Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

DAD D-6000 e D-8000 (Novo modelo DAD D-8000.1-BASS)

Recommended Posts

DAD, sobre a qualidade dos amps, sei q n eh voltado para SQ, mas voces pensam em seguir uma linha nesse estilo, to querendo fazer um residencial mas nacional ta dificil de achar pra esse proposito em termos de amp num preço q vale a pena relativo aos de marcas ja famosas

Editado por LukasRS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD, sobre a qualidade dos amps, sei q n eh voltado para SQ, mas voces pensam em seguir uma linha nesse estilo, to querendo fazer um residencial mas nacional ta dificil de achar pra esse proposito em termos de amp num preço q vale a pena relativo aos de marcas ja famosas

Som residencial? Bem, neste caso é um pouco fora da área de som automotivo, é outra filosofia de projeto...já fiz no passado, mas é aquele ditado: "nunca diga nunca".....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não, porém já estão prontas só falta chegar....

:legal:

Dad uma curiosidade, você mesmo (ou funcionário) enrola os NT's nesse caso sendo a primeira unidade ? ou utiliza máquinas para esse fim mesmo sendo o 1º ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dad uma curiosidade, você mesmo (ou funcionário) enrola os NT's nesse caso sendo a primeira unidade ? ou utiliza máquinas para esse fim mesmo sendo o 1º ?

Aqui eu faço tudo na mão!....nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

se tá brincando ? ahusahsahs

Já teve época que não segurava 1 copo....rsrsr

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Já teve época que não segurava 1 copo....rsrsr

imagino kkkkkk

O primeiro que enrolei, eu errei o sentido da outra extremidade ainda no primário, (e errei o secundário também)

resultado, tensão desigual, trafo pegando fogo, e quando liguei a bateria de 12V (com mais corrente )queimou 10 mosfets, além de romper uma trilha estanhada ainda por cima. kk

como se não bastasse, quando desenrolei, os 2 NT 50/30/20 haviam rachado ao meio... um deles aproveitei.. o outro quebrou em 4 pedaços tamanho o curto magnético

ou sei lá se posso chamar assim, cancelamento... oque aproveitei apenas isolei ele com fita crep e enrolei novamente da maneira correta, funcionou que foi uma maravilha !!

outro detalhe que esses NT's havia comprado na torton e vieram sem pintura.. enrolei assim mesmo, deu mer**..kk

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

imagino kkkkkk

O primeiro que enrolei, eu errei o sentido da outra extremidade ainda no primário, (e errei o secundário também)

resultado, tensão desigual, trafo pegando fogo, e quando liguei a bateria de 12V (com mais corrente )queimou 10 mosfets, além de romper uma trilha estanhada ainda por cima. kk

como se não bastasse, quando desenrolei, os 2 NT 50/30/20 haviam rachado ao meio... um deles aproveitei.. o outro quebrou em 4 pedaços tamanho o curto magnético

ou sei lá se posso chamar assim, cancelamento... oque aproveitei apenas isolei ele com fita crep e enrolei novamente da maneira correta, funcionou que foi uma maravilha !!

outro detalhe que esses NT's havia comprado na torton e vieram sem pintura.. enrolei assim mesmo, deu mer**..kk

Vixiii, vc aproveitou um núcleo rachado?....não pode....perda total....ficou um gap de ar ali....cai drasticamente o "AL" dele!...

Compartilhar este post

Link para o post

Vixiii, vc aproveitou um núcleo rachado?....não pode....perda total....ficou um gap de ar ali....cai drasticamente o "AL" dele!...

sim exato, mais funcionou em dad kkk por medo de rachar outro NT novo eu usei esse para teste, agora que peguei o jeito já era..

detalhe que extraí muita corrente da fonte, muita mesmo, e esse NT rachado/emendado mal ficou morno.. sério.

Usando alguns IRF3205 alguns drivers BD13... da vida e um SG3525.

O outro nt já era.. foi pro lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim exato, mais funcionou em dad kkk por medo de rachar outro NT novo eu usei esse para teste, agora que peguei o jeito já era..

detalhe que extraí muita corrente da fonte, muita mesmo, e esse NT rachado/emendado mal ficou morno.. sério.

Usando alguns IRF3205 alguns drivers BD13... da vida e um SG3525.

O outro nt já era.. foi pro lixo.

Deu sorte!...rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu também não esperava que fosse funcionar, muito estranho mesmo !

tenho outras peças aqui, comprei na magmattec, esse já vieram pintados.

Compartilhar este post

Link para o post

Placa pronta!

Agora começa a montagem dos componentes!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Placa pronta!

hand26

Fotos pra nós [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Placa pronta!

hand26

PS; Fotos sempre na 1ª página!

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos pra nós [¨]

Fotos na 1ª página!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bem grandinho, bem maior q os concorrentes.

esses 52cm foram necessários ou o tamanho é proposital, tipo ajudar na refrigeração ou coisa assim?

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bem grandinho, bem maior q os concorrentes.

esses 52cm foram necessários ou o tamanho é proposital, tipo ajudar na refrigeração ou coisa assim?

O tamanho de 52 cm é contando á partir dos conectores....a placa tem 45cm....

Na realidade foi necessário devido á quantidade de mosfets na fonte e saída....tb ajuda muito a dissipação, visto que não possui cooler!

Compartilhar este post

Link para o post

Já é o meu?

Opa!...rsrsrs....ainda tem muito chão o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem previsão pra venda? Será que monto meu som com ele ateh meu aniversario? (23/05)

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio eu esqueci de perguntar..

ele vai ser Half Bridge ou Full Bridge?

Acredito que seja Full

Eu lembro de ele ter mencionado em um tópico que ele criou que todos os amplificadores dele são Full bridge !

E o D6000 é baseado do D3000.

Mas vamos aguardar a confirmação dele se é Half ou Full !

Claúdio, bem interessante a placa, vou ficar acompanhando, tenho um dúvida, gostaria de saber o que você acha em relação a componentes em SMD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio eu esqueci de perguntar..

ele vai ser Half Bridge ou Full Bridge?

Half Bridge com tecnologia e topologia minha, nada de cópias de aplicações de IR...rsrsrs

Full Bride tem DC na saída....

Haf-Bridge trabalha com fonte simétrica, zero de DC na saída....muito confiável!

:legal:

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...