Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

[New Civic] Proxima Etapa: Acabamento no painel.

Recommended Posts

Galera, estou tendo problemas do o Blapunkt PA2150, que está ligado no midbass...

Com o carro desligado não apresenta nenhum problema.

Eu ligo o carro, dá uns 10-15min deu andando com o carro, o amplificador começa a dar uns estralo no midbass, de acordo com a rotação do carro...

Com o carro em marcha neutra pro exemplo, ele dá um estouro a cada uns 10-15s. Com o carro andando, ele dá um estralo a cada uns 5s. se tiver em rotação alta ele fica dando estralo de 1 em 1s.

Dependendo da quantidade de estralo que ele dá, o amp meio que para de tocar por uns 5s, depois volta.

Detalhe: O volume do player vai de 0-60. se eu deixo acima de 25 + ou -, ele não dá mais estralo, mas já lembrando que no 25 já é meio dificil de conversar no carro.

Any ideas? Já abri o módulo por dentro, não vi nada de muito anormal, o certo seria eu arranjar um outro PA2150 para comparar por dentro, pois teve um resistor que me deixou um pouco em dúvida!

Cara, já vi algo igualzinho antes. Era no Siena do RicardoSQDF (se procurar aqui no fórum deve até achar algo).

O ruído aparecia, e se ligasse o farol ou buzinasse, sumia por alguns segundos. Depois voltava.

A causa? Impossível saber. Não era loop de terra, não era cabo, não era NADA. Reviramos aquele carro com vontade. Simplesmente não tinha explicação.

Pra mim é falha na fonte interna.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já vi algo igualzinho antes. Era no Siena do RicardoSQDF (se procurar aqui no fórum deve até achar algo).

O ruído aparecia, e se ligasse o farol ou buzinasse, sumia por alguns segundos. Depois voltava.

A causa? Impossível saber. Não era loop de terra, não era cabo, não era NADA. Reviramos aquele carro com vontade. Simplesmente não tinha explicação.

Pra mim é falha na fonte interna.

é exatamente isso...

Com as fotos que o barroso adicionou acima, pude verificar a está idêntico, exceto num ponto, mas mesmo assim não vejo motivo para isso.

Na ultima foto que ele colocou dá para ver no canto direito em baixo o C205, logo na esquerda quase encostado nele, tem um ponto de solda ali sem nada.

No meu tem um resistor apenas conectado numa perna, meio bugado, torto e zuado.

Não entendi o porque daquilo, até bati foto para o bersotti ver na época.

fWHOMiW.jpg

Fiz um video que dá para ouvir um pouco o barulho.

https://www.youtube.com/watch?v=KeEFb2msY2Q

Minha idéia era catar um outro PA2150. Esse aqui por exemplo dava para deixar para usar em casa sei lá, algo assim... Modificar ele para virar um amp residencial derrepente... ( tenho fonte de 12v 30A )

Eu ia pegar o do bersotti mas o dele tambem tava com problema, agora vou testar o do Mdiana para ver se funciona normal, e se funcionar eu forço ele para vender. ( já que ele tá precisando de grana para montar um SET residencial dele... rsrs )

Compartilhar este post

Link para o post

Po Galera.

Depois de diversas tentativas, eu ia pegar um outro Blaupunkt PA2150, ai do nada vi que eu tinha percorrido o caminho inteiro com volume baixo, e não tinha feito o estralo. Estranhei...

Ai voltei para casa e denovo não fez o estralo.

Isso desde o dia 14 de novembro, e até então nada mais de fazer barulho! aparentemente o módulo se auto-consertou? auheuhaehaeuaheuhae...

Agora o próximo passo é arrumar meu Soundstream Reference 500s, que está dando uns ruidos, por conta de zinabres que está criando dentro dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Po Galera.

Depois de diversas tentativas, eu ia pegar um outro Blaupunkt PA2150, ai do nada vi que eu tinha percorrido o caminho inteiro com volume baixo, e não tinha feito o estralo. Estranhei...

Ai voltei para casa e denovo não fez o estralo.

Isso desde o dia 14 de novembro, e até então nada mais de fazer barulho! aparentemente o módulo se auto-consertou? auheuhaehaeuaheuhae...

Agora o próximo passo é arrumar meu Soundstream Reference 500s, que está dando uns ruidos, por conta de zinabres que está criando dentro dele!

meeelllll deeeelllllssssss

é Blau com pipoco, Soundstrem com chiado... é o que dá comprar velharias!

[^]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
meeelllll deeeelllllssssss

é Blau com pipoco, Soundstrem com chiado... é o que dá comprar velharias!

[^]

:vts

Novidade. Abri ontem o soundstream e joguei limpa contatos de spray, resolvido o problema. Ou adiado... Kkkkkk

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Novidade. Abri ontem o soundstream e joguei limpa contatos de spray, resolvido o problema. Ou adiado... Kkkkkk

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Isso aí !!! Eu faço esse procedimento em todos meus amplificadores, e mesmo passado anos, eles estão impecáveis por dentro 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, a Moldura do player começou a descascar por conta do sol. E além disso a moldura que fica em cima do volante perdeu uma parte da pintura, já que derramou aqueles liquidos de "bom ar" que fica no ar condicionado sobre ele.

Portanto o próximo passo vai ser Colocar o mesmo material das colunas, no painel. Tecido Flocado/aveludado, o Wagner vai me enviar os mesmos tecidos! vamos ver como vai ficar o resultado do meu DIY! hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...