Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DAD

DAD D-6000 e D-8000 (Novo modelo DAD D-8000.1-BASS)

Recommended Posts

Postado em

Só a título de curiosidade:

Para nossa aplicaçao (equipamentos eletronicos) a transferencia de calor por convecção ocorre com muito mais intensidade em comparação à transferencia por irradiação (a que envolve a cor do dissipador). Na verdade o dissipador preto mais atrapalha do que ajuda, porque recebe mais energia do Sol quando exposto, dificultando a troca de calor.

A NASA (e demais agencias) usam o dissipador preto-fosco porque no espaço nao existe troca de calor por convecção (nao tem ar) sendo o principal método por irradiação, então assim quando virado para a direcão oposta ao Sol o dissipador emite muita energia, perdendo calor, já virado para o Sol ele recebe muita energia aquecendo consideravelmente.

Postado em

Só a título de curiosidade:

Para nossa aplicaçao (equipamentos eletronicos) a transferencia de calor por convecção ocorre com muito mais intensidade em comparação à transferencia por irradiação (a que envolve a cor do dissipador). Na verdade o dissipador preto mais atrapalha do que ajuda, porque recebe mais energia do Sol quando exposto, dificultando a troca de calor.

A NASA (e demais agencias) usam o dissipador preto-fosco porque no espaço nao existe troca de calor por convecção (nao tem ar) sendo o principal método por irradiação, então assim quando virado para a direcão oposta ao Sol o dissipador emite muita energia, perdendo calor, já virado para o Sol ele recebe muita energia aquecendo consideravelmente.

Sem dúvida, o preto se deixar no sol é prejudicial, mas a questão é: será melhor para tirar o calor retido no alumínio?...sim; e tem outra, se o alumínio fosse corrugado ;cheio de poros melhor seria...

Evidente quem vai escutar som de alto nível, não é conveniente deixar exposto ao sol, aliás com qualquer cor!

:legal:

Postado em

Aqui se ficar no sol ele pode ser ROSA , quando liga ja fica em proteção hehehe.

DAD não tem proteção de temperatura....cuidado....rsrsrsr

Postado em

DAD, voltando ao assunto " componentes "

Uma curiosidade minha nos amplificadores mcintosh, até esses dias eu nunca tinha visto um por dentro.... achei com mto custo no google uma imagem de um mc420

8714353243_125305e6da_b.jpg

Tem ideia de que CI é esse ai no meio? Chamam de power drive, seria uma exclusividade dos mc?

Postado em

DAD, voltando ao assunto " componentes "

Uma curiosidade minha nos amplificadores mcintosh, até esses dias eu nunca tinha visto um por dentro.... achei com mto custo no google uma imagem de um mc420

8714353243_125305e6da_b.jpg

Tem ideia de que CI é esse ai no meio? Chamam de power drive, seria uma exclusividade dos mc?

Provavelmente este bloco é uma construção deles, com circuitos que não querem que copiem....

hand26

Postado em (editado)

Olha, a principio, pela localização, pode ser um amp. operacional(ganho/crossover).A propósito, tá falando do C.I. "marcado" em vermelho, ou dos dois "bolachões" que parecem STKs???

Editado por RANZZO
Postado em

DAD, proximo projeto um amp SQ 4 canais de uns 400 rms blza?

Dai ja reserva um pra mim

Se eu fizer vai ser de 4x200W rms /2ohms....

hand26

Postado em

claro, mas 200w a 4ohms é exagero pra KIT né.

ai vai dar a metade 100w ou mais certo?

Eh q eu queria um pra tocar os kits + sub.

4x200 seria 50w @ 2ohms por canal...certo?

Postado em

Eita pessoal impaciente!

Estou trabalhando na mecânica dele, vou precisar para fazer as medições.....isto é mais demorado que a eletrônica!

Assim que sobrar um tempo termino a placa e posto a foto!

hand26

Postado em

Claudio,

alguma novidade?

Opa!

Estou resolvendo alguns pontos qt á mecânica, a eletrônica ainda na espera do término da placa, ando muito ocupado fazendo módulos, mas logo volto no projeto!

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...