de retirar o volante e colocá-lo junto ao painel de instrumentos, depois tem de abrir a cobertura do cockpit com um comando eletrónico, levantar-se no banco, sentar-se num ponto preciso no lado esquerdo da carroçaria, fazer girar as pernas 180º para o exterior e só então se pode colocar os pés em “terra firme” bem ao estilo Top Gun.

By Autoviva

http://autoviva.sapo.pt/news/lamborghini_cria_o_egoista_para_celebrar_50_aniver/9699

 

lamborghini_egoista_three_quarter_back_view.jpg

lamborghini-egoista-concept-13.jpg

lamborghini_egoista_top_view.jpg

lamborghini-egoista-concept-14.jpg

big_157246.jpg

big_157252.jpg

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primeiro Lambo que eu não curto

exagerado de mais

mas certamente os derivados comerciais derivados dele serão mais aprazíveis

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Se lancarem isso desma forma mesmo... imagina o que vai virar de chevete, passat velho e fiat uno com "insulfilm" laranja hehehe

Editado por Marcelook

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Se lancarem isso desma forma mesmo... imagina o que vai virar de chevete, passat velho e fiat uno com "insulfilm" laranja hehehe

NÃO DÁ IDEIA!!!!

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Achei louco demais!

 

Mais legal até do que ter um monoposto.

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Conseguiu passar o Citroen GT em loucura, curti ein, deve ser coisa de outro mundo pilotar um desses.

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Que as formas são lindas, indiscutível...

 

Mas fazendo uma análise fria, esse carro não é tão bom aerodinamicamente, na verdade, é péssimo em vista de concorrentes.

 

Pelo menos é o que o meu feeling diz.

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Que as formas são lindas, indiscutível...

 

Mas fazendo uma análise fria, esse carro não é tão bom aerodinamicamente, na verdade, é péssimo em vista de concorrentes.

 

Pelo menos é o que o meu feeling diz.

 

Depende de onde essas entradas de ar terminam. Eu não achei necessariamente ruim, a má impressão são as linhas retas em excesso.

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Que as formas são lindas, indiscutível...

 

Mas fazendo uma análise fria, esse carro não é tão bom aerodinamicamente, na verdade, é péssimo em vista de concorrentes.

 

Pelo menos é o que o meu feeling diz.

 

O que os caras desenvolvem em milhares de horas de túnel de vento, pessoal do tópico derruba em uma "análise fria" de um foto de internet huahauhauhauha

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Depende de onde essas entradas de ar terminam. Eu não achei necessariamente ruim, a má impressão são as linhas retas em excesso.

Não na verdade...

 

Onde se pisa para entrar e logo após as entradas de ar do motor (na traseira) tem uns rebaixos que devem gerar zonas de baixa pressão fudida... Isso dá um upforce em altas velocidades fudido.

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O que os caras desenvolvem em milhares de horas de túnel de vento, pessoal do tópico derruba em uma "análise fria" de um foto de internet huahauhauhauha

Carro conceito não tem a intenção de ser fodástico, tem a intenção de ser diferente, bizarramente diferente... O impacto de algo tão diferente é analisado e, caso tenha reviews positivos, algo menos drástico é implantado em linha e a marca usa elementos do design para suas coisas.

 

Mais ou menos como um desfile de modas.

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Se eu comprasse uma, ñ deixaria ninguém andar nela... seria bem egoísta. :vts

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Carro conceito não tem a intenção de ser fodástico, tem a intenção de ser diferente, bizarramente diferente... O impacto de algo tão diferente é analisado e, caso tenha reviews positivos, algo menos drástico é implantado em linha e a marca usa elementos do design para suas coisas.

 

Mais ou menos como um desfile de modas.

 

Eu sei... tava só zuano hauhauhuahu

 

Assistia bastante documentários antes sobre carros e aqueles programas da discovery... bem interessante as "brigas" entre designers e engenheiros... nem sempre o que funciona aos olhos vai funcionar bem na prática...

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Eu sei... tava só zuano hauhauhuahu

 

Assistia bastante documentários antes sobre carros e aqueles programas da discovery... bem interessante as "brigas" entre designers e engenheiros... nem sempre o que funciona aos olhos vai funcionar bem na prática...

Existe briga mesmo entre os engenheiros....

 

O cara de freios vai querer um grande fluxo de ar nos freios para esfriar, mas esse fluxo pode atrapalhar a aerodinamica, pode significar dutos que atrapalham a suspensão, ou uma roda mais raiada que é pior do ponto de vista de rigidez e assim vai...

 

São muitos caras de diferentes áreas trabalhando junto, em geral não há nenhuma solução ótima, são todas soluções boas pois as ótimas em algumas partes tornariam soluções de outras péssimas...

 

Aliás, isso vem do John Nash, esse conceito...

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