Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Escutei durante umas 2h divido em duas sessões.

Juntei o que o joao falou, com o que ja tinha lido anteriormente, com o que vi em uns projetos gringos com esse midrange e o que ja vinham falando aqui e: acho que temos um palco e imagem bem convincente.

O que tava matando era acerto de fase e curva de resposta não estar igual dos dois lados. Parece solucionado, sempre da pra aperfeiçoar, mas agora é colocar nas colunas e replicar o que foi testado.

Passou no teste do arrepio no solo de high hopes do album david guilmour live in gdansk. Entrei em transe ouvindo beck - golden age risos.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Da uma lida no ekta grande do troelgraven.... O acerto do midrange do ekta grande me agradou muito e é uma versão muito parecida com o acerto do midrange e do tweeter q me agradou. Mesmos pontos de corte, mesmo slope, mas Q diferentes, q tiraram a sibilancia ou estridência q tem na transição de mid e tweeter.... Na transição do midbass/midrange o hp é exatamente o q o ekta grande usa, mas o LP do midbass tem meu acerto, pois o acerto do ektagranfe deixava o midbass mononota... Esse é o acerto q uso nas minhas torres residenciais

Enviado pelo pombo correio Doodley

Postado em

Da uma lida no ekta grande do troelgraven.... O acerto do midrange do ekta grande me agradou muito e é uma versão muito parecida com o acerto do midrange e do tweeter q me agradou. Mesmos pontos de corte, mesmo slope, mas Q diferentes, q tiraram a sibilancia ou estridência q tem na transição de mid e tweeter.... Na transição do midbass/midrange o hp é exatamente o q o ekta grande usa, mas o LP do midbass tem meu acerto, pois o acerto do ektagranfe deixava o midbass mononota... Esse é o acerto q uso nas minhas torres residenciais

Fantásico o ektagrande.

É esse mesmo set de speakers que tá usando ?

link pra quem quiser ver:

http://www.troelsgravesen.dk/ektagrande.htm

Postado em

Meu projeto é diferente, eu uso 4 vias nas minhas torres:

Tweeter d2904/7100

Míd revelator 12m 4ohms

Midbass revelator 18w 4ohms

Sub soat 12" 4ohm (usando pois tem a mesma carcaça do discovery 30w e pede mesmo volume de caixa)

No tweeter o acerto do 7000 ainda ficou sibilante e agressivo, tive q utilizar um Q mais baixo pra corrigir isto. De mesma forma achei o Q do LP do ekta grande muito sibilante e tive q baixar mais um pouco pra corrigir. No HP do 12m eu havia testado vários acertos e nenhum me agradou, aí após ler o acerto da ekta grande eu achei muito fora do convencional e resolvi testar, e não é q agradou, testei outras coisas mas nada me agradou como este acerto do 12m. No midbass resolvi testar o acerto só por curiosidade, e achei o acerto muito mononota, talvez pelo cap empregado. Então parti para outros acertos até um q me agradou bastante e utilizo hoje. Na transição do sub pro midbass uso um acerto feito do zero....o detalhe é q os pontos de corte do ekta grande batiam com os q eu havia calculado, porém eu me prendi a padrões como LR, Bessel, e lendo o ekta grande eu percebi q ele usava um padrão completamente diferente e muito mais baixo. Pra se ter idéia normalmente o Q utilizado num hp é 0,5 (LR) e ele usaram 0,3 a 0,35 nesse projeto. Isso é bom pq economiza em cap no hp

Postado em
scan!!! se o 18w jah toca legal imagina um sub da scan... pega aquele de 13 ou dois de 9. o Felipe ouviu no carro do Rodrigo hagge e falou q toca pra kct... mas n to lembrado q modelo q era, manda uma mp pra ele

eu gosto pacas do meu jl, mas trocaria facil por um scan ehaheahe

Agora que vi que vc estão falando do subzinho scan... Toca nada, de acordo com o juiz do chumanga champz... Kkkkkkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Agora que vi que vc estão falando do subzinho scan... Toca nada, de acordo com o juiz do chumanga champz... Kkkkkkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

Ed e acordo com uma divindade audiófila venerada por muitos falou que "toca na frente demais".
Postado em (editado)

O vinicius fez o baffle sem ter o mid em mãos, mas nem parece.

Ficou PERFEITO e com um acabamento legal por conta da tinta e etc.

O mid do hex eu conseguia segurar com a mão aberta por cima do cone, esse aí não consigo não hauhauahuah

auBdWw.jpg

18w é tranquilo.

Só se for comparado com o iluminator hahahaha.

Coube de boa no fiesta ?

Editado por murillo_g_b
Postado em

Onde eu arrumo um negativo pra ligar o amp ?

Hue

Positivo tem um distribuidor cheio.

PBMSca.jpg

Cabão Pompéia lindo. acho que é igual ao que usaram no meu carro, tem 16mm essa bomba!

O Negativo é o com fita isolante preta demarcando provavelmente.

Veja se tem 2 distribuidor, um de negativo e outro de positivo, ou se o negativo ele tá puxando da lata do carro, ai teria que puxar de algum parafuso algo assim...

Postado em

Cabão Pompéia lindo. acho que é igual ao que usaram no meu carro, tem 16mm essa bomba!

O Negativo é o com fita isolante preta demarcando provavelmente.

Veja se tem 2 distribuidor, um de negativo e outro de positivo, ou se o negativo ele tá puxando da lata do carro, ai teria que puxar de algum parafuso algo assim...

Não tá escrito pompeia, é outra coisa, que também nunca ouvi falar :vts

Mas como te falei vamo trocar tudo isso na hora de montar.

Se tem distribuidor de negativo não sei onde é, pior que tentei fuçar pra ver de onde vem o negativo e não consegui identificar.

O PXA eu liguei num parafuso do banco do motorista.

Postado em

Não tá escrito pompeia, é outra coisa, que também nunca ouvi falar :vts

Mas como te falei vamo trocar tudo isso na hora de montar.

Se tem distribuidor de negativo não sei onde é, pior que tentei fuçar pra ver de onde vem o negativo e não consegui identificar.

O PXA eu liguei num parafuso do banco do motorista.

Sim, realmente não tá escrito pompéia, é algo prosound, sei lá algo assim...ainda tme uma parte que fica escrito SOM PROFISSIONAL. mas é 99.9% de certeza que o seu é o pompéia kkk....

Postado em

Sim, realmente não tá escrito pompéia, é algo prosound, sei lá algo assim...ainda tme uma parte que fica escrito SOM PROFISSIONAL. mas é 99.9% de certeza que o seu é o pompéia kkk....

Ou seja. 16mm.

10mm de capa e 6mm de cobre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...