Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipego

[New Civic] Proxima Etapa: Acabamento no painel.

Recommended Posts

Postado em

Vamo lá:

Escutei o set do felippe quarta a noite (18/6) com algumas músicas que já conhecia e outras que não conhecia tão bem mas já havia escutado.

Logo de cara um puta elogio pro trabalho feito nas colunas, coisa fina mesmo, uma das colunas mais bem acabadas que já vi.

O tweeter tá bem alto, na altura dos olhos, dá um efeito bem legal mesmo na hora de escutar. Por estar tão alto não está muito distante do ouvinte mas a profundidade de palco não ficou prejudicada, estava OK. Falo mais pra baixo sobre os tweeters, curti muito.

A caixa dutada ficou boa visualmente falando e agora sim deu pra ouvir um questo tocando bem, com subgrave, bom timbre, boa velocidade. Só acho que precisa dar uma pensada na transição do midbass pro subwoofer, achei que o subwoofer estava muito óbvio em alguns momentos (sempre próximo do médio grave). Provavelmente por conta do corte em 63hz, talvez um slope mais baixo e um corte mais baixo... No geral eu gostei muito do subwoofer, imagino que com um RCA ou amp mais bruto possa ficar ainda melhor o detalhamento!

O midbass tá bem diferente desde a outra audição, bem mais força e um timbre melhor, deve ser mérito do novo amp e do tratamento (!!!).

Da primeira vez que ouvi comentei que o tweeter estava muito baixo, dessa vez achei o ganho bem adequado. Toca muito esse tweeter, impressionante mesmo. Bem natural e com um detalhamento animal, gosto muito de tweeters assim. Não sei qual o ponto de corte mas imagino que seja baixo, não senti falta de um midrange em nenhuma música apesar de o midbass ficar lá em baixo e dificultar um pouco que alguns instrumentos formem a imagem mais acima do painel. Você elogiou o foco que escutou no meu carro mas achei o seu com um bom foco, melhorou com o direcionamento e com os novos equipamentos (CD e amps). Apesar de não gostar muito de deixar o centro na área do volante, consegui ouvir algumas posições intermediárias.

A única ressalva é sua regulagem, eu percebi alguns picos na faixa de médio agudo (e nem estou falando das guitarras hahaha) naquela faixa do Criolo, linha de frente, a voz dele estava mais "anasalada" do que realmente é. Sendo mais perfeccionista reparei que o médio agudo puxa um pouco o palco pra esquerda em alguns momentos levando pra fora do centro o que era pra estar no centro.

Conclusão: a evolução da primera audição pra como está agora é gritante, melhorou demais mesmo, em todos os aspectos mas eu destacaria o grave e a formação de imagem por conta dos amps, direcionamento e player novos. Pra melhorar acho que só partindo pra um player mais top no momento.

Postado em (editado)

Rapaz a evolução do seu set eh gritante kkkk

Parabéns, e acompanhando

Enviado via AutoForum Mobile App

Concordo... hehehe... desde que eu começei, foi da agua de esgoto para o vinho... Mas ainda não chega a ter uma profundidade igual ao carro do murillo por exemplo. Méritos a "HU" dele, que é o H800 no caso dele... Se eu colocasse um DRZ no meu carro ou um Pioneer ODR ficaria tão bom quanto o dele talvez.

O unico gargalo no meu set agora é a bateria de 50ah alimentando os 3 amps... ainda estou vendo o que vou fazer em relação à isso... mas pretendo ou colocar mais uma bateria no PM ou colocar uma bateria boa na frente.

Gravei um videozinho, usando um microfone de RTA do receiver pioneer elite, pena que quando o sub toca ele dá umas cortadas na voz...

http://youtu.be/fUQuw726iGo

Editado por felipego
Postado em

Qual o volume da caixa do sub?

Cris, a caixa do Felipe é da mesma marca da minha , deve ter vindo com 29 litros e como ele reforçou , deve estar com uns 27 litros .

Postado em

Caraio, caixa bem pequena em relação as recomendadas pelo manual

O sub deve estar tocando muito rápido, mais que os mids rsrsrs

Exato...

A caixa tem 29.5 litros, agora com todo o tratamento + duto deve ter ficado em algo em torno de 27.5.

Mas antes de fazer isso foi feito todo uma consulta com o Renan Lopes e o Marcell da Questo que me ajudaram nisso. O marcell mesmo tinha indicado fazer um duto com 46cm... MAS ia ficar para fora da caixa o duto, então o que eu fiz foi dobrar o duto dentro da caixa, e com isso consegui na faixa de 36cm...

O corte está em 50hz 2ª ordem. ( quando alguem muito audiófilo vai ouvir, eu desço para 40hz. ) ( pena que esse player não tem 1ª ordem para o sub, se não largava em 40hz 1ª ordem... )

Tá bem rapido o sub, não tão rapido quanto os JL W3 e W6 que ouvi esses dias, mas dá para impressionar legal.

Tá tocando no painel mesmo, o painel fica bem gordo de grave.

Recomendo fortemente esse sub da questo, pelo preço, dúvido que existe algo melhor, mas não recomendo ele em selada não. Ele é um sub que em selada só toca legal de 60hz para cima, para alguem que gosta de punch blz, dá para usar, mas quem curte um sub completo, vale a pena dutar ele...

Outra coisa que eu percebi, é que em selada ele descontrolava bastante, em dutada ficou animal!

E mais rapido que o mid não está, o QTS da scanspeak é baixissimo, ele é muito rapido esse mid.

Enfim acho que fechei meu set, é de se pensar em adicionar mais uma bateria, mas to sem grana no momento para isto...

Postado em

O corte está em 50hz 2ª ordem. ( quando alguem muito audiófilo vai ouvir, eu desço para 40hz. ) ( pena que esse player não tem 1ª ordem para o sub, se não largava em 40hz 1ª ordem... )

Tá bem rapido o sub, não tão rapido quanto os JL W3 e W6 que ouvi esses dias, mas dá para impressionar legal.

Tá tocando no painel mesmo, o painel fica bem gordo de grave.

Recomendo fortemente esse sub da questo, pelo preço, dúvido que existe algo melhor, mas não recomendo ele em selada não. Ele é um sub que em selada só toca legal de 60hz para cima, para alguem que gosta de punch blz, dá para usar, mas quem curte um sub completo, vale a pena dutar ele...

.

KKKKKKKKKK

Quando alguém muito audiofilo vai ouvir você desce pra 40hz mas quando eu vou ouvir você põe em 63hz, saquei.

Em 63hz não toca tão na frente assim não.

Sério, devia ser proibido usar em selada esse subwoofer, acho que meu mid e seu mid desce mais do que o questo em selada.

• Upvote 1
Postado em

KKKKKKKKKK

Quando alguém muito audiofilo vai ouvir você desce pra 40hz mas quando eu vou ouvir você põe em 63hz, saquei.

Em 63hz não toca tão na frente assim não.

Sério, devia ser proibido usar em selada esse subwoofer, acho que meu mid e seu mid desce mais do que o questo em selada.

Tava em 50hz quando você ouviu acho murillo...

Meu mid e o seu desce mais que meu questo em selada mesmo...

O questo não é o mais indicado para quem curte low bass, nesse caso o re audio faria melhor o papel acho....

Mas o questo em dutada acredito que tocaria melhor que o jl w0v3 sim!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Postado em

Tava em 50hz quando você ouviu acho murillo...

Meu mid e o seu desce mais que meu questo em selada mesmo...

O questo não é o mais indicado para quem curte low bass, nesse caso o re audio faria melhor o papel acho....

Mas o questo em dutada acredito que tocaria melhor que o jl w0v3 sim!

Tava 63 que eu vi, até pedi pra vc mostrar :vts

Postado em

Tava 63 que eu vi, até pedi pra vc mostrar :vts

Eita... Eu uso em 50hz... Kkkkk...

Devo ter colocado em 63hz para testar algo e esqueci lá..... Kkkkkk.....

Postado em

Eita... Eu uso em 50hz... Kkkkk...

Devo ter colocado em 63hz para testar algo e esqueci lá..... Kkkkkk.....

Chumanga-mor curtiu esse post! Kkkkkkkkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

• Upvote 1
Postado em

Galera, estou tendo problemas do o Blapunkt PA2150, que está ligado no midbass...

Com o carro desligado não apresenta nenhum problema.

Eu ligo o carro, dá uns 10-15min deu andando com o carro, o amplificador começa a dar uns estralo no midbass, de acordo com a rotação do carro...

Com o carro em marcha neutra pro exemplo, ele dá um estouro a cada uns 10-15s. Com o carro andando, ele dá um estralo a cada uns 5s. se tiver em rotação alta ele fica dando estralo de 1 em 1s.

Dependendo da quantidade de estralo que ele dá, o amp meio que para de tocar por uns 5s, depois volta.

Detalhe: O volume do player vai de 0-60. se eu deixo acima de 25 + ou -, ele não dá mais estralo, mas já lembrando que no 25 já é meio dificil de conversar no carro.

Any ideas? Já abri o módulo por dentro, não vi nada de muito anormal, o certo seria eu arranjar um outro PA2150 para comparar por dentro, pois teve um resistor que me deixou um pouco em dúvida!

Postado em

Galera, estou tendo problemas do o Blapunkt PA2150, que está ligado no midbass...

Com o carro desligado não apresenta nenhum problema.

Eu ligo o carro, dá uns 10-15min deu andando com o carro, o amplificador começa a dar uns estralo no midbass, de acordo com a rotação do carro...

Com o carro em marcha neutra pro exemplo, ele dá um estouro a cada uns 10-15s. Com o carro andando, ele dá um estralo a cada uns 5s. se tiver em rotação alta ele fica dando estralo de 1 em 1s.

Dependendo da quantidade de estralo que ele dá, o amp meio que para de tocar por uns 5s, depois volta.

Detalhe: O volume do player vai de 0-60. se eu deixo acima de 25 + ou -, ele não dá mais estralo, mas já lembrando que no 25 já é meio dificil de conversar no carro.

Any ideas? Já abri o módulo por dentro, não vi nada de muito anormal, o certo seria eu arranjar um outro PA2150 para comparar por dentro, pois teve um resistor que me deixou um pouco em dúvida!

tira fotos do resistor e posta aqui

quando eu chegar em casa hoje ou amanhã eu tiro fotos do meu e posto pra tu comparar

esse meio tempo benze ele!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...