Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Elidio

Comparando d250x, d 305, d405 e hdc 3000

Recommended Posts

Postado em (editado)

lembrando que a d405 se distaca em 500hz cortar essa frequencia é um disperdicio

uma duvida que eu tenho é que usando crossover passivo os drivers suportam mais potencia do que com o ativo, isso é porque o passivo gera perdas?

Editado por Elidio
Postado em

olha elidio acredito que gere perdas sim pois minhas ST400 estavam sendo usadas co os capacitores e agora eu retirei os capacitores, nao mechi em nada na regulagem e os bicho tao tacando uns 30% mais agora com o som bem alto chega esquentar o miolo do twiter.

Postado em

na minha opiniao e pra quem já testou de tudo quanto é jeito a hdc3000 ganha da d405 em todas as frequencias mas a qualidade nao é a mesma.

Entre 500-1000hz para acompanhar a D405 ela fumaça rapidinho, 1-2musicas pode até aguentar , depois de 5minutos com corte 500hz e 150w na bunda o Ferro fluido seca e ela fumaça "eu ja testei" acima de 900-1k sai da frente a HDC toca muito mais .

Mas contudo sabemos que a D405 tem como prioridade Qualidade , HDC3000 prioriza tocar alto .

Postado em

Eaew Galera !

A Respeito dos Cones pros Drivers. Eu tava olhando no site da Portal do Som, e encontrei esse Cone ''corneta'' que é idêntica ao HL 14 50 da Selenium. Como se fosse uma copia do HL 14 50 Original da Selenium, acho que nas mesmas medidas também. Só oque muda é a Estética ''borda'', o original é muito mas bonito, e o preço :vts . Mas a questão é: Será que essa copia tem o mesmo rendimento do HL14 50 Original ? E também é de Alumínio !

Link: http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=719

Foto do HL Original da Selenium:

nova-corneta-selenium-hl-1450-trio-aluminio-para-driver_MLB-O-162813078_8918.jpg

O outro HL: '' foto tirada do Site da Portal do Som '' !!

hl1450.png

Eai ?

Postado em

Leosound nunca mais, vc compra lá, paga ai fica esperando chegar, 18 dias depois te liga o funcionário deles te perguntando se não pode ser outro modelo pois o que vc comprou esta em falta ou se vc quer esperar + 20 dias para encomendarem da fábrica pode um negócio desses!!!!!! Isso já aconteceu comigo; vontade de matar o maluco ai depois de xingar um monte 3 dias me devolveram meu dinheiro. Ai se foi 1 mês sem som. :banghead

Postado em

Leosound nunca mais, vc compra lá, paga ai fica esperando chegar, 18 dias depois te liga o funcionário deles te perguntando se não pode ser outro modelo pois o que vc comprou esta em falta ou se vc quer esperar + 20 dias para encomendarem da fábrica pode um negócio desses!!!!!! Isso já aconteceu comigo; vontade de matar o maluco ai depois de xingar um monte 3 dias me devolveram meu dinheiro. Ai se foi 1 mês sem som. :banghead

tambem já aconteceu comigo e ainda pra instigar o cara a comprar denovo com eles falam q na proxima ganha um brinde surpresa do leo. :vts :vts

Voces esta falando em D405 tocando em 500hz mais com quanto de potencia aplicada do drive?

se for com corte 24db8 pode aplicar ate 100wrms q leva na boa agora se for 12db8 uns 60 a 70wrms. :legal:

Postado em (editado)

<p><p>

HDC3000 , toca bem mais que a D405 acima de 3k , mais se colocar potencia para acompanhar a D405 abaixo disso queima .

D405 trio , é a HDC da selenium , mais ainda consegue ser mais gritona que a HDC, rende mais ainda na faixa de 3k acima.

Os gráficos de resposta não condizem muito com isso, exceto, mais ou menos, o da hdc3000 (que é testada numa cornetinha)http://www.jblseleni...9f019086fed.pdfhttp://www.jblseleni...5541ad67f09.pdfhttp:www.hinor.com.br/images/produtos/download/manual-hdc-3000.pdfse o objetivo era fazer zuada quando precisasse, tinha comprado 4 d405 trio ao invés de 4 d405 normal!edit: não consigo postar os links dos gráficos de resposta, mas podem ser acessados nos sites de cada marca. Editado por guitobox
Postado em

Vi esse driver tocando

rapaz tirei o chapeu

http://www.senkielec...tion=det&id=818

Com certeza vou comprar 1 dele pra acompanhar 4 de 12'' e 1 de 15''

Belo driver , bem similar a D250x da selenium , mais com Timbre muito melhor, tenho uma sem rapro jogada na minha bagunça.

Eaew Galera !

A Respeito dos Cones pros Drivers. Eu tava olhando no site da Portal do Som, e encontrei esse Cone ''corneta'' que é idêntica ao HL 14 50 da Selenium. Como se fosse uma copia do HL 14 50 Original da Selenium, acho que nas mesmas medidas também. Só oque muda é a Estética ''borda'', o original é muito mas bonito, e o preço :vts . Mas a questão é: Será que essa copia tem o mesmo rendimento do HL14 50 Original ? E também é de Alumínio !

Sim tem as mesma medidas e rende igual , só muda a estetica mesmo.

Voces esta falando em D405 tocando em 500hz mais com quanto de potencia aplicada do drive?

500hz @24db 100w , @12db 60w em media.

na minha opiniao e pra quem já testou de tudo quanto é jeito a hdc3000 ganha da d405 em todas as frequencias mas a qualidade nao é a mesma.

Mentira , de 500 a 1,5khz a D405 com menos potencia , ainda toca muito mais que a HDC3000 , agora se socar potencia na HDC 3000 é claro que vai tocar muito.

Mais como voce falou a qualidade não tem nem comparação.

Postado em

Os gráficos de resposta não condizem muito com isso, exceto, mais ou menos, o da hdc3000

PAPEL aceita tudo , corte uma HDC em 500hz @12db e aplica 40-50w ela Fumaça em 5 minutos , enquanto a D405 aplica 60-70w e ela toca a vida inteira.

Colocando uma lado a lado com a outra a diferença abaixo dos 1,2k é muito perceptivel.

Postado em

PAPEL aceita tudo , corte uma HDC em 500hz @12db e aplica 40-50w ela Fumaça em 5 minutos , enquanto a D405 aplica 60-70w e ela toca a vida inteira.

Colocando uma lado a lado com a outra a diferença abaixo dos 1,2k é muito perceptivel.

Mas então pq a selenium posta um grafico de resposta na mesma corneta em q a d405 trio tem praticamente 6dB a menos que a d405 'normal' sendo que na prática ela é bem mais zuadenta? A cada dia fico mais descrente com os parâmetroa divulgados pelas fabricantes. Nem que fosse por marketing, mas deveria ser o contrario entre as duas.

Postado em

da onde vc tirou q a hdc3000 fumaça com 40-50wrms em 500hz com corte 12db8, só se for a q vc testou q deve ter fumaçado pq tava com defeito, pra ela fumaçar tem q ser acima de 100wrms e olhe lá. uso 2 com corte em 500hz 24db8 na bridge do sd250.2 e no talo e nunca deu nada.

Postado em (editado)
Sim com PX1 consegue fazer tudo .

Leosound ? eu não compraria , enrolados , vendem sem ter no estoque e ja deu varios rolos com usuarios do forum .

:+1 :+1

Editado por benerofonte
Postado em

da onde vc tirou q a hdc3000 fumaça com 40-50wrms em 500hz com corte 12db8, só se for a q vc testou q deve ter fumaçado pq tava com defeito, pra ela fumaçar tem q ser acima de 100wrms e olhe lá. uso 2 com corte em 500hz 24db8 na bridge do sd250.2 e no talo e nunca deu nada.

Entre um corte 12 e 24db a diferença é ENORME , testei 4hdc 3000 a 500hz 12db , numa bridge de 250w , em 5 minutos fumaçou tudo .

Depois foi colocado um JFA cortando a 500hz e ta firme e forte recebendo 70-80w cada uma.

Nem me venha falar que ela aguenta 100w , 500hz@12db que é mentira . "com 50-60 da pra escutar ela estralando o reparo".

Postado em

Entre um corte 12 e 24db a diferença é ENORME , testei 4hdc 3000 a 500hz 12db , numa bridge de 250w , em 5 minutos fumaçou tudo .

Depois foi colocado um JFA cortando a 500hz e ta firme e forte recebendo 70-80w cada uma.

Nem me venha falar que ela aguenta 100w , 500hz@12db que é mentira . "com 50-60 da pra escutar ela estralando o reparo".

tem um user aqui q aplica 200wrms e cada uma com corte em 500hz 12db8 e disse q tá ate hoje. vai saber. :legal:

Postado em (editado)

tem um user aqui q aplica 200wrms e cada uma com corte em 500hz 12db8 e disse q tá ate hoje. vai saber. :legal:

eu uso o corte de 250hz 12db no crossover e de 500hz 12db no modulo isso em um bridge do stetsom 800.4 e as bixinhas aguentaram o carnaval todo.

Ai a galera pergunta mais pq cortar em 250....pq meu rodstar queimou ..ai compreium stx 84 so pra nao ficar sem ,ai pra nao cortar em 900hz( via high) ,acho q a voz fika muito fina, uso a via mid corto em 250-4Khz e no modulo hpf em 500hz.

edt:portuga

Editado por Bruno Al
Postado em

eu uso o corte de 250hz 12db no crossover e de 500hz 12db no modulo isso em um bridge do stetsom 800.4 e as bixinhas aguentaram o carnaval todo.

Ai a galera pergunta mais pq cortar em 250....pq meu rodstar queimou ..ai compreium stx 84 so pra nao ficar sem ,ai pra nao cortar em 900hz( via high) ,acho q a voz fika muito fina, uso a via mid corto em 250-4Khz e no modulo hpf em 500hz.

edt:portuga

é de vc mesmo q tava falando, fico com raiva q todo mundo mete o pau nas hdc mas quero ver tampa elas. :vts :vts :vts :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...