Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

(GM Corsa Sedan) JL,Focal,Alpine,Fosgate,DBLink,Stinger

Recommended Posts

Eaí galera, pra quem me conhece aqui no fórum sabe que meus antigos set's sempre foram voltados pra subgrave, aos poucos venho migrando para o SQ, este último set realizei alguns upgrades e resolvi mostrar um pouco de como está a bagunça atualmente...

Equipamentos:

HU: Sai 2 Din Sony XAV W60 e entra o Pioneer DEH-80PRS

Kit: Sai o 2 vias Fosgate T152s e entra o Alpine SPX-17PRO

Sub's: 2 - JL 10W0V3

Ampl Stereo: Fosgate P4004 (bi-ampl)

Ampl Mono: Focal Fp 1.800

Rca's Stinger Shi2120

Porta Fusíveis DB Link

Cabos Shok Industries Reference 12awg pros sub's

Cabos Fosgate 16awg pro kit

Aos poucos vou realizando outros upgrades, a idéia do proximo up é trocar a HU, melhorar alimentação (bateria) utilizo uma de 60ah e por aí vai...

Tratamento das portas com baffle em MDF, foi utilizado manta asfáltica vedacit...

15250965.jpg

78969929.jpg68304061.jpg66261221.jpg115ya.jpg

Sai o kit Kicker ks60.2 e entra o Fosgate T152s... reorganizando a fiação...

32711118.jpg

Kits no tampão... (foi usado kit na traseira porque eu tinha os dois kits aqui, e usei tb por estética, ele está bem atenuado atrás, não me interfere na frente)

97056094.jpg

145hy.jpg

Entrando o Alpine:

dsc01457oz.jpg

dsc01459pk.jpg

dsc01451wy.jpg

dsc01445n.jpg

Criando suporte pro tweeter no painel...

42552231.jpg13914361.jpg23618082.jpg74210406.jpg44039419.jpg

40305460.jpg

Com o tweeter Alpine:

1gan.jpg

4rbt.jpg

Início da caixa...

Projeto criado pelo user: Luan 30hz...

projetojl10w0v3.JPG

57319973.jpg90968454.jpg15333175.jpg20109981.jpg55346025.jpg

Essa idéia da moldura foi tirada de um projeto de caixa da Questo Audio, eles utilizaram um sub e um amplificador com essa moldura na frente da caixa, curti a idéia e utilizei pros dois subs, ela foi travada com velcro, ficou bem firme... talvez eu ainda mecha na frente da caixa, com uma tupia eu queria rebaixar as duas madeiras até uma encostar na outra, escondendo a moldura do sub, pois ali tem um espaço entre a moldura e a caixa que é o arco do sub... não utilizei duas frentes pq ai o peso aumentaria e já seria duas frentes e meia na caixa...

58947971.jpg

86410861.jpg

69108025.jpg

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fosgate P400.4

93420567a.jpg42487294.jpg

Detalhe no acabamento em carpete na tampa, foi usado espuma expansiva, em breve vou colocar um acabamento em borracha na borda do carpete...

Focal Fp 1.800

dsc00961br.jpgdsc00956q.jpg

54id.jpg

amplificadorfocal.jpg

Crossover Alpine:

dsc01533ybd.jpg

DVD...

dsc00913fi.jpg

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Passagem do cabo speaker sem emenda...

dsc01515o.jpg

Equip's:

dsc00753vb.jpgdsc00791pw.jpg

dsc00915rm.jpgdsc00011ce.jpg

Tudo montado...

dsc00976o.jpg

dsc01093yz.jpg

qb1h.jpg

dsc01539sv.jpg

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeos:

Com o kit Fosgate:

Par de w0 tocando reggae:

Par de w0 + Kit Alpine tocando hip hop:

O set foi montado por mim, por um amigo lojista Raphael Z. (Raphasound) e por outro amigo Clayton Budai (funcionário Raphasound)...

A caixa foi projetada pelo Luan Pauletti (Luan 30hz), quero agradecer a todos os users que sempre vem me ajudando com dicas e tirando dúvidas...

Por enquanto é isso, é um set sem acabamento top pois sempre estou trocando de sub's, kits, ampls, então não posso fazer algo pensando somente em um projeto... espero que curtam, vlw galera! :legal:

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola! se eu tivesse metade dos seus equipamentos teria mantido meus w0 rsrs

Parabéns pelo set

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder colocar no detalhe o que achou do kit fosgate, e em relação ao Kicker... Agradeço .

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal, e a caixa não quis os dutos de 4"? Já testou com o modulo focal? Não mandei por mp porque o pessoal quer saber também hehehehe. Se um dia tiver disposto agente faz o teste das caixas, se quiser vem em casa que eu tenho tudo agente monta uma quadrada mesmo, só para teste, ia ser bacana postar os resultados, ainda mais com estes jl. Soundigital e bravox para focal e jl, belo upgrade. Pelo jeito esta ficando experiente, vou te chamar para ajudar no meu próximo brinquedo kkkkkk, desde aquela época esta parado trocando o motor afff, nem na metade esta ainda. Seu som ficou show abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

top amigo.

set bem robusto. é o SQPL!

vai fundo!

Vlw Armando, vai acompanhando aí!

abraço...

boa! parabéns!

Vlw...

Show de bola! se eu tivesse metade dos seus equipamentos teria mantido meus w0 rsrs

Parabéns pelo set

Que isso cara, tem nada demais aqui não rs

Vlw abração!

Bacana!

Vlw Boccotte, acompanha ae! :legal:

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei! Parabéns

Vlw cara!

Se puder colocar no detalhe o que achou do kit fosgate, e em relação ao Kicker... Agradeço .

De início percebi que o kit Kicker é um kit mais "pauleira", toca mais alto que o Fosgate, era ideal no spl sqpl, tem um médio um pouco mais forte (ele é de 6"), porém o tweeter não era tão detalhado, o Fosgate foi um pouco mais natural e metal, qdo montei o Fosgate acabei direcionando o tweeter tb e obtive um resultado melhor... o Fosgate me pareceu mais músical aos meus estilos, porém com alguns excessos tb!

Acompanhando

Parabéns camarada

Vlw Reginaldo!

Que legal, e a caixa não quis os dutos de 4"? Já testou com o modulo focal? Não mandei por mp porque o pessoal quer saber também hehehehe. Se um dia tiver disposto agente faz o teste das caixas, se quiser vem em casa que eu tenho tudo agente monta uma quadrada mesmo, só para teste, ia ser bacana postar os resultados, ainda mais com estes jl. Soundigital e bravox para focal e jl, belo upgrade. Pelo jeito esta ficando experiente, vou te chamar para ajudar no meu próximo brinquedo kkkkkk, desde aquela época esta parado trocando o motor afff, nem na metade esta ainda. Seu som ficou show abraço.

Pois é Fernando, montei com os dutos de 3" e o modulo Focal, vamos ver, estou fazendo uns testes, talvez até teste em uma caixa com duto de 4" pra ver as diferenças, deixa eu testar tudo por esses dias e eu faço um resumo aqui, vamos marcar pra gente testar aí tb!

Vlw cara, vc tb sempre ajudando aí na montagem do set, vai acompanhando!

abraço

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje realizei a compra de uma fita led pra colocar em volta da moldura, a idéia é ficar mais ou menos assim:

418610_477187668966501_344241539_n.jpg

419902_477187192299882_538159391_n.jpg

Creio que eu instale no sábado...

Compartilhar este post

Link para o post

Como conseguiu passar o cabo p/ligar os midbass nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post

Como conseguiu passar o cabo p/ligar os midbass nas portas?

Não consegui, desmontei o conector da porta mais não tinha nenhum espaço, todos os espaços estavam preenchidos com terminais... acabei nem tentando de outra maneira e fiz uma pequena emenda na fiação original...

Qdo eu refizer a fiação utilizando melhores cabos eu vou dar um jeito, nem que tenha que furar na lateral da porta ou algo do tipo rs...

muito top.....

PARABÉNS

Vlw man! abss

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos equips!! SQPL muito show!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Biano blz cara? Uma dúvida... Você já concerteza deve ter usado cabos comuns ao invés de cabos de marca tipo o Shock industries ai..

Qual o ganho de qualidade, colocando um cabo de qualidade ao invés de um paralelo comunzão mesmo?

Seria minima a diferença? média? ou muita diferença mesmo?

eu queria trocar a fiação do meu carro, mas as vezes pelo investimento, não compensaria mais gastar em um módulo melhor ao invés de colocar fiação melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Biano blz cara? Uma dúvida... Você já concerteza deve ter usado cabos comuns ao invés de cabos de marca tipo o Shock industries ai..

Qual o ganho de qualidade, colocando um cabo de qualidade ao invés de um paralelo comunzão mesmo?

Seria minima a diferença? média? ou muita diferença mesmo?

eu queria trocar a fiação do meu carro, mas as vezes pelo investimento, não compensaria mais gastar em um módulo melhor ao invés de colocar fiação melhor?

Cara, acho que esse tópico mata a pau a sua dúvida...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142582

Ao meu ver com ctz vale a pena investir em bons cabos sim... eu penso assim em um sistema 100%, de 30 a 35% eu voltaria pros cabos... da uma olhada no tópico do cara aí, isso daí é a experiência de muitos...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos equips!! SQPL muito show!!!

Vlw cara, vai acompanhando!

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje realizei a compra de um kit 2 vias Alpine spx-17pro... o kit deve chegar em torno de 1 semana e meia, quero aproveitar e já melhorar o cabeamento entre o ampl e o kit e montar sem emenda tb...

Assim que chegar posto fotos...

Eaí, o o que acharam do up?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...