Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

trio no Gol G5 2 x Snakes ESX155 + HD3000

Recommended Posts

estes esx daria uma briga boa com o sds 815?

Os antigos SLX dão , mais o esx é um patamar abaixo .

 

SLX é o que o matheu usa no Ka dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheus, da pra usar 2 desses pras vias de medio grave?

tenho 4 protech de 18", ao inves de usar 4 de 10" que eu estava em mente, 2 de 15" desse fariam o serviço? sobem bem até 1khz

?

Não tem como comparar , Esx sobe bem pra quebrar um galho , mais não com a desenvoutura de um falante destinado ao medio , melhor um par de Mg de 12" maiores , como E1600MG , MG1400 , Hpx2120.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como comparar , Esx sobe bem pra quebrar um galho , mais não com a desenvoutura de um falante destinado ao medio , melhor um par de Mg de 12" maiores , como E1600MG , MG1400 , Hpx2120.

o negocio é qe mexo com fazenda, ae se os ESX subissem de forma satisfatoria, eu poderia usa-los e nao ficar sem som, caso precisasse tirar a caixa dos 4 x 18 pra usar a caçamba.

 

mas tbm, posso montar uma caixa no fundo da caçamba, com os 4 de 18 lado a lado, ao inves de montar em forma de parede.

Editado por Miranda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estes esx daria uma briga boa com o sds 815?

 

Olha elidio, eu nunca instalei um sds 815, intão não poderia opnar.. mas uma coisa eu te garanto, o ESX155 vale cada centavo!!! woofer exelente pra quem não quer gastar muito... e ter graves bem fortes!

matheus, da pra usar 2 desses pras vias de medio grave?

tenho 4 protech de 18", ao inves de usar 4 de 10" que eu estava em mente, 2 de 15" desse fariam o serviço? sobem bem até 1khz

?

 

hahah sobe até 2k facil!!!!! ja instalei os eros 312lc e achei que o esx155 subiu bem mais que ele!!.. agora usalo somente para medio grave é sacanagem o bichinho rende muito bem nas baixas...coloca 4x 10mg300 ai e corre pro abraço rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sera que ficaria bruto 6 esx em um ampli de 6 a 8k sem médios acompanhados por 2 D405 e 2 ST400 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matheus, da pra usar 2 desses pras vias de medio grave?

tenho 4 protech de 18", ao inves de usar 4 de 10" que eu estava em mente, 2 de 15" desse fariam o serviço? sobem bem até 1khz

?

 

Miranda para ser de 15" e sendo ESX há o modelo 415, que sobe bem e rende bastante, pois a sensibilidade dele é bem alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus!!! Estou montando um set bem parecido com esse ai no mesmo carro, gol g5. Está dificil arrumar uma projeto de caixa para o AF e cortes. Você poderia me passar as medidas usadas nessa caixa? agradeço muito.

 

E que cortes vc aconselha?

Tenho um stx84 : 8pw3 : 2 SD3100 : ESX 155

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90 largura

35 profundidade menor

50 profundidade maior

51 altura

abraços

 

vixx sao 75l internos bem grandinha hem a diferenca deste para o hpx seria o volume maior de caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus!!! Estou montando um set bem parecido com esse ai no mesmo carro, gol g5. Está dificil arrumar uma projeto de caixa para o AF e cortes. Você poderia me passar as medidas usadas nessa caixa? agradeço muito.

 

E que cortes vc aconselha?

Tenho um stx84 : 8pw3 : 2 SD3100 : ESX 155

 

vlw

MP enviada rs

 

 

vixx sao 75l internos bem grandinha hem a diferenca deste para o hpx seria o volume maior de caixa?

 

acredito que o HPX desça mais que o ESX, pelo menos os graficos mostram isso...

grafico do HPX é mais plano... isso comparando os 2 com caixa de mesmo volume e sintonia "75l sintonia em 50hz "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

linda a caixa hein Matheus! como vc faz pra fixar a parte branca, ela vai por cima dos parafusos dos falantes certo? estou remanejando o meu som, vou ver c coloco 1 topico demonstrativo, valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

linda a caixa hein Matheus! como vc faz pra fixar a parte branca, ela vai por cima dos parafusos dos falantes certo? estou remanejando o meu som, vou ver c coloco 1 topico demonstrativo, valew!

obrigado amigo

foi cortado um aro e parafusado por dentro da caixa para o falante ficar no mesmo relevo da frente... ai aqueles detalhes são feitos com uma nova frente.. ai usamos um compensado de 10mm.. intão a caixa possui 2 frentes entende os detalhes são todos recortados na madeira de 10mm, ai vai da criatividade de cada um rsrs... é tudo encaixado na pressão abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara queria que vc fosse aqui da região T_T gostei muito da caixa queria uma pro meus GTK 1500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito top. Meus Esx155 estão limitados com a TA1600 mas logo vou atras de uma TA2700 4 ohms. Hoje comprei uma SD250.2 e um controle a distancia com clip JFA. Proximo UP eh a TA2700.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eles são somente 600 rms, pq eles guentam um hd 5000 ? Tenho um set aqui com 2x 12 tava pensando em colocar eles sem MEDIO

usaria eles até 500hz pq dai já comeca minha d405

será que fica bom? E tenho a hd5000 pra tocar os dois

Perdia mt SPL comparado aos mb3.2 que tenho aqui ?

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Esse não é af para voce , na sua mão queimaria na primeira musica .

 

Tocar musica ? tocaria muito mais sim , pancada e poc poc não.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitar o tópico aqui para não abrir outro. Sobre meus MG, já li relatos de usuarios do forum falando que os MG deles tocando sozinhos chegavam a balançar retrovisor e talz. Meus MGs não chegam nen perto de fazer isso, acho que tem algo errado na regulagem...

no cross esta assim : 150 a 2000hz e na b.buster 3600 está com ganho 90% mas tem uma regulagem la que eh pra sair agudo ou grave, ela esta toda pro lado do agudo. Tem que deixar essa regulagem do modulo no meio? ou eh outra coisa será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitar o tópico aqui para não abrir outro. Sobre meus MG, já li relatos de usuarios do forum falando que os MG deles tocando sozinhos chegavam a balançar retrovisor e talz. Meus MGs não chegam nen perto de fazer isso, acho que tem algo errado na regulagem...

no cross esta assim : 150 a 2000hz e na b.buster 3600 está com ganho 90% mas tem uma regulagem la que eh pra sair agudo ou grave, ela esta toda pro lado do agudo. Tem que deixar essa regulagem do modulo no meio? ou eh outra coisa será?

 

jean não utilize o corte do 3600gl... vc deve estar com hpf pra la dos 1000hz por isso não ta dando medio encorpado e a pancadinha seca características dos medios... deixe a chavinha do x-over em full !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, parabéns pelo som, excelente acabamento!

Mas como ta o som tocando pra dentro? O grave ta dando pico ou ta com a mesma qualidade que tem com o mala aberto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grave ficou muito bom tanto dentro quanto fora do carro, gostei muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...