Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

Novidade || QUESTO AUDIO ||

Recommended Posts

Pessoal. Hoje comecei e terminei a caixa para o meu Subwoofer QS250A 12". Caixa com 55 Litros, 1 duto de 4" x 25cm.

Terminei a caixa no final da tarde, fiz a regra de arte, com reforço interno, muita cola e muitos parafusos.

Montei o Subwoofer na caixa, montei o duto e finalmente depois de muita espera fui testar esse tão falado Questo Audio no meu carro.

Resultado? Não foi compatível com minha expectativa, isso mesmo, pois foi muito, mas digo muuuito melhor do que eu esperava! :vts

Parabens a Questo Audio por desenvolver um Subwoofer de qualidade, potência, com um grave macio, de muito peso e profundo!

Parabens :rever1:

A caixa ainda está "crua" pois amanhã vou bolar algum tipo de aro de acabamento para o Sub pois sobrou muito MDF, amanhã tiro umas fotos do PM ainda bruto.

Antes desse Questo Audio eu tinha um Bomber Upgrade de 250W, e esse Questo literalmente humilhou [¨]

Detalhe. O sub está recebendo apenas cerca de 140-150W RMS e eu quase fico surdo dentro do carro com as musicas de Lil Waine e Young Jeezy, sério mesmo, meu banco parece os de carros de luxo que tem massagem incorporada, inclusive sai do carro, fechei portas e vidros e coloque no volume maximo que eu consigo escutar dentro do carro, e o Uninho começou a tremer até a placa da frente :vts

Não sei como pessoal aguenta subs de 500-600W RMS pra cima.... :huh:

Depois de 2 dias de teste só tenho elogios.

Hoje a noite vou terminar o serviço, revestindo a caixa com carpete e fixando o aro de acabamento, e depois tiro fotos e faço um video.

As características que mais me impressionam nesse Subwoofer são:

1. Alto rendimento como mesmo com potência modesta

2. Grave com muito "peso" ou "punch"

3. Sub aparece bem mesmo em volume baixo relativamente baixo.

4. Sub bem rápido, sem perder a força, a exemplo da musica Gold Digger de Jamei Fox, em que eu nunca tinha ouvido tão bem a batida rápida.

5. Resposta plana (a caixa ajuda nisso), pois com meu Bomber Upgrade tinha a tendência de der forte em frequencias em torno de 50-60Hz mas "brochava" quando tinha que descer em 30-40Hz, e isso ficava evidente na musica Hipnotize de Young Jeezy. Com o Questo até agora eu me surpreendo quando ele desce com força na casa dos 30-40 hz

Diego,

Ficamos muito felizes em saber que vc está gostando do 250A, isso nos dar energia em continuar trabalhando arduamente para desenvolver novos produtos e com preços ainda mais interessantes.

Qualquer dúvida, ou se precisar de algo, conta com a gente! Fico a disposição..

mais alguma novidade da Questo? Yamane? Renan? estava querendo dar um up no meu set e se viesse um sub mais potente viria a calhar...hehe...

Pedro Henrique,

Ainda nesta próxima semana acredito que estaremos trazendo novidades para vocês! Será um "pequeno notável"..

Além deste, estamos em desenvolvimento de algo mais forte.. Mas esse eu ainda não tenho muitas informações.. Deixarei-os informado assim que possível!

Pessoal da Questo,

To montando o set da minha namorada com aquele Upgrade que estava no meu carro quando tive aí pra testarmos o meu sub da Questo.

A ideia mais pra frente é colocar um Questo 12" de 250w rms para tocar no lugar. Queria ver saber se daria para tocar esse sub da Questo, numa caixa dutada, só que volume de 50 litros, ao invés dos 55 citados no manual, e aí que duto eu teria que usar, se poderia ser 4" x 25(como manual) ou algum outro.

Pergunto pois essa caixa eu tenho parada e se não tiver comida por cupins eu gostaria de usar.

abraço

Fala Fortes! Tranquilo?

Pode usar tranquilamente a caixa de 50L com o mesmo duto, só peço para não exceder os 300W, a fim de evitar danos ao sistema móvel.

Grande abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda nesta próxima semana acredito que estaremos trazendo novidades para vocês! Será um "pequeno notável"..

Seria o tão pedido, desejado e solicitado Questo de 8" [¨]OpO:rolleyes: ???

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Fortes! Tranquilo?

Pode usar tranquilamente a caixa de 50L com o mesmo duto, só peço para não exceder os 300W, a fim de evitar danos ao sistema móvel.

Grande abraço,

RenanLopes

Obrigado pela ajuda, Renan.

Fui olhar a caixa e não vou poder usar... tá acabada, cheia de cupins. Aí vou acabar fazendo uma nova já prevendo o Questo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

opaaaaaa gostei disso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais leio sobre os Questo, mais empolgado fico pra comprar o meu! :legal:

Qual amplificador seria bom pra empurrar um QS350A-12DVC?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Com grande satisfação que venho informar que adquiri 4 QS350A-12DVC, que serão empurrados por um Clarion DPX11551, classe GH, 1550w a 14,4V.

Como um amante por subgrave, pendi por fazer uma caixa um pouco maior que o recomendado...

Projeto da caixa:

Medidas externas

fps3.jpg

Totalizando assim 256 litros brutos. Porém existem os reforços que estimo uns 10 litros. Ou seja, 246 litros brutos!

Então ficará 61 a 62 litros por sub.

O duto:

8t8a.jpg

Terá a mesma área de cone que 8 dutos de 3" por 35cm de comprimento, pensando na idéia que foi passada várias vezes pelo Yamane.

Bom, a idéia principal é essa!

Gostaria da ajuda do pessoal da questo, pois optei pela compra por ver o auxílio prestado e dedicação da Questo!

Abraços!

hand26

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

O "Pequeno Notável"...

9xks.jpg

3w3y.jpg

Acredito que na próxima semana esteja abrindo um tópico para falar do produto e postar fotos reais!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo, sub de 8, agora sim!

Parabéns mais uma vez pra Questo, cada dia impressionando mais e mais!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais leio sobre os Questo, mais empolgado fico pra comprar o meu! :legal:

Qual amplificador seria bom pra empurrar um QS350A-12DVC?

Lucas,

Você pode utilizar um amplificador de até 500Wrms sem distorção e bem alimentado.

Qual valor você pretende investir?

Boa tarde!

Com grande satisfação que venho informar que adquiri 4 QS350A-12DVC, que serão empurrados por um Clarion DPX11551, classe GH, 1550w a 14,4V.

Como um amante por subgrave, pendi por fazer uma caixa um pouco maior que o recomendado...

Projeto da caixa:

Medidas externas

Totalizando assim 256 litros brutos. Porém existem os reforços que estimo uns 10 litros. Ou seja, 246 litros brutos!

Então ficará 61 a 62 litros por sub.

O duto:

Terá a mesma área de cone que 8 dutos de 3" por 35cm de comprimento, pensando na idéia que foi passada várias vezes pelo Yamane.

Bom, a idéia principal é essa!

Gostaria da ajuda do pessoal da questo, pois optei pela compra por ver o auxílio prestado e dedicação da Questo!

Abraços!

hand26

Fala Fernando!

Estou acompanhando lá o teu tópico.

Nessa configuração, só peço para ter cuidado com as frequências subsônicas para evitar sobrexcursão dos sistemas móveis!

Vai ficar muito forte, pode ter certeza!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

O "Pequeno Notável"...

9xks.jpg

3w3y.jpg

Acredito que na próxima semana esteja abrindo um tópico para falar do produto e postar fotos reais!

Abraço,

RenanLopes

Questo,

A maior mancada de vocês é este terminal simples ao extremo que equipa a linha QS250 e parece equipar o "Pequeno notável" , é horrível, nos obriga a soldar, tirando a estética do produto!!!

Até hoje nunca achei um conector bom que me passa-se confiança pra este tipo de plug, e olha, já foram vários..

É muito grande o valor pra implementar os terminais de pressão nos modelos mais simples?

Abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Você pode utilizar um amplificador de até 500Wrms sem distorção e bem alimentado.

Qual valor você pretende investir?

Então, o meu projeto é de montar um som bacana, sem gastar muito. A minha primeira ideia era usar um Pioneer 309 12", mas de tanto ouvir falar bem dos Questo e o quanto eles tocam bem em baixas frequências sem embolar em frequências mais altas, acabei optando pelo QS350A-12DVC.

No amplificador segue a mesma linha de raciocínio. A minha ideia era usar um SounDigital SD400.1 (cerca de R$ 250,00), mas se tiver outra indicação de amp. que toque melhor, não vejo problema em desembolsar uma graninha a mais :legal:

Qual tu recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Questo,

A maior mancada de vocês é este terminal simples ao extremo que equipa a linha QS250 e parece equipar o "Pequeno notável" , é horrível, nos obriga a soldar, tirando a estética do produto!!!

Até hoje nunca achei um conector bom que me passa-se confiança pra este tipo de plug, e olha, já foram vários..

É muito grande o valor pra implementar os terminais de pressão nos modelos mais simples?

Abs :legal:

Gabriel,

Quando lançamos a linha 250A, tínhamos como propósito um excelente produto com custos mais acessíveis, então "enxugamos" aonde não alteraria o desempenho do produto, e ainda assim reclamaram que o valor estava alto.

A diferença de valores de um terminal para o outro é de 11x, o que acarretará um acréscimo de pelo menos R$20 no preço final.. vide as margens de toda cadeia comercial.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel,

Quando lançamos a linha 250A, tínhamos como propósito um excelente produto com custos mais acessíveis, então "enxugamos" aonde não alteraria o desempenho do produto, e ainda assim reclamaram que o valor estava alto.

A diferença de valores de um terminal para o outro é de 11x, o que acarretará um acréscimo de pelo menos R$20 no preço final.. vide as margens de toda cadeia comercial.

Abraço,

RenanLopes

Entendo, mas acho que mesmo o QS250 é um produto espetacular, e merecia ganhar os terminais de pressão.

Bom, fica a dica pra ser incluso no "Pequeno" !!

Um Abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o meu projeto é de montar um som bacana, sem gastar muito. A minha primeira ideia era usar um Pioneer 309 12", mas de tanto ouvir falar bem dos Questo e o quanto eles tocam bem em baixas frequências sem embolar em frequências mais altas, acabei optando pelo QS350A-12DVC.

No amplificador segue a mesma linha de raciocínio. A minha ideia era usar um SounDigital SD400.1 (cerca de R$ 250,00), mas se tiver outra indicação de amp. que toque melhor, não vejo problema em desembolsar uma graninha a mais :legal:

Qual tu recomenda?

Lucas,

Existem diversos bons amplificadores no mercado, mas dentro dessa faixa de preço você pode encontrar: Taramps T500, SD400.1, Banda 3.2...

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Existem diversos bons amplificadores no mercado, mas dentro dessa faixa de preço você pode encontrar: Taramps T500, SD400.1, Banda 3.2...

Abraço,

RenanLopes

Pois é, mas como te falei, caso tenha algum superior um pouco mais caro, acho que vale a pena, entendeu? Tenho lido algumas reclamações sobre o SD400.1, por isso que perguntei.. Pra saber se tem algo melhor, mesmo sendo um pouco mais caro..

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, mas acho que mesmo o QS250 é um produto espetacular, e merecia ganhar os terminais de pressão.

Bom, fica a dica pra ser incluso no "Pequeno" !!

Um Abs :legal:

Gabriel,

Ficamos muito agradecidos pelas tuas colocações. Tentei experimentar agora os terminais push no 8" e não deu, pois colidem com a carcaça..

Podemos pensar em criar a linha 250B com esse "requintes", mesmo que agregue um pouco mais de custo.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Sensacional, finalmente vamos matar as lombrigas da galera rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal e muito bonito!

vou esperar pra terminar o projeto do mono do carro da namorada... já tinhamos optado pelo sub de 10" pela litragem menor, quem sabe agora não venha esse 8"...

É impressão minha ou a "bunda" dele é do tamanho do de 10"?

abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, já estou pensando em uma dutada com 2 sub de 8"... Parabéns equipe Questo.

Compartilhar este post

Link para o post

merl delz!

quiéisso?!?!

se a peça final ficar fo** como está no projeto, vai ficar TOPMOTHAFOCA de tão lindo!

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos pensar em criar a linha 250B com esse "requintes", mesmo que agregue um pouco mais de custo.

lança como 350B então

xuta o balde! hahahaahahah

e pra todos vocês da Questo, novamente meus parabéns! nem sei o que dizer, vcs estão se superando!

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleza hein Renan, estava quase comprando um sub de 8" e agora vou esperar o "pequeno".

Edit: Chegaram a pensar em lançar telas de proteção? É bem complicado encontrar uma tela que preste e seja bonita, quando se encontra só importadas e bem caras.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...