Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Volks apresenta carro que seria mais econômico do mundo: 111 km/l

Recommended Posts

A Auto Esporte é, em minha opinião, a pior publicação automotiva do Brasil. Devia vir na capa o lema deles: "Pagando bem, que mal tem?".

Uma revista q sai com uma capa dessa abaixo, realmente mostra o tanto de respeito pelo leitores:

capa-autoesporte.jpg?w=470&h=618

Atração pela aventura num carro comum? É o mesmo que dizer: "vai lá, otário, atolar teu carro numa estradinha de areia"! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma revista q sai com uma capa dessa abaixo, realmente mostra o tanto de respeito pelo leitores:

capa-autoesporte.jpg?w=470&h=618

Atração pela aventura num carro comum? É o mesmo que dizer: "vai lá, otário, atolar teu carro numa estradinha de areia"! :banghead

 

A capa deixou bem claro que " a onda do visual off-road chegou pra valer. O que você ganha (ou perde) com isso?"

 

 

Sinceramente, lendo essa frase. Não consigo interpretar isso: "vai lá, otário, atolar teu carro numa estradinha de areia"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VW não costuma mentir pra seus clientes ...

 

 

 

Só deixa na mao com os G5 1.0 hehehehehhehe

 

Começou o mimimi

 

Vw é a mais melhor de bom que tem.

A VW não mente para os consumidores mesmo, são os consumidores que mentem pra si mesmo

 

:+1

 

Faz, 111 no diesel com um motor elétrico ajudando.

 

E quanto consome esse elétrico? O carro roda 50km no modo apenas elétrico... por aí dá pra ter uma ideia de que, desses 75cv, a maior parte é do elétrico, e por isto ele consegue rodar apenas no modo elétrico e com autonomia tão baixa.

 

Falar em carro ecológico com quase 1 tonelada pra mim é piada. Podem lançar o que for, é puramente argumento pra enganar ecotrouxa.

sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A capa deixou bem claro que " a onda do visual off-road chegou pra valer. O que você ganha (ou perde) com isso?"

 

 

Sinceramente, lendo essa frase. Não consigo interpretar isso: "vai lá, otário, atolar teu carro numa estradinha de areia"

P/mim, o "ATRAÇÃO PELA AVENTURA" estampado bem grande já induz ao erro (pensar q aquilo vai além do visual). Se fosse mais sério, " a onda do visual off-road chegou pra valer. O que você ganha (ou perde) com isso?" teria a mesma atenção (ou mais). Assim como deveriam ter continuado com "Aventureiros" X Comportados.

 

São coisas pequenas q fazem diferença.

 

Sem falar q visual off-road num carro comum - pelo menos na minha cabeça - é mico!

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A capa deixou bem claro que " a onda do visual off-road chegou pra valer. O que você ganha (ou perde) com isso?"

 

 

Sinceramente, lendo essa frase. Não consigo interpretar isso: "vai lá, otário, atolar teu carro numa estradinha de areia"

 

Exato, bem isso, inclusive já li várias matérias onde comentavam dos contras... mas nega a existência deles é burrice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A Auto Esporte é, em minha opinião, a pior publicação automotiva do Brasil. Devia vir na capa o lema deles: "Pagando bem, que mal tem?".

 

Saudade dos bons tempos da Oficina Mecânica.

 

Aquilo sim era revista boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que o gol g5 do meu irmao faz 900 km com um tanque, custei a acreditar HUAUHuhauauhahuaUHuhaH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que o gol g5 do meu irmao faz 900 km com um tanque, custei a acreditar HUAUHuhauauhahuaUHuhaH

 

Média interessante... um motor a cada 10 tanques...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Média interessante... um motor a cada 10 tanques...

 

Ele deu sorte nesse ponto. Ele deu PT no gol g4 que ele tinha, e o seguro pagou e na outra semana ja tava olhando o G5. Deu sorte de nao pegar os que deram problema no motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma revista q sai com uma capa dessa abaixo, realmente mostra o tanto de respeito pelo leitores:

capa-autoesporte.jpg?w=470&h=618

Atração pela aventura num carro comum? É o mesmo que dizer: "vai lá, otário, atolar teu carro numa estradinha de areia"! :banghead

 

Essa capa poderia ter Suzuki SX4 e Jimny, Ecosport e Duster 4x4 pelo menos. Desses 9 aí dispenso todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele deu sorte nesse ponto. Ele deu PT no gol g4 que ele tinha, e o seguro pagou e na outra semana ja tava olhando o G5. Deu sorte de nao pegar os que deram problema no motor.

 

O gol g5 é um carro bom!

 

O problema é o motor e a VW! haha

 

Porque eu tive um durante 30mil km... e com 23k km o motor foi trocado. E o meu era 2010.

Eu trabalho em consultoria ambiental e lá, nós alugamos carros direto. Já dirigi todos os populares e o melhorizinho, sinceramente é o gol.

Mas, nem ferrando que eu compraria um de novo.

 

To andando a pé tem um bom tempo.

Tava pensando em não gastar muita grana. Vi um ford ka 1.6 completinho 08/09 por 18k. To achando que vou nele..

 

Enfim, parei de desvirtuar o tópico! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa capa poderia ter Suzuki SX4 e Jimny, Ecosport e Duster 4x4 pelo menos. Desses 9 aí dispenso todos.

:+1

Ai sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Essa capa poderia ter Suzuki SX4 e Jimny, Ecosport e Duster 4x4 pelo menos. Desses 9 aí dispenso todos.

 

A matéria é sobre automóveis comuns com VISUAL offroad. SX4, Jimny, Ecosport e Duster são crossovers urbanos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A matéria é sobre automóveis comuns com VISUAL offroad. SX4, Jimny, Ecosport e Duster são crossovers urbanos.

Pelo menos tentaria justificar a "atração pela aventura".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pelo menos tentaria justificar a "atração pela aventura".

 

Aventura: ter que mover o suporte do estepe antes de abrir a tampa da mala...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aventura: ter que mover o suporte do estepe antes de abrir a tampa da mala...

huahuahua!!! A sogra do meu irmão tem um crossfox e é uma aventura travar o suporte do estepe depois de fechar a mala. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que o gol g5 do meu irmao faz 900 km com um tanque, custei a acreditar HUAUHuhauauhahuaUHuhaH

 

Cara.. já fiz um teste certa vez com meu irmão.. e conseguimos fazer 18km/l com o ar ligado no corolla!

 

Falando assim, é até bonito! Mas aí vem a triste realidade:

 

**Foi de madrugada, ou seja, trânsito absolutamente ZERO

**Não paramos em NENHUM sinal.. sempre passando devagarzin, mas nunca parando

**Evitamos subidas/descidas... e quando não podia evitar, deixava o carro perder velocidade, mas não acelerava

**Acelerador no máximo a 10% do total, ou seja: Sempre "relando" o pé.

 

Esses dados são irreais! Ninguém dirige assim no dia-a-dia! Num dia normal, faço 11km/l andando como gente com A/C ligado. Tá bom demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmao viaja direto de Goiania a Campinas e vice versa. Ele sempre faz essa média, seja dia, seja noite, tenha transito ou nao. Claro é tudo estrada duplicada, mas ele sempre abastece, sai, e quando chega ainda dá umas voltas com o mesmo tanque. Essa é a média do carro dele

 

No voyage 1.6 que estou negociando com meu pai fiz uma viagem de 2600km, andei em via simples ultrapassando caminhao, com um movimento até considerável. Só usei alcool e andei o tempo todo entre 4mil e 4,5mil RPM (140 a 160 por hora). Fiz a média por tanques, variava de 11,5 a 12,5 km/l neste ritmo. Nao tem jeito, é a média que o carro faz sim. Nao corri mais porque mnha mae estava junto, mas é uma jeito rápido de andar e achei muito economico fazer isto no alcool. Claro tenho bastante experiencia na estrada, nao deixo o carro perder embalo, nao aproximo muito antes de ultrapassar e tal, mas é uma viagem num ritmo que fica claro que está andando mais rápido que todos e mesmo assim fazendo uma média ótima.

 

Agora a mer** do gol que tenho nao faz 10 no alcool e faz uns 13 na gasolina.

 

Po, o monza do meu pai na estrada a 120 130 fazia 13...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor solução é da Ford, Um Focus 1.0 ecoboost tem o consumo de 20km/l (padrão europeu), alcança 193 km/h de máxima e completa os 100 km/h em 11,3 segundos, disponibilidade do torque máximo é coisa de motor grande: são 17,3 mkfg (20,4 em overboost na versão de 125 cv) logo a 1 500 rpm, conservando-se nesse pico até 4 500 rpm.

O problema é só o peso do carro.

Enquanto utilizarmos carros de mais de 700Kg para transportar (normalmente) 75Kg, a conta "fórmula ecologicamente correta" não fecha.

Precisamos urgente de meios de transporte mais leves e para menos gente... para transporte urbano mesmo. Acredito muito mais na publicidade de "ecologicamente correto" de um veículo com motor a combustão moderno e peso leve, do que essas "pseudo-revoluções" que vemos por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é só o peso do carro.

Enquanto utilizarmos carros de mais de 700Kg para transportar (normalmente) 75Kg, a conta "fórmula ecologicamente correta" não fecha.

Precisamos urgente de meios de transporte mais leves e para menos gente... para transporte urbano mesmo. Acredito muito mais na publicidade de "ecologicamente correto" de um veículo com motor a combustão moderno e peso leve, do que essas "pseudo-revoluções" que vemos por aí.

 

Já discutimos isso aqui, o Kleber acho que tbm pensa assim... a fibra de carbono ta ai... nanotecnologia e o escambau e não conseguem fazer carros leves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Já discutimos isso aqui, o Kleber acho que tbm pensa assim... a fibra de carbono ta ai... nanotecnologia e o escambau e não conseguem fazer carros leves...

 

Nem precisa de fibra de carbono... Um carro com 300, 400kg precisa de uma estrutura muito menor, pois os impactos são menores.

 

PET com carga de fibra de vidro é uma tecnologia plenamente desenvolvida e funcional. Resolve o problema da destinação das garrafas PET, substitui toda a lataria externa do automóvel, reduz o custo de fabricação radicalmente, pois se trabalha com injeção, não com estampagem... Custo de reparabilidade muito menor...

 

po***, um carro de 400kg e motor de 30cv vira um canhãozinho, fazendo fácil fácil seus 30km/l. Imaginem com motores modernos, turboalimentados, a diesel...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Já discutimos isso aqui, o Kleber acho que tbm pensa assim... a fibra de carbono ta ai... nanotecnologia e o escambau e não conseguem fazer carros leves...

O GRANDE problema é a segurança.

 

Em um crash test, ok... Mas em uma batida da vida real você já era.

 

Bater carro em caminhonete já é feio, esses carrinhos que vocês sonham qualquer acidente seria feio, a não ser que batessem sozinhos no muro.

 

romiseta.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O GRANDE problema é a segurança.

 

Em um crash test, ok... Mas em uma batida da vida real você já era.

 

Bater carro em caminhonete já é feio, esses carrinhos que vocês sonham qualquer acidente seria feio, a não ser que batessem sozinhos no muro.

 

Bater em uma camionete com qualquer carro menor é feio. Bater num caminhão então...

 

Se o aspecto for este, vamos todos andar de carro-forte.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Bater em uma camionete com qualquer carro menor é feio. Bater num caminhão então...

 

Se o aspecto for este, vamos todos andar de carro-forte.

O aspecto é... Em um trânsito comum é raro caminhonete ou caminhão. A maior chance é você se envolver em um acidente com alguém de 1000 a 1300kg.

 

Alguém de 400, em um acidente deste, está fodido. A redução de peso precisa ser gradual, renovar as frotas como um todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O aspecto é... Em um trânsito comum é raro caminhonete ou caminhão. A maior chance é você se envolver em um acidente com alguém de 1000 a 1300kg.

 

Alguém de 400, em um acidente deste, está fodido. A redução de peso precisa ser gradual, renovar as frotas como um todo.

 

Pelo contrário.

 

Num automóvel menor, mais leve e de fabricação mais barata é muito mais fácil pensar em estruturas que distribuam a força de uma colisão, do que num monobloco de 1000kg, que, sozinho, já é muito caro pra se pensar numa aplicação dessas. Um guard rail consegue segurar um automóvel com 10, 20, 30x o seu peso. Você é um estudante de engenharia e ainda está batendo prego na parede pra pendurar quadro?

 

Do que adianta falar nisto e ver o Honda Fit eleito como uma opção segura, quando eu vi, pessoalmente, uma motorista de um que teve o carro INVADIDO por um Audi que sequer passou de meia dúzia de amassadinhos?

 

A tendência (quase imediata) em centros urbanos é a proibição de caminhões, pedágio para camionetes e veículos pesados com apenas um ocupante...

 

Não teremos uma coisa gradativa. Gradativo já deveria estar sendo. O paradigma é velho e, hoje, já se aproxima de TER que se tornar realidade quase que do dia pra noite.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...