Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geo KBÇA - Celta

[Edit] Dando um up no set - Snake GTK 1500...

Recommended Posts

Kbça, pode usar aqueles dutos triangulares mesmo, pois confirmei que 4 aerodutos 4" com 33cm profundidade ocupam um volume de 10,93L (58Hz), e 4 triangulares com dimensões 12 x 12 x 12cm por 33cm de profundidade tem um vol. de 9,75L (55Hz) .... então nossa logica esta certa, se for pra usar triangular pode ir firme neles XD

Quanto aos woofers, tem um user que tava vendendo 815sd,s lembra que a gente ia ficar cada um com uma un.?? Pois é ainda estão la a 850 com frete gratis!

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, em questão de driver TI as snake SD 110 são uma ótima opção e não são caras(preço quase igual da selenium), acho muita mais top que a selenium 220 ti, tanto tocando quanto em acabamento. Fica a dica. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa... Vlw pela confirmação miquim... E quanto aos woofers vou pegar por aki mesmo, pra gastar muito prefiro ter garantia...

Snake sd110... Blz... Mais alguma dica???

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a SD 145 seria melhor ainda, mas acho que a SD 110 dá conta do recado, isso se vocÊ utilizar um par. Agora se for usar apenas um drive realmente compensa por um mais forte com todo certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho esse mesmo set:

2x E815-SDS (8ohms) @ DAD3000 4ohms

Minha caixa está com em torno de 160L e sintonizada em uns 60hz (dutada). Diante disso segue meu comentario:

Logo que coloquei os falantes fiquei impressionado, achei muito bom mesmo. Grave gostoso de ouvir e joga o grave bem longe.

Não sei se acostumei, parece que sempre queremos mais, gostaria de tirar mais rendimento deles, estou inclusive pensando em fazer uma caixa maior para os mesmos vide o projeto da Eros, sintonizar em uns 55hz e quem sabe aplicar mais potencia. Nao dei seguimento a estas ideias pq vou trocar de carro, e estou pensando em "compactar o som" (Saem os 815sds e entra um SDS2.7 4ohms ou similar, snake etc..recebendo toda potencia do amp) pois o estepe é no porta-malas e nao em gaiola... rsrsrsrs...

Saudaçoes e

Boa sorte no projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Quais seriam esses Drives de 2"...

só conheço o ETD 7200 que é muito bem recomendado pela galera...

tem algum outro que entre na briga?

Tem o oversound DTI 7653, no portal do som tá com um preço bacana, deve sair na faixa de 330,00 já com frete. A ETD 7200 não conheço, mas deve ser muito bom, visto seus parâmetros e experiências positivas de usuários do forum, logo beeeem mais caro também. Acho que o que vai encontrar com menor preço e ótima qualidade será o da Over mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o oversound DTI 7653, no portal do som tá com um preço bacana, deve sair na faixa de 330,00 já com frete. A ETD 7200 não conheço, mas deve ser muito bom, visto seus parâmetros e experiências positivas de usuários do forum, logo beeeem mais caro também. Acho que o que vai encontrar com menor preço e ótima qualidade será o da Over mesmo.

:+1

são ótimos drivers comprei no portal do som por R$560,00 o par e retirei na loja! ate semana que vem vão estar tocando no meu set. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Palpites? Então ta... tem snake 3082 no ML so que naum é TIiiiii... o Kbça nem vi que vc mudou o sub... a propósito vai ser o 815 então neh? Aquilo que simulei acima era pro HPX ta kkkkk.... Aguardando fotos e videos

Compartilhar este post

Link para o post

ta um muda desmuda da poxa aki...

hoje fui dar uma volta nas lojas de som aki e o povo só sabia o que é tornado que bate pakarai... se não era os sub bravox e2k que tremetudo...

Eros 815SDS não tinha, HPX 2150 nem em sonhos... até na net tá difícil de achar, ou quando acho não tem em estoque...

Estou quase finalizando a negociação do HPX com o boardbrasil... só para terem uma ideia, vai fica quase 150 conto no frete :pirou:

de drive TI o que achei foi o Snake SD145, caso não só tinha uns hinor... aí aproveitei e comprei ele, se achar fraco faço a busca por outro e boto um par...

wp000644.jpg wp000642f.jpg wp000641x.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição do driver de ótima qualidade, com certeza o mais top dos de 1''. Tome cuidado ao cortá-lo no crossover, não corte abaixo dos 1 Khz, pois com o tempo poderá danificá-lo. Melhor cortar por volta de 1200 Hz para não arriscar ...

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

1.2khz a 24dB/8ª...

Isso, é bem mais seguro, mas sem esquecer de que a potência deve ser próxima da nominal, pois ele muito sensível.

Se for Cross ativo, só verifique a potência aplicada.

Não se preocupe pois esse Driver tem uma sensibilidade alta, o que compensa o fato de não precisa de muita potência, além de resguardar o Driver.

Compartilhar este post

Link para o post

vou usar o cross passivo da JFA coelho... o x5 que tem cortes fixos de 24dB/8ª e ajustáveis de 12dB/8ª...

--------------------------------------

procurei, procurei e não encontrei o HPX 2150 4Ohms, o sds não consegui contato com lojistas e os que consegui não tinham...

Acabei negociando o GTK 1500 com o Saulo_soundigital... esse sabe vender... conseguiu me enrolar direitinho pra comprar... [¨]

previsão de +- 10 dias pra chegar...

------------------------------------------------------------------------------------

sendo assim, voltamos a caixa...

a sugestão do Miquim de fazer os dutos triangulares foi ideal para mim, ao menos consigo encaixar tudo certinho...

fazendo as simulações no WinISD, pra sintonizar em 55Hz, preciso de 2 dutos por câmara (irei deixar cada um com aprox 80l) com medidas de 12x12x17cm com 9 cm de comprimento...

alguém pode me confirmar isso? nas simulações ainda sou meio fraquinho... :banghead

enquanto isso...

wp000488j.jpg wp000491k.jpg wp000493.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse vc não cortaria esse drive da snake abaixo de 1500hz nem a pau eles são bem sensíveis e queimam facil. corta a 1500hz24db8 ou 1800hz18db8 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse vc não cortaria esse drive da snake abaixo de 1500hz nem a pau eles são bem sensíveis e queimam facil. corta a 1500hz24db8 ou 1800hz18db8 :legal:

Estava pensando justamente isso hoje pela manhã. Perdi a oportunidade de falar para o colega esse detalhe e você confirmou o meu pensamento. :legal:

Eu particularmente uso o corte bem alto dos meus Ti e olhe quem nem é o SD 145 e sim o SD 375, que suportam bem mais potência, mas faço isso para proteger mais o falante e também porque os meus médios (ESX 310), sobem bem. Meu corte é com crossover passivo com 9 dB de atenuação e corte a 2.3KHz. Diminui radicalmente "aquela gritaria" do Driver.

Se puder deixar a 2Khz, melhor ainda, desde que o Cross já "engesse" muito ficar variando os valores de corte para ver o que mais agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

será que os 10pw3 vão conseguir subir legal até os 1800~2000Hz? pelas simulações da caixa no winISD vai de boa...

hoje comprei a corneta, modelo paralelo da Selenium hm 25 25... aqui não tem a original de jeito nenhum...

tbm comprei o cabo Santo Angelo sc30 para os RCA e os conectore RCA comprei pela net, aqui estavam cobrando R$ 7,00 em cada, comprei 20 por 90 reais no ML...

posso usar cabos de força residenciais nos Snake GTK 1500??? aqui não tem cabos de boa qualidade, só cabos pompeia (mais plástico que tudo)...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...