Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

É usual esse procedimento de jogar o balance para o lado do passageiro? Percebo que o meu toca mais do lado esquerdo, mas ainda não fiz esse teste.

Já vi aumentar o ganho no direito também...

Mas eu joguei 1 level só pra direita, é bem sutil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fui trocar uma ideia com o Bruno pra ele ouvir o meu som, pra eu ouvir o dele que tá sendo reformulado com ODR e trocar opiniões.

Acabei testando esse brinquedo aqui pra ligar o iPhone no som:

Cabo top de construção, bem robusto, fica abaixo da linha diamond apenas.

O importante foi que sumiu qualquer ruidozinho que o próprio iphone passava pro cabo lixo que to usando (depois posto foto, é comico). Não sei se teve algum ganho de qualidade sonora, mas que ficou mais limpo e sem uns estalinhos que dava as vezes até no cabo original da apple usando arquivos sem compressão, ou quando chegava mensagens via whatsapp ou facebook, isso ficou.

coffee_usbtoipod_l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma das dúvidas que eu sempre tive... com o iPod até hj só usei via analógica (9887 com cabo alpine e hu original Sync com cabo apple). Creio que um cabo BOM , como o AQ, melhore bem o áudio na HU do Fiesta tbem... tem idéia do modelo deste cabo para procurar, Murillo???

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Murillo.

Como ficou o resultado do Audioquest FLX/Slip 14/4 para os Tweeters?

Os meus TWs já são bem faceiros (Focal TNK) se colocar um cabo que abra muito certo que vai ficar estridente e difícil de amansar.

O ideal no meu caso seria o supra ply, mas o preço está muito salgadinho.

Abraço

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma das dúvidas que eu sempre tive... com o iPod até hj só usei via analógica (9887 com cabo alpine e hu original Sync com cabo apple). Creio que um cabo BOM , como o AQ, melhore bem o áudio na HU do Fiesta tbem... tem idéia do modelo deste cabo para procurar, Murillo???

abs,

Ricardo.

Ricardo eu não achei que o SOM melhorou. Mas que os defeitos ficaram de fora, com certeza ficaram, não tem ruídos, não tem estralinhos na música nem interferências como o cabo que eu to usando coloca no sistema.

Entendeu o ponto ? Ele deixa o som mais limpo, fato. Mas não vai melhorar o palco, melhor foco nem nada disso.

Esse cabo aí é o Audioquest Coffee. Sai uns U$250, se achar barato segundo o Bruno, dono do cabo que comprou no eBay... Na futureshop tá por £192...

Não sei se viu nas páginas anteriores mas eu comprei um Oehlbach, por R$91 pela futureshop também, já com frete. Quando chegar posto as impressões.

Creio que um cabo minimamente bem construído e resistente (foi o principal motivo da compra, meus cabos apple sempre arrebentam) já resolva quase todos os problemas.

Fala Murillo.

Como ficou o resultado do Audioquest FLX/Slip 14/4 para os Tweeters?

Os meus TWs já são bem faceiros (Focal TNK) se colocar um cabo que abra muito certo que vai ficar estridente e difícil de amansar.

O ideal no meu caso seria o supra ply, mas o preço está muito salgadinho.

Abraço

O audioquest não vai abrir nas altas não.

Ficou bom. o mid tá quebrando tudo e os tweeters ficaram na medida, só top end (16-20khz) teve que ser atenuado por características do próprio tweeter mesmo.

A construção do supra ply é bem melhor viu... Talvez algum audioquest com blindagem caia bem pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

Testes de cabos hoje:

Tchernov Classic ligando o Bit Ten ao Mc Intosh.

i3us.th.jpg j5fm.th.jpg

Impressões:

Tive a mesma impressão de quando eu troquei o RCA canare pelo audioquest.

Dessa vez trocando o Big Surr (audioquest) pelo Classic (Tchernov) melhorou ainda mais o que já tinha sido melhorado com a substituição do Canare. Melhor separação dos instrumentos, uma leve melhora no detalhamento dos tweeters e foco bem superior.

O Mateus achou que o a imagem estreitou um pouco mas eu não reparei nesse aspecto, mas a questão da dinâmica foi consenso, de fato teve um incremento.

O cabo comédia que estou usando pro iPhone:

jzem.th.jpg

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana hein!!! Tem como escutar? Ainda não ouvi o w3 e to na caça do sub.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana hein!!! Tem como escutar? Ainda não ouvi o w3 e to na caça do sub.

valeu!

Tem, só combinar.

A única coisa é a distância né rs.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela porcaria do celular não deu pra ver localização.... achei que vc fosse de sp!

Compartilhar este post

Link para o post

Testes de cabos hoje:

i3us.th.jpg j5fm.th.jpg

Impressões:

Dessa vez trocando o Big Surr (audioquest) pelo Classic (Tchernov) melhorou ainda mais o que já tinha sido melhorado com a substituição do Canare. Melhor separação dos instrumentos, uma leve melhora no detalhamento dos tweeters e foco bem superior.

O Mateus achou que o a imagem estreitou um pouco mas eu não reparei nesse aspecto, mas a questão da dinâmica foi consenso, de fato teve um incremento.

jzem.th.jpg

Testes de cabos hoje:

i3us.th.jpg j5fm.th.jpg

Impressões:

jzem.th.jpg

Isso ai Murilo , o cabo melhorou em varios aspectos o som , em releção ao estreitamento da imagem foi bem pequeno , ou pode ter isso pela ultima vez que eu ouvi ela não estava centralizada como agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Como fez com o terminal da bateria e aquele engate rápido sem parafusos?

Compartilhar este post

Link para o post

Como fez com o terminal da bateria e aquele engate rápido sem parafusos?

Não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.

Aquele terminal ñ tem parafuso para ligar o cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vi :vts

Pensei q vc q tinha instalado.

Posta uma foto ai! hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei q vc q tinha instalado.

Posta uma foto ai! hehehe!

Pode ser amanhã ? rs

Vai ter que ser com o celular também, deixei minha câmera no carro do bruno. Ia flagrar um set full odr mas esqueci [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser amanhã ? rs

Vai ter que ser com o celular também, deixei minha câmera no carro do bruno. Ia flagrar um set full odr mas esqueci [^]

:legal:

No 206, tirei aquele terminal e coloquei um Stinger, mas quando fui vender o carro, tive que colocar outro de volta.

Estou agora com um 307 e queria ver se ñ mexia nisso, mas tenho q achar um jeito de plugar o cabo q alimentará o set.

Edit: Acho que deve ter como puxar da caixa de fusíveis. Amanhã vou ver isso.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, puxou da cx.de fuse?

Pelo que eu vi sim.

Tem um cabo que sai da bateria e vai pra caixa de fusíveis.

O resto não dá pra ver mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos da parte elétrica (tirada com iPhone, não tá lá aquelas coisas):

9g91.th.jpg on15.th.jpg nj4c.th.jpg

Mudei o controle do processador de lugar, estava no porta luvas.

yh2c.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

aonde comprou o audioquest e os rca?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...