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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Felipe Algumacoisa

Normal pastilhas de freio acabar com 22.500 km?

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Levei o Palio Sporting na CSS para troca de oleo e filtro de 22.500km, com rangido no freio. Ja tinha certeza que era pastilhas fim de vida. So duvidava da cara-de-pau do mecanico falar que era normal se desgastar com essa km, que pode variar e bla bla bla. mas porrah, 22mil km??? E olha que sou de soltar o acelerador a distancia. Por outro lado, tenho andado pisadissimo com esse Etorq... rsrsrs Mas mesmo assim, pra mim nada justifica, um peso leve desse ter esse desgaste tao prematuro.

 

Orçamento? 250 reais. 200 das pastilhas e 50 da MO. Sei que 30 conto eu comprava pastilha comum de um bocado de carro. Esse tem ABS, mas numa autopeças me falaram que nao muda tanto assim o preço tmb... E ai o que acham? To querendo que eles coloquem sem custos, o carro ta na garantia ainda.

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Rapaz se não pucha reboque , nem anda direto em serras nada justifica.

 

200pila ? carinho para um palio em ?

 

Eu entrava no pedido de garantia.

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Levei o Palio Sporting na CSS para troca de oleo e filtro de 22.500km, com rangido no freio. Ja tinha certeza que era pastilhas fim de vida. So duvidava da cara-de-pau do mecanico falar que era normal se desgastar com essa km, que pode variar e bla bla bla. mas porrah, 22mil km??? E olha que sou de soltar o acelerador a distancia. Por outro lado, tenho andado pisadissimo com esse Etorq... rsrsrs Mas mesmo assim, pra mim nada justifica, um peso leve desse ter esse desgaste tao prematuro.

 

Orçamento? 250 reais. 200 das pastilhas e 50 da MO. Sei que 30 conto eu comprava pastilha comum de um bocado de carro. Esse tem ABS, mas numa autopeças me falaram que nao muda tanto assim o preço tmb... E ai o que acham? To querendo que eles coloquem sem custos, o carro ta na garantia ainda.

 

- Garantia nunca cobriu pastilhas;

- Sim, pode gastar com 22,5K km... dependendo do modo de direção que vc mesmo disse estar sentando a bota...

- Nunca vi pastilha ABS e pastilha normal... já que eles não vão dar garantia (nem deveriam), troca em outro lugar de confiança...

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Certo que pode gastar mais rapido , mais 22mil km é metade da media 40-50k , pastilha de Abs tem sensor e é sempre bem mais cara.

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Rapaz se não pucha reboque , nem anda direto em serras nada justifica.

 

200pila ? carinho para um palio em ?

 

Eu entrava no pedido de garantia.

É o que acho... Ate a SW4, aquele tanque de guerra, comparado ao Palio, teve problema de desgaste prematuro, e deu uma falaçao desgraçada. Nao vejo justificativa tmb pro Palio ser assim.

 

 

- Garantia nunca cobriu pastilhas;

- Sim, pode gastar com 22,5K km... dependendo do modo de direção que vc mesmo disse estar sentando a bota...

- Nunca vi pastilha ABS e pastilha normal... já que eles não vão dar garantia (nem deveriam), troca em outro lugar de confiança...

Perae tmb... Se com 1 mes a pastilha acabar, vai abaixar a cabeça e sentar no tronco? Nao mesmo!

Sempre andei com esse ritmo, e todos carros duram muito comigo.

Normal que quis dizer foi sem ABS kct. Pelo menos na autopeças que tentei cotar, falaram que as vezes sao iguais, outras nao, sao diferentes de com ou sem ABS dependendo do modelo.

 

Eu ia por em outro lugar sem duvida. Mas a mulher liga pro meu irmao, que ficou de pegar o carro, e pergunta se pode trocar. Mesmo eu tendo relatado tudo isso pra ele, ele autoriza a fdp a colocarem, aiai... Tentei cancelar, mas ja tinham colocado. E falei la, se eles quiserem vao atraz dele pra pagar, pq eu nao vou, ele que fez a mer** de autorizar, sem questionar nada, azar dele.

 

Ainda tiraram valor da MO, e deram uma merreca de desconto la. Deve ter ficado em 170. Mesmo assim acho um absurdo. O preço, e o desgaste prematuro.

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Certo que pode gastar mais rapido , mais 22mil km é metade da media 40-50k , pastilha de Abs tem sensor e é sempre bem mais cara.

Isso, a media que falaram foi exatamente essa, la na autopeças. E pelas experiencias que tive tmb, alias, ate mais que isso. Pastilha de ABS falaram que uns sao iguais aos sem, outros nao. Sei que da linha Adventure que tinham la, de freio ABS, era barato. Do novo infelizmente nao tinham para comparar.

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Poxa vida, do sonata troquei com 15k. Qual pastilha que chega a 40k ?

15k ? mesmo o sonata sendo uma barcona e provavelmente automático "reduz muito a vida" não creio na troca com 15k , acho que foi empurroterapia ou algum problema no sistema ."veja isso"

 

Como foi falado Hilux sw4 AUT teve sérios problemas com desgaste prematuro e mesmo assim rodava 15k ,depois da troca dos discos "ele empenavam e comia a pastilha" voltou o consumo normal media de 25k .

 

A maioria dos carros 1.0-1.6 nacionais pequenos e médios em uso normal dura em media 35-40k facil

 

Isso, a media que falaram foi exatamente essa, la na autopeças. E pelas experiencias que tive tmb, alias, ate mais que isso. Pastilha de ABS falaram que uns são iguais aos sem, outros não. Sei que da linha Adventure que tinham la, de freio ABS, era barato. Do novo infelizmente nao tinham para comparar.

Felipe eu confundi , realmente as pastilhas com sensores nada tem a ver com ABS e sim "check control" em carros com computador de bordo que mostram a hora de trocar as pastilhas. o sensor é de desgaste e não de ABS , por isso alguns modelos mais caros que outros no mesmo modelo de carro.

Editado por artsompb

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Depois que tiraram o amianto na fabricação das pastilhas a durabilidade caiu praticamente pela metade.

 

Já tive Pickup Corsa em 2001 e fiz o freio com 110mil KM (muito uso na estrada), depois comprei uma Montana em 2006 e com 30K já estava na lona.

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Troquei da minha Eco com 28mil =/ isso porque só rodava de final de semana e raramente alguns dias para ir trabalhar. ;)

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O sensor nada tem a ver com o ABS, somente informa a hora da troca. O carro pode ter freios com ABS e pastilha sem sensor e vice-versa.

 

E se tem sensor, espera acender a luz avisando a troca, se não acendeu não está na hora.

 

No fórum do Portal Mercedes Brasil um proprietário de uma C180 CGI comentou que trocou as pastilhas prematuramente com 25.000 km, mas ele botava ela em track day, aí a coisa é diferente.

 

Em uso normal e um carro pequeno com câmbio manual deveria durar mais que 22.000 km sim. No meu Mille troquei entre 35.000-40.000 km.

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15k ? mesmo o sonata sendo uma barcona e provavelmente automático "reduz muito a vida" não creio na troca com 15k , acho que foi empurroterapia ou algum problema no sistema ."veja isso"

 

Como foi falado Hilux sw4 AUT teve sérios problemas com desgaste prematuro e mesmo assim rodava 15k ,depois da troca dos discos "ele empenavam e comia a pastilha" voltou o consumo normal media de 25k .

 

A maioria dos carros 1.0-1.6 nacionais pequenos e médios em uso normal dura em media 35-40k facil

 

 

Felipe eu confundi , realmente as pastilhas com sensores nada tem a ver com ABS e sim "check control" em carros com computador de bordo que mostram a hora de trocar as pastilhas. o sensor é de desgaste e não de ABS , por isso alguns modelos mais caros que outros no mesmo modelo de carro.

 

o pior que nao foi "empurroterapia" eu que tive que levar lá pois ja estava fazendo barulho, + de R$ 500 o jogo de pastilhas dianteiro, isso na caoa

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acho que ta certo.. eh por ai mesmo..

ABS dá falta das pastilhas bem antes.. acontece com o Impreza do meu amigo tambem.. 25k teve que trocar tudo..

a diferença eh que foi uns 500 conto..

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Deve ter diferença no composto, meu economy tá com 18k km e as pastilhas estão mais de meia na espessura, porém o disco já começa apresentar uma pequena borda, creio eu devido serem cobreq pelo menos em moto ela freia bem mas come discos e tambores, acho que a diferença tá aí.

 

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

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Minhas pastilhas originais estão com 73 mil km e ainda deve ter uns 40% da espessura...Tá bom pra vcs? :vts

 

Cara, o palio sporting tem freio a disco nas 4 rodas? se for, 170.00 em concessionária tá um preço justo.

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Minhas pastilhas originais estão com 73 mil km e ainda deve ter uns 40% da espessura...Tá bom pra vcs? :vts

 

Cara, o palio sporting tem freio a disco nas 4 rodas? se for, 170.00 em concessionária tá um preço justo.

EU JA FALEI não é normal , a media é 40mil KM em uso normal .

 

Minha F250 troquei com 88mil kms , mais como anda muito vazia e o freio é o mesmo de caminhões 3/4 é diferente o consumo do freio neh .

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Desgaste de material de atrito depende de muitas coisas, principalmente:

 

- Forma de dirigir

- Material de atrito

- Discos

 

Se usar discos frisados e pastilhas de alta performance como as EBC red stuff trocar a cada 10K km é mais que normal !

 

Antes de maldizer a Fiat, tem que analisar sua forma de dirigir pode estar "testando" o carro e isso acelera desgastes.

Carros com abs geralkmente tem BAS e/ou AFU o que multiplica a força no pedal em frenagem fortes.

Alem disso se seu carro é dual logic vai aumentar consumo de pastilhas mesmo. (freio motor)

 

A FIAT pode ter optado por um composto mais mole para o Sporting para melhorar a frenagem tambem.

 

Quanto a pagar 30 reais em pastilhas... CUIDADO. O caro da pastilha é o composto, a chapa é barata .

 

Um pastilha DECENTE para carros com mais desempenho geralmente custam acima de 150 reais o par, não raro acima de 200.

 

Pra carro 1.0 as de 30 reais até existem , mas mesmo assim uma paralela boa vai custar uns 80.

 

[]

 

Sandro

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Nossa... R$250 as pastilhas de um palio instaladas??

 

Esses dias troquei os discos traseiros e as pastilhas do Jetta... R$295 tudo instalado... !

Ta certo que na primeira loja fizeram um orçamento de R$1.800, na segunda R$550, por fim comprei os discos e as pastilhas e mandei instalar = sucesso ! kk

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Minhas pastilhas originais estão com 73 mil km e ainda deve ter uns 40% da espessura...Tá bom pra vcs? :vts

 

Cara, o palio sporting tem freio a disco nas 4 rodas? se for, 170.00 em concessionária tá um preço justo.

 

Pow bixo...não tinha dito nada pois pensei que seria o único aqui...o Siena ta com 80 mil km e agora que vai ser trocado as pastilhas!

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Discos e pastilhas traseiros são MUITO mais baratos ! Só 15% á 20% da frenagem do carro está ali, geralmente é um disco solido e uma pastiha de composto mais simples.

 

Barato por barato pode por discos Hyperfreios (R$ 135 o par) e pastilhas SYL (R$ 68,00) pro Jetta, mas não espere o desempenho e durabilidade do original...

Esse kit dianteiro para o Palio sai por menos de 200 reais. Mas não recomendo...

Quer algo barato e que funciona razoavelmente bem pro palio, procure discos Fremaxx ou TRW e pastilhas Ecopads, Cobreq ou TRW

 

[]

 

Sandro

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Discos e pastilhas traseiros são MUITO mais baratos ! Só 15% á 20% da frenagem do carro está ali, geralmente é um disco solido e uma pastiha de composto mais simples.

 

Barato por barato pode por discos Hyperfreios (R$ 135 o par) e pastilhas SYL (R$ 68,00) pro Jetta, mas não espere o desempenho e durabilidade do original...

Esse kit dianteiro para o Palio sai por menos de 200 reais. Mas não recomendo...

Quer algo barato e que funciona razoavelmente bem pro palio, procure discos Fremaxx ou TRW e pastilhas Ecopads, Cobreq ou TRW

 

[]

 

Sandro

 

Pois é.. Peguei discos Fremaxx e pastilhas SYL (tinha Cobreq por R$20 a mais. sóq não sabia q era tão melhor assim).

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Levei o Palio Sporting na CSS para troca de oleo e filtro de 22.500km, com rangido no freio. Ja tinha certeza que era pastilhas fim de vida. So duvidava da cara-de-pau do mecanico falar que era normal se desgastar com essa km, que pode variar e bla bla bla. mas porrah, 22mil km??? E olha que sou de soltar o acelerador a distancia. Por outro lado, tenho andado pisadissimo com esse Etorq... rsrsrs Mas mesmo assim, pra mim nada justifica, um peso leve desse ter esse desgaste tao prematuro.

 

Orçamento? 250 reais. 200 das pastilhas e 50 da MO. Sei que 30 conto eu comprava pastilha comum de um bocado de carro. Esse tem ABS, mas numa autopeças me falaram que nao muda tanto assim o preço tmb... E ai o que acham? To querendo que eles coloquem sem custos, o carro ta na garantia ainda.

 

Pastilha dura de 20 a 30k.

 

Além disto nenhuma garantia cobre peças de desgaste. Você só vai perder seu tempo.

 

Leve pra fazer por fora com pastilhas MARBA (como a SYL, por exemplo) que custa quase nada e funciona IGUALZINHO (por mais que o povo diga que faz barulho).

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Minhas pastilhas originais estão com 73 mil km e ainda deve ter uns 40% da espessura...Tá bom pra vcs? :vts

 

Cara, o palio sporting tem freio a disco nas 4 rodas? se for, 170.00 em concessionária tá um preço justo.

 

Se seu uso é mais em estrada, é fácil atingir o dobro da durabilidade. Afinal, você anda 100, 200km sem praticamente encostar no freio.

 

As minhas com 30k já estão riscando o disco.

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Isso esta diretamente a costume de direçao e garantia nao cobre MESMO,

A nao ser que prove algum problema no sistema de freios

 

muitos, mais MUITOs motoristas nao usam "reduzida" e deixam 100% para os freios,

que em momentos podem chegar a beira da fadiga com o aumento excessivo da temperatura,

 

e se estiver usando alguma pastilha "marba" podem ocorrer de não parar, ou com chuva o freio mudar completamente

 

muitos reclamam da cobreq ser dura estragando o disco ( acham que disco deve durar eternamente)

TODAS montadoras recomendam a troca do conjunto pastilha e disco,

porem na pratica com o bom uso da para fazer um sim outro não.

mas desconfiem de certas pastilhas moles demais.

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Eu troco disco a cada 3 trocas de pastilha. Na segunda costuma ter bastante "área pra gastar" ainda.

 

Pastilha marba pra uso urbano não tem coisa melhor. Agora, se for pra alto desempenho, aí sim começa a fazer sentido o gasto. Eu uso SYL mesmo.

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