Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

So pra tirar a duvida, a ordem do pior para o melhor é: discovery -> revelator -> illuminator ???

Exato.

Discovery é a série de entrada.

Revelator é a série mediana, mas digamos que uns 2 degraus acima da discovery,

O Illuminator acredito que seja um degrau em cima do Revelator.

só uma coisa interessante, existe uma série da SCAN, chamado Classic, que é a série antiga deles. E possui uns parametros parecidos com a série REVELATOR... E o preço, é 40% do valor do revelator. Quando for montar minhas torres vou comprar essa série Classic para ver qual é a deles!

Postado em

Relativo isso aí hein. Tem gente que prefere por exemplo os woofers revelator aos illuminator viu. Pra mim ta mais ligado à questão de gosto pessoal.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Relativo isso aí hein. Tem gente que prefere por exemplo os woofers revelator aos illuminator viu. Pra mim ta mais ligado à questão de gosto pessoal.

Enviado via AutoForum Mobile App

Tem gente que jura de pé junto que JL w0 é melhor que todos os outros da linha também.

Eu sei lá, a priori, sem ouvir, acredito na lógica de os illuminatis serem melhores que os revelatis...

Postado em

Esse berillium é grande demais não vira não.

Tem link desse 7000?

Não vai ser agora que vou comprar, mas já estou levantando os possíveis candidatos.

É vc que arruma qualquer falante scan né? Lembro de um tópico nos classificados.

E quanto aos midbass? Teve alguma experiência com algum ? Esse 15wu é um mid illuminator né?

Vi que tem modelos de 7 polegadas, acho que seriam os ideais pra usar em portas, as specs são bem tentadoras. Foi um revelator que andei pesquisando antes de comprar o midange.

O 7000 e grande tbm, eu aconselharia os illuminator seria 2004/602000 ou 3004/602000 r ou d ( cúpula ou ring ) sendo q a serie 2004 ( de 3/4 de polegada ) sao mais indicados p um 3 vías ( nao quer dizer nao Fica bom no 2 vías , eu uso o d2004/602000 num 2 vías por ex )

Sim, eu consigo qualquer produto scan, e tenho bastante conhecimento de como funciona toda a linha scan tbm por qualquer informacao q precisar, trabalho junto c um construtor de caixas acústicas especializado em scan )

C mid bass ja tive experiencia c discovery revelator e illuminator !!!

O 15wu e o illuminator, o 15w o rev!!!

Actualmente uso o illuminator 15wu no Meu carro e um revelator 18w em casa, dependo do uso q vc vai dar, se e em porta, pezinho, peitao!!!

Tenho um par de 18w Novo a pronta entrega se quiser e um par de tweeter d2004/602000 tbm

• Upvote 1
Postado em

O 7000 e grande tbm, eu aconselharia os illuminator seria 2004/602000 ou 3004/602000 r ou d ( cúpula ou ring ) sendo q a serie 2004 ( de 3/4 de polegada ) sao mais indicados p um 3 vías ( nao quer dizer nao Fica bom no 2 vías , eu uso o d2004/602000 num 2 vías por ex )

Sim, eu consigo qualquer produto scan, e tenho bastante conhecimento de como funciona toda a linha scan tbm por qualquer informacao q precisar, trabalho junto c um construtor de caixas acústicas especializado em scan )

C mid bass ja tive experiencia c discovery revelator e illuminator !!!

O 15wu e o illuminator, o 15w o rev!!!

Actualmente uso o illuminator 15wu no Meu carro e um revelator 18w em casa, a escolha do tamano e da serie vai depender do uso q vc vai dar, se e em porta, pezinho, peitao!!!

Tenho um par de 18w Novo a pronta entrega se quiser e um par de tweeter d2004/602000 tbm

Eu vendi uns 18w p Clayton e pro leookahara, pergunta p eles como toca em porta, e quase um sub

Postado em

Eu vendi uns 18w p Clayton e pro leookahara, pergunta p eles como toca em porta, e quase um sub

É, to sabendo, o leo curtiu mesmo.

Desculpe a noobisse, mas qual a diferença do ring e do "normal" ?

Eu estou tendendo para tweeters sem ser de domo macio, meio que cansei :vts

Abraço.

Postado em

É, to sabendo, o leo curtiu mesmo.

Desculpe a noobisse, mas qual a diferença do ring e do "normal" ?

Eu estou tendendo para tweeters sem ser de domo macio, meio que cansei :vts

Abraço.

ring é aquele que tem o plug, tem maior detalhamento porém menos dispersão off-axis, ou seja, deve ser instalado 100% on-axis.

• Upvote 1
Postado em

aqui Murilo:

http://www.madisoundspeakerstore.com/ring-radiator-tweeters/scanspeak-illuminator-r2004/6020-00-tweeter-small-ring-radiator/

http://www.madisoundspeakerstore.com/ring-radiator-tweeters/scanspeak-illuminator-r3004/6020-00-1-tweeter-small-ring-radiator/

http://www.madisoundspeakerstore.com/ring-radiator-tweeters/scanspeak-illuminator-r3004/6020-10-1-tweeter-soft-dome-ring-radiator/

Apesar de todos serem soft dome, não deixam nada a desejar. Ouvi por alguns minutos o R3004 instalado no carro do Alex_84 e são excepcionais. Quase tão bons quanto os meus SB Acoustics e o ring radiator invertido... kkk.... [^]

Postado em

Vou fazer prova em RP este ano. Tenho de escutar esse carro do Murilo! Deixa? Rsrs

Acredito que seja uma base bem diferente daquilo que fiz e parâmetros para outras composições!!!

Postado em

Apesar de todos serem soft dome, não deixam nada a desejar. Ouvi por alguns minutos o R3004 instalado no carro do Alex_84 e são excepcionais. Quase tão bons quanto os meus SB Acoustics e o ring radiator invertido... kkk.... [^]

O do meu carro é o D3004

:legal:

Postado em

Vou fazer prova em RP este ano. Tenho de escutar esse carro do Murilo! Deixa? Rsrs

Acredito que seja uma base bem diferente daquilo que fiz e parâmetros para outras composições!!!

Tenho nada montado mano :(

aqui Murilo:

http://www.madisound...-ring-radiator/

O do meu carro é o D3004

:legal:

Soft também ?

Postado em

Mas eu queria usar um full ao inves de tweeter...

Mas vi q o scan num tem muito top end ai acaba precisando de tweeter pra complementar o q falta!

Não é a proposta do 12m, 12mu ser fullrange

Diferente do L3SE

Postado em

Lembrando que os Scan supracitados de soft dome são excelentes e não tem o tradicional smothness do domo de seda.

É suave quando o que reproduz é suave e agressivo quando o contrário ocorre.

Postado em
Por isso q quero usar o L3-SE... Muito equipamento junto dificulta a regulagem, aumenta o custo e chama mais atençao...

Você falou da regulagem, mas eu quero deixar as bobinas alinhadas, a não ser que fique muito ruim pra enxergar. Não precisa ficar alinhado na vertical igual uma book residencial, pode ficar em diagonal e tal, mas as bobinas pretendo deixar alinhadas, pra não sofrer no TA basicamente rs.

Lembrando que os Scan supracitados de soft dome são excelentes e não tem o tradicional smothness do domo de seda. É suave quando o que reproduz é suave e agressivo quando o contrário ocorre.

Sobe as stairway to heaven ? [¨]

Postado em

Você falou da regulagem, mas eu quero deixar as bobinas alinhadas, a não ser que fique muito ruim pra enxergar. Não precisa ficar alinhado na vertical igual uma book residencial, pode ficar em diagonal e tal, mas as bobinas pretendo deixar alinhadas, pra não sofrer no TA basicamente rs.

Sobe as stairway to heaven ? [¨]

Entendi.

Dessa maneira facilita muito mesmo...

Mas quero tentar seguir a minha linha raciocino pra ver se fica bom...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...