Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Volks apresenta carro que seria mais econômico do mundo: 111 km/l

Recommended Posts

VOLKSWAGEN LANÇA CARRO CAPAZ DE RODAR 111,1 KM/L

Apontado como um dos modelos mais econômicos do mundo, XL1 tem produção confirmada

por REDAÇÃO AUTOEPORTE

db2013au00176_large.jpg

VW XL1 FAZ 111,1 KM/L (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Revelado hoje, o VW XL1 poderia ser mais uma daquelas pegadinhas que as montadoras aprontam em 1º de abril. Mas, aparentemente, não é. O modelo, que já foi mostrado anteriormente como conceito, foi homologado para rodar na Europa e já teve a produção de 50 unidades confirmada.

Não se apegue apenas ao visual futurista, modelado em fibra de carbono. O que realmente chama atenção no modelo é sua autonomia. Equipado com motores diesel e elétrico, que entregam juntos 75 cavalos, o híbrido plug-in é capaz de atingir o impensável consumo de 111,1 km/l. O segredo está no baixo peso, de 795 kg, e na aerodinâmica que permite um coeficiente de 0,189 cx, segundo a VW. Além disso, ele recebe pneus de baixa resistência montados em rodas de magnésio. A medida deles é de 115/ 80 na frente e 145/ 55, atrás.

db2013au00156_large.jpg

ABERTURA DAS PORTAS PARA CIMA DEIXA XL1 COM VISUAL AINDA MAIS FUTURISTA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Com essas credenciais, o XL1 aparece como o veículo mais econômico e aerodinâmico de todos os tempos. Ele tem apenas 3,888 m de comprimento, 1,665 m de largura e apenas 1,153 m de altura. Para efeito de comparação, no Polo europeu essa dimensões são de, respectivamente, 3,970 m, 1,682 m e 1,462 m.

A VW afirma que o XL1 pode percorrer até 50 km apenas no modo elétrico e que sua emissão de poluentes é de baixas 21 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado. A velocidade máxima seria limitada a 160 km/h e o 0 a 100 km/h cumprido em 12,7 s.

O sistema de abetura das portas é um dos destaques do modelo, que ainda troca os retrovisores externos por câmeras que captam as imagens e as exibem em monitores no interior do carro.

O modelo tem produção confirmada na fábrica da Karmann, em Osnabrück, na Alemanhã. Comprada pela VW, a unidade também produz o VW Golf Cabriolet e o novo Porsche Boxster.

Galeria de fotos:

http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2013/02/conheca-o-vw-xl1-que-promete-consumo-de-1111-kml.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a frente do carro eu achei loca.. agora o resto.. eca..

fora que louvável se conseguir tirar 100km/l do carro ein?

Compartilhar este post

Link para o post

queria ver uma matéria igual a essa aqui no fórum com a logomarca da Hyundai.

só pra ver o tamanho da bagunça.

Mas como é das auto, vai chegar e 220km/h em quarta mas vai baixar um pouco o consumo, vai fazer só 75km/L.

Compartilhar este post

Link para o post

VW não costuma mentir pra seus clientes ...

Mas como é das auto, vai chegar e 220km/h em quarta mas vai baixar um pouco o consumo, vai fazer só 75km/L.

Só deixa na mao com os G5 1.0 hehehehehhehe

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

795?

Um uno tem 830, e isto nunca foi um prodígio.

Me chamem quando vierem com um modelo de 450kg e que não tenha visual bizarro.

Compartilhar este post

Link para o post

A frente muito bonita, já o restante é muito esquisito mesmo.

Mesmo não achando bonito, a roda traseira escondida é uma grande jogada, geralmente ela fica aparente só por motivos estéticos, se ela não é direcional pra que ter abertura lateral? Com certeza esse esquema do XL1 ajuda bastante na aerodinâmica, é feio mas funcional.

Se fosse a "Riundai" já teria propaganda dizendo que o motor tem uns 350 cv, que é o melhor do mundo porque usa a tecnologia "Riundai" (embora todas outras marcas também tenham carros diesel e elétricos), vai até a lua e volta com um tanque de combustível. E o melhor de tudo, por apenas R$ 299.900,00 + agio.

Compartilhar este post

Link para o post

VW não costuma mentir pra seus clientes ...

Só deixa na mao com os G5 1.0 hehehehehhehe

Verdade, pelo menos não descaradamente como "Riundai" faz.

O motor AP tem "apenas" 120 cv informados pela VW, o TSI informam 200 cv mas dizem ter mais que isso.

Teve aquela história do consumo do Gol 1.0 que fazia mais de 20 km/l e blá blá blá... aí não tem como acreditar, se duvidar fazendo essa média o 1.0 pode quebrar antes mesmo de terminar o combustível hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse a "Riundai" já teria propaganda dizendo que o motor tem uns 350 cv, que é o melhor do mundo porque usa a tecnologia "Riundai" (embora todas outras marcas também tenham carros diesel e elétricos), vai até a lua e volta com um tanque de combustível. E o melhor de tudo, por apenas R$ 299.900,00 + agio.

lembrei da volks fazendo o mesmo com o Gol G5..

que fazia 950km com 1 tanque..

O motor AP tem "apenas" 120 cv informados pela VW, o TSI informam 200 cv mas dizem ter mais que isso.

Teve aquela história do consumo do Gol 1.0 que fazia mais de 20 km/l e blá blá blá... aí não tem como acreditar, se duvidar fazendo essa média o 1.0 pode quebrar antes mesmo de terminar o combustível hehehehhe

po.. tu ja tinha falado..

kakakakak

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

A VW não mente para os consumidores mesmo, são os consumidores que mentem pra si mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Esses números de consumo das montadoras e até mesmo dos testes de revista nunca batem com o consumo real devido as variáveis de cada situação e motorista.

Eu acredito que, não passando de 80 km/h, só com o motorista, vazio, sem ar condicionado, num roteiro com poucas serras e com a maior parte do trecho duplicado realmente seja possível atingir esse consumo, mas aí não é só o gol os outros 1.0 tb.

Compartilhar este post

Link para o post

795?

Um uno tem 830, e isto nunca foi um prodígio.

Me chamem quando vierem com um modelo de 450kg e que não tenha visual bizarro.

Ah para de ser hater Klb ...

Se fosse peugeot, você estaria tento orgasmos agora..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah para de ser hater Klb ...

Se fosse peugeot, você estaria tento orgasmos agora..

Não é relativo à marca. Não vou me limitar num argumento tão imbecil quanto "se é VW não presta". Isto eu faço como piada apenas.

Olha o peso, o visual, e me diz... É PQ É VW?

Para, né? Por favor...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Não é relativo à marca. Não vou me limitar num argumento tão imbecil quanto "se é VW não presta". Isto eu faço como piada apenas.

Olha o peso, o visual, e me diz... É PQ É VW?

Para, né? Por favor...

Eu não falei nada de Vw

Mas se fizer 111km/l mesmo.

A Vw ta de parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falei nada de Vw

Mas se fizer 111km/l mesmo.

A Vw ta de parabens

Faz, 111 no diesel com um motor elétrico ajudando.

E quanto consome esse elétrico? O carro roda 50km no modo apenas elétrico... por aí dá pra ter uma ideia de que, desses 75cv, a maior parte é do elétrico, e por isto ele consegue rodar apenas no modo elétrico e com autonomia tão baixa.

Falar em carro ecológico com quase 1 tonelada pra mim é piada. Podem lançar o que for, é puramente argumento pra enganar ecotrouxa.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o carro mais economico da atualidade???

Continua sendo o uno?

(ja vi uno fazer 17km/l em rodovia)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um verona lx 91 q fazia quase 16km/l e olha q ele tinha mais de 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

a Auto Esporte está seguindo o caminho da 4 Jegues

tão chamando gente que escreve na Casa Cláudia pra fazer matérias

bota esse Das Auto aí só no combustível fóssil e vamos ver quanto faz

com dois tipos de combustível minha Marea deve fazer 10000000km/l, é só colocar uma mini usina nuclear no porta malas

me dá uma raiva de jornalismo sendo feito assim.....

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor solução é da Ford, Um Focus 1.0 ecoboost tem o consumo de 20km/l (padrão europeu), alcança 193 km/h de máxima e completa os 100 km/h em 11,3 segundos, disponibilidade do torque máximo é coisa de motor grande: são 17,3 mkfg (20,4 em overboost na versão de 125 cv) logo a 1 500 rpm, conservando-se nesse pico até 4 500 rpm.

Compartilhar este post

Link para o post

tem muito carrinho com 800kg, e nunca vi chuparem os bago disso numa matéria...

agora esse híbrido se conseguir fazer 100km/l ta de parabéns mesmo.

ps: precisa dizer que faz 111,1 ????????? pqp

Compartilhar este post

Link para o post

a Auto Esporte está seguindo o caminho da 4 Jegues

A Auto Esporte é, em minha opinião, a pior publicação automotiva do Brasil. Devia vir na capa o lema deles: "Pagando bem, que mal tem?".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...