Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Caio Vasconcelos

Som do pc mini sql

Recommended Posts

Opa, vlw cara !

 

Então, as books eu tava vendo as fotos no teu face o projeto, pensei que era o mesmo que o meu, olhando lá parecia pois nem reparei as medidas e o duto, mas é diferente:

 

Vou fazer esse aqui pro meu, que é o recomendado pro midbass que o meu é o mesmo que da twinsound só muda a impedância que o meu é 4 ohms:

 

 

projetobookshelf1.jpg

 

Essa bookshelfs, tem 17,5L duto de 3" de 15cm que no caso sintonia em torno de 55hz, simulando da F3 de 50hz e pico de 70hz de 3db !

 

No caso as medidas vai ser praticamente as mesmas só muda a desing da frente pois vou usar um Full Range Branquinho de 3" e um tweeter de 1" polegada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, vlw cara !

 

Então, as books eu tava vendo as fotos no teu face o projeto, pensei que era o mesmo que o meu, olhando lá parecia pois nem reparei as medidas e o duto, mas é diferente:

 

Vou fazer esse aqui pro meu, que é o recomendado pro midbass que o meu é o mesmo que da twinsound só muda a impedância que o meu é 4 ohms:

 

 

projetobookshelf1.jpg

 

Essa bookshelfs, tem 17,5L duto de 3" de 15cm que no caso sintonia em torno de 55hz, simulando da F3 de 50hz e pico de 70hz de 3db !

 

No caso as medidas vai ser praticamente as mesmas só muda a desing da frente pois vou usar um Full Range Branquinho de 3" e um tweeter de 1" polegada !

 

 

tlgdo :)ai eu editei esse projeto pra ficar com 10 litros com duto de 2 pol toca mto bem!! hehe

 

cara teu projeto ta mto loco ..curti pra caramba :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tlgdo :)ai eu editei esse projeto pra ficar com 10 litros com duto de 2 pol toca mto bem!! hehe

 

cara teu projeto ta mto loco ..curti pra caramba :)

Vlw cara, o seu também ta legal, quero fazer parecido digamos assim, as books cada uma do lado do monitor e talz, e embaixo a caixa de graves !

 

Acho que semana que vem se eu for manda fazer a caixa e o meu SD250.2D chegar da assistência eu crio um tópico aqui no residencial !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw cara, o seu também ta legal, quero fazer parecido digamos assim, as books cada uma do lado do monitor e talz, e embaixo a caixa de graves !

 

Acho que semana que vem se eu for manda fazer a caixa e o meu SD250.2D chegar da assistência eu crio um tópico aqui no residencial !

 

 

tu bota o link aki quero ver ele montados :) já to acompanhando aki kk

 

flws boa sorte a nós ae nos projetos hehe

 

to só esperando tempo pra fazer o meu madeira aki nao falta kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu bota o link aki quero ver ele montados :) já to acompanhando aki kk

 

flws boa sorte a nós ae nos projetos hehe

 

to só esperando tempo pra fazer o meu madeira aki nao falta kkk

Opa, eu coloco sim, pode deixar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, eu coloco sim, pode deixar !

to terminando uma caixa pra dois dd1515 pqp velho q caixa monstro tem madeira de 18 mm de mdf!! to loco pra ver isso tocando no carro do cara kkkkk pra poder mexer no meu aki :)

 

mas enfin...esse sábado to dando uma pesquisada sobre essas coisas e domingo faço no autocad alguma coisa... tentar semana q vem já dar umas mexidas hehe

Editado por Caio Vasconcelos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! To meio esgotado, desmontei novamente as tres fontes e liguei conforme necessario, os pretos nos vermelhos e as tres fontes voltaram a funcionar, porem as tres so dando 1 v, oq pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eureca!

 

os diodos esta deixando passar apenas 1v dos 15,9v das tres fontes, duvida, tirar os diodos e ligar direto no modulo ou verificar pq os diodos nao estao funcionando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ligar as fontes em série não precisa de diodos, somente se ligar as fontes em paralelo. E ligando em série não vai somar as amperagens das fontes, somente os volts, talvez compense por trabalhar com 15V e assim o módulo vai dar mais potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu mer** aqui, liguei o danado porem o led azul fica piscando tres vezes consecutiva, tensao baixa nao pode ser, ta a mais de 15v, oq será hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu mer** aqui, liguei o danado porem o led azul fica piscando tres vezes consecutiva, tensao baixa nao pode ser, ta a mais de 15v, oq será hein?

 

 

 

pelo q vi em alguns forum e tutoriais algumas fontes em serie chegam a dar 16 v a 17 v e tem oscilação mto forte!! ou seja em alguns ele usam sim alguns resistores pra diminuir a tensao :) ve no youtube tem uns tuto massa pra isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

priemiramente, parabéns pelo projeto!

 

54387654672030533859511.th.jpg

que tipo de dremel é esse? dá pra cortar o espaço do sub certinho?

 

descidi projeto q vou fazer pro meu sub vai ser esse msm!! tbm vou fazer q to com intuito de pegar um dd208 de 220wrms de 8 pol mto bom ele!! ai servirá pros dois !!

 

 

semttulo1yl.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

q programa vc usou pra projetar essa caixa?

estou usando o sketchup, mas não consigo montar certinho assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

priemiramente, parabéns pelo projeto!

 

que tipo de dremel é esse? dá pra cortar o espaço do sub certinho?

 

 

q programa vc usou pra projetar essa caixa?

estou usando o sketchup, mas não consigo montar certinho assim

 

 

 

e aeee man vlws ;)

 

isso ai é um acoplamento da dremel...nao to com grana pra tupia, ai improvisei lkkkkk acoplamento pra rejunte algo assim foi 20 reais e tipo ela vc regula altura, corta madeira tbm etc..mto boa

 

essa caixa peguei na net tem um site q tem esse projetos prontos e maioria serve pra outras marcas sem ser DD

 

qualquer coisa tamos aee :)

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q vi em alguns forum e tutoriais algumas fontes em serie chegam a dar 16 v a 17 v e tem oscilação mto forte!! ou seja em alguns ele usam sim alguns resistores pra diminuir a tensao :) ve no youtube tem uns tuto massa pra isso

 

Então, a tensão ta ideal, o problema é o modulo que ta em proteçao piscando 3 vezes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, a tensão ta ideal, o problema é o modulo que ta em proteçao piscando 3 vezes...

 

o ultimo modulo meu q deu proteção direto...era problema na fonte dlee :) e outro deu msma coisa mais ficou com led clipp aceso direto junto ....

 

testa isso direito pra ver se nao é bronca do modulo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal é o seguinte, ganhei uma bateria de 70ah eu carreguei ela tem umas duas semanas e quando eu carreguei ela tipo que ferveu ai eu fiz uma suposição que ela nao prestava, hoje tive a curiosidade de medir a voltagem dela e me surpriendi, tava marcando 12,6v e peguei o sd-400.4 e liguei nela e o modulo funcionou beleza sem entrar em proteção, entao tive duas boas noticias de uma vez só, o modulo nao esta com defeito e a outra e a bateria que supostamente esta em bom estado, agora a questão dela ferver a um certo tempo que ela esta carregando é normal?

 

Eita caboclo cheio de problemas hein!

 

kkkkk

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante, hehe !

 

Eu gostava desses premiuns antigos, tocam muito bem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante, hehe !

 

Eu gostava desses premiuns antigos, tocam muito bem !

rapaz tbm curti visse to doido inventar algo pros dois o de 8 e de 10...algo diferente :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ue faz lt pros dois kkkk

 

 

kkkk to já fazendo isso...tava vendo se a de 10 ficava na lt e o de 8 dutada em cima.. tudo numa caixa só sei lá kkk

Editado por Caio Vasconcelos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk to já fazendo isso...tava vendo se a de 10 ficava na lt e o de 8 dutada em cima.. tudo numa caixa só sei lá kkk

pudia fazer uma band pass tb assim ficava tudo escondido kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...