Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dionecesar

Upgrade troca de 1 sd 5000 por 3 roadstar 1600d

Recommended Posts

Postado em

Ae brother estava na espera dos videos ficou bem mais forte que o Sd mesmo :vts :vts

Vou começar a montar o meu final de semana que vem 12 cp 308 mais 3 RD 1600, 32 6993 ligados em uma Sd 2500 e 14 tweeters ligados em 2 SD 250...

Postado em

SEMPRE, achei modulos AB muito mais completo que os classe D,... tanto em grave quanto medios e agudos. É notavel a diferença!

No grave os AB soam muuito mais ! no medio e agudo da uma nitidez e brilho muuito maior!! da gosto escutar!,.. Enquanto que nos classe D o som parece sempre um pouco forçado.

ENTRE OS CLASSE D DIONE, TBM ACHO QUE OS ROADSTAR TOCAM MELHOR QUE OS SD! Na mesma potencia claro.

Postado em

isso ai pra mim é Downgrade e não Upgrade.

trocar teóricos 5000rms @ 12,6v, por teóricos 4800rms @ 14,4v e pelo menos o dobro de consumo é locura.

Se fazia falta uma pegada mais forte nas frequencias baixas era só optar por um crossover com bassboost ajustavel, ou um processador.

Postado em

isso ai pra mim é Downgrade e não Upgrade.

trocar teóricos 5000rms @ 12,6v, por teóricos 4800rms @ 14,4v e pelo menos o dobro de consumo é locura.

Se fazia falta uma pegada mais forte nas frequencias baixas era só optar por um crossover com bassboost ajustavel, ou um processador.

tem logica..

mas sempre 3 amps trabalharão melhor que apenas 1 fazendo a mesma função..

Postado em

É que os SD não tem o tapinha no bassboost, que faz a diferença hahahaha

Creio que não seja por isso, mas devido a diferença entre a assinatura sonica dos dois módulos. Colocar bass boost dá ganho apenas em volumes baixos, pois é certo distorcer e perder o controle de cone mais cedo.

Postado em

Qual o proposito de fazer um video estampando que a roadstar toca melhor ??? axei q foi meio exageiro seu em fazer isso, parece uma difamaçao com a SD, vc ja tinha 1 topico sobre isso com sua opiniao.........

Postado em

Qual o proposito de fazer um video estampando que a roadstar toca melhor ??? axei q foi meio exageiro seu em fazer isso, parece uma difamaçao com a SD, vc ja tinha 1 topico sobre isso com sua opiniao.........

:blink::pirou:[^]

Que isso campeão difamação??!?!

O cara simplesmente postou que segundo ele o Rodstar está tocando melhor. Gosto é igual a C* né cada um tem o seu! Aqui no Forum mesmo vc vai encontra dois milhões de usuários que preferem SD e dois milhões que curte Rodstar.

Hora alguma o camarada difamou a SD, principalmente se olhar o significado de difamação no dicionário.

E outra a SD é uma marca consagrada no mercado, tenho certeza que ela encara qualquer crítica (que aqui nem teve) com toda a grandeza que hoje ela tem no mercado como sendo uma empresa de referência no setor.

Sem sombras de duvidas que um tópico aqui nunca irá denegrir a SD pois eles trabalham muito e com muita excelência para deixar seus produtos sempre com ótima qualidade, o problema é que não da pra agradar gregos e troianos.

Amigo nada contra seu comentário, so me manifestei por que o tópico vira bagunça quando se começa a querer defender uma marca o outra, daqui a pouco um usuário que gosta de Rodstar vem aqui flr N coisa que é melhor e assim sucessivamente.

Mas no mais grande abraço!

Postado em

o SD5000 esquentava muito, os 1600D não esquenta...6~8 cooler...rs
Postado em

dionecesar pelo menos no video podia ter um comparativo tocando com o SD e depois com os 3 Roadstar, pq abrir um topico pra postar um video só com fotos é fo** hein, no outro topico você já tinha postado sua insatisfação com o amplificador SD e sua satisfação com os Roadstar, então meio desnecessário esse topico não?!

Postado em (editado)

o SD5000 esquentava muito, os 1600D não esquenta...6~8 cooler...rs

acho q o sd5000 dele devia tar com problema na refrigeração toco o dia todo com o meu no talo e fica morno e o meu colega q tem uma rs1600 com 2 sub800 da pra fritar ate carne. :vts :vts :vts uma coisa é certa a rs1600 é melhor nas baixas e tem uma assinatura sônica (timbre) melhor q a sd mas falar q 3rs tem mais força q a sd5000 ai é fo**.

mais uma coisa se a rs1600 tivesse clip ia ficar aceso igual a luz do power. :vts :vts :vts

Editado por dieguinhow
Postado em

nada que um bom crossover nao resolvesse...mas ja fiz esse teste e ele tende a clipa mais cedo rsrs..... mas fazer oq o cara botou rodistá e ta feliz isso que importa...satisfaçao!

Isso é um forum... compartilhamos OPINIOES se fosse so pra falar bem isso nao seria forum seria um SITE PROPAGANDA =)

Postado em

acho q o sd5000 dele devia tar com problema na refrigeração toco o dia todo com o meu no talo e fica morno e o meu colega q tem uma rs1600 com 2 sub800 da pra fritar ate carne. :vts :vts :vts uma coisa é certa a rs1600 é melhor nas baixas e tem uma assinatura sônica (timbre) melhor q a sd mas falar q 3rs tem mais força q a sd5000 ai é fo**.

mais uma coisa se a rs1600 tivesse clip ia ficar aceso igual a luz do power. :vts :vts :vts

tambem acho...ja vi muito sd 5000 8000 12000 tocar por horas clipando e ficar no maximo morno!

obs: amplificador nao tem timbre! [^]

Distorçao é uma parte importante do som autotivo...sempre tivemos ele e sempre teremos..SD como qualquer outro modulo SÓ RENDE se clipar... quem falar que toca forte sem clipa é pq tem 2 3x mais potencia do que é especificado... nunca tive medo de clip mas tambem nao é pra mandar uma onda quadrada! rsrsrs

tudo no limite do sub e do amp...

Postado em

rsrsrsrs... Ai que tá, led clip limita o dedo, clipou o camarada pensa bastante antes de abusar. Queria ver um Roadstar 1600D com led clip, ia ser lindo ver o ledzinho aceso permanente igual ao power!

Postado em (editado)

rsrsrsrs... Ai que tá, led clip limita o dedo, clipou o camarada pensa bastante antes de abusar. Queria ver um Roadstar 1600D com led clip, ia ser lindo ver o ledzinho aceso permanente igual ao power!

http://www.youtube.com/watch?v=Q3i0LRyW2Ys&list=UUOTM3QAHer9OIIc8Vg4qDxQ&index=66

23s por favor

filmado por mim a uns 3 anos.....e comprovado por mim mesmo a queima de 5 dos 6 bicho papao kkkk

Editado por Luiz Henrique
Postado em

Vocês não tem noção como o pessoal aqui usa amplificado não. Quase ninguém aqui se importa com clip, nem olham pra esse led. Não é clipadinha no volume do clip ou um volume acima não, a partir do momento que clipa o pessoal sobe mais uns 10 volumes! E SD não aguenta tocar desse jeito muito tempo não, elas esquentam e armam proteção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...