Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giga157

eros sds 2.4k/2.7k ou target bass?

Recommended Posts

Ta bom,então me diga qual falante fundo de quintal bate um SDS ?

Eu sinceramente que ja ouvi milhares de vezez aqui no forum que o target é um lixo mas quando ouvi um paredão tocando com 4 target de 18" , podia ate nao ser aquilo tudo mas o grave tava gst pra carai, mas cada caso é um caso. Agora voce falar que um falante de fundo de quintal vai toca a 40hz ~60 hz que é onde tem aquele grave de travar a garganta com qualidade, eu COMPRO todos que voce tiver !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os recsom modelo 15" 1000 rms pra mim é melhor aguenta mais, e tem boa pegada e quando eu vi um desse falei nao vai toca nd até o cara ligar depois mudei minha op. sobre marcas

Compartilhar este post

Link para o post

Falante x é melhor que y nao é assim cada modelo toca uma frequencia forte e destinado a uma coisa

ao meu ver muitos dao preferencias a marcas com parametro otimo é bom ter parametro claro o projeto sai mais rapido vai de cara no que quer

agora que sds é top nacional nao concondo ja vi falante de fundo de quintal dando show em varias marcas conhecidas

perde uma prancha de mdf e uns final de semana acerta um projeto com TMK, recsom, samurai e outros, toca de igual pra mais e com orçamento bem menor

Projeto com TMK orçamento menor, onde, quando se são todos tunados e pra tocar "bem" só bem alimentados, vi no FDS 4 straiker numa SD8000 e num rendia pra longe quanto os 2 target 3.0k de 18", perto do carro era strondoso mais afastava 5 metros só escutava a pancada do target, então se for analisar bem num vale tanto a pena assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Os recsom modelo 15" 1000 rms pra mim é melhor aguenta mais, e tem boa pegada e quando eu vi um desse falei nao vai toca nd até o cara ligar depois mudei minha op. sobre marcas

Aqui onde moro, tem um cara com dois recsom de 1000 rms de 15" em uma saveiro cross, e tocam muito forte mesmo.

Ainda nao ouvi o sds 2.7 pra comparar, mas que os recsom sao fortes, isso é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Como voce pode falar que agente papa ovo da SDS,se voce acha o Recsom melhor legal,estou disposto a ouvir e dizer se é melhor ou não , pois ate então nem sabia que a recsom fabricava falantes !

Compartilhar este post

Link para o post

rec som sempre fabricou alto falantes desde quando abrio sua empresa o dono da rec som era socio do dono da TMK ai separou e montou.

final de semana vo ve se concigo faze o video de 4 recsom para postar, apesar de video nao da para tirar conclusoes

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o segredo desses Afs de marcas menores ?

Simule uma ultravox-hardpower-recsom que vai ver um Lindo Pico de 11-15db nos 90-100hz , pra tocar forte toca , agora pra tocar musica haushuahsuahsuh

Compartilhar este post

Link para o post

Simule uma ultravox-hardpower-recsom que vai ver um Lindo Pico de 11-15db nos 90-100hz , pra tocar forte toca , agora pra tocar musica haushuahsuahsuh

é isso que os caras não entendem, o sds é flat e toca de tudo e com muita qualidade, não adianta, tem os estaladores sempre kkk

Compartilhar este post

Link para o post

tretas & tretas. Bom eu pelo menos acho que cada falante tem sua finalidade por isso não digo que os SDS podem ser os tops nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião o top é o hpx 6180. testei um aqui junto com o meu sds e o hpx levou a melhor descia e subia igual os sds só q com mais spl e jogava o som mais longe e o timbre nem se fala mas todo mundo sabe q ele nao aguenta ca**** :legal:

a maioria das pessoas falam q o falante é melhor se tocar mais forte e não é isso tem varias outras coisas para se comparar pra depois dizer se é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais é isso que a galera quer, entenda a cabeça deles.

Os caras ouvem forró ou funk um exemplo ficticio, nas musicas as frequencias que mais se "sobresaem" são de 80 a 100hz logo se o recsom tem pico de 11-15db nessa faixa 90-110hz ele vai tocar pra ca**** e se o cara acertar uma caixa picuda aí meu irmão num vai ter pra ninguem, mais vc acha que ele tá preocupado em musicalidade do falante, mesmo o falante sem musicalidade nenhuma mais tocando alto pra caraio vc acha que eles vão dizer que tá feio, nunca. Vão dizer que tá tocando pra poha, tá tocando pra caraio...

Compartilhar este post

Link para o post

tretas & tretas. Bom eu pelo menos acho que cada falante tem sua finalidade por isso não digo que os SDS podem ser os tops nacionais.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião o top é o hpx 6180. testei um aqui junto com o meu sds e o hpx levou a melhor descia e subia igual os sds só q com mais spl e jogava o som mais longe e o timbre nem se fala mas todo mundo sabe q ele nao aguenta ca**** :legal:

a maioria das pessoas falam q o falante é melhor se tocar mais forte e não é isso tem varias outras coisas para se comparar pra depois dizer se é o melhor.

Concordo! Após simular, preferi os SNAKE.

Tanto é que estou comprando dois HPX 6180 e dois GTX 600 para testes...

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o prejeto em maos ja.. Fernando Furtado aqui do forum que me passou!

mas nao é cornetada.. ql o diferença basica da caixa cornetada? rendimento? nao fica uma caixa "picuda"?

Sendo sincero, na teoria não sei explicar... não sei bem onde está o pico da cornetada. Mas o rendimento do AF nelas é perceptivivel!

Tinha 3 médios de 10 (10-300MG) em dutada... mudei para cornetada e mudou muito! Nem pareciam 3 falantinhos de 300 rms tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo sincero, na teoria não sei explicar... não sei bem onde está o pico da cornetada. Mas o rendimento do AF nelas é perceptivivel!

Tinha 3 médios de 10 (10-300MG) em dutada... mudei para cornetada e mudou muito! Nem pareciam 3 falantinhos de 300 rms tocando...

interessante ! vou dar uma pesquisada antes de fazer minha caixa... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hoje fui ao campeonato no mega space aqui em MG tava com intenção de escutar e avaliar qual tipo de falante mais me agradaria para montar meu proximo set

e pude ouvir de perto set

com target bass 4.5k , ultravox sq 1200wrms , ultravox 1700wrms , sds 2.7, SW alto falantes de 1500wrms ,

snake 15.5k, entre outros mais para falar verdade todos tocam forte se

considerar 80hz a 100hz mais sei que algumas pessoas não vão gostar do que vou falar

mais a conclusão que cheguei é q em termo qualidade musical spl eros sds 2.7k ainda mostra superior na frente ganhando ate mesmos dos target bass 4.5k

surpreendente foi o único que mais me agradou forte e com qualidade em varios tipo de musicas sei que vão falar que cada um tem seu lugar mais no

racha de som é fabricante brigando com seu woofer de 15 contra woofer de 15 de outro fabricante falando que é melhor então minha opinião 2.7k

ainda mostra superior mais espero encontrar seria até muito interessante um falante que superasse os sds

pronto falei agora podem me criticar kkkk e outra as caixas eram todos dutos triangulares o que prova que os fabricantes estavam disputando quem era o

melhor então ficou mais fácil e claro a conclusão que cheguei é isso aí

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal sou novato aqui neste fórum, não sei se posso perguntar aqui desta forma mas estou precisando de uma ajuda enorme de vcs.

tenho na mala do meu carro:

*4 ti 408 selenium logado no taramps t 700

*3 MB 3.2k da eros de 12" ligado no stetsom 6.5k

*2 baterias de gel 100A

* fonte usina de 150A

*corssover e 1 voltimetro

* soundigtal 5.0 para ligar os graves

Minha duvida é aseguinte qual fone comprar para grave, estou entre eros SDS 2.7k ou target bass 3.0k ambos de 15"....na opinião de vcs qual dos 2 seria melhor para acompanhar os que ja tenho. Vou comprar eles amanhã a noite se alguém puder me ajudar para eu não terminar me arrependendo depois, desde de já agradeço a todos.

e vcs acham q devo colocar mas bateria???

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa dutada é mais simples de todas e com menor rendimento, pode ser mais musical para alguns, porém a mais fraca. Não se compara cornetas com dutadas ou até auto rendimento sempre ela vai ter menor resultado de todos.

O cara pode ter um 2180 numa dutada ele sempre vai apanha para qualquer outro em caixa de auto rendimento com corte na faixa de grave. O segredo é mais o projeto e corte ai depois o falante, pq aqui todos usam caixa de auto rendimento que vai diferenciar sempre será o corte, sintonia e o falante maior db, isso se ambos projetos forem caixa de auto rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também mudei para cornetada e o rendimento é sensacional os mb3p nem se mexe e o som se propaga bem mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e o resultado desse projeto como ficou?

Gostou de ter trocado os Tornados pelos SDS? Valeu a pena?

Quero fazer isso também, trocar meus Tornados pelo SDS (ou Ultravox SQ1200) tô nessa duvida. Mas é como falaram aqui esses Ultravox tem picos após os 90hz dando aqueles tuc tuc e quase nada de gravão. Mas a vantagem do Ultravox seria na mala aberta que leva longe demais. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala edi0013, tem como passar esse projeto de cornetada? Estou entre o E-310H ou ESV 610, tem ideia de algo bom?

Editado por Junior Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu queria de volta os poderes de moderador! Só por 10 segundos! uhsahusahuhua

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...