Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

Normal pastilhas de freio acabar com 22.500 km?

Recommended Posts

normal NORMAL não é. embora nao seja impossível!!

Meu corsa rodou 55K até trocar a pastilha e fazer o passe no disco!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embreagem é quem mais denuncia.

A minha tá entregando os doces com 130k pq eu abusei MUITO. Até puxar meio metro de areia no reboque num subidão sinistro, de primeira marcha, eu puxei. Na época que tava em obras, cada manobra com o reboque cheio era 5 minutos fedendo embreagem.

130? Mesmos discos ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

A SW4 da empresa sempre trocou as pastilhas de freio entre 18mil e 20mil km rodados. Como norma, sempre era substituído o disco de freio junto e feito a sangria do freio. O Azera ta com 22mil km e já tem barulho metálico. O New Civic da minha noiva trocou pastilha com 15mil e aos 29mil precisei trocar disco e pastilha. Hoje ela tem um Cruze com 25mil km e nada de barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

130? Mesmos discos ainda?

Disco de embreagem, sim. Aliás, tá com 150k km...

De freio já troquei 1x.

Compartilhar este post

Link para o post

pqp brasilia é bom né, só vias rapidas... em goiania o máximo que conseguimos foi um monza do meu pai que trocou os discos com 120k km. E isso já era seria um record pra muita gente

Compartilhar este post

Link para o post

Disco eu troquei com uns 110k km. Na realidade ainda dava pra dar um último passe, mas preferi trocar pois o gênio que tinha trocado a pastilha tinha montado o grampo errado, e o grampo tava riscando o disco. Tava com as pastilhas com uns 60% ainda, e fazendo barulho de fim de vida.

Como ia pegar estrada e o disco de freio não tava caro, troquei logo os discos e pastilhas e troquei o fluido.

Amanhã, se der tempo, tenho que trocar o burrinho traseiro que tá vazando, e acho que vou aproveitar e trocar as lonas, que devem estar perto do fim de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava falando dos discos de embregem heheheh

mania de falar no plural

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá.

Acho que o único carro que dei fim na embreagem com menos de 100k foi a ecosport (1.6), que tem embreagem subdimensionada pro tamanho e peso.

Aquela po*** fedia toda vez que eu precisava subir alguma rampa íngreme com um pouco a mais de peso, ou quando eu resolvia fazer alguma graça...

Aliás... já precisei fazer de casa até o aeroporto em 5 minutos... fiquei sem freio e com a embreagem fedendo por quase todo o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

KLB, minha cunhada pegou um 206, e ta dando preju desgraçado. Um preto 1.6. Anda bem. Mas ela disse que vai gastar 1.000 conto na troca da correia, que tem que trocar "mais alguma coisa" segundo ela, deve ser o tensionador. Enfim, mesmo em peças paralelas, ela disse que sao carissimas as peças desse carro. Tem alguma dica de onde, ou o que ela procurar?

Compartilhar este post

Link para o post

como tudo isso??? O KLB sempre falou que manutencao do pejô é mais barata que de UNO

Compartilhar este post

Link para o post

como tudo isso??? O KLB sempre falou que manutencao do pejô é mais barata que de UNO

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

KLB, minha cunhada pegou um 206, e ta dando preju desgraçado. Um preto 1.6. Anda bem. Mas ela disse que vai gastar 1.000 conto na troca da correia, que tem que trocar "mais alguma coisa" segundo ela, deve ser o tensionador. Enfim, mesmo em peças paralelas, ela disse que sao carissimas as peças desse carro. Tem alguma dica de onde, ou o que ela procurar?

Cara, dependendo de onde se compra peça, sai mais caro até que na concessionária.

O motor 1.6 é praticamente o mesmo do 1.4, acho apenas que a correia é maior. Correia na ccs custa algo por volta de 400 reais, mais uns 120 do tensionador. O resto é mão de obra, que numa oficina "por fora" ela vá fazer por uns 120-150. A troca da correia não é complicada, não precisa descer o motor nem nada. O meu foi trocado em uns 20 minutos.

Aliás, tá chegando a hora da segunda troca do meu, daqui a 10k km. Foi bom vc ter falado.

Compartilhar este post

Link para o post

a correia mais cara q comprei foi do gol 16v power q usam 2 correias e 4 rolamentos, deu uns 300 de peça. mais que isso e roubo.

Compartilhar este post

Link para o post

só saber usar.

meu corolla AUT já ta beirando os 40k as pastilhas de freio.

com um amigo meu deu 10k nas mesmas estradas que ando.

pra carro AUT é obrigatorio o uso da reduzida nas descidas.

coisa que quase ninguem explica para uma pessoa que está comprando um AUT.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dependendo de onde se compra peça, sai mais caro até que na concessionária.

O motor 1.6 é praticamente o mesmo do 1.4, acho apenas que a correia é maior. Correia na ccs custa algo por volta de 400 reais, mais uns 120 do tensionador. O resto é mão de obra, que numa oficina "por fora" ela vá fazer por uns 120-150. A troca da correia não é complicada, não precisa descer o motor nem nada. O meu foi trocado em uns 20 minutos.

Aliás, tá chegando a hora da segunda troca do meu, daqui a 10k km. Foi bom vc ter falado.

Ela ta morando em Campina Grande-PB. E falou que esses valores eram fora de CSS. Quando ve-la novamente vou falar pra sondar em outras oficinas entao. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

É mais barata que DA UNO, com motor Fiasa!!! :vts :vts

Ai na boa, quanto ao freio, o meu dura geralmente, uns 30 a 40 mil km..

A do focus teve de ser trocada com 20 mil km, pq tinha um PREGO na pastilha (defeito de fabricação) e? a garantia não cobriu! disse que era desgaste natural :o

Ta reclamando que tao cobrando R$250??? hauhahuahuahuhua Paga! não tá caro, nao! Usar pastilha 'genérica' ou outra, pode acabar com o disco e o preju, vai ser maior!

Quero ver vc pagar R$410 só nas pastilhas! sem mão de obra! e ainda por cima com 20 mil km! uhahuahuahuahuahua

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

po***, estou tendo um chiado chato, mas achei que era o tensor da correia do alternador que eu não troquei quando a correia estourou na estrada.

Será que é culpa da correia Dayco? Antes não tava fazendo tanto quanto agora.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, o meu palio weekend ta começando a ringir de novo nas freiadas... e tem por volta disso, uns 25mil km que troquei. mas está na hora de trocar os discos, já até era pra ter trocado da outra vez huasuhas.

como eu devo ter pagado uns R$50 quanto muito, achei que estava ótimo durar essa quilometragem.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, o meu palio weekend ta começando a ringir de novo nas freiadas... e tem por volta disso, uns 25mil km que troquei. mas está na hora de trocar os discos, já até era pra ter trocado da outra vez huasuhas.

como eu devo ter pagado uns R$50 quanto muito, achei que estava ótimo durar essa quilometragem.

Rangir nas freadas hoje não é sinal que precisam ser trocadas, pois retiraram o amianto das pastilhas e isto faz elas pedrificarem facilmente e rangir, para saber se precisa trocar só olhando.

Como ando praticamente em estradas pastilha dura 100000km.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... Palio G3 e G4 tem um problema gravissimo no sistema de freio. O fluido de freio aos 40mil km ja fica baixo. No Palio G3 a powra do fluido acabou quando eu estava tirando o carro da garagem. E eu tinha acabado de fazer uma viagem numa estrada cheia de curva.

Toda vez que subia uma ladeira ou arrancava forte (ou tentava ^^), a luz do freio de mao acendia, achei que fosse defeito no freio de mao ou na luz do painel, mas era a mer** do Fluido de freio que tava acabando. Primeiro carro... Nao sabia disso. Mas perguntei a alguns coroas, e eles disseram tmb que nao sabiam que a luz do freio de mao, acusava tmb o nivel de Fluido de freio. nao sei se no G5 continua secando rapido, mas quem tiver Palio G3 ou G4 fiquem atentos!

Pedi emprestado o carro da minha tia semana passada, um Palio G4, e numa ladeira o bixin piscou tmb. Ja avisei que tinha que trocar o fluido.

Compartilhar este post

Link para o post

essa luz pisca por nível baixo

padrão em todos carros

que pode ser vazamento ou desgaste de pastilhas e lona

troca do fluido à cada ano

Editado por kruik

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... Palio G3 e G4 tem um problema gravissimo no sistema de freio. O fluido de freio aos 40mil km ja fica baixo. No Palio G3 a powra do fluido acabou quando eu estava tirando o carro da garagem. E eu tinha acabado de fazer uma viagem numa estrada cheia de curva.

Toda vez que subia uma ladeira ou arrancava forte (ou tentava ^^), a luz do freio de mao acendia, achei que fosse defeito no freio de mao ou na luz do painel, mas era a mer** do Fluido de freio que tava acabando. Primeiro carro... Nao sabia disso. Mas perguntei a alguns coroas, e eles disseram tmb que nao sabiam que a luz do freio de mao, acusava tmb o nivel de Fluido de freio. nao sei se no G5 continua secando rapido, mas quem tiver Palio G3 ou G4 fiquem atentos!

Pedi emprestado o carro da minha tia semana passada, um Palio G4, e numa ladeira o bixin piscou tmb. Ja avisei que tinha que trocar o fluido.

Cara, fluido de freio não "gasta".

O que você tem aí é um vazamento. O meu eu consertei esse fim de semana, era um vazamento no cilindro traseiro. Todo dia eu completava pra vir trabalhar, no dia seguinte tava apitando e mandando parar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...