Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

Novidade || QUESTO AUDIO ||

Recommended Posts

show de bola!

agora só falta preço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan, me tira a dúvida:

a borda de borracha dos modelos de 10/12/15" atuais são mais rígidas então que esse modelo novo de 8"?

bah, mexendo com a mão eu achava ela molengona!

aceita potêcia de até 400W RMS? ô loco! :o

Compartilhar este post

Link para o post

Por gentileza,

Qual a profundidade MÍNIMA de montagem ?

Duas unidades de 8" apresentariam bom resultado em dutada de 35 litros brutos ? (volume ideal , pouco , muito ??? )

Obrigado

EDIT: qual seria a range ideal de potência para duas unidades 8" (sem necessidade de headroom)

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola!

agora só falta preço!

Fortes,

Vai ficar praticamente o mesmo preço do 250A-10!

Renan, me tira a dúvida:

a borda de borracha dos modelos de 10/12/15" atuais são mais rígidas então que esse modelo novo de 8"?

bah, mexendo com a mão eu achava ela molengona!

aceita potêcia de até 400W RMS? ô loco! :o

Cristiano,

A borda desse 8" ficou mais dura, porém mais leve.. Os atuais de borracha são mais moles, porém mais pesada.

Suporta 250Wrms e 800Wpico!

Por gentileza,

Duas unidades de 8" apresentariam bom resultado em dutada de 35 litros brutos ? (volume ideal , pouco , muito ??? )

Obrigado

EDIT: qual seria a range ideal de potência para duas unidades 8" (sem necessidade de headroom)

Rick,

A profundidade de montagem é de 112mm.

Pode utilizar tranquilamente essa tua caixa, com 1 duto de 4" x 32cm - Sitonizada em 45Hz.

Você pode trabalhar com potências entre 400~500wrms para ambos que irão te surpreender.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Por gentileza,

Obrigado

fiquei curioso tambem.. com as mesmas perguntas..

mas gostaria, se possivel, de ver fotos reais do produto..

abraço!

edit: não havia ainda aparecido a resposta!!

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Fortes,

Vai ficar praticamente o mesmo preço do 250A-10!

Renan,

algum motivo específico para o duto da caixa ficar na lateral e não na frente?

Compartilhar este post

Link para o post

Renan,

algum motivo específico para o duto da caixa ficar na lateral e não na frente?

chegou a ver que eles sugerem um duto de 32cm? a profundidade da caixa é 25cm, o duto ia atravessar a caixa! rsrsrs

pra economizar projeto e não confundir o público, creio que optaram por mostrar um projeto só e deixar a cargo do usuário/instalador só a definição do duto

eu só mudaria o duto pra cima da caixa, para o caso de querer ocupar o espaço ao lado dela com uma mala ou coisa assim (minha caixa eu fiz assim)

Compartilhar este post

Link para o post

chegou a ver que eles sugerem um duto de 32cm? a profundidade da caixa é 25cm, o duto ia atravessar a caixa! rsrsrs

pra economizar projeto e não confundir o público, creio que optaram por mostrar um projeto só e deixar a cargo do usuário/instalador só a definição do duto

eu só mudaria o duto pra cima da caixa, para o caso de querer ocupar o espaço ao lado dela com uma mala ou coisa assim (minha caixa eu fiz assim)

é que eu tenho uma caixa que tá com um 8pw3 aqui e ela tem 35x25x25(x,y,z)... aí como o amplificador que teria chegaria a 250w rms, seria o duto de 2" x 18 cm...

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Fortes,

O duto de 2" seria para quem não tem muito espaço, porém depois de 250W ele começa a soprar nas frequências abaixo de 40Hz, o que não acontece com o duto de 3".

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Pow axo que vou vender o meu de 10'' e na caixa de 44L colocar 3 x 8'' haahah Show!!

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, uma dúvida básica, os Questo de 10" e 12" tem a caixa dutada grande e esse de 8" é bem compacta, essa caixa é pequena pelo fato do sub ser pequeno ou segue a mesma linha nos irmão maiores onde seria a melhor qualidade x tamanho.

Não sei se fui claro, é a melhor caixa dutada pra ele ou ficou reduzida porque o "povo" quer caixa pequena para sub de 8" e poderia ser melhor se fosso uns 2L maior, por exemplo...

também tem o fato que se for maior aumentaria o delay e a potência total aplicada talvez seria menor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo se pego um carro novo, se eu fechar a compra vou montar um set com o Questo mais pro fim do ano [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, uma dúvida básica, os Questo de 10" e 12" tem a caixa dutada grande e esse de 8" é bem compacta, essa caixa é pequena pelo fato do sub ser pequeno ou segue a mesma linha nos irmão maiores onde seria a melhor qualidade x tamanho.

Não sei se fui claro, é a melhor caixa dutada pra ele ou ficou reduzida porque o "povo" quer caixa pequena para sub de 8" e poderia ser melhor se fosso uns 2L maior, por exemplo...

também tem o fato que se for maior aumentaria o delay e a potência total aplicada talvez seria menor.

[]'s

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, as caixas sugeridas sempre estão sintonizadas acima de 40Hz, então como fica a resposta e o deslocamento abaixo da fs? seria preciso subsônico?

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Éder,

A própria concepção do falante já exige caixa pequena, e por se tratar de um sub de 8", terá Fs próximo dos 40Hz e Qts próximo dos 0.35, então não precisa de volumes tão consideráveis para um excelente desempenho.. Existe a possibilidade de extrair resultados melhores com volumes maiores, mas sugerimos o menor, que permite um bom desempenho, justamente pq quem busca um sub de 8" não quer ocupar espaço, além dos problemas citados por ti.

Renan, as caixas sugeridas sempre estão sintonizadas acima de 40Hz, então como fica a resposta e o deslocamento abaixo da fs? seria preciso subsônico?

D.Castro,

A sintonia não indica aonde irá iniciar a resposta do sistema, geralmente buscamos uma sintonia que apresente o melhor resultados em todos os sentidos: resposta, deslocamento, group delay.. Utilizando esse 8" na caixa sugerida e com um amp de até 250Wrms não será preciso aplicar subsônico, mas qualquer falante tem péssimo comportamento abaixo da Fs, então para evitar distorções é interessante ter o filtro.

Imagem da calota definitiva!

7rkx.jpg

O acabamento parece PP, mas é celulose!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Renan,

A profundidade mínima de montagem informada de 112mm , ainda precisa levar quantos mm mais em espaço livre até o fundo da caixa ?

Grato e abraço

Compartilhar este post

Link para o post

to com um monte de perguntas, mas quero aguardar a oficialização do lançamento pra perguntar, senão fica sem propósito

dá pra colocar essa calotinha nos de 10"?

gastei de mais!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Renan, vai ser a caixa do manual então :legal:

Sobre a Fs próxima de 40Hz aí já não "manjo", aqui tenho uma selada com um fosgate R1 com FS de 24Hz, espero que "desça" legal.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

me proponho a fazer a primeira LT...isso se o lançamento acontecer nas proximas semanas que estarei de férias

Compartilhar este post

Link para o post

Renan e os demais membros da equipe Questo meus parabéns. Esse sub é um dos mais bonitos que já vi! Essas calotinhas ficaram muito bem empregadas nesse ''subzinho'', parabéns mesmo por esse novo projeto, estou louco para ouvi-lo tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Renan,

A profundidade mínima de montagem informada de 112mm , ainda precisa levar quantos mm mais em espaço livre até o fundo da caixa ?

Grato e abraço

Rick,

É interessante mantermos pelo menos mais uns 30mm para garantir um bom fluxo de ar nos furos de ventilação.

me proponho a fazer a primeira LT...isso se o lançamento acontecer nas proximas semanas que estarei de férias

Guilherme,

Acredito que até o dia 28/07 estaremos despachando os novos pedidos, pois vendemos bem mais do que o esperado já na pré venda.. Mas já providenciamos a compra de mais matéria prima para continuar produzindo.

Renan e os demais membros da equipe Questo meus parabéns. Esse sub é um dos mais bonitos que já vi! Essas calotinhas ficaram muito bem empregadas nesse ''subzinho'', parabéns mesmo por esse novo projeto, estou louco para ouvi-lo tocando.

Grande Arthur!

Valeu pelas colocações! Contamos com o amigo para fazer excelentes gabinetes para o "pequeno".. Acredito que ainda hoje estarei despachando a peça de vocês.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a Questo pelo investimento em qualidade e principalmente na atenção aos clientes.

Ainda vou comprar meu Questo e ser feliz como os demais rsrs.

Sucesso para voces, abraço.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...