Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

[New Civic] Proxima Etapa: Acabamento no painel.

Recommended Posts

Também quero uma caixa hehehe! Deve tocar muito. kkkk

não entendi hehehe... ao que você se referiu a caixa? Ao Mosconi? Kkk...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um sub questão ou JL em.... hehehehe...

Achei que hehehe era o tipo de caixa. Alguma caixa surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que hehehe era o tipo de caixa. Alguma caixa surpresa.

Putz... agora que vi, o celular corrigiu QUESTO para Questão! Hahahahahahaha...

Mas era um QUESTO kkkkkk!

Compartilhar este post

Link para o post

EU não trocaria o 786 por um 80PRS

e sub Questo de 15" é um Questão, ora bolas

Compartilhar este post

Link para o post

EU não trocaria o 786 por um 80PRS

e sub Questo de 15" é um Questão, ora bolas

Mas de 15 deve ser um sub com graves muito estendido... hehehe...

O dzx é melhor que o 80prs?

O fo** que da clarion depois só tem o drz que custa o olho da bunda kkk...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

olha.....

se é melhor, depende

o Guto testou o 80prs e o 785 e preferiu o 785

depois testou o 9887 e preferiu ele

tirando isso, o 80prs tem uma interface BEMMMMMM mais amigavel, suporte a mais tipos de mídia e um EQ gráfico completão

entretanto o corte mais baixo da via HIGH é 1250Hz, não dá pra fazer um sistema de 4 vias tão fácil

já o 785 tem o corte LP da via MID mínimo em 630, em compensação tu pode cortar a via HIGH onde quiser, o que facilita pra montar o 4 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não troco nenhum Alpine por nenhum Pionner de preço/classe condizente.

Compartilhar este post

Link para o post

olha.....

se é melhor, depende

o Guto testou o 80prs e o 785 e preferiu o 785

depois testou o 9887 e preferiu ele

tirando isso, o 80prs tem uma interface BEMMMMMM mais amigavel, suporte a mais tipos de mídia e um EQ gráfico completão

entretanto o corte mais baixo da via HIGH é 1250Hz, não dá pra fazer um sistema de 4 vias tão fácil

já o 785 tem o corte LP da via MID mínimo em 630, em compensação tu pode cortar a via HIGH onde quiser, o que facilita pra montar o 4 vias

Faz Sentido... Portanto vou me manter na Clarion então... hehehe... Gostei muito desse player! Ele é EXTREMAMENTE complicado de mexer, mas depois que aprende, você descobre as possibilidades dele... Tem uma qualidade sonora muito bacana tambem...

Agora sim, vou arrancar do projeto a longo prazo o Pionner PRS... Manter o Clarion... rsrsrs...

Agora, quanto ao Alpine eu acho ele geralmente muito limitado, não sei as versões novas, eles não são muito comuns no brasil, mas as versões que eu cheguei a ver tinham no máximo, suporte a IPOD. O que não é meu caso, que odeio a apple... rsrsrs...

agora parece que tem um o 137bti, não sei se tem suporte a pendrives tal, e tambem não sei se ele tem a qualidade igual do CDA117, que na minha opinião, é bem inferior ao meu Clarion...

Eu até ia pegar um 9855, mas preferi o clarion, por ter USB comum mesmo, possibilidade de instalar bluetooth tal...

---------------------------

Atualização 10.05.2013

Hoje fui pegar meu carro que estava na oficina para trocar as pastilhas de freio, arrumar o disco que tava desgastado e arrumar um problema na direção que o carro ficava gemendo que nem uma bichona... rsrsrs...

O tweeter já está mais amaciado agora, acredito que esteja já com umas 20h rodando...

No começo, me impressionei pela diferença do NAR pelo Morel, no entanto, ouvindo algumas musicas existia uma frequencia que estava incomodando meus ouvidos, machucando, não estava conseguindo deixar ele direcionado para meus ouvidos.

Agora parece que ele amaciou de uma hora para a outra, incrivelmente essa frequencia chata sumiu, o agudo está incrível agora... Escutando Michael Jackson no carro quase me arrancou um choro... tem musica que fica uns triangulos tocando, não sei que instrumento que é, que o agudo impressiona muito... E olha que meu cabo é extremamente VAGABUNDO, parece cabinho daquelas caixinhas de PC de R$25,00 rsrs...

Além de meu AMP não ser dos melhores, imagino quando eu estiver com o Mosconi e um cabeamento legal...

A unica coisa que ainda manteve no tweeter, e não sei se vai sair, é o "S" da voz bem presente, mas não é incomodo não, foi apenas um detalhe que eu observei.

Perto de todos os tweeters que já ouvi, acredito que este seja o melhor que eu já ouvi... Pelo menos perto do Focal V30, este aqui dá um Banho tão grande nele, que chega a ficar vergonhoso... hehehe... Uma coisa que não me arrependi foi de Não ter pego o Focal 165VB, só o tweeter já tá tocando mais que o V30 até... Isso que ainda nem instalei o ScanSpeak, to rodando com o NAR ainda...

...

O que tá faltando agora no meu carro é GRAVE. Tá faltando muito grave, o agudo tá se sobressaindo, isso mesmo atenuando já em 2db

O problema é que o Subwoofer da NAR já é mais preso mesmo, além de não ter muita sensibilidade, ele é bem travadão mesmo, apesar da qualidade ser excelente...

O JL Audio W1, tem menos sensibilidade ainda, não sei se viraria eu colocar um desse. Talvez um Questo será minha opção, mesmo sendo pior que o JL, mas este tem 89db de sensibilidade. ou seja, tem uma sensibilidade boa, com uma boa potência, tenderá a consertar o grave do meu carro...

O civic é um carro bem travado para subwoofer, ele tem o PM praticamente lacrado da cabine, a unica forma de passagem, é através do buraco dos falantes traseiros que eu arranquei...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma dúvida...

A coluna vai ser ON AXIS. não sei ser vai ser coluna ou peitinho, vai depender do que vai ficar melhor para eles fazerem...

Vocês acham que eu posiciono ambos tweeters ON axis para o motorista? O tweeter esquerdo virado para meu ouvido esquerdo e o direito para meu ouvido direito?

Ou faço eles em X, tweeter esquerdo mirando na orelha esquerda do passageiro e tweeter direito mirando na orelha direita do motorista?

Eu tenho medo da regulagem do TA não bater só... Apesar que atualmente está ambos ON axis para o motorista e gostei do resultado, apesar de ficar mais fadigante que em X.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma dúvida...

A coluna vai ser ON AXIS. não sei ser vai ser coluna ou peitinho, vai depender do que vai ficar melhor para eles fazerem...

Vocês acham que eu posiciono ambos tweeters ON axis para o motorista? O tweeter esquerdo virado para meu ouvido esquerdo e o direito para meu ouvido direito?

Ou faço eles em X, tweeter esquerdo mirando na orelha esquerda do passageiro e tweeter direito mirando na orelha direita do motorista?

Eu tenho medo da regulagem do TA não bater só... Apesar que atualmente está ambos ON axis para o motorista e gostei do resultado, apesar de ficar mais fadigante que em X.

Tem que ouvir.

Eu gostava do tweeter do morel tempo 100% on axis.

Só chegava a ser fadigante quando o volume estava começando a ser ensurdecedor [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ouvir.

Eu gostava do tweeter do morel tempo 100% on axis.

Só chegava a ser fadigante quando o volume estava começando a ser ensurdecedor [¨]

ah sim... 100% on axis fica lindo! Mas ai creio que só vou conseguir consertar o TA quando estiver com bi-amp... Pois como a distancia do Mid e do tweeter estão diferentes e tambem direcionados diferente, cada um chega a seu tempo no ouvido... ai só com TA separado... Mas mais para frente vai dar para fazer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o amaciamento o tweeter passa por fases muito incomodas. Quando eu amaciei o V30, chegou uma época que o tweeter incomodava tanto, que eu coloquei ele em casa e deixei dois dias tocando sozinho. Quando voltei a ouvir, a coisa era outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o amaciamento o tweeter passa por fases muito incomodas. Quando eu amaciei o V30, chegou uma época que o tweeter incomodava tanto, que eu coloquei ele em casa e deixei dois dias tocando sozinho. Quando voltei a ouvir, a coisa era outra.

Achei que só eu fazia essas coisas. :vts Só que eu deixo aqui na farma!

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim... 100% on axis fica lindo! Mas ai creio que só vou conseguir consertar o TA quando estiver com bi-amp... Pois como a distancia do Mid e do tweeter estão diferentes e tambem direcionados diferente, cada um chega a seu tempo no ouvido... ai só com TA separado... Mas mais para frente vai dar para fazer isso...

Uma dica se você deixar a mesma distancia entre o mid direito e o tweeter direito e entre o mid esquerdo e o tweeter esquerdo, o TA fica fácil de acertar. Agora se nenhuma distância for igual, só com bi amp mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que só eu fazia essas coisas. :vts Só que eu deixo aqui na farma!

kkk... Farmacia? os véio entram ai para comprar remédio de dor de ouvido, e um tweeter fudendo mais ainda o ouvido deles lá no fundo kkk...

O tweeter hoje está machucando pra ca**** meu ouvido... Estou pensando em atenuar ele para -4db, até instalar o ScanSpeak... o baffle ainda não está pronto para instalar o ScanSpeak... Mandei fazer com o Nigga Sound aqui do forum..

Uma dica se você deixar a mesma distancia entre o mid direito e o tweeter direito e entre o mid esquerdo e o tweeter esquerdo, o TA fica fácil de acertar. Agora se nenhuma distância for igual, só com bi amp mesmo.

Você diz a altura deles? Vou tentar... mas creio que só com a coluna será possível fazer isso...

O fo** é que o Agudo está sobrando no meu carro perto de tudo... tá faltando bastante o médio-grave, e o subgrave então nem se fala... O Sub NAR tem qualidade boa, mas é bem fraquinho na sensibilidade...

Não sei se substitui-lo por um JL Audio seria a solução, pq pelo que eu vi a sensibilidade é 82db. de um W1... O do NAR é 86db...

Já o QUESTO tem 89db... Colocar ele numa dutada acho que daria um SPL bacana, e um grave gostoso...

O que vocês acham?

Será que vira o QUESTO por causa da sensibilidade ( e a qualidade que é bacana ) ou um JL Audio W1 que é considerado um dos TOPS para SQ...?

A potência aplicada aos subs inicialmente será do mosconi em bridge, 350w... Posteriormente pretendo trabalhar com um amp monoblock de 500w...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa de cada vez :legal:

Pois é... Isso ajuda minhas finanças... hehehe...

Eu sou muito ansioso cara, não vejo a hora de o Mosconi chegar e eu instalar o ScanSpeak... hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vira o QUESTO por causa da sensibilidade ( e a qualidade que é bacana ) ou um JL Audio W1 que é considerado um dos TOPS para SQ...?

W1 top pra SQ???????

olha, JL é uma EXCELENTE marca, mas não dá pra endeusar, o W1 NÃO É TOP

Compartilhar este post

Link para o post

W1 top pra SQ???????

olha, JL é uma EXCELENTE marca, mas não dá pra endeusar, o W1 NÃO É TOP

Sempre vejo pessoal daqui endeusando ele na área do sq... hehehe...

Logico que o w7 é o mais fo**, mas ai já é um investimento muito maior...

Você acha o questão melhor que o w1?

Compartilhar este post

Link para o post

W1 é muito bom, acho que o Cristiano quis dizer que não é top, pq pra pensar em top vc teria que pensar em audison, morel ultimo, scan speak, entre outros, muito mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto! Vou sugar um monte pra aplicar no meu! kkkkkk

Ta usando qual bateria no new civic? Aquela original de 50Ah?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto! Vou sugar um monte pra aplicar no meu! kkkkkk

Ta usando qual bateria no new civic? Aquela original de 50Ah?

Sim... A bateria original mesmo. Heliar 50Ah...

Como estou usando apenas um módulo por enquanto não está ocorrendo nenhum problema... Creio que não será necessário trabalhar com 2 baterias...

Hehehe...

( espero que não precise... rsrs )

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi um sub audison ligado em amp genesis e pioneer odr e não achei tão superior ao meu JL 12w3. pasmafaute

Descia um pouco mais por ser dutada, mas o timbre, velocidade... muito parecido.

O w1 e w0 nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...