Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Explica melhor aqui para o "gonorante" aqui:

O Rux só serve para configurar o processador?? Vai continuar fazendo tudo (volume, faixa) pelo player original???

Pronto. Já instalei e terminei de configurar.

A rux faz tudo que o PC faz, TA, EQ, X-OVER, volume, balance, fader, volume do subwoofer, etc.

E sem ela você só consegue ligar o PXA se tiver um HU alpine com AI Net, e como não é meu caso, preciso da rux pra poder usar.

É uma sacanagem tremenda, mas é o jeito.

Foto da instalação:

Isso foi logo depois de montar o conector e virar a chave do carro.

Depois organizei e fixei, e pus o banco no lugar, obviamente :vts

el0d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As primeiras impressões foram de que os médios e agudos deram uma acordada, ficou mais vivo, mais aberto.

E em termos de qualidade, foi a mesma impressão que tive de quando tirei um pioneer nacional e coloquei um Alpine 9855.

O TA é beeeeem melhor, o do bit ten deixava o meio do palco meio abafado e artificial. O PXA é MUITO mais fiel e gera bem menos distorções (em termos de espacialidade e naturalidade).

Os agudos ficaram um show ! Era o que mais me incomodava, os pratos mais delicados soavam artificial demais.

A diferença entre a HU original e usando o iPod sem passar pela HU original ficou mais gritante agora.

O único defeito é que aquele imprint que faz a equalização automática é péssimo, o resultado deixou meu som parecendo mp3 128kb/s... tocada por um rádio de pilha.

Sério, terrível. O road eq é bacana até, dá uma compensada nas frequências abafadas pelo ruído de rodagem e tal, na estrada pode fazer uma diferença.

No geral fiquei bem satisfeito, consegui o que eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem manja de uns dac e dock ?

Preferencia para os que possuem alguma forma de controle e custem menos de um rim.

Já sugeriram a Pure i20. Parece bacaninha, mas já li que o upgrade não é tão significativo apesar de ser melhor que o dac do iphone e ser compativel com 24/192.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou assim a rux (fita dupla face super mega motherfucker forte):

9jx8.jpg

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, so posso falar do pure mesmo. Mas hoje a noite eu vo escutar um pouco com ele e ver qual que é..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, so posso falar do pure mesmo. Mas hoje a noite eu vo escutar um pouco com ele e ver qual que é..

To querendo saber alguns modelos mesmo.

Quando você comprou essa, não ficou em dúvida entre outros ?

Vi esses por enquanto:

http://www.pure.com/product/i-20-vl-61429/

http://www.cambridgeaudio.com/products/id50-premium-docking-station

http://www.cambridgeaudio.com/products/id100-digital-dock-for-ipad-iphone

E uma outra japonesa que esqueci o nome, foi no ebay...

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo saber alguns modelos mesmo.

Quando você comprou essa, não ficou em dúvida entre outros ?

Vi esses por enquanto:

http://www.pure.com/product/i-20-vl-61429/

http://www.cambridgeaudio.com/products/id50-premium-docking-station

http://www.cambridgeaudio.com/products/id100-digital-dock-for-ipad-iphone

E uma outra japonesa que esqueci o nome, foi no ebay...

Todos os outros que eu achei quando estava na pesquisa ou eram imensos e custavam uma furtuna, ou eram menores, mas ainda custavam uma furtuna

Compartilhar este post

Link para o post

Tratei uma porrada de coisa de plástico hoje, mas só tirei essas duas fotos:

j0jd.th.jpg

3b0u.th.jpg

Dá uma puta diferença quando passa em buracos e ruas feitas pra ferrar nossa vida...

Além do mais, deu uma matada no ruído aerodinâmico que vinha das portas traseiras (as da frente já estavam devidamente tratadas)

Não tratei a folha externa, apenas a interna com bastante manta (fina, horrível, não comprem essa viapol/viaflex. Vedacit BEM superior) e feltro no forro (que também foi tratado com manta).

Tratem o forro plástico! Não sei no carro de vocês, mas no meu, as portas DE TRÁS faziam barulho por causa dos mids da frente. Era esquisito :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando em tratar as minhas portas traseiras da MESMA forma, ou seja: SEM tratar a folha externa, apenas forro e folha interna, pois não tem falantes ali, apenas o foco será a redução de ruídos :) legal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz tudo no meu...ficou mega bom, folha interna e externa...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer desvirtuar o tópico mas já desvirtuando rsrs..

Hoje fui olhar um 208 e achei o carro muito bacana! O Griffe tem muitos mimos bacana, mas confesso que essa central multimídia me decepcionou por não ter CD. Sabe se já existe alguma com DVD para substituir a original?

Os alto-falantes são de 6"?

Estão pedindo 56 pelo automático, achei bem salgado em relação ao i30 que comprei 2 anos e pouco atrás. Estamos querendo em carrinho pequeno e confortável para o dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer desvirtuar o tópico mas já desvirtuando rsrs..

Hoje fui olhar um 208 e achei o carro muito bacana! O Griffe tem muitos mimos bacana, mas confesso que essa central multimídia me decepcionou por não ter CD. Sabe se já existe alguma com DVD para substituir a original?

Os alto-falantes são de 6"?

Estão pedindo 56 pelo automático, achei bem salgado em relação ao i30 que comprei 2 anos e pouco atrás. Estamos querendo em carrinho pequeno e confortável para o dia a dia.

O automatico é péssimo e caríssimo.

Os autofalantes são de 6,5", atras nao tenho certeza mas acho que é de 5.

Acho que nao tem um dvd nao. O que voce pode tentar é o desbloqueio não oficial pra rodar vídeos.

Uma coisa que tem me deixado puto é o cano do ar condicionado fazendo um nhec nhec. Ja tirei o acabamento plástico pra arrumarem na primeira revisão, nem que tenham que trocar o cano todo quero arrumado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando em tratar as minhas portas traseiras da MESMA forma, ou seja: SEM tratar a folha externa, apenas forro e folha interna, pois não tem falantes ali, apenas o foco será a redução de ruídos :) legal!!!

Nao quis arriscar manta asfaltica ali. Não usei na frente, nao usarei atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

O automatico é péssimo e caríssimo.

Os autofalantes são de 6,5", atras nao tenho certeza mas acho que é de 5.

Acho que nao tem um dvd nao. O que voce pode tentar é o desbloqueio não oficial pra rodar vídeos.

Uma coisa que tem me deixado puto é o cano do ar condicionado fazendo um nhec nhec. Ja tirei o acabamento plástico pra arrumarem na primeira revisão, nem que tenham que trocar o cano todo quero arrumado.

O automático é ruim em relação a que? Acho que deve ser melhor que o automatizado da VW ou Fiat. Automático tem o C3, 208, HB20 e Fiesta, mas o Fiesta nós já descartamos, o carro é muito pequeno internamente. Não olhei o C3, mas o HB20 sai por R$ 50mil, bem mais em conta mas não tem metade dos mimos.

Vou entrar no fórum do 208 e dar uma estudada sobre o carro. O defeito dele é a tal da central multimidia, na minha impressão de test drive.

Compartilhar este post

Link para o post

O automático é ruim em relação a que? Acho que deve ser melhor que o automatizado da VW ou Fiat. Automático tem o C3, 208, HB20 e Fiesta, mas o Fiesta nós já descartamos, o carro é muito pequeno internamente. Não olhei o C3, mas o HB20 sai por R$ 50mil, bem mais em conta mas não tem metade dos mimos.

Vou entrar no fórum do 208 e dar uma estudada sobre o carro. O defeito dele é a tal da central multimidia, na minha impressão de test drive.

Eu ia pegar um 208, mas o seguro me quebrou as pernas....

Compartilhar este post

Link para o post

O cambio é péssimo.

Eu gosto do GPS e do computador de bordo da central. Se não tivesse umas configurações do carro e as funções que eu falei ja tinha tacado um player.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz teste drive no C3 novo completasso... cambio ...teto panorâmico... e vou te falar que gostei.... o cambio é top e o carro com 120cv vai bem pra caramba... o que mata é o preço... 58K :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Venci o leilão de um dock.

É a Pure i20 que conversei com uns users e ela faz bypass do dac do iPhone/iPod, quando ligada pelo cabo ótico.

Vai servir direitinho, e vou conseguir usar os arquivos hi res sem usar o dac do iPhone :legal:

Ainda vem com controle e tal, acho que vai ficar legal.

Saiu U$109 já com frete, uma nova tá saindo por $90.

Acho que foi um bom negócio [¨].

Compartilhar este post

Link para o post

Venci o leilão de um dock.

É a Pure i20 que conversei com uns users e ela faz bypass do dac do iPhone/iPod, quando ligada pelo cabo ótico.

Vai servir direitinho, e vou conseguir usar os arquivos hi res sem usar o dac do iPhone :legal:

Ainda vem com controle e tal, acho que vai ficar legal.

Saiu U$109 já com frete, uma nova tá saindo por $90.

Acho que foi um bom negócio [¨].

Boua!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu subwoofer 13TW5 foi despachado pelo USPS Priority Mail no dia 31/10 e chegou hoje. Sem nenhuma taxa!

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh... aqui tem demorado no mínimo 50 dias, e alguns já levaram 90... Senta e segura a ansiedade.

Meu subwoofer 13TW5 foi despachado pelo USPS Priority Mail no dia 31/10 e chegou hoje. Sem nenhuma taxa!

90 dias é osso, se chegar até o fim do ano estou satisfeito. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

murilo, explica aí a importação da dynamat

foram quantas folhas no total?

vem quantas por pacote?

quanto saiu cada pacote (folhas+frete)?

Compartilhar este post

Link para o post

murilo, explica aí a importação da dynamat

foram quantas folhas no total?

vem quantas por pacote?

quanto saiu cada pacote (folhas+frete)?

Comprei do vendedor "12volt".

Ele tem vários pacotes com vários numeros de folhas...

Eu comprei 6 folhas das grandes. Saiu uns R$340 na época, o equivalente (em área) à 2 door kits.

Ele envia fora da caixa original, veio em 2 pacotes diferentes, dobradinho as folhas, quando chegou parecia um pacote com livros.

Estava bem compacto e BEM pesado. Nenhum dos dois foi taxado.

Qualquer dúvida manda mp aí.

Se eu tivesse a grana, na época, teria comprado pro carro todo, é bom demais de trabalhar com dynamat e outras mantas específicas pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...