Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Campeonato Autoforum, dia 28/07/2013

Recommended Posts

Uma dúvida que eu tenho qto ao EMMA, pra eu entrar em categoria por valor, o equipo em questão tem que ter somente distribuidor no Br, ou esse distribuidor tem que ser filidado ao EMMA?!?!

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha duvida e pareceidad ao do Guto.

Os equipamentos que tenho no carro, possuem distribuidor no Brasil, mas foram adqueridos usados, não sei se foi por importação legal, ou mesmo adqueridos no Brasil. Como classificar esse tipo de equipamento, já que não tenho nota fiscal de todos eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei o link para o livro de regras

Ou então entre

www.emmabrasil.com.br

Vai na aba

REGRAS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei o link para o livro de regras

Ou então entre

www.emmabrasil.com.br

Vai na aba

REGRAS

boa... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li, mas algumas coisas não entendi... como por exemplo, se eu usar um ampli mosconi no set, e os mosconi não estão nos preços do EMMA, como fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li, mas algumas coisas não entendi... como por exemplo, se eu usar um ampli mosconi no set, e os mosconi não estão nos preços do EMMA, como fazer???

se tiver importador oficial ( se o cara que vende aqui no fórum for impostador oficial) apresente a nota fiscal do produto, se não tiver, vai para o 6 canais. se ele importar mas não for importador oficial, vai para 6 canais tambem.

pelo que entendi é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

então, mas pelo que entendi não serve, tem que ser certeza, pois senão na hora H podemos ser barrados,,,

meu set será montado pra categoria até 11 mil, e depois vou subindo.

cabos speakers serão Ophera

cabos rca sonus e technoize provavelmente

cabo força talvez shok industries

amplis não sei se mosconi ou hertz, ou DAT

kit é surpresa...hahahaha

sub surpresa, mas preciso saber se podem ou não, o ideal são os organizadores e "donos" do evento abrirem um canal pra tirar dúvidas, ou disponibilizarem um telefone, ou e-mail...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Os valores o próprio Cady que vendi aqui no forum ou mesmo pelo site dele tem os valores para serem usados como referencia

Todo equipamento como cabos, falantes, modulos, processadores e HU's tem de ter importador oficial no Brasil, isso ja foi dito muitas e muitas vezes, e também consta no livro de regras

Compartilhar este post

Link para o post

Os valores o próprio Cady que vendi aqui no forum ou mesmo pelo site dele tem os valores para serem usados como referencia

Todo equipamento como cabos, falantes, modulos, processadores e HU's tem de ter importador oficial no Brasil, isso ja foi dito muitas e muitas vezes, e também consta no livro de regras

Eu competi na 22k com Mosconi, Alpine e HAT. A HAT nem a Mosconi estavam "filiadas" ao EMMA, não eram apoiadores nem patrocinadores...

O pessoal tem que parar de ficar elocubrando e pegar o livro de regras e ler.

Tem coisas que já foram ditas diversas vezes por quem competiu , não só neste tópico, mas nos tópicos oficiais do campeonato também...

A minha dica para quem quiser competir no EMMA,por experiência adquirida:

1º Leia todo o livro de regras, tantas vezes quantas forem preciso até decorar as regras do campeonato, tudo o que pode e o que não pode fazer, onde se ganha pontos e onde se perde pontos, com muito mais propriedade as regras da categoria em que vc vai competir.

2º Sempre que verificar algo errado na competição, por mais banal que possa parecer, denuncie aos fiscais do evento, peça para registrar o protesto na forma do livro de regras. Exija que tudo o que vc fez e teve que batalhar para se adequar à regra seja cumprido detalhe por detalhe para que ninguém leve vantajem sobre você que foi honesto e soube estudar e projetar seu som de acordo com o que pede o campeonato.

#ficaadica

Editado por Joel SS

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu entendi, oq não entendi é:

eu é que tenho que provar o preço do produto?por exemplo vou usar:

cda 9887

cabos speakers ophera

cabos rca audison e technoize...

como provar o valor desses produtos caso eu não tenha nota fiscal.

PS, estou desmontando meu set, trocando todos os cabos por cabos inferiores só pra poder competir...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu competi na 22k com Mosconi, Alpine e HAT. A HAT nem a Mosconi estavam "filiadas" ao EMMA, não eram apoiadores nem patrocinadores...

O pessoal tem que parar de ficar elocubrando e pegar o livro de regras e ler.

Tem coisas que já foram ditas diversas vezes por quem competiu , não só neste tópico, mas nos tópicos oficiais do campeonato também...

A minha dica para quem quiser competir no EMMA,por experiência adquirida:

1º Leia todo o livro de regras, tantas vezes quantas forem preciso até decorar as regras do campeonato, tudo o que pode e o que não pode fazer, onde se ganha pontos e onde se perde pontos, com muito mais propriedade as regras da categoria em que vc vai competir.

2º Sempre que verificar algo errado na competição, por mais banal que possa parecer, denuncie aos fiscais do evento, peça para registrar o protesto na forma do livro de regras. Exija que tudo o que vc fez e teve que batalhar para se adequar à regra seja cumprido detalhe por detalhe para que ninguém leve vantajem sobre você que foi honesto e soube estudar e projetar seu som de acordo com o que pede o campeonato.

#ficaadica

Joel, algumas pessoas realmente não entendem certas coisas e pra isso que é feito o fórum, pra perguntar, tirar dúvidas e trocar experiências, ou não???

Eu li e reli, mas mesmo assim existem dúvidas, se não posso contar com quem entende mais que eu, então não vejo sentido em se ter um fórum, cada um que adicione seus amigos no msn e conversemos apenas por lá...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Joel, algumas pessoas realmente não entendem certas coisas e pra isso que é feito o fórum, pra perguntar, tirar dúvidas e trocar experiências, ou não???

Eu li e reli, mas mesmo assim existem dúvidas, se não posso contar com quem entende mais que eu, então não vejo sentido em se ter um fórum, cada um que adicione seus amigos no msn e conversemos apenas por lá...

abraço

Guto, falando sério, parece que vc não leu o caderno de regras, os tópicos e não entrou no site. As vezes parece até birra, masss se não for pode desconsiderar o que estou te dizendo, sem crise.

Você viu lá no site que tem tabelas com descrição de produtos e valores? É por ali que os competidores se baseiam no preço dos produtos. Não interessa se é novo ou usado... Se vc foi um cara sagaz e conseguiu comprar por exemplo um 9887 usado, mas em ótimo estado de conservação aqui no fórum por R$ 500,00 (só um exemplo, ok? se policie pq vc já tá ficando com mania de perseguição, isso é sério, conselho de camarada) e daí vc vai lá e vê que é um player fora de linha. O player Alpine da linha nova que "seria" o sucessor do do 9887 é o CDA 117, que por tabela custa para fins de soma dos valores no campeonato R$ 1.607,00 que é o preço de venda sugerido pelo importador oficial da Alpine no Br.

Isso foi dito para mim quando me inscrevi na competição e eu comentei aqui no fórum, lá no tópico do 1º EMMA para ajudar quem estava a fim de participar. O competidor manda uma lista com todos equipamentos que vai utilizar e manda para a organização que faz a admissão na categoria. Eu mandei e-mail, liguei, falei com o Medina... Todas as dúvidas que eu tinha, eu perguntei e fui prontamente atendido.

Eu incomodei tanto o Gilberto Medina, porque não queriam admitir minha inscrição na categoria por valores com o uso de processador de audio.. Como eu tinha praticamente decorado as regras mostrei para ele onde estava escrito que era permitido e pedi que ele me mostrasse onde estava escrito que era proibido...

Guto, eu tenho uma lista com uns 50 itens de reclamação do 1º EMMA, fiquei esperando abrir o link de sugestões e reclamações até hj... Mandei e-mail pós campeonato, e até agora nunca recebi uma resposta... Não tenho porque defender ninguém da organização, até porque, quem acompanhou aquele tópico do 1º EMMA sabe do que eu estou falando...Mas com relação as regras, aos preços, a tudo que precisou ser esclarecido antes da competição, não tenho absolutamente nada a reclamar.

Guto, tu já tá ficando parecido com velho ranzinza, qualquer coisa já sai resmungando à toa...

Fica relax...

[]-[]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, falando sério, parece que vc não leu o caderno de regras, os tópicos e não entrou no site. As vezes parece até birra, masss se não for pode desconsiderar o que estou te dizendo, sem crise.

Você viu lá no site que tem tabelas com descrição de produtos e valores? É por ali que os competidores se baseiam no preço dos produtos. Não interessa se é novo ou usado... Se vc foi um cara sagaz e conseguiu comprar por exemplo um 9887 usado, mas em ótimo estado de conservação aqui no fórum por R$ 500,00 (só um exemplo, ok? se policie pq vc já tá ficando com mania de perseguição, isso é sério, conselho de camarada) e daí vc vai lá e vê que é um player fora de linha. O player Alpine da linha nova que "seria" o sucessor do do 9887 é o CDA 117, que por tabela custa para fins de soma dos valores no campeonato R$ 1.607,00 que é o preço de venda sugerido pelo importador oficial da Alpine no Br.

Isso foi dito para mim quando me inscrevi na competição e eu comentei aqui no fórum, lá no tópico do 1º EMMA para ajudar quem estava a fim de participar. O competidor manda uma lista com todos equipamentos que vai utilizar e manda para a organização que faz a admissão na categoria. Eu mandei e-mail, liguei, falei com o Medina... Todas as dúvidas que eu tinha, eu perguntei e fui prontamente atendido.

Eu incomodei tanto o Gilberto Medina, porque não queriam admitir minha inscrição na categoria por valores com o uso de processador de audio.. Como eu tinha praticamente decorado as regras mostrei para ele onde estava escrito que era permitido e pedi que ele me mostrasse onde estava escrito que era proibido...

Guto, eu tenho uma lista com uns 50 itens de reclamação do 1º EMMA, fiquei esperando abrir o link de sugestões e reclamações até hj... Mandei e-mail pós campeonato, e até agora nunca recebi uma resposta... Não tenho porque defender ninguém da organização, até porque, quem acompanhou aquele tópico do 1º EMMA sabe do que eu estou falando...Mas com relação as regras, aos preços, a tudo que precisou ser esclarecido antes da competição, não tenho absolutamente nada a reclamar.

Guto, tu já tá ficando parecido com velho ranzinza, qualquer coisa já sai resmungando à toa...

Fica relax...

[]-[]

:vts

Ok, eu entendi, mas por exemplo, tem produtos que não constam naquela tabela, por exemplo os cabos que usarei e citei,,, como saber o valor deles?

Veja bem, estou mudando TODO o meu set( tudo mesmo, kit, sub, cabos, rca, amplis) pra me enquadrar nas regras e por isso estou perguntando tanto, pra não comprar algo que não se encaixe e jogar dinheiro fora...

minhas perguntas são mesmo pra evitar erros... e como sei que o campeonato esta longe, e já vou começar a comprar, não quero errar, mesmo pq, vc mesmo falou que não adianta mandar e-mail hoje pra eles que não obterei respostas, então só posso ter essa ajuda nas respostas pra minhas duvidas por aqui mesmo,, com os mais experientes..

E sinceramente não vejo problema algum em quem sabe responder sem ter esse papo de : ah eu já postei, lê no manual, etc... po***, se vcs soubessem oq tem de iniciante que me manda Mp pra perguntar cada coisa tosca, e eu NUNCA dei uma resposta assim pra ninguém, pq eu acho que conhecimento só serve pra ser compartilhado.

E não é preguiça. muitas vezes temos problemas em entender algo, oq é simples pra um não é pro outro, garanto que se algum de vcs tiverem uma aula de jiu-jitsu comigo, eu mostrar um golpe básico que pra mim é ridiculo de fácil, mas que vcs iriam perguntar e errar 300 vezes ( sem exagero), e com certeza eu ensinaria as 300 vezes até aprenderem, como eu sempre ensinei meus alunos, inclusive fixas roxas e marrons que às vezes erram golpes básicos...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu entendi, oq não entendi é:

eu é que tenho que provar o preço do produto?por exemplo vou usar:

cda 9887

cabos speakers ophera

cabos rca audison e technoize...

como provar o valor desses produtos caso eu não tenha nota fiscal.

PS, estou desmontando meu set, trocando todos os cabos por cabos inferiores só pra poder competir...

Voce não precisa provar nada,

apenas na inscrição fazer a dissertação correta do que esta instalado no seu carro

ai a organização vai fazer a avaliação dos seus equipamentos de acordo com a ficha de inscrição

no site do emma tem muita coisa com valores, e para os equipamentos que não constam como mosconi

na aba categoria/valores e para os produtos que não tem, so mandar email para a organização questionando sobre o equipamento que você tem

depois disso eles informam os valores e se esta de acordo com a categoria pretendida

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu entendi, mas por exemplo, tem produtos que não constam naquela tabela, por exemplo os cabos que usarei e citei,,, como saber o valor deles?

Veja bem, estou mudando TODO o meu set( tudo mesmo, kit, sub, cabos, rca, amplis) pra me enquadrar nas regras e por isso estou perguntando tanto, pra não comprar algo que não se encaixe e jogar dinheiro fora...

minhas perguntas são mesmo pra evitar erros... e como sei que o campeonato esta longe, e já vou começar a comprar, não quero errar, mesmo pq, vc mesmo falou que não adianta mandar e-mail hoje pra eles que não obterei respostas, então só posso ter essa ajuda nas respostas pra minhas duvidas por aqui mesmo,, com os mais experientes..

E sinceramente não vejo problema algum em quem sabe responder sem ter esse papo de : ah eu já postei, lê no manual, etc... po***, se vcs soubessem oq tem de iniciante que me manda Mp pra perguntar cada coisa tosca, e eu NUNCA dei uma resposta assim pra ninguém, pq eu acho que conhecimento só serve pra ser compartilhado.

E não é preguiça. muitas vezes temos problemas em entender algo, oq é simples pra um não é pro outro, garanto que se algum de vcs tiverem uma aula de jiu-jitsu comigo, eu mostrar um golpe básico que pra mim é ridiculo de fácil, mas que vcs iriam perguntar e errar 300 vezes ( sem exagero), e com certeza eu ensinaria as 300 vezes até aprenderem, como eu sempre ensinei meus alunos, inclusive fixas roxas e marrons que às vezes erram golpes básicos...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonatos de qualidade minguando e em vez de competir, nego procura pelo em ovo. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonatos de qualidade minguando e em vez de competir, nego procura pelo em ovo. :banghead

Bocotte, ninguém esta procurando pelo em ovo, só estou procurando me informar, exatamente pra poder competir da forma correta, melhor que não perguntar nada ir lá e fazer mer**...

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu entendi que todos tem que ter representante oficial no Br, só estava mesmo questionando como provar o valor deles...

agora o Reginaldo ja esclareceu, que não preciso provar valor algum, só passar a lista e aguardar..

Viu muito mais simples, com uma reposta simples e objetiva resolveu todo o problema e tirou a dúvida que pairava...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

se tem representante no Brasil, tem valor oficial, tendo valor oficial pergunta pro representante e por ai vai.................agora se não precisa melhor ainda!!!! facin facin!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim: Manda um e-mail perguntando o preço. Ninguém responde! Aí vc se inscreve no campeonato com todos os equipamentos que vc quer saber o preço, mas de um jeito que vc sabe que vai estourar o valor. Aí eles mandam a negativa da inscrição, e justificam mostrando o preço dos produtos que vc se inscreveu, e seu problemas está resolvido.

Eu acho que seria simples divulgar no site o preço do que eles já sabem, por exemplo todos os equipamentos que já foram utilizados nas duas etapas, mas por enquanto a gente tem que ficar mindingando informação mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo isso ja foi dito antes do emma, no mes que ocorreu a 1ª etapa, e depois por muitas e muitas vezes em varios topicos diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

tudo isso ja foi dito antes do emma, no mes que ocorreu a 1ª etapa, e depois por muitas e muitas vezes em varios topicos diferentes

nem sempre lemos TODOS os tópicos e muitas vezes mesmo lendo, ficam algumas dúvidas e nada melhor que perguntar a quem sabe mais, como disse acho que este é o intuito do fórum, a troca de informação e a ajuda mútua...

agora se estou errado me desculpe... :legal:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim não atualizaram o site ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim: Manda um e-mail perguntando o preço. Ninguém responde! Aí vc se inscreve no campeonato com todos os equipamentos que vc quer saber o preço, mas de um jeito que vc sabe que vai estourar o valor. Aí eles mandam a negativa da inscrição, e justificam mostrando o preço dos produtos que vc se inscreveu, e seu problemas está resolvido.

Eu acho que seria simples divulgar no site o preço do que eles já sabem, por exemplo todos os equipamentos que já foram utilizados nas duas etapas, mas por enquanto a gente tem que ficar mindingando informação mesmo.

:legal: , mais ou menos por ai mesmo, como se dinheiro desse em árvore, pra vc gastar montando um set, e só saber se vai poder competir aos 45 do segundo tempo...

Que foi o caso do Joel que quase não pode competir mesmo estando dentro das regras... e o pior, foi ele que teve que provar que estava dentro das regras e não o evento que ele estava fora dela...

Por isso acho que qto mais nos informarmos melhor, e como ja sabemos que não adianta perguntar aos organizadores, o melhor a se fazer é perguntar aqui a quem conhece e já competiu,, e se tiver que perguntar 10 vezes, não acho que seja errado, como dizia um professor meu da faculdade, perguntar 10, 100 vezes é melhor que errar uma qdo vc precisar acertar...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Se a lista fosse melhorzinha, vc poderia utilizar como guia para escolher o equipamento. Tipo: Esse amp é mais caro, se eu utilizar esse que é um pouco mais barato, posso usar um kit melhor.

Uma dica: Sites como r2 audio ajudam bastante, os preços não variam muito da tabela pra eles. O que não dá pra usar como referencia é preço de contrabando, mas se for revendedor oficial, o preço da internet tem boa precisão.

Difícil mesmo são equipamentos fora de linha. Por exemplo, descobri que o DRZ entra com o valor de R$ 4.500,00, mas precisei fazer uma inscrição fake pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...