Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Volks apresenta carro que seria mais econômico do mundo: 111 km/l

Recommended Posts

VOLKSWAGEN LANÇA CARRO CAPAZ DE RODAR 111,1 KM/L

Apontado como um dos modelos mais econômicos do mundo, XL1 tem produção confirmada

 

por REDAÇÃO AUTOEPORTE

 

db2013au00176_large.jpg

 

VW XL1 FAZ 111,1 KM/L (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

Revelado hoje, o VW XL1 poderia ser mais uma daquelas pegadinhas que as montadoras aprontam em 1º de abril. Mas, aparentemente, não é. O modelo, que já foi mostrado anteriormente como conceito, foi homologado para rodar na Europa e já teve a produção de 50 unidades confirmada.

 

 

Não se apegue apenas ao visual futurista, modelado em fibra de carbono. O que realmente chama atenção no modelo é sua autonomia. Equipado com motores diesel e elétrico, que entregam juntos 75 cavalos, o híbrido plug-in é capaz de atingir o impensável consumo de 111,1 km/l. O segredo está no baixo peso, de 795 kg, e na aerodinâmica que permite um coeficiente de 0,189 cx, segundo a VW. Além disso, ele recebe pneus de baixa resistência montados em rodas de magnésio. A medida deles é de 115/ 80 na frente e 145/ 55, atrás.

 

db2013au00156_large.jpg

ABERTURA DAS PORTAS PARA CIMA DEIXA XL1 COM VISUAL AINDA MAIS FUTURISTA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

Com essas credenciais, o XL1 aparece como o veículo mais econômico e aerodinâmico de todos os tempos. Ele tem apenas 3,888 m de comprimento, 1,665 m de largura e apenas 1,153 m de altura. Para efeito de comparação, no Polo europeu essa dimensões são de, respectivamente, 3,970 m, 1,682 m e 1,462 m.

 

A VW afirma que o XL1 pode percorrer até 50 km apenas no modo elétrico e que sua emissão de poluentes é de baixas 21 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado. A velocidade máxima seria limitada a 160 km/h e o 0 a 100 km/h cumprido em 12,7 s.

 

O sistema de abetura das portas é um dos destaques do modelo, que ainda troca os retrovisores externos por câmeras que captam as imagens e as exibem em monitores no interior do carro.

 

O modelo tem produção confirmada na fábrica da Karmann, em Osnabrück, na Alemanhã. Comprada pela VW, a unidade também produz o VW Golf Cabriolet e o novo Porsche Boxster.

 

 

Galeria de fotos:

http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2013/02/conheca-o-vw-xl1-que-promete-consumo-de-1111-kml.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a frente do carro eu achei loca.. agora o resto.. eca..

fora que louvável se conseguir tirar 100km/l do carro ein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria ver uma matéria igual a essa aqui no fórum com a logomarca da Hyundai.

 

só pra ver o tamanho da bagunça.

 

 

Mas como é das auto, vai chegar e 220km/h em quarta mas vai baixar um pouco o consumo, vai fazer só 75km/L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VW não costuma mentir pra seus clientes ...

 

queria ver uma matéria igual a essa aqui no fórum com a logomarca da Hyundai.

 

só pra ver o tamanho da bagunça.

 

 

Mas como é das auto, vai chegar e 220km/h em quarta mas vai baixar um pouco o consumo, vai fazer só 75km/L.

 

Só deixa na mao com os G5 1.0 hehehehehhehe

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

795?

 

Um uno tem 830, e isto nunca foi um prodígio.

 

Me chamem quando vierem com um modelo de 450kg e que não tenha visual bizarro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A frente muito bonita, já o restante é muito esquisito mesmo.

 

Mesmo não achando bonito, a roda traseira escondida é uma grande jogada, geralmente ela fica aparente só por motivos estéticos, se ela não é direcional pra que ter abertura lateral? Com certeza esse esquema do XL1 ajuda bastante na aerodinâmica, é feio mas funcional.

 

queria ver uma matéria igual a essa aqui no fórum com a logomarca da Hyundai.

 

só pra ver o tamanho da bagunça.

 

 

Mas como é das auto, vai chegar e 220km/h em quarta mas vai baixar um pouco o consumo, vai fazer só 75km/L.

 

Se fosse a "Riundai" já teria propaganda dizendo que o motor tem uns 350 cv, que é o melhor do mundo porque usa a tecnologia "Riundai" (embora todas outras marcas também tenham carros diesel e elétricos), vai até a lua e volta com um tanque de combustível. E o melhor de tudo, por apenas R$ 299.900,00 + agio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VW não costuma mentir pra seus clientes ...

 

 

 

Só deixa na mao com os G5 1.0 hehehehehhehe

 

Verdade, pelo menos não descaradamente como "Riundai" faz.

 

O motor AP tem "apenas" 120 cv informados pela VW, o TSI informam 200 cv mas dizem ter mais que isso.

 

Teve aquela história do consumo do Gol 1.0 que fazia mais de 20 km/l e blá blá blá... aí não tem como acreditar, se duvidar fazendo essa média o 1.0 pode quebrar antes mesmo de terminar o combustível hehehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse a "Riundai" já teria propaganda dizendo que o motor tem uns 350 cv, que é o melhor do mundo porque usa a tecnologia "Riundai" (embora todas outras marcas também tenham carros diesel e elétricos), vai até a lua e volta com um tanque de combustível. E o melhor de tudo, por apenas R$ 299.900,00 + agio.

 

lembrei da volks fazendo o mesmo com o Gol G5..

que fazia 950km com 1 tanque..

 

Verdade, pelo menos não descaradamente como "Riundai" faz.

 

O motor AP tem "apenas" 120 cv informados pela VW, o TSI informam 200 cv mas dizem ter mais que isso.

 

Teve aquela história do consumo do Gol 1.0 que fazia mais de 20 km/l e blá blá blá... aí não tem como acreditar, se duvidar fazendo essa média o 1.0 pode quebrar antes mesmo de terminar o combustível hehehehhe

 

po.. tu ja tinha falado..

kakakakak

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VW não mente para os consumidores mesmo, são os consumidores que mentem pra si mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, pelo menos não descaradamente como "Riundai" faz.

 

O motor AP tem "apenas" 120 cv informados pela VW, o TSI informam 200 cv mas dizem ter mais que isso.

 

Teve aquela história do consumo do Gol 1.0 que fazia mais de 20 km/l e blá blá blá... aí não tem como acreditar, se duvidar fazendo essa média o 1.0 pode quebrar antes mesmo de terminar o combustível hehehehhe

 

Esses números de consumo das montadoras e até mesmo dos testes de revista nunca batem com o consumo real devido as variáveis de cada situação e motorista.

 

Eu acredito que, não passando de 80 km/h, só com o motorista, vazio, sem ar condicionado, num roteiro com poucas serras e com a maior parte do trecho duplicado realmente seja possível atingir esse consumo, mas aí não é só o gol os outros 1.0 tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

795?

 

Um uno tem 830, e isto nunca foi um prodígio.

 

Me chamem quando vierem com um modelo de 450kg e que não tenha visual bizarro.

 

Ah para de ser hater Klb ...

Se fosse peugeot, você estaria tento orgasmos agora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ah para de ser hater Klb ...

Se fosse peugeot, você estaria tento orgasmos agora..

 

Não é relativo à marca. Não vou me limitar num argumento tão imbecil quanto "se é VW não presta". Isto eu faço como piada apenas.

 

Olha o peso, o visual, e me diz... É PQ É VW?

 

Para, né? Por favor...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é relativo à marca. Não vou me limitar num argumento tão imbecil quanto "se é VW não presta". Isto eu faço como piada apenas.

 

Olha o peso, o visual, e me diz... É PQ É VW?

 

Para, né? Por favor...

 

Eu não falei nada de Vw

 

Mas se fizer 111km/l mesmo.

A Vw ta de parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu não falei nada de Vw

 

Mas se fizer 111km/l mesmo.

A Vw ta de parabens

 

Faz, 111 no diesel com um motor elétrico ajudando.

 

E quanto consome esse elétrico? O carro roda 50km no modo apenas elétrico... por aí dá pra ter uma ideia de que, desses 75cv, a maior parte é do elétrico, e por isto ele consegue rodar apenas no modo elétrico e com autonomia tão baixa.

 

Falar em carro ecológico com quase 1 tonelada pra mim é piada. Podem lançar o que for, é puramente argumento pra enganar ecotrouxa.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o carro mais economico da atualidade???

 

Continua sendo o uno?

 

(ja vi uno fazer 17km/l em rodovia)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha um verona lx 91 q fazia quase 16km/l e olha q ele tinha mais de 10 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Auto Esporte está seguindo o caminho da 4 Jegues

tão chamando gente que escreve na Casa Cláudia pra fazer matérias

bota esse Das Auto aí só no combustível fóssil e vamos ver quanto faz

com dois tipos de combustível minha Marea deve fazer 10000000km/l, é só colocar uma mini usina nuclear no porta malas

me dá uma raiva de jornalismo sendo feito assim.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor solução é da Ford, Um Focus 1.0 ecoboost tem o consumo de 20km/l (padrão europeu), alcança 193 km/h de máxima e completa os 100 km/h em 11,3 segundos, disponibilidade do torque máximo é coisa de motor grande: são 17,3 mkfg (20,4 em overboost na versão de 125 cv) logo a 1 500 rpm, conservando-se nesse pico até 4 500 rpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muito carrinho com 800kg, e nunca vi chuparem os bago disso numa matéria...

 

agora esse híbrido se conseguir fazer 100km/l ta de parabéns mesmo.

 

 

ps: precisa dizer que faz 111,1 ????????? pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Auto Esporte está seguindo o caminho da 4 Jegues

A Auto Esporte é, em minha opinião, a pior publicação automotiva do Brasil. Devia vir na capa o lema deles: "Pagando bem, que mal tem?".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...