Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wagnerk

[VW gol GTS] Som para o clássico - FOTOS ESTÃO NA PÁG. 7

Recommended Posts

Postado em

Não tem como, lampada comum que não é amarelada sempre é mais fraca, já testei de tudo. :(

Xenon, com projetor é show de bola, mas não combina usar projetor nesse gol, e sem projetor não rola, melhor lampada normal mesmo ou essas brancas.

Quando comprei a Coisa Verde, eles vieram com xenon nos milhas. É bom e tudo mais, ilumina pacas! O farol principal com lâmpada normal não faz diferença ligado ou não quando estou de milhas aceso.

Porém, já tinha em mente trocar o xenon por lâmpada de filamento, pois a qualquer hora pode vir uma multinha básica! Fiquei sabendo de pessoas que receberam multa sem serem abordados por utilizar xenon.

Hoje fui comprar umas lâmpadas do Verdério, farol principal Cool blue intense, farol para milhas também Cool blue intense e led para a placa traseira.

Como o carro está turbo mas sem ser legal, vou tentar evitar de ficar chamando muito a atenção...

Postado em

Esses coaxiais são de que tamanho? Estou no celular não dá pra ver direito mas esse lugar onde ele está é no painel? Poutz cabe um falantinho massa aí hein.

Via celular!!!!!!

FAla Clayton!

Eles são de 4 polegadas.

Sim esse local é bem encima do painel. É verdade, dá pra pensar em mid range interessante ali!!!!!! Já tinha pensado e repensado em fazer 3 vias utilizando esse local, mas optei por um duas vias simples e basicão!!!!!! rsrsrs

Postado em

Vc tá sempre no celular Clayton... haahha...

Eu disse pro Wagner quando ouvi o golzeta, ai cabe um full perfeitamente... haahha... mas ele já está cansado de 3 vias... hahahha...

heheehhehehhehehhee!!!!!!!!

Primeiro deixa ei montar o duas vias curitr bem e tals!!! Se enjoar talvez quem sabe um upzinho !!!!!!!! rsrssr

Postado em

faria os médios em cima do painel. Ó full no painel+midbass em pesinhos. Ficaria top demais. Dispensaria os tw e ganhava médios em cima. Não tem erro. Quantos litros da pra tirar nesses buracos do painel?

Via celular!!!!!!

Postado em (editado)

Clayton, full não direcionado tem rendimento terrível acima de 10k (para ser bonzinho, muitos são sofríveis acima de 8k). To com um par aqui de FR89EX em casa e percebe-se claramente o decaimento. Além da diminuição enorme de SPL. Apenas para os médios eu tb acho interessante, mas substituir os tw não tem como. Desde que achemos um full muito melhor de dispersão que esse Fountek.

PS. Wagner, veja a caixa de mensagens... hehehehe....

Editado por julianonicoletti
Postado em

Dá pra montar um par de peitinhos em cima desse espaço do painel, direcionados. É bom que não depende de volume, pois a peça vaza pra baixo do painel. Eu faria assim.

Ando pensando cada vez mais em comprar um painel do 206 em desmanche e recortar, embutindo os falantes nele, ao invés das colunas.

Postado em (editado)

Dá pra montar um par de peitinhos em cima desse espaço do painel, direcionados. É bom que não depende de volume, pois a peça vaza pra baixo do painel. Eu faria assim.

Ando pensando cada vez mais em comprar um painel do 206 em desmanche e recortar, embutindo os falantes nele, ao invés das colunas.

Tava vendo o passat azul do Mdiana que foi feito desenhado todo o painel em fibra com os auto falantes embutidos e ficou uma coisa espetacular... Pena que não sei o que aconteceu não vi o resultado final.

Enfim, te apoio na decisão de recortar SEU painel :vts

edit: o do gol gts também !

Editado por murillo_g_b
Postado em

Boa idéia dos PEITINHOS acima do painel. E pro Wagner isso seria uma TETA.ahsusushsu desculpe o trocadilho.

Via celular!!!!!!

PRONTO, TEMOS UM HUMORISTA!!!!! hahahhaha.....

Acho que o Wagner quer manter o goleta o mais original possível.

E 3 vias ele já tem no carro da patroa... hahaha... quando quiser ouvir, troca com ela... hahaha.. já imaginei ela indo trabalhar com o goleta turbinado.. hahaha...

Postado em

faria os médios em cima do painel. Ó full no painel+midbass em pesinhos. Ficaria top demais. Dispensaria os tw e ganhava médios em cima. Não tem erro. Quantos litros da pra tirar nesses buracos do painel?

Via celular!!!!!!

Então clayton,

Antes de decidir pelo das vias, eu estava na duvida pelo 3 vias... Colocaria um mid no local original mesmo, escondido... Mas aí uma via a mais, mais fios, mais um amp.... Espaço na coisa verde é "pobrema"!!! Rsrsrs decidi pelo basicao!

Eu não abandonaria os tweeters!! Pra mim ele nao pode faltar!! E logo agora que eu estou curtindo os vifa!

No buraco ali do falante é beeeemmm apertado!

Postado em

Tava vendo o passat azul do Mdiana que foi feito desenhado todo o painel em fibra com os auto falantes embutidos e ficou uma coisa espetacular... Pena que não sei o que aconteceu não vi o resultado final.

Enfim, te apoio na decisão de recortar SEU painel :vts

edit: o do gol gts também !

Hummmm ..... Nao sei se entendi bem, mas recortar sem chances!!! Rsrsr

Dê uma pesquisada no mercado livre sobre peças de gti gts, é tudo mais caro, mas caro mesmo!!

Postado em

Boa idéia dos PEITINHOS acima do painel. E pro Wagner isso seria uma TETA.ahsusushsu desculpe o trocadilho.

Via celular!!!!!!

Hehehehehhe

Postado em

PRONTO, TEMOS UM HUMORISTA!!!!! hahahhaha.....

Acho que o Wagner quer manter o goleta o mais original possível.

E 3 vias ele já tem no carro da patroa... hahaha... quando quiser ouvir, troca com ela... hahaha.. já imaginei ela indo trabalhar com o goleta turbinado.. hahaha...

É bem isso mesmo Juliano! Visual interno e externo bem original, entenda-se peças originais.

Estou pra comprar algumas peças pra substituir, alguns são paralelos e outros estão quebrados...

O fo** é que qualquer pedacinho de plástico com símbolo vw é caro. Mas o bom é que ainda se acha peças... Como diz o amigo Verderio: fecha os olhos e paga! Hehehe

Vou te falar sobre o 3 vias, escutar um show em DVD é muito bom!! No cívic só peca a falta de TA!!! Mas aí é só dar uma pescoçada pro centro do carro!!! Rsrsrsr

Só de pensar em virar o volante do gol, que nao tem DH ela já desistiu de dirigir!!!!! Ainda bem... Rsrsrs

Postado em

"... Como diz o amigo Verderio: fecha os olhos e paga! Hehehe"

kkkkkkkk boa Wagner. Então, penso assim mesmo, quando vc acha a peça tem que pagar o valor pq a felicidade de ter o carro montado e com peças originais não tem preço... peças que nem são mais fabricadas, raríssimas, não tem jeito, melhor ficar feliz por ter encontrado para comprar.

Cortar painel como alguns estão sugerindo nem pensar, rsrsrs, (eu tenho certeza que vc não faria isso jamais). GTS é um classico nacional mesmo, marcou época, quanto mais inteiro e original melhor, sempre.

Agora, 3 vias vai bem ali, se vc vai fazer pezinhos para o mid, o tw ja esta no acabamento do retrovisor só colocar o range ali, talvez levemente inclinado para dentro do carro, não precisaria cortar nada. Mas 2 via tb ja esta de bom tamanho :)

Postado em (editado)

Acho q deve testar primeiro o 2 vias, se com o resultado num ficar satisfeito, aí pensa nos up's!

Gostei da escolha do sub...

Tenho um diamond e gosto muito!

Parabéns pelo projeto, fugiu das receitas de bolo, equipamentos bem diferentes do comum...

Edit: Colocar mais texto!

Editado por gustavomp3
Postado em

"... Como diz o amigo Verderio: fecha os olhos e paga! Hehehe"

kkkkkkkk boa Wagner. Então, penso assim mesmo, quando vc acha a peça tem que pagar o valor pq a felicidade de ter o carro montado e com peças originais não tem preço... peças que nem são mais fabricadas, raríssimas, não tem jeito, melhor ficar feliz por ter encontrado para comprar.

Cortar painel como alguns estão sugerindo nem pensar, rsrsrs, (eu tenho certeza que vc não faria isso jamais). GTS é um classico nacional mesmo, marcou época, quanto mais inteiro e original melhor, sempre.

Agora, 3 vias vai bem ali, se vc vai fazer pezinhos para o mid, o tw ja esta no acabamento do retrovisor só colocar o range ali, talvez levemente inclinado para dentro do carro, não precisaria cortar nada. Mas 2 via tb ja esta de bom tamanho :)

Pior que nesse último encontro escutei alguns carros (corsa Alex, agile Clayton, 206/7 Offtime, GTi Verdério, sentra Juliano .... talvez mais algum outro que não me recordo) e me deu uma boa duma dúvida em relação a montar um 3 vias... rsrsrs

Bom, mas pé no chão e vamos montar o duas vias por enquanto!!

O "páu véio" tá precisando de embreagem nova, mês passado foi pneus para o civic, também andei fazendo uma compra meio grande...

Aos poucos vou limpando o interior do carro, ontem dei uma boa lavada limpada na lateral traseira interna e o chão dos bancos traseiros. Muito pó e cola de sapateiro! Dá lhe querosene!!! (boa dica Verdério!!!)

Quase certeza que devam entrar uns cabos Absolute para os falantes.

Aí só resta montar mesmo!

Postado em

Um Morel integra de 4" numa caixa feita em cima do painel e direcionado on axis fica show e ocupa pouco espaço!

Minha intenção é tentar deixar o painel bem origi, com as telinhas ali nos locais originais mesmo. Eu pensei em até achar um mid range do tamanho do buraco e colocar ali, pois do jeito que está com o coaxial fudidão da buster, com TA a voz está bem na minha frente e encima do painel, está de bom tamanho para mim.

Essa opção do morel seria interessante também! Boa dica!

Postado em

Acho q deve testar primeiro o 2 vias, se com o resultado num ficar satisfeito, aí pensa nos up's!

Gostei da escolha do sub...

Tenho um diamond e gosto muito!

Parabéns pelo projeto, fugiu das receitas de bolo, equipamentos bem diferentes do comum...

Edit: Colocar mais texto!

Sim sim, vamos montar o duas vias vias primeiro, ver como fica, e que eu acho que deve me agradar bastante. O tweeter eu gostei, o sub também, apesar dos seus meros 200 watts, mas parece que dá pra mandar mais potência para ele, o JBL tá no talo na bridge.

Até pensei em pegar um outro amp 4 canais mais refinado (tem um sinfoni com preço bom no classificados) e assim usaria o soundstream que tem um pouco mais de força.

Minha intenção é um sonzinho bom com um custo nada muito extravagante!!!! Os equipamentos que adquiri, todos foram boas oportunidades que apareceram no forum...

VAleu!

Postado em (editado)

Acho que o sinfoni já era...

Quer experimentar o Zapco Reference? T jogo na mão pra vc brincar. Tá aki encostado mesmo... MP me... Rony

Editado por rweq
Postado em

Segue andamento do que eu fiz.

Ainda não comecei a mecher no som definitivamente!!! rsrsrsrs

Descolei e colei novamente todos os tecidos das forrações de porta e laterais traseiras. Pois todas apresentavam descolamento causados pelo sol e tempo.

Também resolvi trocar os courvins dos forros, a princípio queria fazer com os originais mesmo, mas acabou não dando certo, uma porque é muito velho e já estava ressecado, outra por estar com um tom de cor que parece ser sujo e não sai. Estes também apresentavam alguns cortes e buracos e por fim cansei de ficar no cola/descola/limpa em cima dos originais aí chegou um ponto que rasgou... rsrsrs FAlei: fodeu!!!!! Mas acho que foi até bom, pois acredito que tenha ficado com um resultado muito satisfatório para mim.

Dei uma boa limpada (cola velha e poeira) no chão do banco traseiro e laterais dos mesmos. Laterais do porta malas também. Muito barro/poeira preta acumulada!

Falta limpar o local do motorista e passageiro, para depois começar com as mantas.... vai longe ainda esse carro pra terminar.

Segue imagens:

32xz.jpg

hg02.JPG

473m.jpg

rw0k.jpg

ky6y.jpg

p8xv.jpg

cogl.jpg

vwdh.jpg

xyhf.jpg

5a7e.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...