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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Felipe Algumacoisa

Normal pastilhas de freio acabar com 22.500 km?

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Eu troco disco a cada 3 trocas de pastilha. Na segunda costuma ter bastante "área pra gastar" ainda.

 

Pastilha marba pra uso urbano não tem coisa melhor. Agora, se for pra alto desempenho, aí sim começa a fazer sentido o gasto. Eu uso SYL mesmo.

 

Ja usei 5 jogos de pastilhas em um disco na "MINHA" fiorino, nao lembro as marcas mais cobreq e syl tava na lista

Usava carregada todos dias sem muito alisamento coisa de 5mil km/mes.

 

EU nao recomendo pra clientes, pq a chance de empenar o disco e gigante, pode "vidrar" a pastilha nova... enfim

 

tem pastilhas piores q SYL( ela fede freio de trem), muito piores acreditem

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Ja usei 5 jogos de pastilhas em um disco na "MINHA" fiorino, nao lembro as marcas mais cobreq e syl tava na lista

Usava carregada todos dias sem muito alisamento coisa de 5mil km/mes.

 

EU nao recomendo pra clientes, pq a chance de empenar o disco e gigante, pode "vidrar" a pastilha nova... enfim

 

tem pastilhas piores q SYL( ela fede freio de trem), muito piores acreditem

Tem pior que SYL sim mas ai é arriscar o proprio pescoço... nem menciono..

 

[]

 

Sandro

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Tem pior que SYL sim mas ai é arriscar o proprio pescoço... nem menciono..

 

[]

 

Sandro

 

Exatamente... em freio qualidade é tudo.

 

PS: So quem ja perdeu o freio sabe

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Exatamente... em freio qualidade é tudo.

 

PS: So quem ja perdeu o freio sabe

 

Perder freio por conta de pastilha?

 

Nunca perdi, nem quando elas acabaram sem dar sinal de fim de vida, e o grampo começou a riscar o disco (ou seja, quem tava freando nem era mais a pastilha).

 

Para uso extremo, uma Syl vai vitrificar fácil e reduzir a capacidade de frenagem. Mas não é nada disto de "usou, fica sem freio", ou como gostam de dizer, "saiu sem airbag, morreu".

 

Nem tanto exagero, né minha gente...

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Perder freio por conta de pastilha?

 

Nunca perdi, nem quando elas acabaram sem dar sinal de fim de vida, e o grampo começou a riscar o disco (ou seja, quem tava freando nem era mais a pastilha).

 

Para uso extremo, uma Syl vai vitrificar fácil e reduzir a capacidade de frenagem. Mas não é nada disto de "usou, fica sem freio", ou como gostam de dizer, "saiu sem airbag, morreu".

 

Nem tanto exagero, né minha gente...

 

KLB, eu generalizei o sistema e todo cuidado e pouco,

 

fim de vida de pastilha na maioria das vezes nao causa perca total,

 

certa vez um cliente me disse q o freio abaixou, ao tirar a roda vi q a chapa da pastilha cortou o disco

nao me pergunte como ele trouxe o carro ate mim,

 

em certos casos o embolo da pinça, ou cilindro de roda podem sair e causar a perca total sim..

 

No meu caso o flexivel de roda estourou,

e todo fluido vazou e aquele "susto" nao quero passar novamente..

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Perder freio por conta de pastilha?

 

Nunca perdi, nem quando elas acabaram sem dar sinal de fim de vida, e o grampo começou a riscar o disco (ou seja, quem tava freando nem era mais a pastilha).

 

Para uso extremo, uma Syl vai vitrificar fácil e reduzir a capacidade de frenagem. Mas não é nada disto de "usou, fica sem freio", ou como gostam de dizer, "saiu sem airbag, morreu".

 

Nem tanto exagero, né minha gente...

 

Perde !

 

Pode descolar o marerial de atrito da chapa, o material pode não suportar o calor e perder eficiencia, o material pode quebrar....

Ai no Saara, usamos muito pouco o freio do carro, mas quem já desceu uma 376 CTA-FNS no gás sabe que se abusar do freio e ele não for bom, vai ficar sem !

As SYL aumentam bastante a distancia de frenagem e nesse caso 50 cm pode ser a diferença entre bater ou não...

Claro que se colocar só a chapa da pastilha e pisar com força no pedal você vai parar, MAS em um espaço infinitamente mais longo que com uma boa pastilha.

 

[]

 

Sandro

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EU JA FALEI não é normal , a media é 40mil KM em uso normal .

 

Minha F250 troquei com 88mil kms , mais como anda muito vazia e o freio é o mesmo de caminhões 3/4 é diferente o consumo do freio neh .

 

Claro que eu sei que a média é 40 mil km...Por isso eu citei o meu caso, que é um caso à parte :)

 

Pow bixo...não tinha dito nada pois pensei que seria o único aqui...o Siena ta com 80 mil km e agora que vai ser trocado as pastilhas!

 

Viaja muito tb?

 

Se seu uso é mais em estrada, é fácil atingir o dobro da durabilidade. Afinal, você anda 100, 200km sem praticamente encostar no freio.

 

As minhas com 30k já estão riscando o disco.

 

Exatamente...uns 80% da quilometragem do meu carro foi em rodovias...Depois de dirigir muito o Gol G4, peguei a mania de reduzir antes de frear e isso tb coopera pra diminuir o desgaste das pastilhas de freio...Nunca vi um carro tão ruim de freio quanto o gol G4...Todos os 4 que já trabalhei (média de 30 a 40 mil km em cada carro) tinham os freios ruins do tipo: Velocidades baixas o freio era ignorante de tão forte e velocidades altas parecia que o carro não tinha freio...

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Perde !

 

Pode descolar o marerial de atrito da chapa, o material pode não suportar o calor e perder eficiencia, o material pode quebrar....

Ai no Saara, usamos muito pouco o freio do carro, mas quem já desceu uma 376 CTA-FNS no gás sabe que se abusar do freio e ele não for bom, vai ficar sem !

As SYL aumentam bastante a distancia de frenagem e nesse caso 50 cm pode ser a diferença entre bater ou não...

Claro que se colocar só a chapa da pastilha e pisar com força no pedal você vai parar, MAS em um espaço infinitamente mais longo que com uma boa pastilha.

 

[]

 

Sandro

 

Mas não perde totalmente.

 

Como eu disse, pra uso urbano, tá ótimo. Agora, se a exigência for maior, aí realmente é melhor pagar um pouco a mais na TRW ou Bosch.

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Do Corsa, troquei com 15mil KM, começou a apitar e já dava pra perceber que quando socava o pé no freio, não era aqqqquelas coisas....

 

Sempre trafego em cidade, anda e para, uso bastante o freio.

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Minhas pastilhas originais estão com 73 mil km e ainda deve ter uns 40% da espessura...Tá bom pra vcs? :vts

 

Cara, o palio sporting tem freio a disco nas 4 rodas? se for, 170.00 em concessionária tá um preço justo.

Ah ta que é a disco nas 4... Nao ne Murimob. Sao as dianteiras so.

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Entao piorou, pq essa kilometragem subiu rapido, justamente por pegar bastante estrada. Se eu ficar so na cidade entao com 10mil km vai pro saco as pastilhas do Novo Palio.

 

E pra quem perguntou de dualogic, que aumentaria o gasto, o daqui é manual. Dualogic + Cidade, durabilidade = 1 quarteirao??? Osso eim... Gastou com 22mil km, e meu quadro é o mais otimista.

 

 

Mas quanto sai em media o par de pastilhas razoaveis entao? Nada Top tmb, pq nao estou em nenhuma super maquina. Queria saber se estao me assaltando muito, ou muito-demais. huaheuehuehau

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Ah ta que é a disco nas 4... Nao ne Murimob. Sao as dianteiras so.

 

Mas é isporting uai!!!

 

num é isportivu? tem ki tê freio até no estepe mousss...kkkkk

 

Sério, achei que fosse nas 4 rodas... [^]

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Tem gente que acaba com pastilha antes disso kkk é tipo cupim de freio.

 

Na CC é absurdo os preços cobrados pelas pastilhas/discos...puxa o código da peça pelo reparador fiat ou busque nos sites de fabricantes de pastilhas de freio. Esse negócio do ABS, deve ser porque vem o sensor na pastilha, que ao chegar num determinado desgaste acusa no painel...acredito que tenha isso em boa parte dos carros equipados com ABS e outros sistemas.

Editado por Mazza

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Minhas pastilhas originais estão com 73 mil km e ainda deve ter uns 40% da espessura...Tá bom pra vcs? :vts

 

Cara, o palio sporting tem freio a disco nas 4 rodas? se for, 170.00 em concessionária tá um preço justo.

Tu só anda em estrada. :vts

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Tu só anda em estrada. :vts

 

pois é...cara, mudei totalmente meu conceito sobre carro usado com alta km...O meu tá MUITO mais inteiro que muito carro do mesmo ano por aí...com 73 mil km meu carro tá com suspa ótima, freios bons, interior ótimo, poucos ruídos internos, zero de problemas...E o fato do meu motor não ter correia dentada, ajuda demais na manutenção...

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pow ando mais em estrada e minhas pastilhas nao duraram 20K km.. :rolleyes:

 

anormal seria se as pastilhas gastassem com 5 ou 10.000 passou disso.. vai do uso do cara nao adianta.. eu sempre troquei minhas pastinhas nessa faixa acho que o max que cheguei foi 30.000 chorando..

 

trecho misto acaba mais facil com as pastilhas.. sempre tem um lerdo na frente! um ze que te fecha, transito que para do nada e principalmente o RADAR!! ai é ABS pra que te quero.. rs sempre usei freio motor e uso mesmo com o impreza AT.. reduzindo marchas pelo sequencial...

 

agora se o cara nao passa de 40 por hora e tira o pe meia hora antes de freiar ai vai durar mesmo..

 

pelo o que entendi vc esta adorando seu brinquedinho e pisando.. gastar pastilhas faz parte do custoX alegria!!! vamos parar de frescura galera! quer "bater" o carro e nao gastar nada! compra um uno mille e anda a 60 por hora!

 

pow 200 conto pra andar 20.000 km é 0,01 centavo por km!!!

 

50 litros de gasolina vc anda 400km?

 

20.000km = 50 tanques multiplicado por 150,00 (gasto que tive ontem pra abastecer meu carro) VC GASTOU 7500,00 reais de gasolina!!!

 

acho que 200 reais nao é nosso problema neh! Carro requer manutenção galera...

 

o que conheço de nego chorando e falando que Toyota e Honda nunca mais.. por que seus inquebraveis pediram manutenção e eles viram que nao é la barata!

 

nao entendo isso.. se vc usar o controle remoto nao tem que trocar a pilha? se usar a camisinha nao tem que jogar fora? ou vc lava?

 

 

carro é igual.. gastou tem que trocar! mania de brasileiro...

Editado por Rodrigo_KBLO

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Se tiver sensor, entao ta quebrado. Pq no painel nao acusava nada. E pelo barulho alto que estava, tava so na lata o freio.

 

 

pow ando mais em estrada e minhas pastilhas nao duraram 20K km.. :rolleyes:

 

anormal seria se as pastilhas gastassem com 5 ou 10.000 passou disso.. vai do uso do cara nao adianta.. eu sempre troquei minhas pastinhas nessa faixa acho que o max que cheguei foi 30.000 chorando..

 

trecho misto acaba mais facil com as pastilhas.. sempre tem um lerdo na frente! um ze que te fecha, transito que para do nada e principalmente o RADAR!! ai é ABS pra que te quero.. rs sempre usei freio motor e uso mesmo com o impreza AT.. reduzindo marchas pelo sequencial...

 

agora se o cara nao passa de 40 por hora e tira o pe meia hora antes de freiar ai vai durar mesmo..

 

pelo o que entendi vc esta adorando seu brinquedinho e pisando.. gastar pastilhas faz parte do custoX alegria!!! vamos parar de frescura galera! quer "bater" o carro e nao gastar nada! compra um uno mille e anda a 60 por hora!

 

pow 200 conto pra andar 20.000 km é 0,01 centavo por km!!!

 

50 litros de gasolina vc anda 400km?

 

20.000km = 50 tanques multiplicado por 150,00 (gasto que tive ontem pra abastecer meu carro) VC GASTOU 7500,00 reais de gasolina!!!

 

acho que 200 reais nao é nosso problema neh! Carro requer manutenção galera...

 

o que conheço de nego chorando e falando que Toyota e Honda nunca mais.. por que seus inquebraveis pediram manutenção e eles viram que nao é la barata!

 

nao entendo isso.. se vc usar o controle remoto nao tem que trocar a pilha? se usar a camisinha nao tem que jogar fora? ou vc lava?

 

 

carro é igual.. gastou tem que trocar! mania de brasileiro...

O que estranho é isso. Sou do tipo que muitas vezes nem freia. Tiro o pe do acelerador bem antes. Por isso to encucado.

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Entao piorou, pq essa kilometragem subiu rapido, justamente por pegar bastante estrada. Se eu ficar so na cidade entao com 10mil km vai pro saco as pastilhas do Novo Palio.

 

E pra quem perguntou de dualogic, que aumentaria o gasto, o daqui é manual. Dualogic + Cidade, durabilidade = 1 quarteirao??? Osso eim... Gastou com 22mil km, e meu quadro é o mais otimista.

 

 

Mas quanto sai em media o par de pastilhas razoaveis entao? Nada Top tmb, pq nao estou em nenhuma super maquina. Queria saber se estao me assaltando muito, ou muito-demais. huaheuehuehau

 

Carros automaticos ou automatizados gastam mais freio porque tem freio motor menor. Mesma coisa o povo que tem mania de por o carro na "banguela" antes de parar.

 

[]

 

Sandro

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É o que acho... Ate a SW4, aquele tanque de guerra, comparado ao Palio, teve problema de desgaste prematuro, e deu uma falaçao desgraçada. Nao vejo justificativa tmb pro Palio ser assim.

 

 

 

Perae tmb... Se com 1 mes a pastilha acabar, vai abaixar a cabeça e sentar no tronco? Nao mesmo!

Sempre andei com esse ritmo, e todos carros duram muito comigo.

Normal que quis dizer foi sem ABS kct. Pelo menos na autopeças que tentei cotar, falaram que as vezes sao iguais, outras nao, sao diferentes de com ou sem ABS dependendo do modelo.

 

Eu ia por em outro lugar sem duvida. Mas a mulher liga pro meu irmao, que ficou de pegar o carro, e pergunta se pode trocar. Mesmo eu tendo relatado tudo isso pra ele, ele autoriza a fdp a colocarem, aiai... Tentei cancelar, mas ja tinham colocado. E falei la, se eles quiserem vao atraz dele pra pagar, pq eu nao vou, ele que fez a mer** de autorizar, sem questionar nada, azar dele.

 

Ainda tiraram valor da MO, e deram uma merreca de desconto la. Deve ter ficado em 170. Mesmo assim acho um absurdo. O preço, e o desgaste prematuro.

 

Cara, na NET entregamos 2 unos zero pra dois técnicos ao mesmo tempo, um com 50k km já tinha trocado pastilha 3 vezes e a embreagem foi... o outro acho que durou quase 40k as pastilhas, simplesmente por conta de estilo de direção...

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Cara, na NET entregamos 2 unos zero pra dois técnicos ao mesmo tempo, um com 50k km já tinha trocado pastilha 3 vezes e a embreagem foi... o outro acho que durou quase 40k as pastilhas, simplesmente por conta de estilo de direção...

 

Embreagem é quem mais denuncia.

 

A minha tá entregando os doces com 130k pq eu abusei MUITO. Até puxar meio metro de areia no reboque num subidão sinistro, de primeira marcha, eu puxei. Na época que tava em obras, cada manobra com o reboque cheio era 5 minutos fedendo embreagem.

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Embreagem é quem mais denuncia.

 

A minha tá entregando os doces com 130k pq eu abusei MUITO. Até puxar meio metro de areia no reboque num subidão sinistro, de primeira marcha, eu puxei. Na época que tava em obras, cada manobra com o reboque cheio era 5 minutos fedendo embreagem.

 

Quando eu for construir vou comprar uma pampa véia só pra puxar material...

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Quando eu for construir vou comprar uma pampa véia só pra puxar material...

 

147... dá uma geral no motor e bota pra ralar!

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147... dá uma geral no motor e bota pra ralar!

 

O bom da pampa é que aqui em GO vc compra por dorconto e vende por trêconto...Os véio pira na pampa...

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O bom da pampa é que aqui em GO vc compra por dorconto e vende por trêconto...Os véio pira na pampa...

 

pampa cabe um monti de pioneer!!

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