Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giovani A.

Novo JBL Selenium SW5P 1200RMS

Recommended Posts

e todos o 18Sound com bobina de 100mm.. ate os tops..

pasmafaute vai entende

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e todos o 18Sound com bobina de 100mm.. ate os tops..

Detalhe que a linha Neodímio, da 18Sound, ainda tem a parte do imã blindada.

http://www.stolica.ru/pic/e/eighteensound.18nlw90008.jpg

E os relatos do user Joéster era de esquentar menos que os SDS2.7, isso na SD8k.

É tudo questão de engenharia, e material, não tem muito o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O de neodimio simplesmente não esquenta , neodiminio não aguenta temperatura que perde o poder, então pode ter certeza não passa dos 70-80º no uso .

Compartilhar este post

Link para o post

A linha SW profissional sempre teve produtos MUITO bons, o sw3p que é o mais simples é um baita subwoofer que deixa muito nacional (pra nao dizer todos) comendo poeira! Resta saber se estes ai honram a família! O conjunto magnetico parece o mesmo

mas o sw3p é nacional!

Compartilhar este post

Link para o post

onde eu vi isso?? é só vc fazer o calculo de xmax q vai saber, altura da bobina menos altura do gap dividido por dois, não acredite em alguns parâmetros q as fabricas divulgam, principalmente spl, xmax e potencia. :legal:

Eu não sabia disso!

Muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando um pouco o foco do tópico, mas será que justifica o preço de um Driver Neo da 18Sound, que o colega citou por cerca de R$ 1.000,00 cada?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando um pouco o foco do tópico, mas será que justifica o preço de um Driver Neo da 18Sound, que o colega citou por cerca de R$ 1.000,00 cada?

Se ele for de ouro auheuahe

Compartilhar este post

Link para o post

Bah cara, eu pensei muito nisso, minha situação financeira não permite eu comprar um, mas por exemplo, os 2 tweeter 4202 eu gastei 600 pila para comprar novo. Um drive de responsabilidade vai mais 400 cada um, fica quase eles por eles, sem contar que diminui uma via.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano creio que estamos muito bem servidos na questão driver nacional , duvido muito que a diferença seja grande entre uma DTI9950 para um driver desse , vejo até a ETD neodimio como uma escolha

Agora nos subwoofer é TENSUUU , estamos na era da pedra ainda , meu sonho é uma nacional abrir o mercado de neodimio , ai sim irei acreditar em Afs realmente eficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao sw5.

pelo menos essa sens. divulgada é na faixa útil dele, ao contrario de muitos de divulgam 99db por ex. mas não dizem onde.

a própria selenium fez isso com o wpu divulgando 98db, mas isso é pico perto dos 200hz, onde ele praticamente nem toca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é oversound com seus 99db a 1khz , PIADA.

Snake tambem não é muito diferente não .

Compartilhar este post

Link para o post

eles só querem é vender e tem muito idiota e muito estalador que compram por isso, pelos altos RMS e pelos altos parâmetros.

Se não me engano a hinor fez uma vez o tal do kompressor que prometia 30 mil rms, claro que de competição e tudo mais mas se todo mundo fosse por parâmetros a risca pelo que as marcas publicam todo mundo teria comprado o tal kompressor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, resumindo, tu é daqui da região e sabe, estamos vivendo a era Pós Pancadão, antes de inventarem isso, era muito bom escutar musica dos carros....

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

off:

tava lendo o pessoal falando de Xmax, lembrei aqui de um falante:

http://www.bcspeaker...duct.php?id=373

kkkkkkkk fs: 32hz

SPL:97db

Xmax: 20mm

e pra acabar de ferrar tem potencia nominal de 1700wrms é de lascar!!!!!!!!! hahahah OpO OpO OpO OpO

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

off:

e pra acabar de ferrar tem potencia nominal de 1700wrms é de lascar!!!!!!!!! hahahah OpO OpO OpO OpO

80 mm peak-to-peak excursion before damage

tem muito sub por ai q não da isso.

Compartilhar este post

Link para o post

80 mm peak-to-peak excursion before damage

tem muito sub por ai q não da isso.

eu não conheço 1 sequer que aguente isso..

Compartilhar este post

Link para o post

off:

"Sabe o pior "ou melhor"? é que declara 1700w mais trabalha com 5000w tranquilamente e pode olhar que tem baixa compressão"

Vi e ouvi um sistema de P.A italiano "não lembro o nome da marca" de uma banda que tocou aqui na cidade ,

La no local "Tenis clube" quando vão sonorizar usam 4xSb850 de cada lado e mais 2x bumpers com 10 lines "cada line 2x10" 1x D408Ti" um bumper de cada lado . "ja coloquei muito som la ajudando um amigo"

Esse sistema italiano tinha 2x Caixas Sub por lado com 2afs cada caixa "4xafs por lado" , um bumper de 6x lines de cada lado .

Não dava para acreditar , tocava Muito mais muito mesmo , um absurdo que eu não acreditei na hora de passar o som , simplismente a 20 metros da caixa do grave a roupa tremia, muito mais pressão que o som do meu amigo e não tinha nem a metade dos equipamentos e o sistema só tinha dois amplificadores com DSP integrado e T.A via pc automatico usando 6xmicrofones espalhados pelo local .

Depois disso eu sempre falo , nos estamos a milhares de anos luz do que tem la fora , nossos afs são as mesmas bostas de 50anos atrás .

Compartilhar este post

Link para o post

Em tecnologia estão bastante atrasados, mas para se chegar a esse nível tem de pesquisar. A ditadura atrapalhou muito nesse aspecto. Falantes nacionais, só os preços dos nacionais não estão muito aquém, aliás são bem altos (preço relativos e não depois que paga taxas de importação e etc), se comparados aos importados.

Quanto aos falantes da B&C, é outro nível. Eles tem modelo de falante de 6", que a curva de resposta é impressionante. Nunca vi nenhum nacional, nem com diâmetro maior que chegasse perto (vou ver se acho a designação dele). Quanto ao modelo citado pelo colega, eu tive a curiosidade de abrir o PDF para verificar os parâmetros e especificações. O que me deixou curioso na especificação do falante, é onde eles citam:

Nominal Impedance => 2 ohm

Minimum Impedance => 2.1 ohm

Algúem saberia explicar o que significa?

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO que 2.1ohms é o posto mais baixo em free-air ."só estranhou o fato de ser mais alto que a nominal neh ?"

ACHO que especificam como 2ohms mesmo , pois algumas marcas colocam 4ohms e em algum ponto chega a 2ohms e o amp entra em proteção .

Veja os 18sound , alguns com 4ohms mais com Re2,8-3ohms e em algumas faixas in box chega a 2ohms , ai não tem amp que aguente principalmente se for ligado varios em paralelo por canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Artur, estranhei por esse fato de ser maior do que a nominal.

Re, tudo bem.

Quanto ao amplificador, pelo que eu tenho visto é uma limitação é do próprio amplificador. Pelo menos os StudioR (acho que o Nashville também) eles falam que a impedância onde o mesmo é estável (este é o conceito que deve ser considerado), é por exmeplo de 2 ohms, mas devido à algumas associações, podem ser abaixo desse valor. Pode suportar até 1.5 ohm, sem prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para acrescetar um pouco, nao sei se todos os falantes dela, mas alguns da keybass mostram a cursa de sensibilidade (ai sim fica bom de comparar), a linha treme terra por exemplo mostra, outro detalhe quanto a 18sound mesmo a maioria dos falantes usando bobina 100mm, elas usam enrolamento in/out, como alguns falantes de POC POC brasileiros, soh isso jah melhora em 20% a refrigeração da bobina em relação a tradicional (segundo eles)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, resumindo, tu é daqui da região e sabe, estamos vivendo a era Pós Pancadão, antes de inventarem isso, era muito bom escutar musica dos carros....

tem um mês atrás eu passei uma tarde na praça aqui da cidade vizinha, Montenegro tu deve conhecer, passou muito som pela praça, muito mesmo, deve ter passado uns 20 carros com som e eu só consegui gostar de 3, uma hilux com mala fechada que tocava muito forte e com som limpo, bom de se ouvir, uma montana com uma paredezinha atrás com os selenium quatro, dois de 12 e 2 de 15 que tocava muito forte e muito longe, ele se foi com aquela montana e o som parecia que ficou ali na praça mesmo e o último foi de uma saveiro que tinha um grave forte mas porém de mala fechada não conseguia escutar muito médio e agudo. Então isso mostra que hoje todo mundo só quer poc poc e só pra fazer barulho, a galera parece que perdeu a vontade de escutar música com qualidade e querem só escutar barulho, eu nunca ouvi um som poc poc tocar um sertanejo por exemplo que tenha tocado bonito, é só pancadão e nada mais, vou falar que tenho pavor disso pois todo mundo busca trio com qualidade e os poc poc querem só fazer barulho, se é pra fazer barulho vou montar 6 hammer de 12" com 20 d250x e 10 st400 na caçamba da f1000 e sair por ai dizendo que tenho som forte kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...