Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Lançamentos Soundigital - Audio Control SD, SD800.4 nano

Recommended Posts

Não entendi o comentario sobre os SD250, o SD250.2D é o nosso segundo produto mais vendido.

 

Acredito que o que ele quis dizer, é que como o sd250.2d vende bem, o esperado seria um sd800 de 4x2ohms / 2x4ohms bridge. O que seria correspondente a configuração de 2 sd250.2d embutidos, porém mais fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Acredito que o que ele quis dizer, é que como o sd250.2d vende bem, o esperado seria um sd800 de 4x2ohms / 2x4ohms bridge. O que seria correspondente a configuração de 2 sd250.2d embutidos, porém mais fortes.

 

Exatamente, obrigado por me ajudar a expressar.

 

Em minha opiniao o sd250.2 é excelente e vende bem porque faz bridge e atende a quem procura amplificadores a 4 ohms.

 

Já imaginou? 2 canais tocando o kit duas vias (4 ohms) e a bridge fazendo 400 rms em 4 ohms? Diversao garantida em um unico hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, obrigado por me ajudar a expressar.

 

Em minha opiniao o sd250.2 é excelente e vende bem porque faz bridge e atende a quem procura amplificadores a 4 ohms.

 

Já imaginou? 2 canais tocando o kit duas vias (4 ohms) e a bridge fazendo 400 rms em 4 ohms? Diversao garantida em um unico hardware.

 

realmente.. se tiver uma boa sonoridade, teria tudo para dar certo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente PARABÉNS a SD por mais esses lançamentos, sei que vão surgir várias citações sobre o Audio Control pois como foi falado quando a Stetsom lançou a Vs400 muitos diziam que era uma cópia descarada da sd400, agora será que a SD copiou a Audio Control até no nome?

 

Outra coisa que nunca desceu pela minha garganta é que no lançamento do Corzus HT600 o Carlos Kbsom meteu o pau, disse que os terminais eram Horriveis pra um amp de 600wrms, que aquele amp não daria 600w nem a pau e que SMD NÃO É BOM, porém, em menos de 4 anos sua opinião mudou muito pelo que vejo; segue trecho de uma de suas postagens: e outra, desde que quando SMD é bom? é bom pra empresa que economiza na montagem, mas a confiabilidade é bem menor.

Por favor Carlos, me responda, mudou sua opinião sobre smd ou vc descobriu uma tecnologia que vc desconhecida até então? para os que quiserem ler na integra segue o link da página: http://autoforum.com...ic=114889&st=75 ;

 

Ia me esquecendo, naquela época o Salomão da Corzus veio e abriu o projeto pra todos, depois, muito depois a SD veio com projetos de amps pequenos, novo projeto ou cópia descarada?

 

Ti já viu a placa de um produto desse concorrente e viu uma placa nossa? São montagens completamente diferentes. Outra coisa, nessa época eu nem estava trabalhando na SounDigital, trabalhava com eletrônica na area de nobreaks . O uso de SMD nessa area estava começando e de fato eu tinha aversão ao SMD. Hoje minha visão é completamente diferente em muita coisa, aprendi muita coisa na SounDigital, principalmente com o Juliano que é o meu chefe e mentor. Tanto que quando a Soundigital começou a migrar para montagem SMD foi eu que montei a mão as placas e fui aprimorando a técnica , assim como eu monto todos os prototipos SMD a mão.Digamos que era um paradigma que eu precisava quebrar, assim como muitos técnicos hoje em dia precisam.A montagem SMD é confiavel, tem qualidade e a manutenção é até mais facil e melhor do que a montagem PTH (componentes com terminais ).

 

Só não consigo entender o porque de revirar o passado pra buscar algo do tipo. Inveja? Falta de argumentos? Sinceramente não sei, só posso afirmar que estou evoluindo na SounDigital e muito feliz por isso.

 

Não conseguiriamos produzir amplificadores classe D com excelentes resposta em agudos como temos hoje, se não fosse o uso de tecnologia SMD que permite layouts apropriados para as altas velocidades de chaveamento dos semicondutores atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, como posso realizar a compra do Audio Control SD, qual o procedimento, com quem está a pré venda.

 

Desde já, obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kim, esse produto não tem nada a ver com os produtos que essa marca produzia, veja o manual do produto e procure alguma semelhança, vão notar que são coisas totalmente diferentes.

 

Quem chefia os projetos sou eu mesmo e não o Carlos, se tu tem algum problema com ele pode passar um e-mail ou MP aqui pelo forum mesmo.

 

1º - eu não quis polemizar, eu queria mostrar como produtos parecidos podem não ser tão iguais, assim como quando fizeram um post sobre o VS400 algumas pessoas do fórum, conhecidas como SD lover's polemizaram dizendo que era cópia descarada da SD400, penso eu que o mercado é aberto e há espaço para todos, então não devemos depreciar o produto alheio, muito menos fazer comparações sem tê-lo em mãos.

 

2º - Só quis mostrar como é ruim vc fazer um lançamento em um fórum como esse, muito conhecido e muito bem frequentado, quando há pessoas polemizando, depreciando seu produto, creio que seja por isso que muitos fabricantes se distanciam cada vez mais do fórum e com isso só nós foristas temos a perder.

 

3º - Pra finalizar, novamente PARABÉNS A SD, sempre com novidades para todos, acho excelente os lançamentos, uma coisa que eu sempre digo a meus amigos e conhecidos é que exceto produtos do PY, os produtos SD são os de melhor custo x beneficio existente no mercado.

 

Novamente PARABÉNS SD.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ti já viu a placa de um produto desse concorrente e viu uma placa nossa? São montagens completamente diferentes. Outra coisa, nessa época eu nem estava trabalhando na SounDigital, trabalhava com eletrônica na area de nobreaks . O uso de SMD nessa area estava começando e de fato eu tinha aversão ao SMD. Hoje minha visão é completamente diferente em muita coisa, aprendi muita coisa na SounDigital, principalmente com o Juliano que é o meu chefe e mentor. Tanto que quando a Soundigital começou a migrar para montagem SMD foi eu que montei a mão as placas e fui aprimorando a técnica , assim como eu monto todos os prototipos SMD a mão.Digamos que era um paradigma que eu precisava quebrar, assim como muitos técnicos hoje em dia precisam.A montagem SMD é confiavel, tem qualidade e a manutenção é até mais facil e melhor do que a montagem PTH (componentes com terminais ).

 

Só não consigo entender o porque de revirar o passado pra buscar algo do tipo. Inveja? Falta de argumentos? Sinceramente não sei, só posso afirmar que estou evoluindo na SounDigital e muito feliz por isso.

 

Não conseguiriamos produzir amplificadores classe D com excelentes resposta em agudos como temos hoje, se não fosse o uso de tecnologia SMD que permite layouts apropriados para as altas velocidades de chaveamento dos semicondutores atuais.

 

Carlos não trabalho com eletrônica e não sou engenheiro eletricista, então não adiantaria nada eu olhar para placas, só quis mostrar a algumas pessoas que polemizam os tópicos de outros fabricantes que não é legal, isso é ruim pros foristas porque distancia outros fabricantes do fórum.

Desculpe se fui ofensivo, não foi meu intuito, gosto dos produtos SD, acho que tem um bom custo/beneficio, além de serem nacionais (pra quem faz questão), eu gosto dos AB pro estéreo, por isso, uso produtos de outra marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SMT é padrão hj em dia, está cada vez mais difícil comprar componentes antigos through-hole e imaginem então componentes novos. Nem vamos entrar no mérito da proximidade dos componentes, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a potência do 800.4 em:

 

4 canais @ 4 ohms ?

 

4 canais @ 2 ohms ?

 

2 canais @ 4 ohms ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito esse SD800 não é pra quem tem kit 2 vias e afins, é pra corneteiro bridge a 2ohms :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito esse SD800 não é pra quem tem kit 2 vias e afins, é pra corneteiro bridge a 2ohms :/

imagino que a ideia seja essa msm, da pra montar as vias de medio e agudo top apenas com esse modulo, em trio..pro kit e afins, fica o 250.2 msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito esse SD800 não é pra quem tem kit 2 vias e afins, é pra corneteiro bridge a 2ohms :/

 

pq?

a vantagem que vc pode usar uma bridge para tocar 2 subs de 4ohms simples e a outra tocar via de medio/agudo e não apenas cornetas..

o cara pode ate ligar 2 kits 2 vias na bridge e fo**-se o stereo.. ou usa em 4ohms mesmo..

ou faz como muitos fazem.. onde se usa 2 kits dentro do carro em 2 canais.. simples assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Audio Control ficou filé mesmo. Só não sou muito fã desses ajustes manuais.

 

 

Para mim seria bacana um crossover com 24 db de corte e um visor lcd, além de uma entrada e saida remote (com ajuste de tempo entre o acionamento depois de receber o sinal na entrada). E pelo amor de deus, cade uma fonte decente da soundigital estabilizada ? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Audio Control ficou filé mesmo. Só não sou muito fã desses ajustes manuais.

 

 

Para mim seria bacana um crossover com 24 db de corte e um visor lcd, além de uma entrada e saida remote (com ajuste de tempo entre o acionamento depois de receber o sinal na entrada). E pelo amor de deus, cade uma fonte decente da soundigital estabilizada ? pasmafaute

 

pra isso tem o cross que a Banda esta revendendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq?

a vantagem que vc pode usar uma bridge para tocar 2 subs de 4ohms simples e a outra tocar via de medio/agudo e não apenas cornetas..

o cara pode ate ligar 2 kits 2 vias na bridge e fo**-se o stereo.. ou usa em 4ohms mesmo..

ou faz como muitos fazem.. onde se usa 2 kits dentro do carro em 2 canais.. simples assim..

O SD800.4 são 4x50wrms@4ohms, 2x200@4ohms ou 2x400@2ohms, correto? Dá muito bem p/alimentar 1 kit e 1 sub! Ou ainda, usar 1 par e fazer bi-amp p/o kit e alimentar 2 subs. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD800.4 são 4x50wrms@4ohms, 2x200@4ohms ou 2x400@2ohms, correto? Dá muito bem p/alimentar 1 kit e 1 sub! Ou ainda, usar 1 par e fazer bi-amp p/o kit e alimentar 2 subs. :legal:

 

eu penso dessa maneira..

soh vale agora saber o preço que vai sair..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez parabens a SD, como sempre inovando e trazendo preços otimos para o consumidor brasileiro; O que me chamou a atençao foi, que o cross + equalizador aparentemente foram desenvolvidos e fabricados 100% no brasil correto?

 

De cabeça nao me lembro de outro produto semelhante feito 100% no brasil (os cross de algumas marcas vem com placas da china não????).

 

Parabens a SD;

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

como um dissipador bem maior no driver de saida, entrada diferencial com CMRR muito melhor evitando ruidos por problema de terra, etc. O preço vai ser campeão.

 

 

:+1[-]:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a configuração descrita

Stereo em 1 ohms

e bridge em 2 ohms de 400 wrms

Supondo a mesma queda do SD 400.1D , deveremos ter cerca de 320 wrms em 4 ohms

pouca coisa abaixo de um P one

Se for resistente como os demais da linha , teremos um grande produto nas mãos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a potência do 800.4 em:

 

4 canais @ 4 ohms ?

 

4 canais @ 2 ohms ?

 

2 canais @ 4 ohms ?

Acredito q seja:

4x50w@4ohms

4x100w@2ohms

4x200w@1ohm

2x200w@4ohms

2x400w@2ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q seja:

4x50w@4ohms

4x100w@2ohms

4x200w@1ohm

2x200w@4ohms

2x400w@2ohms

Já da pra ligar 2 etd em cada bridge. asuhau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Banda 800.4 por 490 reais.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456007097-amplificador-digital-banda-84-d-4-canais-c-800wrms-8004-_JM

 

4 x 100wrms a 4 ohms

4 x 200wrms a 2 ohms

2 x 400wrms a 4 ohms.

 

E ai José?

 

Acredito que deve ser um pouco mais barato que esse banda.

E a vantagem desse banda ai está na maior potência em uma maior impedância. Vai da necessidade do pião

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...